Blog do Vozão

Ceará 1×0 Oeste – Tudo terminou bem

281 43
Tadeu foi o autor do gol da vitória do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tadeu foi o autor do gol da vitória do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Fizemos nossa obrigação, vencemos em casa, garantimos nossos primeiros três pontos e iniciamos com o pé direito, e isso é importante para quem pretende terminar a competição entre os quatro primeiros, e outra, poucos foram os que conseguiram vencer nessa primeira rodada da Série B.

Mesmo atuando com um time mesclado entre reservas e novos contratados, fizemos um bom jogo no primeiro tempo e poderíamos ter resolvido à parada nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas, pra variar, voltamos aquela velha cantiga da perua e deixamos o que era fácil ficar complicado no final da partida.

Mas, é bom que se diga que o time atuou junto pela primeira vez ontem e ainda assim correspondeu as minhas expectativas, principalmente os novos contratados, Gil e Nikão e Robinho, o garoto da base. Falo isso apenas com relação ao primeiro tempo, pois no segundo o time não manteve o padrão.

Agora, a lamentar apenas uma coisa, cá pra nós, a situação do Michel dentro de campo é de fazer pena, o cara tá tão mal que sequer tá podendo com as pernas, ontem foi o pior homem a campo. É triste ver um jogador profissional nessa situação do Michel.

A preocupação que alguns torcedores tinham com relação ao que poderia acontecer na estreia devido à decisão da diretoria em não utilizar os titulares era compreensível, pois as últimas experiências nesse sentido não foram muito boas, mas, dessa vez, mesmo passando por alguns sustos no final da partida, tudo terminou bem.

Nosso próximo compromisso pela Série B será no próximo sábado (26/04), novamente às 21 horas, dessa vez diante do América-MG, lá em Minas Gerais, e a expectativa é que para essa partida os titulares já devam estar de volta, até porque a parada será mais dura.

Valeu Vozão!

Confira o os lances da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA 

CEARÁ 1 X 0 OESTE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 19 de abril de 2014
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes:  Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Cartões Amarelos: Diego Ivo, Leandro Brasília, Jailson (Ceará), Henrique Mattos, Leandro Melo e Fernandinho (Oeste)
Gol: CEARÁ: Tadeu, aos 34 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Jaílson; Marcos (Samuel Xavier), Diego Ivo, Gabriel, Hélder Santos; Amaral (Leandro Brasília), Michel, Nikão (Felipe Amorim) e Roberto; Gil e Tadeu – Técicno: Sérgio Soares

OESTE: Paes; Cris, César Gaúcho e Henrique Mattos; Erick, Nando Carandina, Leandro Melo (Lelê), Luiz Miguel (Jeferson Paulista) e Fernandinho; André Luiz (Borebi) e Wagninho – Técnico: José Macena

Saudações Alvinegras!

43 Comentários

  • Bosco disse:

    A ladainha de todo dia foi por terra como sempre.
    Ontem só faltei morrer de rir quando disseram que perderíamos tres pontos preciosos naquele jogo porque escalaríamos o nosso expressinho.

    Pois é cara, tem torcedores que deviam mesmo se jogarem da varanda. Qual será o problema mental desses caras????? Ano após ano esses torcedores não aprendem a acreditarem e respeitarem essa camisa…….. meu deus!………

    Esses torcedores dramáticos que dizem que se tremem todo (torcedores TOYOTA), que o coração deles aperta (torcedores fusquinha), e os olhos deles cerram (não sei se cerrar é piscar ou fechar o ôi), querem mesmo que o VOZÃO renuncie ao tetra e “mesmo sem ter jogado a partida perfeita” – existe partida perfeita? – Eu nunca vi, conseguimos os 3 pontos IMPORTANTISSÍMOS.

    Mais uma vez temos que entender que o Oeste foi uma ótima chance do treinador e a torcida ver o potencial dos nossos reservas jogarem com garra e reforçados pelas recentes contratações e pelo garoto da base Robinho que foi muito bem, uma grata promessa, embora eu não vejo ainda ele pronto para disputar posições no time titular nesse primeiro momento.

    O descanso dos titulares foi bom, sabemos da importância que tem um terceiro tetra campeonato na nossa história gloriosa porque ele é condição ‘cinequanon’ para sermos penta pela segunda vez. E é contra o nosso rival.

    Os novos contratados que estrearam, Gil e Nikão foram muito bem, mostrando qualidade velocidade, boa técnica. Gil é agudo e muito perigoso, Nikão articulou bem como um autênctico meia atacante, conquistaram a confiança da torcida nesse jogo.

    Foi ótimo saber que o Gil e o Nikão possuem condições técnicas para disputarem posições de titulares no elenco principal. Foi ótimo ver que o Robinho tem futuro no clube e foi ótimo ver o MARCOS e o AMARAL jogarem bem mais uma vez.

    Com a garra apresentada ontem pelo nosso ‘expressinho’ os rivais ficaram tão assustados com os nossos reservas que não sabem o que seria pior para eles, enfrentar nossos reservas ou os nossos titulares.

    Até quando vamos ter que suportar essa mentalidade pessimista de chorar por tudo?…….. Vejam bem, nós vamos ser tetra, embora esta não seja a vontade dos pessimistas, eles precisam de derrotas para serem ouvidos…..

    Weiber, a gente tem que pensar positivo e arranjar uma forma de mudar isso……… não é possível que ano apos ano a gente tenha que agüentar as mesmas rezinhas……. os mesmos palpites……… as mesmas trairices…….. a ladainha de sempre de uns poucos pessimistas que não se permitem serem felizes…… e as mesmas pequenices e matutices no seio da nossa torcida……….
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • W. Santos disse:

    Fiquei bastante esperançoso após o jogo por saber que teremos mais opções no elenco. Gostei muito do Gil e do Nicão. Jogadores jovens e de vigor, qualidades essenciais numa competição tão acirrada onde a pegada é sempre a tônica.
    O Tadeu fez uma excelente partida e por pouco não sai de campo com 3 gols. Combateu, dividiu, finalizou e não cansou!
    Já o Michel fez tudo ao contrário: nem marcou, nem serviu aos companheiros, cometeu faltas perigosas, entregou a rapadura quase o tempo todo e parece ter entrado em campo já cansado! Péssima contratação.
    Mas vamos que vamos. Quem sabe um pontinho em Minas Gerais e depois 2 jogos em sequência em casa e seremos líderes!

  • josé disse:

    gostei do que vi…….. me surpreendeu………. muitas vezes até me pareceu um time melhor que o titular…….. e isso é muito bom……. renovamos o elenco, e com jogadores de qualidade……….. sim, mostraram qualidade……. gostei! mas que foi um absurdo, um risco muito grande arriscar esses tres pontos por causa de um manjadinho que vai acontecer só na quarta-feira, isso foi……. bom, felizmente, aguas passadas………. agora é sermos tetra campeoes e finalmente nos livrarmos desse manjadinho e partirmos para uma grande campanha na copa do brasil e alcançarmos nosso acesso à série A……. em tempo: estão preparando a cama para o nosso camisa 100 ser sabe quem? pensa aí……… quem? adivinhou nao? pois vou te dizer…….. um ex jogador, que faz tres anos que quebra a bola no nosso time, e que tinha finalmente anunciado a sua aposentadoria há seis meses atras……. sabem quem é agora? pois é ele mesmo…….. o mota……….. é mole ou quer mais? mas mesmo com o mota vamos subir à série A……. agora, aqui pra nós, essa diretoria nos surpreende, heim… qdo a gente pensa que acabaram as matutices e mesmices, ela vem com uma maior ainda…….. haja paciencia! e depois eu ainda é que sou o chato!

  • VITOR NOBRE disse:

    Felizmente existe este espaço para debate,e principalmente quem enxerga o jogo sem o oba-oba que é típico do torcedor desprovido de razão,a questão do Michel foi muito bem abordada por você Weiber,é de dar dó,já entra morto,e só tem o recurso da falta,quase que compromete nossa vitória ontem,com faltas na entrada da área,portanto vamos implorar que a diretoria contrate volantes com gás e pegada,porque o “guerreiro” já era.em tempo como está a condição do meia Eduardo.

  • VITOR NOBRE disse:

    Lado bom do jogo,além dos três pontos,Nikão provável titular,Gil b boa opção de banco,Robinho pode ser bem trabalhado e a vontade do time,agora uma posição que tanto faz time A como time B,é a lateral esquerda,o padrão é o mesmo,não presta nem o titular nem o reserva,nem Vicente nem Helder Santos.

  • Diego Costa disse:

    Weiber, ouvi falar que o jogador camisa 100 chega nessa semana, poderia ser o Mota? o que
    vc acha da idéia?

    E o Mota já quer jogar no Vozão.
    SA!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Michel ja’ era. Desaprendeu jogar na Bahia ou e’ a noitada de todos os dias?

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Peeeeeeeeeeense como fiquei feliz com essa vitória. Fui totalmente contra a escalação do time reserva, pois ao jogarmos num sábado, se não der para jogar na 4ª feira, o negócio está muito ruim, já que a série B tem 2 jogos por semana. O Sport jogou com os titulares dois campeonatos, ganhou a Copa do NE, encaminhou o Pernambucano e hoje, estreou contra o Santos fora de casa, ia conseguir uma grande vitória, mas o Santos empatou com um gol irregular. E o Sport tem seus veteranos também (Magrão, Durval, Wendel, Aílton), que não foram poupados.

    Bom, pousar de otimista depois que o jogo passou é muito fácil, só vi um comentário otimista no blog passado, do Sorin. Já depois que o Ceará perdeu a primeira para o Sport, ao contrário da imensa maioria da torcida, tinha gente quase jogando a toalha… Ano passado, só o Eneas foi otimista o tempo todo, até nos piores momentos do 1º turno, ele falando, eu aceito.

    Ainda bem que o time reserva se houve muito bem, especialmente no 1º tempo, onde até nos demos o luxo de perder muitos gols.

    Estamos no G4, independente se tivesse terminado a partida Portuguesa X Joinville. Começamos com o pé direito, mas antes do difícil combate contra o América/MG fora, vamos nos voltar para a grande final, em busca do tetra. Será um jogo difícil, pegado e nervoso, mas acho que dessa vez haverá gols. Chuto um 1×1. SA!

  • jarbas disse:

    Grande vitória! Brincou com fogo e não se queimou graças a bela a atuação de Amaral(vem jogando bola), Robinho, Gil , Nikão e Tadeu…. E a ruindade do Oeste que teve ajuda do Michel fazendo faltas na entrada da área, e nada fez. Gostei da rapidez na saída de bola coisa que falta ao elenco principal espero que mantenham o bom futebol.
    Não tiro nada que disse antes tem que encarar a serie B como prioridade e tem que ir de time titular.
    Ver o jogo dos egos na quarta. E Ficar na expectativa para o jogo contra o America/MG.
    sds.

  • Claudio disse:

    E aí, Weiber. Alguma idéia de quem seja o camisa 100? É jogador do atual elenco ou será um novo contratado? Por favor, só não me venham com Mota (apesar de todo o respeito que tenho por ele).

    Não tenho ideia, comenta-se que seria o Mota. Vamos aguardar.
    SA!

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber da uma pista aí pra gente !!
    O camisa 100 …?
    Um meio campista ,zagueiro ou atacante ??
    Zé Carlos que subiu com o Criciúma ??
    Gostei muito desse esquema do Sérgio …
    Se jogasse com esse esquema favorece muito para o centroavantes ..
    Gostei muito do Robinho , vencemos a primeira de 38 finais ..
    Vamos ser campeões esse ano e o nosso …
    Vamos pensar grande pq somos grande ,,,,
    Sã!!!

    Cara, estou curtindo o feriadão e por conta disso estou por fora desse assunto.
    SA!

  • alberto t disse:

    Sem problema, mas vou continuar com minha opinião, poupar jogadores prá uma disputa de um manjadinho fraco desse, há mil anos q somos campeões disso e o q nos rendeu? nada, faço as palavras de torcedor aqui q citou o SPORT como exemplo, foi campeão da CN, pernambucano e só ñ bateu o santos na vila por pura ladroagem do juiz com todo seu time titular em todas essas competições, e olhem q por lá também tem velhos, começando pelo Magrão, Durval etc, pq q aqui temos q poupar jogadores prá um um fula campeonato nosso? mas graças a Deus passamos e q agora em diante entre com tudo na B; Nikão(q o S.Pinheiro falou q nunca tinha visto um jogador tão ruim daquele), será um bom reforço no meio junto com Gil e o outro garoto lá da base; Michel, faz pena, 90 mins, apenas fazendo faltas e faltas na beira da nossa área, Michel, somos agradecido por tudo, mas peça prá ñ entrar mais em campo, acho q passou, faz pena; outro ponto, acho q um dos 02 zagueiros passados, deveria assumir a vaga de Anderson q hoje é um dos piores da nossa zaga ou então vamos contratar um outro zagueiro a altura do negão; Mota, tá na hora de esquecer ele, já ñ serve, acho ñ, vamos aceitar só como torcedor e agradecer também pelo q fez pelo vozão.

  • Daniel Viana disse:

    Espero que o camisa 100 seja o mota mesmo. Para isso n pode ser qualquer um. Tem que ter historia no clube. E o mota é um cara que pode n estar mais no auge. Mas corre ate sair de maca se for preciso. Mota para a camisa 100 ou então para o JM. Que vai na mesma…um dos motivos do m. Alces ter feito 34 gol deve-se ao mota jogando e assistindo ao companheiro.

  • Bosco disse:

    MOTA OU JOÃO MARCOS?

    Se o for o Mota o camisa 100 será justo e merecido tanto para ele como para a torcida do MAIS QUERIDO independentemente de que chegue alguém com um futebol muito especial, a camisa 100 tem que ser do Mota ou do João Marcos no meu reles entendimento.

    Só tem um detalhe, a memória da torcida.
    A nossa memória vai sempre cobrar do Mota aquele futebol de 2011.
    Se for assim vamos nos frustrar e começar a pressiona-lo a jogar um futebol que ele não pode mais apresentar.

    Mesmo assim, com 33 anos, muita lenha eu acho que ele tem para queimar.
    Só falta ele se motivar em vestir a camisa alvinegra dentro do campo porque na arquibancada ele já veste desde criança.

    A mesma esperança ainda não perdi com o Michel, acho que o seu futebol pode sim crescer como cresceu o do Magnata de uma hora para outra. Mas tudo no futebol é uma incógnita.
    Só o trabalho e a perseverança pode trazer de volta uma boa performance ao atleta.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Sobre o vice campeonato do Nordeste:
    Pouca coisa é mais difícil que convencer um maniqueísta que segundas, terceiras, quartas e quintas posições existem e são decididas pela meritocracia do futebol.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • C. Costa disse:

    Oi Weiber, ouvi em uma emissora de rádio sobre a mudança nas camisas em relação ao número, você pode me confirmar isso. Outra coisas que percebi vendo o uniforme é que o calção usado é da temporada passada e as camisas repuxam facilmente e nas transmissões fica feio aparecer desse jeito na tv ( sou muito detalhista e para mim isso conta muito).
    O Náuticos fechou com a umbro, pois achou ruim a qualidade da penalty para essa temporada.

    Essa conversa de que os números da camisa serão modificados existiu sim, mas, acho pouco provável que aconteça, já com relação aos calções, se não for o mesmo modelo, são parecidíssimos.
    SA!

  • Bosco disse:

    Quando penso no MOTA lembro-me do Gildo no fim da carreira.

    Os cartolas alvinegros se negaram a renovar o último contrato dele por seis meses como ele pediu. O Calouros do Ar aceitou pagar o salário que ele pedia, se não me engano eram Cr$1100 Cruzeiros por mês entre luvas e ordenados, um contrato com duração de seis meses.

    Chegou o jogo entre Ceará x Calouros do Ar. Toda vez que o Gildo pegava na bola a torcida aplaudia ferrenhamente. Vi com meus olhos de criança um monte de torcedor de todas as idades com os olhos que pareciam um açude brilhoso de saudade do ídolo.

    Ele fez um gol contra nós, mas não vibrou.
    No entanto, a nossa torcida vibrou e aplaudiu o ídolo de pé e muitos torcedores choravam copiosamente, quando os outros viam choravam também. Vi uma torcida aos prantos pelo Ídolo que ele era dentro e fora de campo.
    Eu era criança e uma das coisas que eu e meus colegas fizemos foi decorar a placa do fuscão dele. [3222-Ce]

    Até hoje, nunca vi um jogador para ser tão amado por uma torcida como o pernambuquinho Gildo, como era chamado pelo Farias e pelo Paulino Rocha, ou Gildo Fernandes de Oliveira como lhe chamava carinhosamente pelo Júlio Sales e Tom Barros.

    Aí é Gildo! – Vociferavam os narradores empolgados após cada belíssimo gol que ele fazia com os pés ou com a cabeça ou de biscicleta. Numa decisão contra o for D a torcida vibrou tanto num golaço dele que ele ao correr vibrando na nossa direção não suportou a emoção e desmaiou. Foi retirado de campo por alguns minutos.

    Há muitas histórias sobre o Gildo que eu testemunhei.
    Num clássico rei ele percebeu como o goleiro Cícero do for D batia os tiros de meta desatenciosamente, em dado momento ele se colocou na frente da área e numa linda cabeçada rebateu o tiro de meta para dentro das redes do Fortaleza fazendo um golaço. Vencemos esse jogo por 2×0, foi a decisão da copa cidade de Fortaleza.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    se o camisa 100 for o mota, vamos ter problemas………. ele nao tem futebol para ser titular……… além do que, está há seis meses parado…….. temos que parar de uma vez por todas dessa mania de reciclar jogadores velhos e encostados, que ninguem mais quer…….. ainda bem que contratamos gente nova nos ultimos dias…… e com as novas contratacoes de jogadores jovens e talentosos para o meio campo e ataque, o mota sequer banco pegaria………. acontece que com certeza ele irá querer ser titular……… nem banco ele aceitaria……… e daí começarão os problemas……… acho a contratacao do mota um grande tiro no pé………. uma certeza absoluta de causar problemas e desestruturar o que está caminhando para dar muito certo……. ainda nao quero acreditar que ele seja a nova contratacao do clube……. espero que nossos dirigentes sejam iluminados e desistam dessa besteira, besteira certa como 2 + 2 sao quatro……. se querem arranjar alguem de qualquer jeito para homenagear, se querem porque querem que seja o mota, pois que arrumem uma maneira de homenageá-lo com uma camisa 100 simbólica, mas jamais para jogar futebol dentro de campo.

  • Jesus disse:

    pessoal, essa “ladainha” é a mesma q o atl paranaense usou no ano passado e resultou na CLASSIFICAÇÃO pra LIBERTADORES. será q a gente não pode tentar a mesma estratégia pelo menos 1 vez, pra ver se ganha um pouco mais de projeção nacional?

    será q é tão difícil entender isso? agora, se tem torcedor q não consegue interpretar um texto, uma idéia, ou um conceito simples desse num forum de internet, e fica distorcendo o discurso dos outros, aí é outros 500. SA

  • Mainha disse:

    A torcida aguarda ansiosa pelo anuncio do camisa 100. Fato prometido pelo presidente Evandro Leitão. Alguns questionam será Mota? Dimas Filgueiras ? Lulinha ? Gildo ? Evandro Leitão ? João Marcos ? Quem será ?

  • MACIEL disse:

    caros comentaristas do blog,foi dada a largada da competição mais esperada por mim, a mais importante desse ano, pena não ter ido ao estádio sábado, mas fiquei muito feliz pelos três pontos, que é o que realmente interessa. Seja qual for o time, titular ou reserva o Sergio Soares sempre coloca o time pra jogar ofensivo, o que me agrada bastante, melhor arriscar e ganhar 3 pontos, do que tantos empates que não acrescentam quase nada, não servem nem pra critério de desempate. Agora é pensar no próximo compromisso com o América-MG, um time que tem mais qualidade. sendo que tem um joguinho, antes, na quarta-feira, que sinceramente, para mim, se não ganhar, não será decepção, importa para mim apenas estar na final,devido a Copa do Nordeste, porque ai, o vozão já cumpriu a sua obrigação. Como os coloridos pensam pequeno, que se iludam, pior para eles se não consiguirem ganhar nem o “manjadinho” como dizem os colegas do blog.
    Com relação a camisa 100, o José está dizendo ai que pode ser o Mota, não creio, esse como o Michel já teve o seu tempo no Ceará, não esqueço as alegrias que deram a torcida, hoje os dois hoje não acrescentam mais nada.
    Quer saber, para mim pouco interessa esse negócio de camisa 100, se for pra fazer justiça daria para o João Marcos, ou revezaria entre os jogadores nas partidas da Série b. o que interessa mesmo, é os jogadores de qualquer número na camisa darem o seu melhor.
    Saudações Pretas e Brancas

  • Aécio disse:

    Mota NÃO!!!! A camisa 100 é do torcedor!! Nenhum jogador pode expressar 100 anos de glórias!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Acho que existem poucas dúvidas de que o Mota será o camisa 100. Vejam o que o Evandro Leitão disse: “O presidente Evandro Leitão não quis dar detalhes, mas afirmou que o dono da camisa será alguém identificado com o clube e com a torcida”.
    http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2014/04/21/noticiaesportesjornal,3239213/sem-perder-o-foco-na-final.shtml

    Quando surgiu o caso da contratação do ídolo Michel, várias pessoas no blog questionaram a contratação, haja vista que o Ceará precisava e buscava um volante jovem, com pegada. Mas a idolatria atrapalhou o Vozão. Aí é só olhar os comentários deste post. E olha que o Michel aprendeu a torcer Ceará e chorou muito na sua saída.

    Os melhores jogadores do Ceará no ano são o Sandro, Luís Henrique e Magno Alves. Nenhum deles torce Ceará de nascença (o pernambucano Gildo também não), mas são profissionais exemplares e que dão resultado em campo. O Ceará precisa de jogadores que dão resultado. Mas, qual foi o critério usado pelo Evandro? A diretoria tem sido profissional até aqui, mas não usou a razão no caso do Michel. Se confirmado o Mota, também não. É só rever a declaração dele acima.

    O Mota foi um ótimo jogador. A raça sempre foi seu destaque, inclusive no Cruzeiro, que ele não amava, em 2003. Mas a idade pesa, e pesa ainda mais em jogadores que têm a raça como característica. Dizem que o amor é cego. As pessoas que amam o Mota do passado podem ter dificuldade em ver que ele não é mais o mesmo, mas se ele tivesse uma boa relação custo/benefício (efetividade/salário), ele ainda estaria sem clube uma época dessas? Qual clube da série A ou B, fora nós, está interessado nele? Nenhum. Será porque ele não figurou sequer na seleção dos melhores do campeonato cearense em 2012 e 2013 (ver abaixo)?

    2012 – Carlos Luna; Apodi, Ciro Sena, Thiego e Jhonny; Leandro, Heleno, Elanardo e Rogerinho; Cléo e Felipe Azevedo.
    2013 – MEIAS – Chapinha (Icasa) e Ricardinho (Ceará)
    ATACANTES – Assisinho (Fortaleza) e Magno Alves (Ceará)

    http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2012/05/trofeu-verdes-mares-premia-os-melhores-do-certame-cearense.html

    http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2013/05/trofeu-verdes-mares-anuncia-selecao-e-destaques-do-cearense.html

    Bom, em se confirmando, vou torcer para o Mota dar certo, assim como o Michel também, mas daria a 100 para o João Marcos, único que pode ser tetra, estando no Ceará desde 2009, ou para o Magno Alves, da seleção da série B 2013, craque do campeonato e craque da galera do cearense 2013 e vice-artilheiro do Brasil 2013.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/05/campeonato-cearense/com-magno-alves-como-craque-ceara-domina-selecao-cearense.html

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/campeonato-brasileiro/conteudo.phtml?id=1429714&tit=Veja-como-ficou-a-selecao-com-os-melhores-da-Serie-B-2013

    http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/esportes/jec/noticia/2013/12/ivan-e-marcelo-costa-na-lista-de-melhores-jogadores-da-serie-b-no-site-footstats-4354247.html

    http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/tag/selecao-da-serie-b-2013/

  • Jesus disse:

    boa a estoria sobre o gildo no pv. os idolos q mais me marcaram foram helio carrasco e sergio alves, até pq não vi o gildo jogando. SA

  • Jesus disse:

    já tô sabendo dessa historia do mota desde fevereiro, qdo ele disse prum amigo dele q ia voltar depois da copa.

    a melhor ideia q eu já ouvi até agora foi escalar o time com as camisas 101, 102, 103, 104, 105, 106, etc…

    e o numero 100 fica homenagem simbolica pra torcida. SA

  • MOREIRA disse:

    Meu caro José. Por que vc é contra esta diretoria do MAIS QUERIDO? Todos os seus comentários há um pouco de mágoa guardada. Vc parece que tem é verme na alma. Até quando elogia demonstra um pouco de rancor. Vamos levantar a bandeira do ALVINEGRO! Vamos renovar o sócio-torcedor! Vamos ajudar o nosso time do coração. Fazê-lo cada vez engrandecido. Aliás José, quarta vc vai está lá no CASTRALEÁO? Vc é pelo menos sócio-torcedor. Deixe de besteira e vamos levantar a bandeira do CLUBE MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO DO CEARÁ e papo final. Saudações alvinegros para os verdadeiros ALVINEGROS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    “O tempo de recuperação total de um jogador de uma partida para outra é de 72 horas. E para a final vamos ter condições de ter nossos jogadores em boas condições físicas”, foram as palavras de Roger Gouveia, preparador físico da Stela, em . Ressalte-se a palavra total, que significa 100%. Educadores físicos costumam prescrever entre 48 e 72 horas de descanso muscular e alternar os músculos trabalhados na academia para evitar lesões. O estatuto do torcedor preceitua 72 horas de intervalo mínimo entre duas partidas e o o regulamento geral das competições da CBF, 66 horas, talvez para garantir a recuperação muscular dos atletas.

    Mas observando as palavras do Roger, com experiência em futebol, posso deduzir que essa história de poupar jogadores ou é medo de perder alguém numa contusão de jogo, ou é para treinar um time de forma específica para um duelo (treinar jogando não vale?), ou é pura frescura. SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo terminou bem, mas poderíamos ter pago um alto preço por essa invencionice.
    É difícil entender como não se consegue entender que o mais importante de tudo para que o nosso Vozão mude de patamar é a conquista do acesso.
    Digo até mesmo que foi uma irresponsabilidade colocar em jogo três preciosos pontos da série B, colocando um time diferente do titular num jogo como esse. A sorte é que o Oeste não tem time, se fosse um pouquinho menos ruim, teria feito pelo menos um gol e levado dois pontos nossos com um empate que quase aconteceu.
    De todo modo esse jogo serviu para mostrar as caras novas, Gil, Nikão e o jovem Robinho, sendo esse oque deixou melhor impressão.
    Serviu também para ficarmos com dó do nobre Michel, nem sombra do nosso gladiador do passado, perdido em campo, fazendo faltas em excesso, parece que desaprendeu.
    Gostei da entrega do time, da pegada, da vontade de jogar, o que superou o a falta de entrosamento do grupo.
    Quanto ao Mota, acho que o ideal seria deixá-lo quetinho, como ele mesmo disse, apenas como torcedor. Não esqueçamos que ano passado, num momento crítico, abandonou o barco. Será que teria moral para voltar?
    Gostaria que a nossa diretoria metesse a mão no bolso e trouxesse um jogador de peso, para dar moral a esse meio de campo. Acho difícil isso acontecer, mas não custa nada sonhar!

    Saudações alvinegras!

  • Sorin disse:

    Bosco, já ouvi falar desse gol de cabeça do Gildo, rebatendo um tiro de meta. Ouvi de torcedores mais velhos e vi escrito alguma coisa, acho que no livro Ceará em Branco e Preto de Lúcio Flávio. Belas lembranças. Por que você não desenvolve essas histórias sobre nosso eterno camisa 9?
    A propósito, não faço questão do Mota não!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    BOSCO AMIGO! Lá vou eu de novo! (lembras do GoebbellS?) A expressão correta em Latim Clássico é “Sine qua non” que significa no nosso vernáculo que derivou do velho latim popular, “Sem o qual não há”, ou seja, é necessário que algo ocorra para que o fato verdadeiro venha a acontecer.
    Um Abraço e Saudações Alvinegras.

  • Jesus disse:

    “Ontem só faltei morrer de rir quando disseram que perderíamos tres pontos preciosos naquele jogo porque escalaríamos o nosso expressinho”.

    pessoal, eu não lembro de ninguém aqui no BLOG DO VOZÃO dizendo que a gente ia perder. deve ter sido no blog do flor-taleza, só pode. o q eu lembro é de alguns torcedores aqui no BLOG DO VOZÃO DISCORDANDO da decisão da diretoria de usar o time mesclado, ao invés de usar os mesmos jogadores que tinham jogado na quarta pelo manjadinho. apenas isso. o resto é mi mi mi e lero lero p aparecer.

    no meu caso, eu disse foi q faltou planejamento do nosso dept de futebol pra escalar na estreia da serie B um time que NUNCA JOGOU JUNTO e só treinou junto 1 vez. foi isso que eu disse. e os outros apenas discodaram da decisão da diretoria. aqui no BLOG DO VOZÃO, ninguém disse q a gente ia perder. o resto é coisinha de fofoca da vizinha, e de colorido comedor de manga. rs. SA

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    BOSCO AMIGO! Lá vem o chato de novo, no caso, EU MESMO! Esse gol de cabeça do GILDO foi numa quarta-feira à noite e era a primeira partida que decidia o título de 1971. O jogo foi apenas 1 X 0. No domingo seguinte empatamos de 0 X 0 (ficamos com 3 pontos e a carniça com um, mas o campeonato seria decidido numa melhor de 4 pontos e nessa época vitória só dava direito a 2 pontos). Fomos então para a terceira partida na quarta-feira seguinte e a leoa começou fazendo 1 X 0 (gol do ponta esquerda MIMI). Empatamos com um golaço de Carlindo, o melhor lateral esquerdo que já tivemos, foi até BOLA DE PRATA no Brasileiro de 1971 ou 1972, não me recordo bem. A leoa voltou a ficar à frente de novo com outro gol de MIMI e aí veio aquela cobrança de falta maravihosa do VICTOR que decretou novo empate, nos deu o título e a primeira quebra do PV feita pela ensandecida galera tricolorida que parece não perdeu o jeito de quebrar estádio. EU ESTAVA LÁ, NINGUÉM ME CONTOU.

    UM ABRAÇO. E obrigado por me fazer contar coisas tão maravilhosas do passado do nosso querido VOZÃO.

  • Jesus disse:

    “Ano após ano esses torcedores não aprendem a acreditarem e respeitarem essa camisa….meu deus!…”

    pessoal, esses caras são muito alienados. devem morar no mundo da lua. só pode. avisem pra eles que a gente acabou de perder o NORDESTÃO EM CASA com 60 mil no castelão. pf, avisem pra eles pra deixar o “pobi” do josé espernear em paz, pq no ano passado a gente não subiu pra segundona por causa de 2 PONTOS. pf, avisem pra eles pra deixar o “pobi” do josé espernear em paz, já que a gente tomou uma doidinha do ASA e do JOENVILI. era só vencer o joinville (castelão lotado). pf, avisem pra eles q a gente levou uma doidinha do joinville 0 a 3. fomos Vice do NORDESTÃO mesmo com um time melhor do q o ixport. pf, avisem pra eles q a gente foi desclassificado pelo ASA em pleno castelão lotado. pf, avisem p eles q o josé tem direito de “reclamar” em paz, e esse lero lero de ano após ano não sei o que mais..etc…é só lenga lenga, clichê, q não quer dizer nada, pq ano apos ano, desde 2011, a verdade é q a gente só consegue vencer os falidos do flor-taleza. até o icasa terminou o ano passado na nossa frente macho. pf, o josé tem direito de reclamar em paz. SA

  • Jesus disse:

    “temos que entender que o Oeste foi uma ótima chance do treinador e a torcida ver o potencial dos nossos reservas”.

    será q eu entendi isso direito? é melhor rever esse conceito! jogo oficial na série b valendo 3 pontos, pra ver potencial de jogador? na disputa pelo acesso a série A do BRASILEIRÃO? pra ver potencial de reserva? valendo 3 pontos pela serie b? PODE ISSO ARNALDO? (pode isso weiber? rs). (José, pode isso cara? me ajuda aí rsrs) E treino serve pra que pessoal? ahh já sei, não dá tempo pra treinar pq tem a maratona pelo manjadinho roendo osso lá em juazeiro, horizonte, sobral, caucaia, crato, quixadá, itapipoca, etc….

    a “ladainha” é pq a gente era p “ver potencial de jogador” era em treino, match-treino, jogo-amistoso, ou jogos de menor importancia(manjadinho talvez?). e nao na serie b. mas tem torcedor q acha q nossos advesarios e rivais ainda são “calorous do ar, maguary, terra e mar, etc”…rsrsrs…. ao invés de tentar se igualar e criar rivalidadde com sport, bahia e vitória. SA
    ps. o ferroviario já morreu! SA

  • Bosco disse:

    Weiber;
    A camisa 100 ficará com a torcida do glorioso como sugeriu a imprensa?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, sinceramente, não sei.
    SA!

  • BOCA disse:

    Vamos lá também estava deveras preocupado com a escalação dos reservas e novos reforços. Ainda bem que conseguimos uma vitória suada e que já nos coloca no G-4, diante do enorme número de empates. é bem verdade que o time caiu de produção no segundo tempo, mas o importante foi a vitória Tadeu mais uma vez importante, ainda que tenha perdido dois gols. Jailson seguro. Marcos e Helder bem. A zaga não comprometeu. Amaral bem. Michel muito mal. Robinho nada de mais. E Nikão também bem discreto. Gostei do Gil. Agora é ganharmos amanhã e sermos tetra. Sobre o camisa 100 também torço que seja o Mota. Acho que ele ainda nos pode ser muito útil.

  • Ninguem merece mais essa camisa 100 que o JM, se nao for dada a ele sera uma grande injustica.

    Fui fa do Mota mas considero a volta dele uma tremenda bobagem. Tipo Michel ou pior.

    O time esta com um elenco de primeira e nao tem lugar para nenhum dos dois. Tenho gratidao pelo trabalhos deles, historicos no clube, mas esse tempo passou.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Por que não deixar essa história de jogador 100 para depois da decisão do título, no próximo jogo em casa da série B?

    Toda vez que faz festa antes do jogo, a gente se dá mal. Tira o foco, pode melindrar jogadores por não terem sido escolhidos ou por acharem injusto. Que mancada da diretoria!!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, favor respeitarem o Motta, grande jogador e grande torcedor alvinegro, se for ele o camisa 100, justa homenagem, sem essa de que está ultrapassado, ele tem 33 anos, sabe se cuidar e ao contrário do que muitos pensam o CSC precisa não só de um time e sim de uma equipe, com muitos bons jogadores. Vamos participar de dois campeonatos bastante disputados, existirão cartões amarelos, vermelhos, contusões e dificilmente conseguiremos repetir o time duas vezes, vamos precisar da experiência dele, do Souza, do Michel(que vai se recuperar), não necessariamente os três no mesmo time titular, contudo em algum momento vamos precisar. O Ceará contratou bons jovens valores e precisará mesclar com jogadores experientes.
    Saudações alvinegras para todos.

  • otoniel disse:

    Boa tarde! O camisa 100 (cem) é a nossa torcida.E uma homenagem justa muito justa.Somos nós torcedores e sócios-torcedores que carregamos o nosso ceara nos braços.Acho que vai ser assim e amanha a noite as 21.30 hs o nosso presidente nos dara a grande notícia.

  • OLIVAR disse:

    VALEU PELA VITÓRIA. AGORA, SIM, TEMOS UM TIME “B” CONFIÁVEL. COM A MOLECADA OS NOVOS CONTRATADOS E MAIS ALGUNS AJUSTES, TEREMOS UM TIME REALMENTE COMPETITIVO E CAPAZ DE BRIGAR EFETIVAMENTE PELA ASCENSÃO A ELITE DO FUTEBOL NACIONAL. VAMOS MANTER O PADRÃO DE JOGO, BUSCAR AS VITÓRIAS FORA DE CASA E PONTUARMOS CADA VEZ MAIS, GANHANDO A MAIORIA DOS JOGOS EM CASA E BUSCAR VITÓRIAS FORA DE CASA. FAZER O QUE FEZ A CHAPECOENSE O ANO PASSADO. PONTUOU ABSURDAMENTE NA PRIMEIRA FASE, ACUMULANDO GORDURA E NA SEGUNDA NÃO ESTEVE TÃO BEM MAS GARANTIU O ACESSO. CONTRARIANDO ALGUNS QUE ME ANTECEDERAM, ACHO QUE O CAMISA 100, DEVERIA SER UM MEIA DE PESO DO CENÁRIO NACIONAL. QUICÁ ORIUNDO DA SÉRIE A. AFINAL NÃO É TODO DIA QUE SE COMEMORA UM CENTENÁRIO.

  • Adalberto Serafim da Silva Filho disse:

    Concordo com todos,essa Homenagem do camisa 100,tem que ser da torcida
    Nós é que levamos o time nas costas.

  • BOCA disse:

    Se a camisa 100 for a torcida será um traque molhado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dez =