Blog do Vozão

Chapecoense 1×2 Ceará – Pra dar moral

168 78
Vozão venceu e conquistou uma ótima vantagem para o jogo de volta  (Foto: Márcio Cunha)

A vitória garantiu uma ótima vantagem para o jogo de volta (Foto: Márcio Cunha)

Foi uma vitória na hora certa, se é que tem hora certa pra vencer, mas, me reporto com relação ao momento vivido pelo Vozão, onde a desconfiança paira sobre a qualidade do elenco, e mesmo com as vitórias acontecendo ela teima em não ir embora.

Uma vitória fora de casa e diante da situação por qual passa o elenco, tem um valor muito significativo, pois serve para dar moral ao elenco e em especial a alguns jogadores que não vinham agradando a torcida, como por exemplo, Bill, autor dos dois gols da partida.

Não posso avaliar a atuação do time na partida, já que, não só eu, mas muitos outros também não puderam assistir ao jogo, mas, tomei o cuidado de escutar a narração da partida ouvindo uma emissora lá de Chapecó.

Claro que os caras de lá comentavam mais sobre o momento ruim que passa o time deles do que sobre a atuação do Vozão, mas, ainda assim elogiaram bastante o time do Vozão, em especial as atuações de Bill, Nikão, Ricardinho e marcos Vinicius.

Por pouco não conseguimos eliminar o jogo da volta, mas se isso não foi possível, por outro lado conquistamos uma boa vantagem, afinal, na Copa do Brasil, marcar gol fora de casa já é bom, imagine marcar dois e ainda por cima vencer.

Missão cumprida, agora é voltar às atenções para a Serie B, onde teremos dois compromissos dificílimos pela frente, contra Avaí e América-RN, ambos fora de casa.

E volto a dizer, que as vitórias não esconda nossas carências no elenco e que a necessidade de reforçar o elenco fique em segundo plano.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida clique aqui.

Ficha técnica

Chapecoense 1×2 Ceará

Local: Arena Condá – Chapecó/SC

Data: 14 de maio de 2014

Hora: 18h30min

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Rogério Pablo Zanardo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).
Público: 8.493
Renda: R$ 85.780

Gols: Tiago Luís (CH), aos 10 minutos, e Bill (CE), aos 36 do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tiago Luís e Diones (CH), Bill, Luís Carlos e Nikão (CE)

Gols: Tiago Luís (CH), aos 10 minutos, e Bill (CE), aos 36 do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tiago Luís e Diones (CH), Bill, Luís Carlos e Nikão (CE)

Chapecoense: Lauro, Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Bruno Silva, Diones, Nenén (Wescley) e Régis (Roni); Alemão e Tiago Luís – Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcos Vinícius (Michel) e Ricardinho; Bill, Nikão (Alex Lima) e Magno Alves (Eduardo)  – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

78 Comentários

  • Manoel disse:

    Bom dia a todos os alvinegros.

    Grande vitória do Vozão, serviu também pra jogar água um balde de água fria naqueles que perderam a paciência com o Bill, pois bem sabemos do quanto somos impacientes com alguns jogadores que já passaram pelo Ceará Sporting Clube, é claro que todos nós temos direito a expressar nossas opiniões, mas devemos ter cuidado para não cair nas teias da nossa imprensa ForD, pq se não vem o Bill e pimba…é gol. Bill, na minha modesta opinião é um grande atacante e vai provar (sem precisar) isto vestindo o manto do Vozão. No mais, destacar a grande atuação do elenco num todo, ficando constatado que o time com dois volantes fica bem mais equilibrado. Valeu Vozão, agora é chegar na ressacada e vencer os havaianos. Abs a todos.

  • Preto e Branco disse:

    Vencemos graças ao criticado Bill. Não eliminamos a partida de volta graças ao aplaudido goleiro Luis Carlos que falhou de novo.
    Tomou um gol de cobertura de um chute no meio do gol e a pelo menos 5 metros de distância da grande área.
    Será que alguém entende futebol.
    Impressionante como um volante faz diferença. Os laterais subiram mais relaxados e, por incrível que pareça, acertaram cruzamentos.
    Acho que encontramos o ponto do doce e será que assim o Souza voltará a jogar que preste? Eis a questão.

    S.A

  • Paulo Ayrton disse:

    “Como morre de amores pelo Bill o escalou mais uma vez ao lado de Magno Alves. Que pesadelo pro Magnata. Ninguém merece.” ALAN NETO O LANCE DO PRIMEIRO GOL FOI TABELA DELES. E AGORA CARA PÁLIDA?

    Comentário de ontem do Alan Neto que como sempre tenta implantar uma crise na nossa torcida. Porém mais uma vez o Bill calou sua boca. Estou torcendo muito para o Bill se encontrar e engrenar de vez no Ceará com regularidade. Me lembra muito O retorno do Magnata onde todos o criticavam e por dois anos seguidos vem alcançando a ponta da artilharia em nível Brasil. Mas não estou comparando os jogadores, estou comparando a maneira que a mídia e alguns torcedores execram os jogadores.

    O gol do Tiago Luiz tive a impressão de está impedido, mas o Luís Carlos estava adiantado e aceitou. Enfim vamos comemorar e ficarmos atentos na partida de volta para não vacilar e achar que já garantimos a próxima fase.

  • Bosco disse:

    Pois é WEIBER.
    Quando a emissora começou a transmitir foi logo dizendo que estávamos perdendo de 1×0, mas estávamos jogando bem. Foi ai que sonhei com a possibilidade de ficar só nesse 1×0 ou quem sabe num momento de felicidade um empate de 1×1 que seria ótimo.

    Empatamos e continuamos superior conforme o comentarista da emissora. Viramos o jogo e continuamos ameaçando despachar a Chapecoense de vez. Mas ficamos no 2×1 que foi monumental para esse momento em que alguns jogadores estavam precisando se firmarem no time principal.

    Esse Marcos Vinicius sempre foi visto como um ótimo volante toda vez que entrava em campo. Mesmo não sendo titular absoluto do Guarany. Mas já vi um volante reserva do CRF ser toda vez convocado pelo TELÊ Santana para a seleção em detrimento do volante que era titular que nunca foi chamado.

    Tomara que ele repita a mesma formação para o próximo jogo se poder.
    Tomara que o VLT não venha dizer que pegamos uma galinha morta.
    Tomara que os chorões daqui nao venham dizer que vencemos, mas jogamos mau conforme vai dizer o VLT meio dia, o que não é verdade.
    Felizmente não foi transmitido pela TV, por isso os chorões não vão poder secar um ou outro jogador. Dizerem que vencemos, mas fulano ou sicrano jogou mau como se houvesse um jogo em que todos jogassem bem.
    Evandro falou ontem que já estavam muito próximos de anunciar alguns reforços e cortes. Pediu só mis um pouco de tempo para anunciar novos nomes.

    Hoje é um dia de comemoração, não vencemos um timeco do sertão pernambucano daqueles que fazem o VLT comemorar e endeusar o rival e seu treinador. Vencemos um time de verdade, um time de série ‘A’ que luta para se manter na elite com a dificuldade de um time que não é do clube dos 13, mas que a três anos vem investindo pesado e se organizando muito bem e que hoje está por mérito na elite do futebol brasileiro.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, até onde sei, o Marcos Vinicius era titular absoluto no Guarany.
    SA!

  • Alex Sousa disse:

    É O BILL CALOU NOSSA BOCA! Praticamente deu a vitória ao ceará.
    O ceará jogou muito bem, soube marcar e atacar, matou o jogo nas oportunidades que teve, eu acho que o vicente jogou bem, assim como magno alves e nikão, esse time do ceará pode ser talvez o titular para a série b, a zaga do ceará deu conta do recado e mostrou pra eles como se faz.
    BOA VOZÃO!
    Weiber você acha que o gol da chapecoense foi uma falha do Luís Carlos?

    Não. Achei que o gol foi irregular, pois o jogador estava voltando do impedimento na hora do lançamento.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Graças a Deus, queimei a língua ontem. Não estava confiante em resultado positivo, mas uma vitória dessas continua dando o alento de que o elenco é bom e que com alguns ajustes (contratações pontuais), poderemos galgar objetivos maiores. Tomara que tenhamos a mesma postura de ontem nos dois próximos compromissos. Vamos torcer muito ALVINEGRADA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Bosco disse:

    Não é possível que com esses dois gols do BILL o meu amigo Zé Alvinegro não volte ao blog do Vozão. Estamos com saudades de seus ótimos comentários Zé Alvinegro. Agora pode voltar.
    O José eu sei que só aparece nas derrotas para choramimgar e detonar o Evandro. Mas você Zé pode voltar que faz falta.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • W.Sousa disse:

    Não assisti ao jogo nem o ouvi. Fiquei só atualizando o placar pelo celular, então não tenho nada a declarar, mas tenho TUDO para comemorar.

    Fica pianinho ai VLT, sabem de nada “inocentes”…

    Valeu Vozão!!!

  • Levi dos santos disse:

    Weiber eu vi um comentário desse Alex Sousa a respeito do cléber santana, ele não seria um bom nome para reforçar ainda mais o ceará para a segundona?

    Sim, seria.
    SA!

  • W. Santos disse:

    O João Marcos estava jogando sobrecarregado no esquema anteriormente utilizado pelo SS. Acredito que usando 2 volantes de ofício o time ganha em consistência, mas cada partida tem sua história. Queria ver Ricardinho jogando ao lado de Souza, ambos sem ter que ficar excessivamente preocupados em voltar para marcar. Com Leandro Brasília recuperado e agora com Marcus Vinícius, acho que Michel não mais terá oportunidade no Vozão.
    Cuidado, galera! Não vamos começar a criticar o Luís Carlos. Não peguem corda do VLT.

  • Jesus disse:

    Concordo Weiber. Bem colocado. O Ênio tbm cometou sobre a questão de não priorizar a CdoB em detrimento da Série B, o q eu tbm concordo.

    Vamos torcer pro Bill se recuperar.
    Essaa viagem, seria a ultima chance q eu daria a ele como titular, se eu fosse o treinador. ainda não estou convencido so por causa desses 2 gols. ele tem jogado um futebolzinho brochante, e o salário dele é muito alto pra fazer uns”golzinho” aqui e ali. se a gente quer realemtne brigar na Série B, ele vai ter que jogar muito mais e fazer gols com mais regularidade. lógico q tô feliz q ele queimou minha lingua ontem.rsrs. mas esspero q ele se recupre “de verdade” mesmo e comece a marcar mais gols. e vou torcer muito pra isso logico. SA

  • LUIZ GOMES !!! disse:

    Agora ao pegadores de corda de Plantão esta na hora de pedir a saida do Bill , Sousa e Aproveita para pedir a saída do SS. Tem gente que esta assistido demais um certo programa que esta fazendo o impossível para desmontar o time alvinegro.
    SA

  • PEDRO H P M disse:

    Olha aí espero que o Bill engrene agora eu acredito

  • Beto disse:

    Agora é deixar o Bill fora pelo menos uns cinco jogos, pois é assim, faz uma partida memorável e outras cinco pífias….rsrsrs. Calma defensores dos humilhados e oprimidos, foi só uma brincadeira. Também acho o Bill um ótimo centroavante, porém não se pode negar que a fase dele não é boa, espero que dessa vez as coisas comecem a dar certo pra ele e consequentemente pra nós também, não acho certo é ficar insistindo demais com um jogador quando o mesmo não vem bem, até pra preservá-lo, viram o que aconteceu com o Tadeu, se o técnico insistir demais e própria torcida perde a paciência e queima o cara.
    Fico curioso pra saber como foi a atuação do Marcos Vinícius, espero que tenha ido bem para ganharmos uma opção para volante, pois só temos o JM (Amaral e LB contundidos).
    Só mais um pitaco em relação às especulações sobre contratação do Rafael Vaz ou do Sacoman, eu sinceramente prefiro o Sacoman, o acho bem mais confiável e seguro que o Rafael, este é muito mais técnico porém exagera e falha mais.
    Sábado vamos ganhar novamente. SA!

  • Preto e Branco disse:

    Só pra deixar claro. Eu não assisto ao VLT faz 1 ano e ainda acho o Luis Carlos um baita goleiro. O problema é que antes dele também tivemos um rapaz que era um baita goleiro (quando queria) e nem por isso deixou de tomar seus “frangos”. Como gato escaldado tem medo de agua fria falei da falha, a meu ver, do LC.
    O atacante da Chapecoense, se estava impedido, mesmo assim não pode fazer um gol de tão longe por cobertura e chutando no meio do gol.
    Eu acredito e reitero que a formação com 2 volantes pra mim é o ponto do doce.

    S.A.

  • Fabio Vozão disse:

    Continuo com mesma opinião sobre o BILL, jogou uma partida boa e agora vai ficar agora umas 10 partidas quebrando a bola. Ainda acho um atacante muito fraco tecnicamente, não me iludo com boas apresentações pontuais, analiso sempre o futebol jogado durante os 90 min. Os lances que o BILL protagoniza nas partidas são bizarros e demonstram que ele não faz gols por falta de sorte e sim por ruindade mesmo. Ganhar 80.000 mil pra fazer essa mixaria de gols e atuar de forma bisonha na maioria dos jogos e moleza. Ótimo resultado, em jogos fora de casa, contra adversários difíceis, tem que colocar 02 volantes.

  • miltom disse:

    CAROS ALVINGROS, grande vitoria com maior consitencia na marcação parece que e o
    caminho correto o volante Marcus Vinicius moustrou que pode ser titular e parece que o
    o BIL caiu a ficha pois no futebol moderno o prepraro fisico e essencial fazer gol elê sabe
    basta não relachar na parte fisica e suar a camisa e se noossa DIRETORIA FAZER O DEVER
    DE CASA temos grandes possibilidades de alcançarmos o tão desejado ACESSO

  • Waldir Jr disse:

    Os secadores do VLT já estão falando que o Bill só vai fazer 2 gols num mesmo jogo, daqui a 10 anos.
    Tem jeito não pra essa turma, eles querem é ver a desgraça do Vozão.

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Beleza de vitoria do vozão. o mais querido do norte e nordeste. Mais uma vez sem assistir jogo do ceará pela TV, mas, estamos ai, mostrando que temos chances de brigar pela serie A.

  • FJP disse:

    Caros,
    Excelente vitória!!!
    Ganhar fora de casa e, pelo ao menos aparentemente, convencer é ótimo. Para o plantel, para a torcida e para quem fez os gols. O caso do Bill é que ele é meio insconstante: faz uma excelente partida e depois desaparece… Ontem, nos dois gols ele teve uma frieza danada. No segundo, foi frio feito uma geladeira. Bateu bem certinho…
    Não acho que o Luis Carlos falhou. O cara bateu forte e a bola passou entre o nosso goleiro – que não acho que estava adiantado – e a trave. Quem acha isso deveria rever o que o Frangueiro Henrique papou no Campeonato Brasileiro do primeiro jogo contra o time(co) do Paraná.. aquilo sim, foi um frango didático!!
    Um questionamento que faço é o por que do Ceará não investir em alguns jogadores da terra. Ainda não vi o Marcos Vinícius jogando e torço para que ele seja o companheiro do João Marcos no meio.
    É como você diz, Weiber: só pedreira! Assisti um jogo contra o Avaí, e pense um time que não emenda pé com cabeça. Resultado: foi eliminado pelo ASA, dentro de casa. Mas contra a gente engrossa o caldo completamente. e o América(RN) despachou o Náutico – aquele que nos tirou o título – na vitória por 4 X 0.
    1 abraço tetra vezes tetra a todos

    FJP, o Avaí não foi eliminado, o eliminado foi o ASA.
    SA!

  • Acho engraçado quando vejo o pessoal criticar quem estava decepcionado com o Bill, ora, o cara estava quebrando a bola, ai faz dois gols e todo mundo estava errado? Tomara e muito que ele renasça das cinzas, más todas as críticas a ele foram justas, ou não?
    Como não assistimos ao jogo resta confiar na rádio e no placar, certamente o SS vai manter esse esquema nos próximos dois jogos, o resultado nos enche de esperança de ver o Vozão detonar.
    Eu que pego no pé do Evandro digo que para esse ano ele contratou muito bem, fez uma equipe forte, tem alguns pontos que precisam ser melhorados, claro: más quem não gostou de ver as contratações de Bill e Souza? Evandro não tem culpa deles ainda não terem correspondido as expectativas, más não é culpa dele. Eles tem nome, experiência, e certamente não são refugos como os dos anos passados. A vitória nos faz dar mais um crédito ao Bill…falta o Sousa reagir. Com essas boas contratações recentes e as promessas de que mais vão chegar, tá bom demais.

  • Pedro Peres disse:

    Boa, Bill! É isto que a torcida espera de você. Ninguém espera que você conduza a bola bem, distribua jogo, faça passes primorosos. A bola só chega no seu pé algumas vezes, e quase sempre é só pra dar um toque nela, definindo toda uma jogada. Agora é deixar essa marra de lado e assumir que andou falhando feio em jogadas decisivas que a torcida voltará a gritar “Bill Bill Bill Bill Bill”

    Poderíamos ter eliminado o jogo de volta, contudo, diferente do adversário anterior, creio que este jogo dê pelo menos 20 mil pagantes. Agora é saber administrar o resultado sem ficar pensando no Internacional, pois senão…

    Que isso dê a moral necessária para beliscar outro bom resultado contra o Avaí.

  • Paulo.BSB disse:

    Vitória importantíssima, adversário de primeira divisão, o Ceará jogou como clube grande que é. No peito, na raça e na técnica.

    Deu realmente um grande passo para passar de fase, só não pode pensar que já está classificado. O futebol costuma pregar peças em quem canta antecipadamente vitória. Tem que jogar sério no jogo de volta, não dando chances para uma zebra.

    De resto, ressaltar a postura do time alvinegro. Não se acovardou, jogou pra frente e de igual pra igual, apesar de jogar na casa do adversário. Bela apresentação.

    E o Bill? Este se mostrou um jogador bipolar. Alterna atuações absolutamente apagadas com outras em que é um goleador frio e implacável. Seu segundo gol ontem foi uma prova disso, matou o zagueiro com um toque e finalizou com precisão cirúrgica. Que coisa, heim?

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!!

  • Heladio disse:

    por que o ceará não contrata jogadores do futebol estrangeiro?Mesmo que sejam brasileiros?

  • So esperandp pra ver o que e que o VLT vai inventar para tentar diminuir a vitoria fantastica do Vozao

  • Alex Sousa disse:

    Com o vasco não tão bem, assim como ponte preta e portuguesa, eu acho que o ceará talvez seja um dos favoritos ao título da série b, assim como américa-mg e talvez o náutico.
    Claro que o ceará ainda tem que corrigir alguns pontos (reforços e ajustes técnicos).
    O que acha weiber?

    Acho cedo para tal pensamento.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Falou tudo Weiber, a vitória contra um time da série A, fora de casa, pode melhorar, e muito, a parte psicológica do time. Para um time ser vencedor, precisa que o time esteja confiante do que possa realizar. Precisamos de uma boa sequência de apresentações convincentes (não obrigatoriamente vitórias) para ratificar a confiança adquirida e entrarmos definitivamente no G4, se possível, botando distância para o 5º lugar.

    A defesa da Chapecoense se mostrou muito frágil. Além do “presente” no nosso segundo gol, eles iam fazendo um gol contra bizarro. Mas como o jogo de volta só será daqui a 2 meses e 8 dias (23/07), não podemos contar com isso.

    No dia 10/05, antes do jogo contra o Paraná, escrevi o seguinte: “Quando a gente começa a esculhambar demais o Bill, ele vai e faz 2, 3 gols. Então, ô Bill perna-de-pau ruim! Tomara que ele cale nossa boca hoje.” Não calou contra o Paraná, aumentaram as críticas e ele respondeu, fazendo os dois gols da partida de ontem. Será que ele só joga bem quando está com raiva das críticas? Espero que ele comece a ter regularidade e não passe 5 partidas comemorando esses 2 gols, achando que bastam. O FH falhava várias e várias vezes seguidas, aí numa partida fechava o gol, logo vinha aquela opinião: “calou a boca dos críticos”. Aí ele voltava a falhar em sequência. Então, só uma partida não é suficiente para retirar a desconfiança.

    O Luís Carlos, depois de excelentes exibições na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, praticamente sem falhas até abril, falhou nas duas partidas que ele jogou na série B (o AlbertoT disse que foram 10 jogos que ele pegou frango grande, seria interessante que ele listasse quais foram estes 10 jogos) e, ao contrário do que alguns estão falando no blog, choveram críticas a ele, inclusive afirmando que o Jaílson está muito bem e pronto para assumir, caso o LC esteja numa má fase. Quanto ao gol sofrido ontem, aparentemente foi falha, mas ainda estou em dúvida. Ele estava adiantado, mas não sei se o gol foi por cobertura. Para isso, a bola precisaria subir e descer e não consegui observar esta trajetória com clareza, pelo menos de forma acentuada. O ângulo da câmera também não ajuda a ver se a bola passou ou não distante da mão dele. Mas de qualquer maneira, o sinal amarelo está aceso para ele.

    Quem falhou neste primeiro gol foi o Samuel, que tomou um drible muito fácil. O atacante só tocou para a direita e o Samuel ficou. Aí o atacante acertou um belo chute, livre de marcação, e deu no que deu.

    Duas notícias alvissareiras: o bom jogo do volante Marcus Vinícius, vindo do Guarany (S), e o esquema montado para este jogo fora de casa, com estes jogadores, que funcionou bem. SA!

  • Ricardo Sena disse:

    É isso mesmo, Weiber. Vitória para dar moral, e muita moral, principalmente nesses dois próximos jogos fora de casa, pela Série B. Como não vi o jogo, só ouvi, não posso comentar nada sobre as atuações coletivas e individuais do time.

    Engraçado são esses torcedores que criticam agora outros torcedores (eu no meio) que criticavam o Bill. Ora, ele vinha jogando alguma coisa? Estava mais atrapalhando o M. Alves do que ajudando o time! E essa crítica que fizemos eram construtivas e não destrutivas (como as do VLT, que eu nem assisto ou leio). Se acharmos que tudo está indo muito bem, que não devemos criticar ou apontar soluções, o negócio não anda pra frente. Ou fica parado ou vai pra trás. Isso vale para o time do nosso coração, para o nosso país, para o nosso casamento/namoro/família, para os nossos filhos, para o nosso trabalho etc, etc, etc. Isso vale pra tudo na vida. Se ficarmos parados, só olhando a carruagem passar, seremos levados para o buraco.

  • Jesus disse:

    preazado preto e branco,
    eu concordo que o Luis Carlos falhou, mas daí a dizer que quem o elogiou anteriormente não sabe nada de futebol é demais. é muito simplista. tem certeza q vc quis dizer isso? talvez tava sem tempo pra redigir melhor. veja só, afirmações do tipo:

    “Vencemos graças ao criticado Bill.”
    “Não eliminamos a partida de volta graças ao aplaudido goleiro Luis Carlos que falhou de novo.”

    é muito simplista e me faz pensar que voce caro colega, é q precisa rever seus conceitos sobre futebol. me faz inclusive, especular comigo mesmo, se vc é um daqueles torcedores que tiram conclusões definitivas a partir de um só jogo, ao invés do “conjunto da obra”. e na minha opinião, é exatamente esse o perfil de torcedor que os dinossauros do vlt (e outros fulerage menos cotados) influenciam negativamente. SA

  • antonio disse:

    Olá Zé das reticências o time é o mesmo e pode comentar sobre a vitória. Oh povo desanimado e corneteiro.

  • Jesus disse:

    comparar o goleirao Luis Carlos com o Frangueiro FH é BRINCADEIRA DE MAL gosto. é pegadinha né? pode isso Arnaldo? rsrs SA

  • Jesus disse:

    “Acho engraçado quando vejo o pessoal criticar quem estava decepcionado com o Bill, ora, o cara estava quebrando a bola, ai faz dois gols e todo mundo estava errado? Tomara e muito que ele renasça das cinzas, más todas as críticas a ele foram justas, ou não?”

    SIM!! Na minha opinião as críticas foram justissímas, caro Flávio Menezes.
    Tô contigo nessa! SA

  • Jesus disse:

    infelizmente eu não assiti ao jogo. apenas a transmissão do g.farias.
    Como foi a participação dos laterais? ele fizeram bons cruzamentos mesmo? SA

  • Jesus disse:

    tbm to feliz q o bill queimou minha lingua nesse jogo.rs
    é impressão minha, ou esses 10 dias “de viagem” e 3 jogos fora de casa é uma grande chance de “virada” pro Bill? se Deus quiser!!! SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Ceará está tentando contratar o Rafael Vaz. Jogador habilidoso, sabe sair jogando, ótimo finalizador, mas que às vezes exagera nos dribles e perde a bola. É mais fácil corrigir isso do que ensinar um “perna de pau” a ter categoria. Diego Sacoman também é um bom zagueiro. Se um dos dois vier, será muito bom.

    O SS, que parecia estar em dúvidas sobre o 1º reserva para zagueiro, pois estava sempre mudando nos jogos, decidiu-se pelo Diego Ivo, conforme o Eneas havia dito. Agora a dúvida é: será que o Ânderson volta à titularidade.

    Weiber, vi que o Ânderson não estava naquela relação de 20 jogadores convocados para estes 3 jogos fora de casa. Ele já cumpriu a partida de suspensão automática. Você sabe dizer se ele sofreu alguma contusão, se foi opção do treinador ou se ele ainda vai viajar para juntar-se à equipe? SA!

    Enio, o Anderson tá no DM, junto com Sousa, Assisinho e Brasilia..
    SA!

  • daniel disse:

    Eita torcida do vozão!!!! Rapaz nós somos exigentes demais da conta sôÔÔrrrrrrr. Alguém aqui está se dando conta que o ceará só perdeu um jogo, apenas um jogo nos últimos 12 jogos?
    O Ceará, moçada, está com um estigma de vencedor…. Mesmo ainda não jogando o que a gente quer e espera, o time simplesmente não entrega a derrota pra seu ninguém. A únci a partida que realmente foi estranha foi o 3×0 contra o america-mg, ainda assim o jogo estava equilibrado até levar o primeiro gol, quando o time desandou. O ceará, como todo ano, pessoal, está se acostumando com a diferença absurda de nível de competição. A diferença, principalmente, de cobrança da torcida, imprensa, com relação à série B. Só que desta vez, como temos um excelente treinador, que percebeu, claro, que vai ter que mudar de esquema, o time soube aproveitar o maior nível do campeonato do NE e o time se preparou melhor, basta analisarmos que fazia tempo que o vozao, mesmo não jogando o melhor do seu futebol, está numa colocação que faz tempo que não tem no começo da série B. Mesmo quando subimos em 2009 a esta altura estávamos na lanterna. Agora, os comentarista da triste AM do povo, desculpe, Weiber ( eu tenho direito de não gostar) ir a público e dizer que o time do SS não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas… fala sério, se o que o ceará mais tem é padrão de jogo e jogadas ensaiadas!!!! Agora, se o padrão de jogo que o ceará estava utilizando, de repende tá se mostrando ineficaz para essa nova etapa em andamento, aí é outra conversa professor… Por isso o técnico começou a mudar e de repente encontrou a formula. Lembrem que eu disse no post anterior que pela primeira vez o time vai jogar com meia esquerda na esquerda, direita na direita… todos nos seus devidos lugares. E deu certo. Não podemos esquecer que fomoz finalista de tudo que disputamos esse ano com dois títulos e um vice, tá de ótimo tamanho para começo de ano. NÃO PODEMOS PEGAR CORDA DA IMPRENSA, que resolveu adotar os coloridos e até quando perdem de novo para nós, dão um jeito de nos critica e elogiar o perdedor. SOMOS TETRA CAMPEÓES DO ESTADO E VICE CAMPEões do NE. Já estamos em quinto colocado na série B. Vamos torcer galera!!!!!!!!

    vozão eu te amooooooooooo

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    O HELÁDIO levantou uma lebre que até então eu também já vinha pensando levantar. Qual??? A do Ceará pensar em contratar um bom jogador estrangeiro (de preferência argentino) seja para a zaga ou para o meio de campo(volante). Se procurar direitinho por lá é capaz de achar um bom jogador que se enquadre no orçamento do clube. Vcs já repararam que quase todo jogador sulamericano, seja ele argentino, uruguaio, paraguaio ou chileno, encaixa bem nos nossos times??? E como os caras dão o sangue, meu!! Quando chegam, chegam pra mostrar serviço mesmo. Que cê acha, Weiber???

    Nazareno, se o cara for bom e estiver dentro das condições financeiras do clube, não vejo nenhum problema em contratá-lo.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Escrevi ontem em seu valioso espaço que se jogássemos com garra, focados e com inteligencia, poderíamos conquistar uma vitória. graças a DEUS a vitória veio e todos sabemos o quanto é difícil derrotar a Chapecoense em seu estádio.

    Belíssima vitória e que o artilheiro Bil reencontre o seu faro de gol que é indiscutível. Me parece que a nova formação com mais um volante de pegada foi bem. Marcos Vinicius pegará mais confiança e tende a crescer o seu bom futebol.

    Parabens Vozão e sábado vamos com a mesma raça, determinação e foco contra o Avaí.

    Eu acredito!!!
    Saudações Alvinegras!

  • Magnata disse:

    Claro que vão dizer que o Luís Carlos falhou. Quando o Magrão jogava aqui, perdemos pro Avaí em um jogo onde o primeiro gol foi uma LAPADA na gaveta, de fora da área que o narrador na verdinha narrou “FRANGO DE MAGRÃO… UM CHUTE DE MUITO LONGE, FALHA CLAMOROSA DO GOLEIRO MAGRÃO”. Não importa se voltou de impedimento, se o jogador deles teve mérito de bater muito bem percebendo o LC adiantado, tampouco se deixaram o cara solto, solto pra escolher o que fazer da vida. A culpa é do “mordomo”… O goleiro. Quanto ao Bill, parabéns pelos dois gols. Agora ele criou gordura pra quebrar a bola por mais um ou dois meses. Aqui é assim.

    Vitória espetacular do Vozão, por pouco não eliminamos o jogo de volta. Agora é fazer bonito sábado contra o Avaí.

    Quanto ao Cléber Santana, é um bom nome. Mas acho que seu jogo é muito similar ao do Ricardinho e pra ele vir, acredito que o Souza deverá sair. Idade, salário alto…

    SA!

  • aldair maia disse:

    É corneta demais!!!!

  • NETTO disse:

    QUEIMEI A LÍNGUA E TÔ FELIZ, O BILL DESENCANTOU E TOMARA Q CONTINUE ASSIM PARA O BEM DO VOZÃO E DE TODA NAÇÃO ALVINEGRA.

  • BOCA disse:

    Belo resultado e grande oportunidade para se resgatar o Bill. Com os dois de ontem já fez 10 dos 40 que prometeu. Já são um quarto. Para mim se ele fizer 20 já tá de bom tamanho. Parece que Nikão, Ricardinho (como meia) e Marcos Vinicius jogaram bem ontem, o que são ótimas notícias. Agora é se concentrar nesses dois próximos jogos fora de casa (Avaí e América-RN) e tentar conquistar pelo menos uns 4 pontos, para recuperar os pontos do empate com o Náutico aqui. O Avaí não tá essas coisas todas. No começo do ano disputou o quadrangular do rebaixamento. E na Copa do Brasil penou para eliminar o ASA (até perdeu lá). Acredito em mais um bom resultado sábado, e continuando na luta para subirmos. Sobre os reforços acho pouco provável Sacoman vir, jogou terça como titular na Ponte contra o Oeste, por sinal a centésima partida naquela agremiação. Rafael Vaz seria mais fácil, pois é reserva e pelo que me consta está na lista de dispensáveis. Torçamos para seja ele o alvo. Ah e na torcida para que sai também a lista de dispensas (com 5 jogadores).

  • Marcelo Araujo disse:

    OUVI O JOGO PELA A3 FM, E ELA ESTAVA RETRANSMITINDO O JOGO DE UMA RÁDIO DE CHAPECÓ, E OUVI O QUANTO ESSES CARAS MENOSPREZAVAM O VOZÃO, DESCULPA AÍ, MAS QUEM É CHAPECOENSE NO CENÁRIO NACIONAL DIANTE DO VOZÃO? SE HOJE O CEARÁ JOGA O SEGUNDO JOGO COM MANDO DE CAMPO EM CASA, É POR QUE ESTAMOS NO RAKING BEM Á FRENTE DE VOCÊS, GRAÇAS A DEUS VENCEMOS O JOGO E ELES QUEBRARAM A CARA.

  • Alex Sousa disse:

    Weiber onde está o assisinho?Ele ainda está no ceará ou apenas no DM?
    Eu acho que o assisinho tem bola pra ser titular do vozão.

    Tá no DM.
    SA!

  • Preto e Branco disse:

    Jesus eu coloquei a frase “Será que alguém entende de futebol” não foi para criticar ninguém. Estou apenas pensando comigo mesmo como o futebol é uma caixa de surpresas. O FH mesmo teve um ano que a gente quase pediu ele na seleção brasileira. Foi caindo de produção e no último ano quase abriu uma granja. Futebol é uma coisa dinâmica. Ninguém sabe tudo e nem sabe de nada.
    Apoiarei o Vozao sempre seja com FH, LC, Bill, Itamar, mas nunca saberemos o que se passa na cabeça dos jogadores. Um momento ruim na vida pessoal e um craque vira perna de pau. Futebol é assim e as críticas tem que ser ponderadas.

    S.A

  • Erico disse:

    Quero expressar aqui o meu NOJO E REPÚDIO a esse pseudo narrador ou comentarista,seja lá o que ele for que atende pela a alcunha de “Homem Mal” ! Sei o nome dele,mas me recuso a escrever aqui.

    Ele tem todo direito de torcer contra o Ceará em qualquer competição que estejamos disputando,mas se pronuciar na TV e no rádio para chamar o Bill de “enganador” é no mínimo desrespeito ao atleta,seja ele perna de pau ou não.

    A diretoria e a torcida do Ceará deveria OBRIGAR esse sr. a se retratar!

    Vejo,leio e escuto todos os canais esportivos,nunca vi tamanho desrespeito,desdém e ironias com relação ao Ceará Sporting Club,como vejo quando ele se pronuncia a respeito de qualquer assunto que envolva o Ceará,nem mesmo de jornalistas assumidamente tricolores.

  • Mainha tetra do tetra disse:

    Assino o comentário do Flávio Meneses . SA,

  • vitor nobre disse:

    Bela vitória, pra ganhar moral,e principalmente dinheiro,mas tenho o mesmo temor que vc weiber,que não sirva pra mascarar nossas deficiencias,que contratem pelo 4 bons reforços. Bosco quanto a auséncia do Zé alvinegro,posso falar pois sou seu amigo de infancia,o mesmo encontra-se fazendo uma perigrinação na Espanha,pelo caminho de São thiago,nada menos que 800 km,e pelo que pude apurar,o motivo seria ;pra que Bill recupere a forma e volte a ser artilheiro,rsrsrs…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bela vitória, imprevisível, porém bela!
    É uma pena termos assistido o jogo apenas pelo rádio, falta embasamento para comentar.
    Pelo resultado, pelos lances de gol e pela transmissão radiofônica tiraremos nossas conclusões.
    O Bill pagou um pouco do está que devendo, fez o que sempre desejamos e esperamos dele, aproveitar as oportunidades que aparecem, se fizesse isso com mais assiduidade ninguém viria aqui criticá-lo, todos aqui torcem pelo Vozão, agora não dá para elogiar quando o cara quebra a bola. O Bill ganha 80 mil por mês para fazer o que fez ontem, se continuar fazendo não vai ter nenhum torcedor aqui querendo dispensá-lo.
    Quanto ao LC, bom goleiro, também tem seus altos e baixo, normal, se fosse o que os odiadores do FH acham, não estaria por aqui, talvez na europa ou em algum time da série A, falha como qualquer um outro, qual o espanto? Faz defesas milagrosas como muitos outros, inclusive o FH, que muitos aqui chamam de frangueiro, qual o espanto?
    Quanto ao gol que tomou ontem, não sei se foi um “frango, uma ema ou uma avestruz, mas vou ser generoso he he he “, vou dizer que foi só mais um frango na sua curta carreira por aqui, mas vou torcer para que não erre mais. Felizmente não comprometeu nossa vitória.
    Cada um aqui tem consciência do que diz, ou deveria ter, ninguém é dono da verdade, nem tem uma lente poderosa para ver mais do que os outros, devemos portanto respeitar uns aos outros.

    Saudações alvinegras!

  • FAOLY disse:

    Eu raramente escuto a crônica local, prefiro sites, programas de canais por assinaturas direcionados a série B e outras mídias. O motivo é simples: a questão da imparcialidade, eu quero a notícia e somente ela. A daqui berra! Parece mais programas policiais sem conteúdo básico. Uma turma ai meio ultrapassada, não vale a pena ouvi-los. Entretanto, em jogos mais difíceis do Ceará eu mexo no dial um pouco para tirar as minhas conclusões. E QUE NÃO MUDA. Os caras fazem prognósticos absurdos com o Vozão, denigrem, avacalham, menosprezam, dizem coisa com coisa, enfim, secam mesmo! Depois da vitória como a de ontem eu volta com o dial para o famosos “críticos”….. É PRA DAR GARGALHADAS! A revolta é grande! Como este Ceará tem inimigos! Eles não engolem o Ceará na situação crescente que está hoje….verdadeiramente eles queriam o outro, só que o outro está atras anos luz!!!

  • Alex Sousa disse:

    Concordo com você Marcelo Araújo, eles claramente rebaixavam o time do ceará por talvez estar na série b.
    Mas é só ter bom senso e olhar as estatísticas dos dois times.
    Ceará:
    -grande torcida
    -ótimo estádio
    -time de tradição
    -multi campeão estadual
    -vice da copa do brasil (94)
    -etc

    chapecoense:
    ————–
    ————–
    ————–
    ————–
    ————–
    FALTA DE RESPEITO!

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Corcordo com voçê Érico, faço suas palavras minhas palavras.Esse comentarista do VLT(Homem mau) ficou com Raiva do Bill desde aquele programa onde o atleta alvinegro disse ao mesmo que ele estava com raiva dele porque ele(Bill) tinha feito dois gols contra seu time (o Fortaleza).Desse dia em diante só vejo perseguição ao atleta alvinegro.
    Não quero defender ninguem mais nós torcedores do Ceara temos que ver que os gols do criticado Bill deram a vitória de 3×1 com o Fortaleza e nos levou para a final por dois resultados iguais(nos levou ao tetra) e os dois gols contra o Vitória nos levaram a semi-final do Nordestão.Torcida alvinegra tenhamos cuidado com certos comentários.

  • Zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, Vitor, Bosco e demais amigos, aqui de longe acompanho os comentários deste blog maravilhoso. Feliz demais com esta grande vitória. O mais importante no momento é a gente ganhar um padrão de jogo antes da parada da copa e depois voltar com tudo. Grande abraço a todos.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Um paradoxo que nem Freud explica.
    Segundo quem narrou e comentou a partida o mais querido foi melhor quase o jogo inteiro. Mas a Chapecoense teve seus momentos de perigo.

    No dia seguinte meio dia o maquinista do VLT diz o seguinte: Ceará vence jogando mau uma Chapecoense que jogou pior ainda.

    É de lascar uma coisa dessas.
    Em seguida ele coloca o vídeo do jogo que mostra outra coisa. Mostra os dois times agudos em busca do gol. Essa má vontade do VLT contra o mais querido só pode ser uma patologia. Nem Freud explica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Frangou não tem essa de crédito, jogadores estão lá prá fazerem o melhor prá equipe, FH esteve nas estrelas com a torcida por um bom tempo, depois esteve no inferno com a mesma torcida, tudo certinho, jogou bem, vamos elogiar e vibrar sim, mas jogou mal, ñ tem essa, vamos falar também, pq não, ñ torço por jogador, por presidente, por treinador o diabo a quatro, torço pela INSTITUIÇÃO CEARÁ SPORTING CLUB, então já falei e tá dito, LUIZ CARLOS pode ser o maior goleiro do mundo, mas no momento vem falhando sim, contra o TIMBU, PARANÁ e agora CHAPECOENCE, sem essa do cara estar empedido ou não, gols há mais de 50 mts, no meio campo, prá mim ñ justifica, falhou feio novamente, sei q é um grande goleiro, vi grandes atuações de LC e torço q se reabilite urgente pro bem do vozão,mas repito, FALHOU SIM; ANDERSON, deixem-o no estaleiro mesmo, D.IVO sem ser essa coisa toda, mas é melhor q ele, é só comparar; CLÉBER SANTANA, por favor, deixem-o por lá mesmo, vem em decadência, nem mais o AVAí tá querendo mais ele por lá, por favor, ñ deem corda prá trazer mais um ultrapassado, quer muita grana e pouco futebol, viram o SOUSA, do mesmo naipe.

  • Alex Sousa disse:

    Eu acho que o ceará foi muito bem neste esquema com dois volantes, pois libera mais tanto os laterais como os meias de criação.
    Eu acho que o ceará ainda tem que trazer um volante, pois esse marcus vinícius não é tão bom e o amaral varia muito. Além de um centroavante e um outro meia. Quanto a um zagueiro eu acho que seria muito melhor o sacoman pois o rafael vaz tem mais características de um volante, ele saia muito e deixava o ceará vulnerável, além de não ser tão bom na marcação.
    Eu acho que o ceará pode usar um 4-3-3 com dois volantes (JM e outro), um meia (ricardinho), magno alves como meia-atacante, como ele jogou contra a chapecoense, assisinho pelos lados em velocidade, e um centroavante (talvez bill)

  • Enio Azevedo disse:

    Caro Alvinegro Alberto T, este seu comentário de 21:50h foi correto e embasado. Mas você fez um comentário em que disse sobre o goleiro LC “foram 10 jogos que ele pegou frango grande”. Seria igualmente correto e embasado se você listasse quais foram estes 10 jogos. É a segunda vez que peço. Ou, se você perceber que errou ou exagerou, seria correto para com o ser humano LC, além de um gesto de humildade, admitir o erro/excesso e desculpar-se. SA!

  • oman disse:

    Esse tal VLT e homem mau ou mal ( o contrário de homem bom ou homem de bem ) e só um imbecil aceita ser chamado assim, além de não entender coisa alguma de futebol, é do tipo que gaz perseguição sistemática e elogios graciosos, o que é muito esquisito, tudo mascarado por uma dita independência. Mas independência não combina com incoerência e quem tem olhos enxerga por si mesmo.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, e muito SIMPLES QUEM e VOZAO NAO ASSISTE O TAL VLT ou POVO
    BESTA esse do VLT ESSE TAL DE HOMEM MAL PEGOU FOI MUITO AR COM O BIL QUE NAO
    SE INTIMIDOU e METEU A SOLA NO TAL DE HOMEM MAU NARRADOR.

  • daniel disse:

    Bosco, meu querido, Freud não explica, mas outra coisa explica: $$$$$$
    O CEARÁ NÃO DÁ MAIS ESSA CORDA PRA IMPRENSA FAZ TEMPO, COLEGA. Vivemos de abnegados como o grande Weiber, que nos ajuda aqui e nos dá notícias, sabendo nós que o grande Weiber é um alvinegro de plantão.

    Fomos criticados por sermos Tetra e o FEC foi elogiado por não ter perdido o jogo pra nós… É MOLE!!!!!!!

    A emissora concorrente passou um tempo intrigada com o E.L. até que viu que não tinha jeito e o maior do Estado é notícia. maior torcida, Maior Clube, MAIOR AUDIÊNCIA. Já o VLT, tá gaga, coitado, pq se tivesse no auge da lucidez, não faria essa bobagem com a MAIOR TORCIDA DO ESTADO, independente de intrigas com dirigente do clube.

  • fernando oliveira disse:

    infelizmente nossa torcida pega corda sim. Bill é um ótimo centroavante mas não pode ser considerado craque, o que tem se exigido isso dele , principalmente o programa do VLT. A torcida pega corda, ontem já vinham jogando de novo o time contra o Bill, dizendo que ele não comemorou, que tem coisa errada, uma verdadeira palhaçada. Certa vez questionei um diretor do Ceara porque não rompiam com esses caras, ele me disse que existe uma vertente que quer o rompimento e outra que prefere o silencio pois acreditam que eles não tem essa bola toda não. Eu romperia pois tem jogador que tambem pega corda. Eles sem o Ceará não sobreveriam, e uma vez lembro que o Evandro ameaçou romper e eles ficaram bem mansinhos. Nós temos um bom time, nosso treinador vinha escalando errado, ricardinho não dá certo como volante , tem que johgar ou como meia ou como tericeiro homem voltando mais e assim o time fica mais compactado. Sousa é um grande jogador mas vem preguiçoso e acomodado e o Tadeu tem que sair mesmo. Vamos para frente !!!

  • Raphael disse:

    Weiber, muito se fala sobre um tal problema extra campo que o Bill vinha passando. Tens idéia do que possa ser? Eu acho que ele ainda vai ajudar muito, embora reconheça q ele podia ter feito bem mais do que fez até agora. Só lembro do Ederson q era execrado e tinha perdido um filho. A diferença essencial é q o Bill parece q gosta de barca, o q é triste p um profissional. Alguma novidade sobre as reais dispensas q queremos? Falo de Tadeu, Michel, etc… E sobre as contratações, a idéia é contratar nomes de peso após dispensar alguns jogadores mais caros? Obrigado e um grande abraço pra nossa família alvinegra.

    Raphael, soube que era problemas de saúde com a filha.
    SA!

  • Jesus disse:

    Alberto T,
    cara parece até que tu tá tentasndo queimar o goleirão Luis Carlos. e ainda colocar o nome do frangueiro FH no mesmo comentário que fala do Luis Carlos é brincadeira de mal gosto: é o mesmo que comparar o messi com o misael. pelamordeus machio véi. rsrs. se retrata ai macho. exagerou legal hein. vijou na maionese dizendo que o Luis Carlos falhou 10 vzs. que é isso cara? sim é verdade que ele falhou. é verdade tbm q o geleiro é talvez o unico jogador que não pode errar. mas, daí porque o cara errou uma ou duas vezes, tu já quer jogar o cara deibaixo do ônibus, mandando ele pro banco. eu ainda o apoiaria. e nenhuma falha foi exagerada, não se pode dizer que foram frangos. tanto q ainda tem gente que está em duvida se ele realmente falhou. dái dizer q foram frangos é exagero. e dizer que foram 10 vzs?! nesse momento eu o apoiaria ao inves de jogar o cara no banco. espero que outros torcedores não se deixem influencuiar negativamente por esse seu comentário. S.A!

  • Bosco disse:

    É isso mesmo Daniel.

  • André Lima disse:

    Ta se falando muito em homem mal, ele deve estar adorando, pois todo personagem precisa de público.

  • André Lima disse:

    Quando Souza e Anderson voltarem esse time tende a melhorar ainda mais.
    LC continua sendo um grande goleiro, Ricardinho (que ninguém tem falado, mas também não está em um bom momento) também é um grande jogador.
    Entendo que o SS tem tido necessidade de fazer improvisos devido a muitos desfalques por contusão, Nikão por exemplo, pra mim é atacante, tem força e velocidade, boas qualidades para jogos fora de Casa.
    Usaria mais o Gil como opção para substituir o Bill.
    E para os próximos 2 jogos fora 3 pontos já está de bom tamanho, acho que o momento do avaí é pior que do américa, então é hora dos primeiros 3 pontos fora de casa na série B.

    Saudações alvinegros em Pernambuco

  • Neto disse:

    Weiber, Bosco, Enio, Alberto, ……Alvinegros.
    O nosso grande goleiro, acho, falhou no primeiro gol do Nautico e Chapecoense, apenas. Quanto a Bill, os dois gols do ultimo jogo, mostrou frieza de matador e de quem sabe. Provado na pratica que o Ceara, ficou mais encorpado com os 2 volates pegadores. Me preocupa a nossa zaga, pois o Diego e Sandro, jogam exatmento na mesma posiçao, ou seja, zagueiros pelo lado direito. No mais, partir pra cima do Avai, pro time ganhar moral de vez. SA.

  • PEDRO H P M disse:

    É parece que esse tal de VLT é “importante” peço até que alguém me diga o que é isso, é um programa de canal aberto, fechado não sei o que é Weiber pode mim dizer cara desculpa não sei mesmo? Viu aí galera no post anterior desejei melhoras pro Bill estava vendo tbm que ele não estava bem mas aprendi a não criticar de uma forma negativa vamos nos unir galera somos alvinegros e espero que no próximo jogo na nossa casa possamos gritar Bill Bill Bill………… Abraço SA

    Pedro, eu também não sei bem o que é, isso é coisa do Bosco, hehehe
    SA!

  • Jesus disse:

    prezado Daniel,
    parece que tua teoria de q nós jogamos com meia-esquerda na esquerda, meia-direita na direita, etc..NÃO ACONTECEU.

    De acordo com comentário do s. pinheiro ontem a noite disse que o RICARDINHO jogou pela ESQUERDA. quase não foi pro meio, e NÃO FOI NENHUMA VEZ pra direita.

    Isso me faz pensar que o SS armou o meio de campo em losango ao inves de quadrado como vc sugeriu no teu comentário(eu prefiro losango).

    Com RICARDINHO de segundo volante pela esquerda, e JM ou MarcosVinicius de segundo volante pela direita, e o outro(JM, MV) como primeiro volante “sentado” a frente do miolo de zaga fazendo a proteção e contenção (quina defensiva do losango). E nikão na “quina” ofensiva do losango. eu gosto desse esquema pq deixa o meio de campo mais dinamico e compacto, independente da posse de bola.

    eu tbm prefiro que RICARDINHO jogue de segundo volante do que de meia, onde em alguns momentos ele jogA de costas pra defesa, e acaba errando mais passes (eu já vi isso acontecer várias vezes, inclusive no segundo tempo contra o sport). ao que parece, de acordo com S.pinheiro que assitiu o jogo, o SS armou usou o losango ao inves do quadrado no meio de campo. tenho quase certeza que ele já tinha feito isso antes qdo ele atuou com JM, brasilia, ricardinho e souza.

    Alias, esses esquema com 3 volantes (sendo 1 primeiro-volante e 2 segundo-volantes) é comumente usado agora no fut moderno. o proprio america-mg jogou com esse tipo de “tri-pé”, e um deles até marcou o segundo gol deles.

    eu prefiro ricardinho de segundo volante, pq na minha opinião, cada vez mais essa posição tem ganhado mais e mais importância no futebol moderno. Vários dos melhores jogadores do mundo apareceram nessa posição, e cada vez mais eles tem organizado, controlado e decidido os jogos a partir dali.

    Mantendo as devidas proporções: xavi, iniesta, yaya toure, fabregas, paulinho, ramires, lampard, gerrard, schweinstiger, tiago alcantara, xavi alonso, kroos, etc…a lista é grande…

    Inclusive vários jogadores que começaram de atacantes terminaram de segundo volante: rincon, mattheus(meio campo), schweinsteiger, ZIDANE. na copa de 2002 o schweinstaiger era atacante , quase “ponta-deireita”, na ultima copa ele já era segundo-volante. e vem sendo um dos melhores jogadores do mundo, independente da posição, ha alguns anos.

    Até o zidane, ao longo da carreira, foi recuado de atacante pra segundo volante no real madrid, e dominou e venceu a liga dos campeoes. naquele jogo em 2006, na copa contra a gente, tbm ele jogou de terceiro “segundo-volante” e ficou o segundo tempo inteiro com a bola nos pés.deu pena da gente naqule jogo.

    no fut brasiliero eu acho q isso começou com o luxemburgo qdo recuou rincon(outro que começou como atacante e foi recuado pra segundo volante), e trouxe vampeta pra ser os volantes.

    Isso tudo só pra ilustrar a crescente importância dessa posição, tanto q os treinadores tem, na medida do possível, escalado seus “melhores jogadores” pra tentar dominar o jogo ali. o proprio guardiola escalou o lateral direito LAHM de segundo volante(mais um) no bayer de munique.

    Por essas e por outras, eu prefiro o RICARDINHO de segundo volante, mesmo que seja um terceiro segundo-volante. Lógico que a realidade do fut brasileiro é diferente da europa, mas mantendo as devidas proporcões, da pra comparar sim e tentar “imitar” os bons exemplos. Veja se vc concorda comigo, e se vale pra ajudar em algumas reflexões e rever alguns conceitos que vc(nós) tem.

    Sem te desmerecer cara. desculpe se o texto pareceu agressivo, “metido a ensinar”, ou qq coisa. não foi essa a intenção, apenas estimular discurssões saúdaveis no BLOG DO VOZÃO. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Estou sonhando com uma grande vitória sobre o Avaí. O Avaí iniciou mal, perdendo as duas primeiras partidas, mas ganhou a última, fora de casa, e só tem 3 jogos, porque foi adiada a partida contra o Sampaio Correa devido às fortes chuvas em São Luís. Por isso, ele ocupa a 17ª posição estando no Z4. Eles vêm com tudo para cima da gente e têm um histórico altamente favorável contra o Ceará, mas podemos tirar partido do quase desespero deles e jogar com a cabeça, como jogamos contra a Chapecoense. SA!

  • Alex Sousa disse:

    weiber o jogo de amanhã vai ser transmitido ao vivo em tv aberta (verdes mares).
    Por que os jogos do ceará só podem ser transmitidos em tv aberta quando são fora de casa?

    Força do contrato, meu querido. Segundo “eles”, jogo em casa com tv tira publico do estádio.
    SA!

  • Magnata disse:

    Gols a mais de 50 metros… Então o campo da Chapecoense deve ter sei lá… Uns 200m de comprimento…

  • Levi dos santos disse:

    Eu acho que o ceará poderia trazer o atacante Ricardo Bueno, do Figueirense ou o atacante Lincon, que jogou a série b do ano passado pelo bragantino e atualmente joga na china.
    Você não acha weiber?

    São bons jogadores, cada uma com sua característica.
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Galera!!! Manda esse tal homem mau lamber sabão…

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    BOSCO : SABE DA ÚLTIMA.

    BOSCO: SAIU NO JORNAL DAQUI DE GOIÂNIA NO DIA 16/05/2.014.

    DIZENDO ASSIM : NA PRÓXIMA TEMPORADA O GOIÁS PRETENDE JOGAR A COPA DO NORDESTE COM A EQUIPE PRINCIPAL E DEIXAR UM TIME B PARA DISPUTAR O CAMPEONATO GOIANO.

    O CLUBE JÁ ENVIOU OFÍCIO À FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL(FGF)E À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF ) COMUNICANDO A INTENÇÃO DE DISPUTAR A COPA NORDESTE DE 2015.
    A JUSTIFICATIVA DO ALVIVERDE PARA PLEITEAR UMA VAGA É A PRESENÇA DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA , DO ESPÍRITO SANTO,NA COPA VERDE,QUE SÓ TERIA EQUIPES DO NORTE E DO CENTRO-OESTE.

    VIU AI BOSCO,VIU AI ZÉ ALVINEGRO,VIU AI ÊNIO AZEVEDO, A COPA DO NORDESTE ESTÁ DESPERTANDO MUITOS TIMES DO BRASIL,ALIÁS ESSE ANO FOI ÓTIMO, ENTROU MUITO DINHEIRO E PRINCIPALMENTE NO NOSSO CEARÁ QUE FOI PARA A FINAL E NO SPORT.
    ATÉ JÁ COMENTOU QUE O FLAMENGO QUERIA ENTRAR TAMBÉM,OUVI UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO FLAMENGO QUERER ENTRAR.
    OS TIMES DO PIAUÍ E DO MARANHÃO QUE SÃO DA REGIÃO NORDESTE A DOIS ANOS QUE TENTAM ENTRAR E NÃO CONSEGUE, AGORA TIMES DE OUTRAS REGIÕES IRÃO CONSEGUIR.
    SE TIVER DE ENTRAR MAIS NA FRENTE SERÁ UM TIME DO PIAUÍ E OUTRO DO MARANHÃO QUE SÃO DA MESMA REGIÃO NORDESTE. MARANHÃO (NORTE ).

    QUEM MANDA NO REGULAMENTO DA COPA DO NORDESTE,SÃO OS CLUBES QUE PARTICIPAM DA MESMA E NÃO A CBF.
    NÃO TEM PEDIDO QUE SEJA ACEITO.
    VÁ O GOIÁS PARTICIPAR DA COPA VERDE QUE FAZ PARTE DA REGIÃO CENTRO- OESTE.
    O GOIÁS ESTÁ É DE OLHO NAS BOAS ARRECADAÇÕES QUE DAR NA COPA NORDESTE,TEM ÓTIMAS ARENAS TAMBÉM PARA SE JOGAR.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • Bosco disse:

    Eneas;
    A copa do nordeste vai ser mesmo um sucesso muito maior quando for disputada em pontos corridos com duas séries, com acesso e de decesso substituindo os estaduais.
    Mas a luta da nossa imprensa caduca devia ser por duas vagas na libertadores da américa para o campeão e vice da copa do nordeste.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Pronto meus amigos ÊNIO AZEVEDO e JESUS, tá feita a correção, qdo falo 10 vezes, foi pura força de expressão, LC é um grande goleiro e torço demais por ele, até pq precisamos de uma segurança debaixo das traves, e se DEUS quiser ñ teremos mais falhas, mas q falhou nos últimos 03 jogos, isso ñ podemos negar, valeu, vai minha correrção, um abraço aos amigos.

  • Levi dos santos disse:

    pedro e weiber, eu também não entendi o que era esse tal de VLT mas só depois saquei que era uma referência ao programa TREM BALA, que passa na tv opovo canal 48, com comentários de vavá maravilha(homem mau)

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 10 =