Blog do Vozão

Fala torcedor!

214 14
Eu acredito em você Vozão! (Ilustração: Divulgação/Sou Mais)

Eu acredito em você Vozão! (Ilustração: Divulgação/Sou Mais)

Caros Alvinegros, a seção Fala Torcedor está de volta, desta vez trazendo um texto do alvinegro Renato Manso. O texto expressa exatamente o que sente nesse momento a maior e melhor torcida do Estado. Então, fala torcedor!

Eu escolhi acreditar

“Era impossível não se animar. Nas últimas rodadas o time vencia uma partida atrás da outra e dava o inesperado “Sprint” que faltava para entrar de vez na briga pelo acesso. Além disso, todos os outros resultados conspiravam a favor. Tudo dava certo, na hora certa. Faltando duas rodadas, as possibilidades eram iminentes e, enfim, reais.

Depois da penultima rodada, quando perdemos para o Palmeiras, acredito que a primeira coisa que todo torcedor alvinegro pensou foi: Já acabou! Nem os mais otimistas, olhando pra tabela, afirmariam que o acesso era uma possibilidade lógica. Daí eu parei um pouco e logo pensei: E desde quando existe lógica no futebol? No futebol às vezes a lógica é deixada de lado. E se é esse o nó que amarrará a esperança, é nele que irei me apegar.

Empolgante ver a forma com que os jogadores e a comissão foram recebidos no aeroporto, contrariando os sentimentos e a razão. Após ver esta cena na TV fiquei imaginando que agora era a hora da torcida alvinegra mostrar ainda mais a sua força e apoiar o time, independente do que aconteça em Bragança ou em Curitiba. Portanto, devemos fazer a nossa parte, lotar o Castelão, vencer o jogo e apostar o resto das nossas fichas na “surrealidade” da bola.

Já era difícil? Sim. Ficou ainda mais? Sem dúvidas. A probabilidade? Remota. O que fazer, desistir? JAMAIS! Sábado estarei no Castelão, por que eu gosto é de sofrer! Posso até presenciar uma vitória que não valerá nada, mas posso ver a história acontecer.”

*Renato Manso é um Servo do Senhor Jesus Cristo, alegre e feliz por isso! Um estudante de ciências da computação, amante do jornalismo e Alvinegro desde o nascimento.

#EuAINDAAcredito #PracimaDelesVozão

Saudações Alvinegras!

14 Comentários

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, Renato Manso e Amigos blogueiros, confesso que quando terminou a partida diante do Palmeiras eu também fiquei muito triste, desacreditado com o acesso. Fiquei mesmo. Mas com o passar do tempo e com o amor que tenho a esse time, estou acreditando novamente numa reviravolta do futebol a nosso favor. Tenho sim a esperança do mais querido chegar a séria A no próximo sábado. É fato que estamos brigando e tudo pode acontecer, assim como na 34ª rodada que deu tudo certo pro vozão com aquela vitória arrasadora diante do Sport, o futebol pode sim, nos dar a alegria de estarmos na série A próximo sábado. Farei de tudo pra ir nesse jogo e torcer pra dar tudo certo.
    Digo novamente: Se isso acontecer, o CASTELÃO VAI CAIR!!! AH VAI!!!
    Pra cima vozão, eu acredito!!!
    S.A

  • OLIVAR disse:

    CARA, QUE TEXTO MARAVILHOSO. PARABÉNS WEIBER E RENATO, O TEXTO NÃO É LONGO, NEM PRECISA SER E TRADUZ DE FORMA FIDEDIGNA A NOSSA ESPERANÇA, O NOSSO SENTIMENTO E O OTIMISMO VIVENCIADOS NAS ÚLTIMAS SEMANAS. SOFREMOS UM GRANDE GOLPE NO ÚLTIMO SÁBADO, É VERDADE. MAS, E DAÍ? MORREMOS? TUDO ACABOU? NÃO TEM MAIS JEITO? NADA DISSO. ESTAMOS NO PÁREO, SIM. VAMOS PRA CIMA, VAMOS Á LUTA, PORQUE NADA ESTÁ PERDIDO. AINDA DÁ, SIM, MOÇADA. SOBRETUDO, SE CONTARMOS COM UM ALIADO BEM ACOLÁ, ELE NÃO TEM MALA PRETA, NEM BRANCA, NEM AZUL, NEM ENCARNADA. MAS CRIOU O VENTO, O MAR, AS FLORESTAS, OS RIOS, OS ANIMAIS, AS TEMPESTADES, OS PLANETAS, AS GALÁXIAS……..QUEM É ELE? POIS É, O DEUS VIVO CRIADOR E DONO DE TODAS AS COISAS. ELE HAVERÁ DE UNGIR O SEU ELEITO DAVI (O VOZÃO) QUE MAIS UMA VEZ DERROTARÁ OS GOLIAS (TODOS ELES). VUMBORA VOZÃO.

  • DANIEL disse:

    Weiber esse rapaz disse uma coisa que vale a pena repetir: “Já era difícil? Sim. Ficou ainda mais? Sem dúvidas. A probabilidade? Remota. O que fazer, desistir? JAMAIS! Sábado estarei no Castelão, por que eu gosto é de sofrer! Posso até presenciar uma vitória que não valerá nada, mas posso ver a história acontecer.”

    VAMOS VOZÃO… O SIMPLES FATO DE HAVER UMA ÚNICA E MÍNIMA PSSIBILIDADE DE DAR CERTO É MOTIVO MAIS DO QUE SUFICIENTE DE ACREDITARMOS E IRMAOS TODOS AO ESTÁDIO.

    VOZÃO EU TE AMO.

  • Magnata disse:

    Um grande amigo meu, que muito cedo voltou para os braços de Nosso Senhor, costumava dizer que “se não for difícil, não tem graça”. Realmente, quando conquistamos as coisas com dificuldade, apesar do sofrimento até alcançá-las, o sabor é melhor. Espero que a gente alcance essa conquista. Temos de ter esperança. Um belo texto. SA!

  • Quando este ano terminar, eu estarei com orgulho do Ceará, seja em que série for.

    Este a ano começou mal, más o time se recuperou e honrou a camisa. Me deu muitas alegrias, mostrou união, sobretudo lutou até o fim.

    Sei que ano que vem teremos quatro competições a disputar. Será o ano do centenário e vejo o time do Ceará crescer como um todo, o sonhado Ceten se tornará realidade e temos o vislumbre de um futuro brilhante.

    Vamos a batalha final vivos e a torcida também me deu orgulho pela reação, pela maturidade após a derrota para o Palmeiras.

    e por isso eu repito que quando este ano terminar, eu estarei com orgulho do Ceará, seja em que série for.

  • E não é todo torcedor Cearense que pode dizer isso, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Enéas lins de mesquita disse:

    Valeu Flávio Menezes pelo que você comentou do Ceará.
    Viver em um futebol deficitário não é fácil,para arranjar um patrocínio é difícil principalmente “MASTER”.
    O mais importante que apesar de todas dificuldades hoje dar para percebermos que o Evandro leitão nesses seis anos de mandato de presidente já conseguiu injetar um legado muito grande no Ceará.
    Pagou as dívidas trabalhista,temos cinco Lojas Oficiais espalhada pela Cidade para dar conforto ao Torcedor Alvinegro quando for adquirir seu ingresso.(Evita comprar ingresso de cambista caro). A Sede do Ceará hoje é composta de um Campo de Futebol muito bom,Hotel,academia completa, Piscina,Caixa de Brita etc.
    Tem uma Fachada Linda na entrada toda nova feita recentemente e muito conforto para os Jogadores .
    Sem se falar na compra do CETEN que é grande e extraordinário legado para o Clube.
    Ceará graças ao sucesso do trabalho do Evandro Leitão,do Robson de Castro e de toda diretoria, e com ajuda do Conselho Deliberativo e do Torcedor Alvinegro em modo geral hoje é um Clube de sucesso com um calendário para o Ano inteiro de 2.014.
    Para um futebol carente de Patrocinadores,isso é maravilhoso para o Ceará em ter um calendário completo para o Ano de 2.014,isso mostra que nesses seis anos o Ceará vem criando uma estrutura paulatinamente.
    Início de Janeiro a Copa do Nordeste,em seguida Camp.Cearense,Copa do Brasil e o Campeonato da Série B ou da Série A.
    O Torcedor do Ceará é inteligente e vem percebendo que o Ceará vem crescendo a cada Ano.
    Acabei de descrever as competições que o Ceará vai disputar em 2.014.
    Tem um Time ai em Fortaleza que só vai disputar o Camp.Cearense deficitário no início do Ano e mais na frente a Série C.
    assim é de lascar,não tem dirigente que aguente.
    Mas graças Adeus ao Trabalho grandioso do Evandro Leitão e de toda Diretoria e também de sorte o nosso Ceará terá um Calendário o Ano inteiro.

    PARABÉNS WEIBER E RENATO POR UM TEXTO RESPLANDECENTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • FAOLY disse:

    Pois é, me lembrei! De quando em quando eu escuto o programa a Vida do alvinegro. Ontem, após este, não mudei o dial e iniciou um outro programa, onze horas da noite, de nome “Nocauteado” uma coisa assim. Foi a primeira vez que ouvi aquele programa esportivo. O apresentador me transpareceu que é um inimigo ferrenho do presidente da federação e mete o pau no cara, até com certa lógica! E não mais que de repente, começa a falar dos colegas dele que fazem o esporte aqui da terra dizendo que todos são idiotas, cegos, otários, e que enganam o torcedor que são outros dementes e bestas fáceis de se fazer lavagem cerebral. MEU DEUS! Fiquei pasmo no que ouvia! Quanto aos colegas dele eu acho que tem muitos “professores” precisando de aposentadoria mesmo. Ele começa então a falar do Ceará. Que o Ceará não tinha a menor possibilidade de se classificar, que o Bragantino jamais ganharia o jogo do Figueirense, que a vaga do Figueirense já estava no papo, que a mala branca do Ceará era menor que a mala preta do Figueirense. Dizia ele: “quem tem mais dinheiro, Ceará ou Figueirense”? Engraçado! Ele como presidente do clube, nem mandaria o elenco para São Paulo. Aqui a matéria é obvia: é dificílimo, mas não impossível. Torcer por um clube, não significa dizer que seja doente mental ou psicopata sem raciocínio. Ele precisava saber que tem o ouvinte que escuta e aquele que ouve. Sabemos que no futebol tem os seus momentos fraudulentos, mas tem também seus momentos inopinados. Sabe-se (não é só ele) que o mundo atual da bola é totalmente diferente daquele mundo do passado, dos famosos cartolas, cardeais, que eram os sustentáculos dos clubes. Hoje, é mundo de negócios e assim como a economia precisa de sobra nos cofres, nos investimentos, nos pontos corridos (faltou isso nos cofres do vozão) para que não se precisasse, hoje, mexer nos juros nem na taxa Selic como caminho de evitar turbulências. Com este time ai de 2013 formado pela diretoria, eu sempre fiquei com o pé atrás. Agora, impossível NUNCA! Nós torcedores do vozão estamos aqui como se fossemos jogar ou atirar um anzol no rio. Por acaso vai ter peixe? Não se sabe! Até o acaso tem suas próprias regras e encontra sempre alguém que queira se aproveitar dele. VAMOS LÁ ANTÃO COMO FRANCO ATIRADORES. Se vier peixe, ÓTIMO, se não vier, vida que segue!

  • Domingos-Massapê disse:

    Amigos alvinegros, acabei de ver no site oficial do Braga, que o time pode sim ir pra copa do BR caso vença o figueira. É só conferir lá. Entao, nao é possivel que os caras nao busquem essa vaga. Outra, galera, VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM O PESSOAL DE BRAGANÇA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAS E INFLAMAR A FERIDA, POIS O PESSOAL DA IMPRENSA LÁ DE SANTA CATARINA ESTAO AFIRMANDO QUE O BRAGANTINO VAI SER PRESA MOLE PRA ELES. OUTRA, SE O BRAGA FOR JUSTO E GRATO, VAO AJUDAR O VOZAO DA MESMA FORMA QUE NÓS AJUDAMOS ELES ANO PASSADO, LEMBRAM DA ULTIMA RODADA QUE O ROBERT PERDEU UM PENALTY. NAQUELA PARTIDA, O BRAGANTINO CORRIA O RISCO DE CAIR PRA SERIE C. SA

  • Mainha disse:

    Sábado estarei no Castraleão. Agora, triste pela perda do Mota. A base do time é para ser mantida e o Mota faz parte deste base. SA.

  • emidio neto disse:

    Weiber queria aproveitar esse espaço que você nos dar para fazer um desabafo contra alguns torcedores do Ceará que se deixam influenciar por locutores e comentaristas que querem ver o vozão eternamente em crise.
    Vejo aqui uma perseguição odiosa contras Fernando Henrique um grande goleiro que falha como qualquer goleiro do mundo. Um atleta que se indentificou com o Ceará que foi campeão várias vezes pelo Fluminense sendo inclusive convovado para Seleção Brasilaira. No ano passado aceitou com a maior dignidade o banco de reservas para o Adílson, não cometeu umk ato de indiciplina. E atribuem a ele falhas que ele não cometeu, até isso essa parte da torcida faz.
    Vamos agora ao Magno Alves. Esse rapaz que também foi inúmeras vezes campeão por outros clubes foi perseguido, chamado de velho acabado e acusado de coisas que não tionha feito. Outro jogador que também se identificou com O Ceará, e teve dignidade para superar a esses “papagaios” da mídia.
    Rogerinho foi outro que sofreu com esses torcedores, sendo vaiado sistematicamente. Atleta que estava com a alta estima acabada, e teve que buscar ajuda para superar essas injustiças contra ele.
    João Marcos a toda hora é chamado de acabado que não joga mais nada e deve ir embora. O Ceará joga com um único volante, o cara corre como um louco, se esforça, dá “sangue” pelo vozão, e essa perseguição absurda não acaba.
    Perdemos jogadores como Egídio, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Diego Macêdo hoje no Corínthians. Pego os dois como exemplo mais recente, mas posso citar inúmeros casos. Os dois não conseguiram jogar por causa de vaias sem o menor sentido.
    Estou desabafando porque Mota confessou a alguns amigos, que quer sair do Ceará por essas injustiças por parte desses torcedores que se dizem apaixonados pelo vozão. As criticas se agravaram depois que ele, Mota, perdeu aquele gol contra o Paraná. Ninguém perde gol porque quer, faz parte do jogo. Criticas são absolutamente normais e necessárias. o que não pode é essa perseguição sem fim. E estranhamente elas acontecem com jogasdores que tem identificação com o vozão. O Clodoaldo, apadrinhado por um locutor esportivo, “pintou e bordou” no vozão e essa parte da torcida o aplaudia empurrada por adjetivos criados por esse locutor.
    Pediria ao Mota que pense umn pouco, porque os verdadeiros torcedores do Ceará sabem reconhecer os atletas que se indentificam com o vozão.
    Meus ídolos no Ceará foram: Gildo, Ita, Mauro Calixto, Victor, Da Costa, Majela, Zezinho Fumaça, Gojoba, Samuel, Marcos do Boi, Edmar, Marco Aurélio, Carlindo e muitos outros.
    Não persigo e não fico vaiando jogador do Ceará, subindo para a 1ª divisão ou não, sou vozão e respeito qualquer atleta que estiver vestino o “MANTO ALVINEGRO”
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, prefiro acreditar que os motivos da decisão do Mota não tenha sido por isso. Se for, ele estará dando voz a uma minoria, e o restante da torcida que o tem como ídolo?
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Mesmo após a derrota para o Palmeiras não joguei a toalha. Eu ainda acredito! O Figueirense não é esses balaios todo e pode se complicar. Foi assim contra o time amigo do Oeste e assim será contra o Bragantino. E o Icasa já deu o que tinha que dar. Vou ao Castraleão no próximo sábado porque não quero ficar de fora desse momento histórico. Vai ser bom demais chegar ao G4 apenas na última rodada, subir para a Série A no ano do nosso centenário, exorcizar o trauma daquela derrota para o Asa pela Copa do Nordeste e ver que o Castelão é de fato nossa casa, palco das nossas maiores glórias.

  • Pedro Peres disse:

    Amanhã saio do trabalho direto para o Castelo do Vozão. Eu que não vou perder a chance de talvez estar num momento histórico só que mais especial, pois a ascensão de 2009 foi fora dos nossos domínios e desta vez poderá ser em nossa casa. Espero que a torcida deixe as churrascarias só desta vez!

  • Antonio Fernandes disse:

    Weiber,

    Sugiro uma campanha lobista, para o Magno Alves seja o camisa 100 no ano do Centenário. Pessoa humana ímpar, atleta exemplar e outras virtudes.
    Acho que ele merece!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *