Blog do Vozão

Priorizar ou não?

1425 22
Vozão disputará quatro competições em 2014.

Vozão disputará quatro competições em 2014.

O Vozão dará o ponta pé inicial no estadual de 2014 no próximo domingo (23/02), iniciando assim sua luta pela conquista do Tetra campeonato. A declaração dada pelo presidente do Vozão, Evandro Leitão, de que a conquista do titulo é a prioridade do clube nesse primeiro momento, causou em parte da torcida a impressão de que o time não iria brigar pelo titulo da Copa do Nordeste.

A declaração do presidente foi o suficiente para acender o debate entre a alvinegrada. Uns acham que priorizar o Estadual é uma atitude correta, já outros, acham que conquistar o “manjadinho” não tem mais graça e que priorizar a competição é pensar pequeno.

Nesta temporada, o Vozão irá disputar quatro competições, sendo que três delas em alguns momentos serão paralelas. Conquistar o título Estadual, em tese, seria o menos difícil nesse atual momento, sem contar que sua conquista dará ao clube a certeza de que no ano seguinte ele irá disputar, no mínimo, três competições, ou seja, o próprio Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Tenho a opinião de que, seja qual for a formula ou a importância que tenha uma competição, o objetivo principal tem que ser sempre a conquista do titulo. Claro que cada competição tem seu grau de dificuldade, mas, ao menos as metas tem que ser traçadas com objetivo de se chegar o mais próximo possível do objetivo principal. Por isso, acho que toda competição tem que ser priorizada, mas, cada uma com seu grau de prioridade.

Como me foi pedido, trouxe o assunto aqui para o Blog. Já dei minha opinião, agora passo a bola para os leitores. E aí, priorizar ou não, qual a sua opinião?

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Sabemos que jogadores têm uma tendência a valorizar o campeonato com maior STATUS em detrimento do de menor valor. A diretoria quando mandou o aviso de que o estadual também é uma das prioridades do clube quis apenas mandar um recado aos jogadores de que o time deve jogar com a mesma garra e com mesma vontade que vem fazendo nos jogos do nordestão. Para isso há dois prêmios, um para cada conquista sendo o do nordestão bem maior.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Vou ser o mais objetivo possível:
    todos sabem o quanto eu sou contra os estaduais.
    Os clubes grandes e médios também são.
    Mas se somos obrigados a participar deles por força de lei porque não ganha-lo?
    Todo campeonato que tiver rivais competindo nós não podemos perder a competição para eles por causa da rivalidade.

    Temos uma história gloriosa que precisamos manter, somos o clube dos campeonatos, vencemos o maior número de estaduais, vencemos um norte e nordeste e a primeira copa dos campeões estaduais cearenses, somos o maior vencedor de partidas do estado e é sempre bom manter acrescentar números e mais títulos a essa galeria.

    Além do mais, se não formos a final desse estadual perderemos a vaga da copa do Nordeste em 2015. Isso não é um bom motivo para lutarmos para está numa final do estadual?

    E o pior, seremos obrigados a disputar o estadual do começo ao fim em 2015.
    Sem público e sem rendas, como poderemos reforçar o elenco para o brasileirão 2015?

    Não vejo onde a busca pelo tetra possa prejudicar o time no nordestão. Acho que temos a possibilidade de tentar jogar com o foco na conquista dos dois certames. Como o Guarany Vitória e Santa Cruz dentre outros fazem.

    Em nenhum momento vi a diretoria avisando aos jogadores e a torcida para darem adeus ao nordestão e não ligarem mais para o jogo contra o Vitória. Pelo contrário, os ingressos já estão a venda desde terça feira com promoções para quem aderir a um dos planos de sócio torcedor e lutaremos pela vaga com garra e com muito futebol com o apoio da magnética torcida alvinegra.

    Acho que tem gente fazendo tempestade num copo d’agua querendo tumultuar o nosso ambiente, criar uma crise dentro da torcida sem o menor cabimento. O que menos precisamos agora é desse tipo de “raivinha” fruto de ilações pessoais.

    Sabemos que o Evandro (como todo vencedor) possui inimigos dentro e fora do clube e até na torcida, eles sempre permanecem mergulhados, esperando uma palavra solta dita fora de contexto para criar um factoide e joga-lo contra a torcida.

    São sempre as mesmas pessoas. Agora deram para adivinhar os pensamentos do Evandro. Gente! Isso é muito vil.
    Não seria mais adequado deixar Outubro chegar e se aliar ao Cristiano Ronaldo nahora mais adequada?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    é óbvio que o que deve ser priorizado é o que dá destaque, visibilidade, prestígio e dinheiro, que no caso é a copa do nordeste………… o manjadinho só nos atrapalha e nos atrasa…………. o ceará só vai ser grande qdo tiver um presidente macho que chegue em publico e diga que o manjadinho fica em segundo plano, que vamos jogar com o sub 20 para revelarmos jogadores, e que as prioridades sao copa do nordeste, copa do brasil e serie A……….. mas enquanto tivermos presidentes que se preocupam com o fortaleza, e nao com o ceará, não sairemos do lugar, como nao saímos até agora em cem anos de vida………… o fortaleza nem existe………. acabou-se…… é um ferroviario………… vamos esquecer isso de campeonato cearense de uma vez por todas……….. qual a dificuldade de enxergar isso? qual o interesse em ser campeao cearense? para a instituição ceará sporting club com certeza não há vantagem alguma….. este é o meu modo de enxergar tudo isso, caro weiber……….. e parabens pelo post.

  • Pedro Peres disse:

    Na verdade a palavra “priorizar” é que é o problema. Já disse que em início de temporada não tem motivo de poupar jogador, salvo exceção do Magno.

    Se eu abriria mão do estadual pela Copa do Nordeste? Pode apostar que sim! Contudo, hoje o estadual tem o seu valor de ingresso para três outras competições.

    Vamos fazer o seguinte: entre em todo jogo pra ganhar e depois a gente vê o resultado.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, vou dar minha opinião. Primeiro: este ano, a prioridade número um é conseguir o acesso. Acho que isso é indiscutível aqui no blog. Em relação aos demais campeonatos acho o seguinte: a nossa meta agora deve ser duas, chegar na final da copa do nordeste (lógico que se puder ser campeão, ótimo) e chegar nos 10 primeiros da copa do brasil, que se juntarão aos 6 clubes que estão disputando a libertadores, ou seja, chegar, pelo menos, nas oitavas de final da copa do brasil. Pronto, para mim essas são as prioridades. Quanto ao nosso campeonato, acho o seguinte:se a gente colocar o time reserva nessa nossa fase inicial, nós chegaremos entre os 4 primeiros. Chegando entre os quatro primeiros, aí sim, nas semi finais colocaria o time principal e ganharia fácil o manjadinho. Amigos, se a gente não ganhar um campeonato que o primeiro colocado na primeira fase foi um time de terceira divisão, a gente não vai conseguir nada na frente. Sei que alguns vão falar: é, mas nós já perdemos campeonatos pra eles com um time bem melhor. Tudo bem, amigos, é verdade, mas perdemos porque o esquema do PC era muito defensivo e pra gente ganhar de um Fortaleza, de um Itapipoca, de um Ferroviário, era quase a mesma dificuldade de a gente vencer um Corinthians, um Cruzeiro e por aí vai…….só que o Sérgio Soares joga pra frente, não respeita adversário fraco, e aí a gente não perde pra carniça. O mau do PC gusmão era respeitar demais adversários que não mereciam respeito. Contra times de Série A era um ótimo esquema, pois ficávamos atrás, os times iam pra cima da gente e a gente matava nos contra ataques. Deu certo e o PC deixou o Ceará em primeiro junto ao Corinthians. Só que contra adversários fracos, era um sufoco, pois a gente ficava atrás e os adversários também. Nessa nós perdemos um campeonato pra carniça. Abraço a todos!!!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    O Bosco está certo. O Nordestão é muito mais rentável e tem muito mais exposição (até o Flamengo-RJ já pediu para participar), mas para participarmos do Nordestão temos que ir para a final do Cearensão (nunca chamei nem nunca vou chamar de manjadinho, desmerecendo o nosso campeonato da nossa terra e que tantas alegrias já me deu, ou você nunca teve alegria, por exemplo, quando o time de Reinaldo Aleluia e Vinícius venceu aquele campeonato que todos davam como perdido?)
    Se priorizarmos o Nordestão e mandarmos um time B para o cearense, vamos ficar de fora do próximo Nordestão e disputaremos somente o cearense em 2015. É questão de lógica. SA!

  • josé disse:

    se ganharmos o nordestao nós estaremos na sul americana, que por sua vez dá vaga na libertadores, que por sua vez, dá vaga no mundial inter clubes……….. é pensando assim que se começa a ter um mínimo de chance de se ser realmente grande……….. mas ganhar o manjadinho, que só nos dá atrasos e prejuízos, para irmos ao nordestao do ano seguinte, e qdo chega o nordestao do ano seguinte se abre mao dele para ganharmos novamente o manjadinho…….. qual a lógica?

  • Bosco disse:

    AMIGO ALVINEGRO JOSÉ, torcedor macho que eu muito preso;
    “Gostei” do seu comentário.
    Segundo o dicionário meu caro torcedor ‘macho’…
    Ser ‘macho’ – “é um demonstração exagerada e desnecessária de valentia para encobrir medos e fragilidades diante do outro gênero sempre relegado a um patamar de inferioridade”.

    O que é ser um presidente macho ou um torcedor macho ou um blogueiro ‘macho’?
    Você disse anteriormente que o Evandro optou pelo estadual por sabedoria (desonestidade), porque isso lhe elegeria mais fácil a deputado. Você mesmo colocou entre “aspas” o pensamento que você ‘leu’ da mente dele.

    Agora já mudou de ideia, que agora é por puro medo, ‘falta machismo no homem que comanda o nosso time’. Machismo que deve sobrar em ti suponho eu!

    Pelo que sei o Evandro é um chefe de família íntegro, ordeiro, competente, respeitador e grato a quem lhe ajuda a carregar esse desiderato de construir um clube do tamanho do amor que sentimos pelo Vozão. E por falar em respeito e gratidão, são dois valores muito muito ausentes aqui no blog do Vozão ultimamente.

    Nem sempre o machismo mostrado através de um comportamento cheio de arranques, palavras vociferadas, gritos, murros, tempestades, relâmpagos e trovoadas, significam integridade ou competência. A competência desse alvinegro que dirige o Vozão chegou ao ponto de atrair para si tanto os mais sublimes sentimentos de gratidão e de reconhecimento como os inexplicáveis sentimentos de sordidez contidos no ódio, na vingança e na inveja que se destila sempre contra ele.

    Há pessoas que criticam o trabalho dos outros, mas nunca administraram nem um boteco de vender cachaça.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Weber disse:

    Caros Enio e Bosco, esse e o pensamento do nosso Presidente também, ele está olhando e pensando á frente. Infelizmente alguns torcedores se deixam levar pela cronica maldosa. Precisamos nos dar bem nas duas competições, seremos Tetra, e vejo uma final Vozao e o gato vei de Rec no Nordestão, olhemos o futuro senhores, pois para tras já ficaram os manga verdes e o peixinho da Barra. Saudações Alvinegras.

  • Ricardo Sena disse:

    Concordo com 99% do que o Bosco escreveu. Apenas não sou contra os estaduais. Entendo que eles são de grande importância para manter viva uma coisa essencial no futebol brasileiro: a rivalidade (nada de inimigos mortais, de brigas, desaguando em violência). No futebol do exterior é diferente, tudo bem, obrigado. Não existe disputa entre províncias (equivalente aos nossos estados). Mas nossa cultura é outra. Somos um país continental. São vários “países” dentro de um país só (Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Alemanha etc são territorialmente das mesmas dimensões que Ceará, Pernambuco, Minas, SP, RJ, RS etc). O futebol aqui no Brasil surgiu a partir das disputas estaduais. Um dos motivos da paixão que temos pelo Ceará é que ele rivaliza com o Fortaleza, que é da mesma cidade/estado. Assim vale para FLA, FLU, Bota e Vasco no RJ. Para SP, PAL, COR e Santos em SP. Para Sport, Santa e Náutico em PE etc, etc, etc…

    Essa polêmica toda na verdade é uma falsa polêmica. Não vamos deixar de querer ganhar o Nordestão (ou pelo menos chegar a final) porque queremos também priorizar/ganhar o tetra. Uma coisa não exclui a outra. Estamos no início da temporada, fizemos apenas 8 jogos esse ano, dá muito bem para dosar as forças/energias/disposição entre as 2 competições. Como bem escreveu o Bosco, a fala do Evandro foi mais para mostrar aos jogadores que eles não podem fazer corpo mole no Estadual, achando que essa é uma disputa inferior, de pouco valor para o clube em relação à Copa do Nordeste. Além do mais só podemos disputar uma CN se chegarmos a final do Estadual.

    Outro detalhe: como estamos no ano do nosso centenário, penso que ganhar esse título estadual tem uma importância monumental. Temos mais de 40 campeonatos cearenses, certo? Mas os títulos de Penta em 1919, do 1º Tetra em 1978, do de 2006 (Salve, Reinaldo Aleluia!) não tem um gostinho a mais na hora de brincar com os nossos rivais? (Olha aí a tal da rivalidade outra vez). E mais outro detalhe: sendo Tetra agora em 2014, poderemos lutar por mais um Penta em 2015, um título que há quase cem anos não conquistamos.

  • NETTO disse:

    SE VC TEM ALGO PESSOAL CONTRA O NOSSO PRESIDENTE,SEJA MACHO E FALE!!! O CEARÁ É GRANDE POR ESTAS CONQUISTAS Q VC TANTO ESNOBA.

    Êita mah! Pra quem foi esse recado? hehehe
    SA!

  • josé disse:

    é……….. ainda não estamos preparados para sequer pensarmos grande, qto mais sermos de fato grandes……….. ainda somos muito provincianos………. mas valeu demais pelo debate………. foi um começo……… sempre tem que haver um começo……….. é assim que as coisas começam a mudar………. talvez nós aqui desse blog não vejamos o ceará de fato grande, mas quem sabe nossos filhos, ou pelo menos nossos netos, já possam ver o que eu quis imaginar aqui………. então, vamos lá, galera, vamos ganhar o cearense………. vamos vencer o fortaleza, o itapipoca, o quixadá, etc, etc, etc……….. e ano que vem a gente faz tudo igual novamente….. ano após ano… até se passarem mais cem de novo………. ops, mas assim nem nossos netos verão o ceará realmente grande……….. ah, sei lá…. quer saber, vamos ganhar então o manjadinho………. valeu pelo debate…….. boa noite a todos nós alvinegros….. e aos outros tb, por que nao?

  • josé disse:

    e ao nobre amigo bosco………. qdo vc falar sobre o ceará sporting club, e nao sobre o evandro leitão, a gente volta a algum debate…….. porque, sinceramente, até agora eu nao vi uma única palavra sua sobre ou defendendo a instituição ceará sporting club………. pense a respeito, ok? é só um toque pra vc, que aliás muita gente pelos blogs por aí afora já percebeu.

  • alberto t disse:

    Tô fora desse manjadinho, concordo em tudo com o amigo JOSÉ, Evandro querendo ser dep estadual as custas desses manjadinho fula.

  • josé disse:

    só mais uma dica pra vc, nobre bosco (tb muito conhecido nos blogs por bosco leitão)……. eu sempre disse que administrativamente o nosso presidente é muito bom….. nos tirou do buraco sim………. mas ele peca por ter fixação numa coisa que nem existe mais, que é o fortaleza………. estou vendo a hora de nós torcedores alvinegros termos que chegar a desejar que o fortaleza vá para a primeira divisão só para o nosso presidente tb querer chegar lá, com o único intuito de ganhar do fortaleza………… acontece que esse pensamento dele é mais fácil nos levar para onde o fortaleza já está, que é a desgraça da terceira divisão, e só não está na quarta por causa de muita falcatrua, que rodou o mundo………… entendeu agora as amarras das quais eu quero que a gente se liberte? entendeu por que eu reclamo tanto dessa mania de PRIORIZAR o manjadinho? cara, acorda! esquece o fortaleza……. esse time aí já se acabou……….. vamos pensar em sermos grandes……….. mas, como eu disse em comentário anterior, ainda não estamos preparados para isso, porque “torcedores” como vc não conseguem enxergar a mesmice na qual somos e estamos atolados.

  • BOCA disse:

    O problema é o termo priorizar. O Ceara não vai colocar os reservas no Nordestão. Então não tá relegando a 2 plano o torneio regional. O que ele quis dizer é que tinha que começar o Cearense com os titulares, que não escalasse os reservas, pois já começamos atrás e o tetra é importante em falar que classifica para as competições citadas. Ademais, o time tá uma semana sem jogar, então tem que ir com tudo mesmo.

  • antonio disse:

    Meus amigos alvinegros devemos muito ao competente presidente Evandro e Alguns ” alvinegros” aparecem de vez enquando aqui para tentar derrubar o nosso presidente, isso é intriga boba meu… ” caro”… Viva o novo CT tanto pedido por mim nas redes sociais.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão
    A minha opinião é simples e direta: Temos que entrar para conquistar toda e qualquer competição que participarmos. Não tem essa de priorizar A ou B. O que o Evandro quis dizer é que o campeonato cearense é prioridade, como o Nordestão é prioridade e a serie B é prioridade também.
    Pelo amor de Deus amigos, parem de ouvir ou receber pilha dos pseudos jornalistas que fazem o tal trem bala. Esses caras ganham ibope conturbando o sadio ambiente alvinegro.
    Já que temos a obrigação de participar do manjadinho, por que não conquistá-lo?
    Tem mais, pelo o que eu vi até agora o mais querido tem todas as condições de conquistar o Nordestão. O time ascendeu na atuação contra o Vitória no domingo e a tendencia é crescer bem mais.
    Vamos ganhar tudo o que aparecer pela frente! Isso é pensar grande! Simples assim.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Sorin disse:

    Não podemos ficar presos a disputas pequenas como estaduais, mas por outro lado, deixar o Fortaleza ganhar pode ser dar a possibilidade de eles crescerem. Aumentaria o número de sócios, possibilidades de patrocínio, empolgação e começo forte na série C. Eu acho que devemos fazer de tudo para que eles não ganhem o estadual, sem prejudicar, é claro, as disputas maiores.

  • Diego Costa disse:

    Todas as competições são importantes, no ano em si a meta é retornar a série A. Vão haver situações que na mesma semana teremos jogos decisivos de duas competições, exemplo, na quarta tem jogo de ida na semifinal da copa do nordeste e Domingo tem Ceará x Fortaleza. É difícil jogadores mais velhos como Magnata e J. Marcos conseguirem jogar no mesmo nível fisicamente falando, então dever ser poupados na copa do nordeste. Resumindo vão haver situações que vai ser necessário priorizar. Pra mim já temos 2 tetracampeonatos, dá pra poupar alguns jogadores no campeonato cearense e mesmo assim brigar pele título, a copa do Nordeste nos dará muito mais retorno financeiro e visibilidade nacional, esse sim deve ser priorizado. o Cearense não tem nada de difícil, com todo respeito ao nosso adversário, mas é só fazer um time melhor que o Fortaleza e é quase garantido ser campeão.

  • robson jr disse:

    o atl. paranaense 2.013 não jogou o estadual e classificou p libertadores.SA

  • Franferro disse:

    Realmente priorizar o campeonato de menor expressão não me parece adequado, é desanimador para uma torcida que sonha com um Ceará Grande. Bastaria priorizar algumas partidas no cearense, mandando a campo um mistão contra os pequenos. Fazendo isso o título ‘tá no bolso. Claro que para ganhar notoriedade e prestígio hoje só é possível nas competições nacionais desafiando os gigantes. Mas, quem melhor conhece as potencialidades do CSC é a sua diretoria. E se ela conclui que o máximo que dá pra fazer é o título estadual, então que assim seja, não adianta espernear porque na hora de chegar junto, mexer no bolso não é a torcida que vai ‘tá lá.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *