Ricardinho, Marcos Vinicius e João Marcos, trio que deus consistência ao setor defensivo (Foto: Alceu Atherino/AVAÍ F.C)

Ricardinho, Marcos Vinicius e João Marcos, trio que deus consistência ao setor defensivo (Foto: Alceu Atherino/AVAÍ F.C)

Creio que fizemos a nossa melhor partida na temporada atuando fora de casa, e se a partida teria que ter um vencedor, esse teria que o Vozão. Fomos melhores em praticamente toda a partida, mas vacilamos exatamente no inicio das duas etapas, sendo que na segunda fomos castigados com um gol que já se desenhava por conta da defesa insistir em jogar em linha.

Perdemos uma ótima oportunidade que conquistar três pontos fora de casa, e ao contrário de muitos, que viram no empate um sabor de vitória, eu vejo exatamente diferente, pois, pelo futebol que jogamos estivemos mais perto da vitória do que da derrota, por isso, o empate pra mim teve sabor de derrota.

No mais, gostei do desempenho do time, que parece está ganhando corpo com a nova formação. A entrada de mais um volante na equipe deu um pouco mais de tranquilidade ao sistema defensivo, apesar da atuação de Marcos Vinicius ter sido discreta, mas eficaz no esquema adotado pelo treinador. Destaques para as atuações de João Marcos e Ricardinho e para a melhora de Vicente, que com a utilização de mais um volante na equipe o mesmo teve seu setor defensivo mais protegido.

Claro que poderia ter sido melhor se levarmos em conta o futebol que o time apresentou em campo, mas numa competição como a Série B pontuar fora de casa é sempre importante, e se a vitória fora de casa não veio dessa vez, na próxima rodada teremos outra chance para busca-la, já que teremos pela frente o América-RN, que vem embalado por uma vitória fora de casa. Então, pra cima deles Vozão!

É fato que a passagem lá pelas bandas do sul do país fez bem ao Vozão, que voltou a mostrar um bom futebol, conseguiu uma vitória e um empate, e melhor ainda para o atacante Bill, que marcou três gols e vê a sua má fase indo embora.

Confira os gols da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1X1 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 2014
Data: 17 de maio de 2014
Hora: 16h20
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Local: Florianópolis-SC

Árbitro: Vinícius Furlan – SP (CBF-1)
Assistentes Vitor Carmona Metestaine/SP e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior/SP
Público: 3.889
Renda: 47.402

Gols: Diogo Jardel (Avaí), aos 03 minutos do 2º tempo, e Bill (Ceará), aos 34 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Eduardo Neto e Antônio Carlos (Avaí) e Sandro, Vicente, João Marcos e Nikão (Ceará)

Avaí: Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Marquinhos (Paulo Sérgio), Tinga e Cléber Santana; Diego Jardel e Anderson Lopes (Roberto) – Técnico: Pingo

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro, Vicente, João Marcos, Ricardinho, Nikão (Felipe Amorim), Marcos Vinícius (Gil), Magno Alves e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles