Douglas entrou e deu conta do recado (Foto: Lucas Magalhães)

Douglas entrou e deu conta do recado (Foto: Lucas Magalhães)

Depois de bater na trave várias vezes, enfim, a cancela foi quebrada e a tão esperada vitória fora de casa veio, e como bem diz o ditado popular, antes tarde do que de jeito nenhum. Essa vitória aconteceu em uma boa hora, bem no momento em que o time começa a mostrar uma identidade.

O time jogou da forma que a torcida tanto cobrava, com personalidade, com postura de time grande, respeitando, mas sem temer o adversário. Não deu outra, vitória e moral para seguir vivo na competição.

Fizemos um bom primeiro tempo, recuamos após o gol do Mota, nada fora do normal, e, em um vacilo, acabamos tomando o gol de empate. No segundo tempo voltamos com a mesma pegada e em uma jogada ensaiada, coisa rara em tempos passado, conseguimos através de Léo Gamalho voltar a ficar na frente do marcador e, se Mota tivesse caprichado mais nas finalizações, poderíamos ter feito mais gols.

Destacar a bela partida feita pelo Ricardinho e a aplicação tática de todo o time. Gostei também da atuação do lateral esquerdo Helder Santos, fez o feijão com arroz, mas me passou a impressão de que tem potencial para vestir o manto sagrado.

Primeira vitória fora de casa, terceira vitória seguida, time no rumo certo, tudo isso é motivo para deixar qualquer torcedor eufórico, e não seria pra menos, mas, apesar da evolução demonstrada desde que o time passou a ser comandado por Sérgio Soares, ainda assim, sigo firme com o mesmo pensamento de que o foco tem que continuar sendo o de garantir a permanência na competição para ano que vem, caso a meta seja alcançada com tempo de ainda brigar pelo acesso, aí sim, é colocar a meta dois em ação.

Até lá, pés no chão, continuar trabalhando duro e dando um passo de cada vez. Que venha o Figueirense!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/6eKjjO05pJE[/youtube]

FICHA TÉCNICA

BOA 1X2 CEARÁ

COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série B 2013 (24ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO: 21 de setembro de 2013 (Sábado), às 16h20

LOCAL: Estádio Melão, em Varginha (MG)

ÁRBITRO: Leandro Júnior Hermes

ASSISTENTES: Fabrício Porfírio de Moura e Eduardo de Souza Couto

CARTÃO AMARELO: Rogerinho, Mota, Ricardinho e Fernando Henrique (Ceará) e Thiago Carvalho (Boa)

PÚBLICO: Não divulgado.

RENDA : Não divulgada.

GOLS: Mota (CEA) 24’/1ºT, Luiz Paulo (BOA) 43’/1ºT e Léo Gamalho (CEA) 5’/2ºT

BOA: Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian (Leandrinho 30’/2ºT); Olívio, Moisés, Petros (Malaquias 16’/2ºT) e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Juba (Wilker 16’/2ºT).Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando 25’/2ºT) e Rogerinho (Xaves 37’/2ºT); Lulinha (Dinélson, intervalo), Léo Gamalho e Mota. Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles