Vitória deixou vaga na final bem encaminhada (Foto: Bruno Gomes)

Vitória deixou vaga na final bem encaminhada (Foto: Bruno Gomes)

Não jogamos bem, isso é fato e não iremos discutir. Mas, vencemos, e isso é o importante, seja lá de que forma for, principalmente nesse momento em que jogos decisivos estão sendo disputados um atrás do outro, por isso, não devemos deixar de valorizar essa vitória, ainda mais da forma que foi, ou seja, tendo que enfrentar muitas dificuldades, até porque, se não for difícil, não é Ceará.

Abrimos uma boa vantagem para a partida de volta, e, de quebra, com a derrota do nosso rival vimos à possibilidade de termos a vantagem a nosso favor caso formos para a final, para isso, basta vencer novamente o Guarany no próximo domingo, na Arena Castelão.

Apesar da vitória, algumas lições devem ser tiradas dessa partida, como por exemplo, nossa dupla de zaga reserva é brincadeira, minha nossa! A atuação de Gabriel e Alex Lima foi um pavor e espero eu que nos momentos decisivos não tenhamos que precisar novamente dos dois em campo.

Outro que também precisa melhorar, e muito, o seu rendimento, é o volante Michel. Esse tem deixado a desejar e faz por onde merecer ficar no banco. Por outro lado, João Marcos foi um monstro na partida e Luís Carlos novamente foi decisivo na hora em que foi preciso fazendo defesas importantes e ajudando a garantir a vitória.

Deixamos tudo bem encaminhado para a partida de volta, agora é voltar às atenções para a decisão da Copa do Nordeste, onde o apoio da torcida será um dos fatores preponderantes para conquistarmos nosso objetivo. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e a expectativas é de que tenhamos 50 mil alvinegros nas arquibancadas empurrando o time em busca do titulo!

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui:

Ficha técnica

Guarany 2×3 Ceará

Local: Junco – Sobral

Data/Hora: 06 de abril 2014 – 16 horas

Competição: Semifinal Campeonato Cearense

Árbitro: Péricles Bassols/RJ (Fifa)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RJ e Márcio Eustáquio Souza Santiago/MG

Renda: R$ 50.872.50

Público: 4.492 (pagantes); 700 (não pagantes) – Total: 5.192

Cartões amarelos: Alex Lima, Michel, Bill e Tadeu (Ceará); Junior Cearense e Zé Augusto (Guarany)

Cartão vermelho: Assisinho (Ceará)

Gols: Magno Alves, Bill e Felipe Amorim (Ceará); Reinaldo e Marcos Vinicius (Guarany)

Guarany: André Zuba; Ivonaldo (Tininho), Joécio, Juliano e Bernardo; Marcos Vinícius, Zé Augusto, Júnior Cearense (Adriano) e Maranhão; Cleyton e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Gabriel Santos e Vicente; João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Magno Alves (Amaral) e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles