Blog do Vozão

Esboçando o time

3421 61
Dado Cavalcanti começa a esboçar o time titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dado Cavalcanti começa a esboçar o time titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de quase quinze dias de trabalho entre exames, treinos físicos, chegou a hora do treino tático, com isso Dado Cavalcanti já começa a fazer o esboço do time que pretende utilizar, ou ter como base para o inicio da temporada, e seis remanescentes do elenco da temporada passada estão neste esboço.

Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Wellington Carvalho e Tiago Costa; Jean Cleber, João Marcos, Uilliam Correia e Ricardinho; Marinho e Magno Alves. Este foi o time que o treinador tem, ou tinha, já que ainda estar em fase de observações dos jogadores, em mente para iniciar a temporada como titular.

Ao longo do treino mudanças foram sendo feitas, na zaga Gilvan entrou no lugar de Wellington Carvalho, João Marcos saiu para dar lugar a Sandro Manoel, e no ataque Assisinho entrou na vaga de Marinho.

Antes de fazer qualquer julgamento com relação aos escolhidos por Dado Cavalcanti, é bom ressaltar que alguns jogadores ainda estão abaixo de sua condição física ideal, haja vista não terem se apresentado no inicio dos trabalhos e na medida do tempo deverão ser testados.

Mas, volto a dizer, ainda tem muito treino pela frente e muita coisa ainda pode mudar. O fato é que Dado Cavalcanti está tendo em suas mãos um elenco jovem, com jogadores rápidos, da forma como ele pediu.

Estamos firmes e fortes rumo ao Penta! Pra cima deles Vozão!

Em tempo, O Povo on line está fazendo uma enquete para saber qual seu Blog preferido. Se alguém quiser participar é só clicar aqui e deixar o seu voto.

Saudações Alvinegras!

61 Comentários

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOA TARDE TORCEDOR ALVINEGRO !

    O CEARÁ NO MEIO DE CAMPO TEM MUITOS JOGADORES DE BOM NÍVEL TÉCNICO .

    HAJA VISTO QUE NO PRIMEIRO TREINO TÁTICO AINDA FICOU MUITOS JOGADORES FORA , JOGADORES DO MEIO DE CAMPO , EXEMPLO : ELOIR .

    O MEIO DE CAMPO DO CEARÁ HOJE É NOVO E BOM.

    ACOMPANHEI OS MELHORES LANÇES DO WESCLEY E GOSTEI MUITO .
    JOGADOR DE PERSONALIDADE E CHUTA MUITO .
    VAI FICAR UNS DOIS OU TRÊS JOGADORES BONS NO BANCO DE RESERVA PORQUE EM UM TIME DE FUTEBOL SÓ JOGA 11 . (ONZE ).
    A QUALIDADE DO MEIO DE CAMPO DO CEARÁ É ÓTIMO .
    JOGADORES NOVOS E RÁPIDOS .

    AGORA VOU DIZER UMA COISA , (FALAR ) O JOÃO MARCOS TEM QUE JOGAR MUITA BOLA SE NÃO ELE VAI PERDER A POSIÇÃO.
    ESSE WESCLEY PARECE QUE É MUITO BOM.

    FALTA CONTRATAR O CENTROAVANTE , NO MOMENTO ESTÁ TODOS PRATICAMENTES EMPREGADOS.

    CENTROAVANTE MAIS O MENOS HOJE QUER GANHAR ENTRE SETENTA MIL REAIS E OITENTA MIL REAIS.

    JÚNIOR VIÇOSA A CRÔNICA ESPORTIVA HOJE ESTAVA PERGUNTANDO SE ERA CARO A PEDIDA DELE DE OITENTA MIL REAIS MENSAIS E OS MESMO CRONISTAS FALARAM QUE NÃO , PORQUE É UM JOGADOR QUE FAZ GOL E QUALQUER CENTROAVANTEZINHO QUER GANHAR NO MÍNIMO CINQUENTA MIL REAIS.

    O PRESIDENTE NÃO FECHOU COM BILL , AGORA O TEMPO PASSOU E ESTÁ DIFÍCIL ELE ENCONTRAR NO MERCADO UM BOM CENTROAVANTE .

    SÓ FALTA O HOMEM GOL , O HOMEM DE ÁREA , O CENTROAVANTE.

    JÚNIOR VIÇOSA EU, ENÉAS INDIQUEI ELE, ACHO QUE É UMA BOA , JOGADOR NOVO E SIMPLES , O CONTRATO DELE COM O GRÊMIO TERMINA EM MARÇO DE 2.015.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Diego Costa disse:

    Ao que me parece o time até que é bom, mas pra ser campeão da copa do NE…, em um confronto com o Sport a gente iria passar sufoco… e pra Serie B a gente ia sofrer… precisamos de um camisa 9 onde estará nosso camisa 9?

  • Angelo disse:

    Weiber, aqui vai uma dca: como o Vozao está querendo um centroavante, avise a diretoria que o Sao Raimundo de RR tem Gilson que está disputando a copinha. Ontem ele jogou muito bem contra o Sao Paulo. Seria interessante os dirigentes procurar este atleta para um futuro proximo. Este rapaz é dez vezes melhor que o Bill, rapido, driblador e inteligente. Nao sei e entraria no time titular, mas logo logo ele seria idolo.
    Fica dica para os olheiros do Ceará, se é que existe algum.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Infelizmente, quando chega um treinador novo, ele começa ouvindo suas convicções e faz coisas que a torcida sabe que não dá certo. Por exemplo, o PC Gusmão, que chegou logo promovendo o Ânderson a titular, sem saber da péssima fase que ele vivia. Apesar dos clamores da galera, ele deixou o Diego Ivo, em grande fase, no banco, e o Ceará perdeu o jogo em mais uma falha do Ânderson.

    Digo isso porque o Dado já avisou na imprensa que o Ricardinho vai jogar como meia e a torcida já sabe que ele não rende nessa posição. Como volante, embora ele não tenha aquela pegada dos sonhos, mas melhora bastante a saída de bola da defesa, evitando os “chutões”. Faz bons lançamentos e passes e chega como elemento surpresa para o arremate de fora da área. Além disso, pode passar a jogar como meia durante a partida, caso o time precise fazer gols, sem gastar uma substituição.

    Para piorar, o Dado disse que vai colocá-lo na meia direita, sendo que ele é destro e no futebol moderno os meias destros são escalados na meia esquerda e os canhotos na meia direita. Qual lado do campo é melhor para o destro bater falta? Do lado esquerdo. Por isso, ele deve jogar desse lado, principalmente se ele chuta bem de fora da área, caso do Ricardinho. Até mesmo os atacantes hoje em dia estão jogando em “posições invertidas”, como o destro Neymar pela esquerda e o canhoto holandês Robben pela direita. Estes fazem jogadas puxando para o meio (para dentro) e chutando no gol.

    Mas esse tipo de coisa é esperado para treinadores que estão chegando. Observações feitas, não vou opinar na escalação, porque não conheço a maioria dos novos jogadores, nem sei as condições físicas de cada um. Vamos confiar e apoiar o treinador. Está chegando o dia da estreia, próxima semana estarei no PV, se Deus quiser! SA!

  • Diego Costa disse:

    Por outro lado tivemos mudanças, o que indica que houve uma reformulação. Espero que jogadores da base sejam integrados

  • Um feliz 2015 para todos os Alvinegros!!

    Leio todos os dia as notícias do VOZÃO aqui no site e as vezes comento alguma coisa. O que me deixa p*** da vida é que o time nem jogou e já tem uns sabidos aqui dizendo que o time é isso, que é aquilo, que é fraco, ….
    Rapaz eu costumo respeitar e ouvir as opiniões das pessoas, mas dessa forma tá difícil.
    Vamos esperar e ver se não presta mesmo.

  • César de Natal disse:

    Já votei no blog do vozão Weiber…hoje os melhores pra mim são o seu blog e o blog do Kempes no diário do nordeste, como ele é do jornal rival eu não preciso dividir meus votos…rs

    Gostei dos critérios nas contratações desse ano…estou confiante e esperançoso que muitas glórias virão em 2015!!!

    Feliz 2015 galera e Saudações alvinegras!!!

    Obrigado, Cesar.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Estranhei a não presença do Eloir, nem como opção. Será que ele está muito mal fisicamente, Weiber?

    Cara, treinador tá testando o time, acredito que em outros treinos ele deva usar uma outra formação. Vamos aguardar.
    SA!

  • Bosco disse:

    Enio;
    Como o amigo já está cansado de saber eu não entendo muito de futebol, por isso gosto de escutar quem entende.

    O Luxa treinador do CRF (esse entende de futebol), deu uma entrevista recentemente dizendo que não existe mais o tão decantdo meia camisa 10 que no passado chamávamos de meia ponta de laça ou simplesmente meia atacante como chamamos hoje.

    No futebol moderno os volantes é quem fazem essa função tão criativa tão fascinante aos nossos olhos, além é claro da função de desarmar. Segundo o Luxa os volantes modernos são aquele que desarmam com categoria, saem jogando ou passam a bola com categoria para puxar o contra ataque.

    Eles os volantes, também se reversam aparecendo de surpresa na área adversária como se fossem todos eles atacantes de oficio.

    Alias, não é só os volantes que aparecem de surpresa como atacantes. Um zagueiro moderno vez por outra também faz isso. Eloir e Wescley são volantes que fizeram muitos gols aparecendo de surpresa na área. é só ver o vídeo dele.

    Os nossos volantes contratados recentemente, bem como o Ricardinho e principalmente ele sabem desarmar muito bem, sair com a bola com perfeição e dialogar com o ataque como se fossem atacantes. Ricardinho tem a vantagem do bom chute da intermediaria.

    Suponho que esse time do Ceará fará isso, não será nenhuma surpresa a gente ver nossos volantes atacando como se fossem o tal meia atacante. Os quatro.

    Ricardinho é um bom jogador, técnico, inteligente, saberá se adaptará perfeitamente ao sistema de jogo do Dado Cavalcante que gosta de jogar com duas linhas de quatro como fazem a maioria dos clubes hoje.

    Enio:
    Dá uma olhadinha no vídeo daquele terceiro gol que fizemos contra o Internacional em Porto Alegre. Na saída de bola pegamos todos de surpresa. Olha o que aprontou o Ricardinho.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Caros,
    Se o Dado tiver dito o que o Ênio afirma acima – pessoa em que não ponho em dúvidas – já começa errado. Lembra um tal de Mário Sérgio que chegou querendo inventar moda e se mostrou uma dos maiores erros que a dupla Evandro/Robson já cometeram….
    Ora, o cérebro que define o time são os meias. O Dado já viu algum vídeo do Ricardinho jogando de volante? Está escutando as pessoas certas?
    Ele pega o Ricardinho, bota na posição em que ele não joga bem e do lado que não é o dele. Pergunta: que diabeisso?
    Ainda assim, estou otimista.
    Um bom 2015 para todos e para o nosso Vozão.
    1 abraço

  • Bosco disse:

    Camisa nove.
    Souza 32 anos, William Batoré são as opções para o Vozão caso o Arthur não seja liberado pelo CRF. William Batoré eu ainda acredito, mas o Souza a muito tempo na reserva do Bahia não vem jogando bem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o Souza terminou ab temporada jogando pelo Criciúma e antes esteve no Vitória. Ele esteve no Bahia em 2013.
    SA!

  • alberto t disse:

    Estamos falando muito qto nossa formação, acho q temos boas contratações, jogadores bons em suas posições, agora formar bem a equipe é outra coisa, o treinador tem q saber arrumar bem o time, testar muitas formações, ajustando aos poucos, se informar de cada jogador, como joga, qual posição gosta mais, ñ adianta ter um bom plantel e uma má formação em campo, cuidado prá ñ formar um bando só em campo, aquele maldito MÁRIO SÉRGIO PARDAL Q O DIGA, vejo nosso meio campo como o principal setor da equipe, pelo fato de termos bons jogadores naquela pedaço, também vejo assim, cuidado JM, pa Wescley e Eloi são de alto gabarito e ñ será surpresa se os 02 forem titulares, e qto a Ricardinho, quero vê-lo de voante, um dos maiores na posição, intocável; mas mesmo assim ainda sou adepto de um meia craque tipo CONCA, D,Alesandro, Ricardo Goullar; LUXA, tem muito crédito ainda por aqui, mas ñ é meu preferido, teve mais acertos, claro(2014), mas vem melando aqui e acolá, contra o atl/Mg, uma das maiores, injustificável.

  • Pedro Hernesto disse:

    Weiber ta la meu voto cara este blog é o maior sempre na ativa valeu vozão esse ano hahaha vai ser so alegriaaaaaaaaa

    Obrigado, Pedro.
    SA!

  • Emídio disse:

    Inicialmente gostaria de parabenizar o blog do Vozão que hoje se encontra na terceira colocação geral da pesquisa O Povo. Já dei o meo voto e me sinto como parte dessa conquista. Dessa onzena que está aí no Ceará muitas modificações ainda serão feitas. O time titular vai mudar um pouco, disso ninguém aqui duvida. Time novo, veloz e pegador essas são as características do Ceará para esse ano de 2015 e que são semelhantes aos clubes que obtem sucesso nas temporadas passadas. Com um camisa 9 de ofício chegando o time estará preparado para o campeonato cearense e copa do Nordeste.

  • Esqueleto disse:

    Greetings from grayskull!

    Um cartão de visitas chato… armar o time com 4 volantes e 2 atacantes não é nada interessante. Mas é o primeiro treino.

    Enio,
    Não tem o que tirar da perfeição dos seus 2 primeiros parágrafos.

    E como bem postou um jovem “moderador” o ceará chegou a 10° no ranking nacional. Só lembro que foi jogando pra frente com apenas 1 volante. Claro que até problemas “desconhecidos” atrapalharem um ano promissor.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro amigo Weiber

    Voto confirmado no Blog do Vozão. Informo que a terceira colocação é momentânea, já que estamos colados nos dois primeiros colocados e rumo a liderança. Parabens!

    Não gosto de dar pitaco sobre contratação, mas acho que o Edno, que admiro muito, cairia como uma luva nesse ataque do Ceará. O que achas caro Weiber?

    Saudações Alvinegras!

    Pio, como falei pra alguém aqui no Blog, que me desculpe por não lembrar o nome, prefiro contratações vindo de baixo pra cima, do que as vindo de cima pra baixo, mas, confesso que Edno poderia ser útil ao elenco.
    SA!

  • MOREIRA disse:

    Pamigos alvinegros.

    Time para ser campeão precisa ter goleiro bom e um centroavante melhor ainda. Exemplo: seleção Brasileira de 1982, goleiro Valdir Peres: negação. Centroavante: Serginho Chulapa. Resultado: derrota.
    Digo isso para afirmar que o VOZÃO é tetra campeão porque tinha um goleiro pegando tudo: Luiz Carlos e um centroavante goleador, pelo menos nas finais, que foi o Bill.
    Hoje o Glorioso de PORANGABUSSU tem um goleiro rasoável, o mesmo Luiz Carlos que nunca mais foi o mesmo e não temos centroavante pois o Bill foi dispensado por todos nós alvinegros.
    Saudações alvinegras

  • Emidio Neto disse:

    Amigo Bosco, o Vanderlei Luxemburgo não descobriu nenhuma pólvora nas suas declarações.
    Quando ele fala que volantes modernos devem saber jogar é porque ele não deve está lembrado que na seleção brasileira de 82 tínhamos volantes como Falcão e Toninho Cerezzo.
    Na seleção de 70 tínhamos um volante craque chamado Clodoaldo.
    Esse zagueiro moderno que ataca nós já tínhamos na década de 70, como Luis Pereira, Figueroa(Chileno), Arthur Pai d´égua, Pedro Basílio e outros.
    Quanto a não necessidade de meias é papo furado, tanto é verdade que Conca do Fluminense e Dalessandro do Inter foram destaques do Brasileiro.
    O problema é que ele e outros treinadores são os responsáveis pela decadência do futebol brasileiro quando privilegiaram os volantes “brucutus”.
    Eles queimaram nossos armadores para escalar volante e vem com essa que não existe mais meia. Existe sim, só que eles não botam para jogar ou então os escalam de atacante para abrir espaço para volantes.
    Fala dos zagueiros mas foram eles que ensinaram nossos atuais zagueiros a dar chutão ou fazer falta toda hora.
    Não é a toa que nos nossos campeonatos nossa média de falta passa das 45 por jogo, enquanto na Inglaterra que antigamente só tinha brucutu, hoje tem uma média de falta de 15 por jogo. Lá os treinadores treinam zagueiros para sair jogando, chutão só se não houver outra alternativa. Tirando os zagueiros dos times de ponta os outros são apenas medianos que são treinados sistematicamente para sair jogando. Hoje aqui no Brasil o zagueiro que ousar sair jogando é imediatamente sacado do time.
    Esses “caras” criaram três frases que definem o atual estágio do futebol brasileiro.
    – Bola pro mato que o jogo é de campeonato.
    -Zagueiro, zagueiro
    -Volante pegador.
    Nas categorias de base de hoje os principais requisitos para serem aprovados é altura e porte físico. Se chegar um baixinho e magro eles não deixam nem treinar, não conseguem nem empresário.
    Levo muita fé nessa nova safra de treinadores que privilegiam quem sabe jogar e bota o time pra frente.
    Sérgio Soares fez isso no Ceará e tivemos uma das melhores fases da nossa história. Pena que problemas internos nos atrapalharam no Final.
    Gosto também do Ricardinho, aquele mesmo que passou pelo Ceará e que hoje está no Santa Cruz. É um treinador ousado que vinha fazendo um bom trabalho no Ceará mas foi mais uma vitima imprensa cearense. Pegou o Paraná na reta final e tirou o time da zona de rebaixamento jogando pra frente e escalando vários garotos da base.
    Bosco respeito muito o Luxemburgo, principalmente por sua história repleta de títulos.
    Mas começou a se perder quando começou a achar que ele era mais importante do que os jogadores. A partir dai teve problemas com vários jogadores e não conseguiu reeditar seus grandes trabalhos.
    No ano passado mais humilde fez um bom trabalho no Flamengo, onde tinha um time fraco, mas fez grandes jogos.
    Espero que o Dado escolha jogadores com características ofensivas para que faça o Ceará jogar o futebol moderno que é para frente. Chega de volantes que só sabem fazer falta e não acertam um passe.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    Pois é Weiber,
    O atacante Souza está tão apagado que nem se sabe onde ele foi se socar.
    Será que ele foi bem no Criciúma WEIBER?

    Se ele vier eu vou apoiar muito ele.
    Não vou secar ninguém do nosso plantel, apesar de não concordar com a vinda dele.

    MOREIRA;
    Eu concordo cem por cento contigo, mas o Bill que andou perto de fazer trinta gols em quarenta e tantos jogos não tinha mais ambiente para ficar no MAIS QUERIDO.
    Já estavam chamando ele até de zagueiro.

    Um dia desses, eu assisti um jogo no Castelão na época do Léo Gamalho e não entendi a raiva da nossa torcida contra esse jogador. Vi inúmeros torcedores pedindo a dispensa dele. Nesse dia perdemos por 1×0 para o PC Gusmão que treinava o timeco que nos venceu.

    O Léo Gamalho pagou o pato por essa derrota diante da torcida e da imprensa. Hoje vejo inúmeros torcedores querendo a sua volta. Só que agora ele está dando banana para nós e sendo contratado pelo Botafogo.

    Voltando ao Bill, a campanha contra ele na nossa imprensa (todo dia) foi de uma sordidez sem limite. Muitos pseudos torcedores do Ceará aderiram a essa campanha difamatória contra um profissional íntegro, correto e esforçado e que fazia gols como foi o Bill.

    Mas isso são aguas passadas.
    Só nos resta agora saber quem será a próxima vítima dessa sordidez.
    Você tem algum palpite MOREIRA?
    Eu acho que será o treinador. Já tem um ‘esqueleto’ pronto para começar a malhação.

    MOREIRA;
    Depois daquela de dizerem que o Magno Alves inventou a sua ida para o Fluminense para tirar proveito próprio, como se a diretoria do Ceará não tivesse recebido proposta do Flu eu não duvido mais de nada da nossa imprensa escrotiva.

    Esqueleto;
    Se jogarmos com um meio campo com João Marcos, Wesclay, Eloir (ou William Correia) e Ricardinho teremos um meio campo bem mais técnico, bem mais agudo e para frente, um futebol bem mais moderno do que o do ano passado com João Marcos, Ricardinho, Souza (ou Eduardo) e Nikão. Portanto a vossa preocupação é no mínimo estranhissima.

    É só ver quantos gols Eloir e Wesclay fizeram juntos ano passado esqueleto para ver que essa preocupação não cabe nesse momento. A não ser que de repente eles não deslanchem.

    Mas se a gente se basear no que eles fizeram em seus clubes para justificarem as suas contratações a gente não pode falar nisso agora porque dar a entender que é secação antecipada. É torcer contra sem ants ver os caras jogarem.

    Não interessa se o nome da posição do cara é volante ou meia. O que interessa é a qualidade técnica e a maneira como os jogadores se distribuem em campo.

    Prefiro jogar com cinco volantes que nem o Ricardinho que o time será ofensivo do que com um só volante e meias que não armam nada.

    Jogar com duas linhas de quatro não significa teoricamente jogar retrancado na defesa. O Barcelona e a seleção da Alemanha jogam assim.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Weiber, só completaria sua informação: “o Souza terminou a temporada jogando (muito mal) pelo Criciúma e antes esteve no Vitória (onde foi mal). Ele esteve no Bahia em 2013, (onde não justificou o salário alto).

    William teria tudo pra arrebentar aqui. Aí sabe mandar a bola pro fundo do gol.

    Sobre o Ricardinho, acompanho o futebol dele há anos e não tenho dúvidas e já disse isso aqui N vezes: prefiro ele jogando adiantado do que de volante. Ele só não joga bem na meia se o treinador não souber armar e posicionar o time. Sabendo, é mais precisão no último toque e na assistência pra quem sabe fazer gol (Magno Alves e, se vier, o William), sem falar na maior possibilidade de chutes de longe, uma das qualidades do Ricardinho.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Se essa turma de meio campo que o Vozão já contratou não negar fogo o nosso querido JM já é reserva, nem precisa pensar muito.
    Acho que o time vai jogar sem um centroavante de ofício. Sem o famoso homem referência dentro da área. Uma dupla de frente tipo MA e Assisinho.
    Pela simples razão dê um que a diretoria não vai contratar um
    centroavante. Quem aposta?

    Saudações alvinegras!

  • Neto disse:

    Mais um voto no Blog do Vozao. SA.

    Neto, obrigado.
    SA!

  • Gledson Luis disse:

    Weiber voto computado….
    Desde já agradeço muito por esse espaço ..
    Concordo com o senhor enio,todo nós sabemos que o ricardinho nao e o nosso 10..,
    Ele rende melhor vindo de trás ,mais na minha opinião o ricardinho e reserva ..
    Meio de campo ficaria assim..
    5 willian correia
    8 Sandro Manuel
    7 eloir
    10 wescley.”…
    Alguém, sabe sobre o camisa 9…??
    Estou achando que pode ser o Zé Carlos ” Zé do gol”
    Ou o willian batore , ou wellington paulista ?
    Pra mim. Ótimo nomes ..
    Um grande abraço a todos ..
    sA!!

  • caio disse:

    Weiber o Ceara ainda esta negociando com a caixa ou vai renovar com a quartizolity

    Negocia com ambas.
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Alvinegro FJP, obrigado pela confiança, o Dado Cavalcanti fez essa afirmação no programa de rádio (Areia Movediça) do jornalista Sérgio Pontes: “Vou querer o Ricardinho não jogando lá atrás como vinha fazendo, sim próximo da área aproveitando seu chute que é muito forte. Como é destro vai jogar onde sabe”.

    Desculpe-me não ter colocado nenhum link. Aqui vai um link em que o irmão do Sérgio Pontes cita esta e outras afirmações do Dado na entrevista:
    http://esportes.opovo.com.br/app/colunas/alanneto/2015/01/05/4914409/aguas-passadas-nao-movem-moinhos.shtml

    Alvinegro Bosco, concordo com seu comentário (7 de janeiro de 2015 às 15:54), mas penso que você só confirmou meu raciocínio, quando afirmo que o Ricardinho rende melhor como volante. Inclusive quando o Ricardinho fez o gol e os lançamentos nos 2 jogos contra o Ínter, ele jogava como volante. Concordo também com você e o Luxa acerca dos volantes modernos. Sendo hoje dia 07/01/2015, ou Alemanha/Brasil/2015, não tem como não citar os extraordinários volantes alemães e o show do futebol moderno e rápido contra o nosso, arcaico e lento (ainda tem gente que diz que o Ganso daria show na Europa. Com aquela lentidão???). Mas pelas declarações do Dado, não sei se ele trabalhará com 4 volantes de estilo moderno, ou com 3 mais o meia Ricardinho.

    Quanto ao camisa 9 que o Ceará procura, espero que não vá atrás do tradicional, que fica preso na área, tem partida que faz gol, quando o time ajuda, e tem partida que não faz nada. Este tipo de centroavante não tem mais espaço nos novos esquemas táticos evoluídos. Tem que ser um que construa jogadas, arme, lance, ajude a defesa, como fez o Magno Alves na maior parte do ano. Aliás, em Ceará 3×1 Ínter, o Magnata fez 2 gols, o terceiro muito bonito, e deu um passe magistral para o Hélder Santos cruzar e o Bill só tocar para o segundo gol.

    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Os melhores jogadores do mundo hoje jogam predominantemente com a posição invertida em relação ao pé (uns chamam “pé oposto”, outros “pé invertido”, posição invertida, inversa, e assim vai:

    Modric (destro), Mario Götze (destro), Bale (canhoto), Ribéry (destro), Robben (canhoto), Neymar (destro), Hazard (destro), Cristiano Ronaldo (destro), Philipp_Lahm (destro), Hulk (canhoto), Éverton Ribeiro (canhoto) e Lionel Messi (canhoto). O Cearense Osvaldo (destro que joga mais pela esquerda) também poderia estar nesta lista, falta só mais constância nas boas fases.

    Essa tendência de inversão decorre do fato de que, só descer até a linha de fundo e cruzar ficou pouco, o atleta hoje tem que fazer mais, tem que se movimentar mais, tem que correr mais. Claro que muitos dos citados tornaram-se ambidestros, graças a bons treinadores que pegaram nas escolinhas de base.

    Ah! Alvinegro Bosco, acho que nem você acredita no que disse, que “não entende nada de futebol”. Divergências nossas à parte, em muitas opiniões, claro que você entende muito. Não como aquele que arrancaria o braço se o Ceará não subisse, ou se o Avaí subisse, mas entende. Aliás, aqui no blog dificilmente aparece alguém que não entende.

    Galera, vamos votar no blog do Vozão. O link o Weiber postou lá em cima.
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Weiber, você divulgou “Ceará x Monte Azul – Dia 08 de janeiro – 20 horas (TV – Rede Vida)”, pela Copinha SP, mas no sítio do Vozão o horário seria 18h.

    http://www.cearasc.com/noticia/sub-19-do-vozao-encerrou-os-preparativos-07-01

    SA!

    Quando o post foi publicado a data do jogo, o horário e a transmissão pela TV estavam programados daquela forma, de lá pra cá tudo mudou, o jogo passou para as 18 horas no horário cearense e a TV não mais irá transmitir.
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Alvinegro Moreira, só uma corrigenda totalmente técnica sobre “Digo isso para afirmar que o VOZÃO é tetra campeão porque tinha um goleiro pegando tudo: Luiz Carlos e um centroavante goleador, pelo menos nas finais, que foi o Bill”.

    É que nas finais do campeonato cearense foram dois jogos de placar zero a zero .

    Um abraço e saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Concordo com o Magnata;
    O atacante Souza é um tiro no pé. William é bem mais jogador. Já contratamos um Souza ano passado e deu no que deu. Sou mais Magno Alves e Assisinho mesmo do que gastar dinheiro com Souza.

    Quanto a polêmica volantes/meias, para mim não interessa o nome da posição, o que me interessa é a maneira como esses quatro jogadores vão jogar e o papel deles em campo, a capacidade deles de cumprirem o papel que o treinador quer, marcando desde o campo adversário ajudando a desafogar a nossa defesa, sem esquecerem do papel ofensivo deles com a bola no pé.

    Como eu disse anteriormente amigo Emídio Neto, não entendo muito de futebol, por isso procuro sempre ouvir quem entende. O Luxa pode até não ser um ótimo treinador, mas tem uma invejável história e é um treinador referência que entende bem mais do que eu e do que muitos secadores da nossa imprensa.

    Sobre o Dado, vamos acreditar no nosso treinador nesse momento.
    Nesse momento ele está fazendo apenas experimentos, não há nada definitivo, não vamos começar a fazer conjecturas, secar o Dado sem que o time tenha feito pelo menos um jogo treino.

    Duvido muito que ele mude a maneira do Ricardinho jogar sem dialogar muito com o jogador. Sem da o jogador a chance de mostrar se vai se adaptar ou não a nova forma dele jogar. Nova é uma força de expressão porque o Ricardinho antes jogava mais na frente de meia atacante. portanto não tem nada de novo.

    Para os que ainda estão preocupados com o nosso meio campo, achando que tem volantes demais ontem a noite o mais querido anunciou que está atrás de um MEIA e de um atacante.

    No nosso meio campo do ano passado só quem marcava bem era o João Marcos e o Ricardinho, Eduardo era esforçado mas não tinha a mesma eficiência dos dois no desarme e Nikão era pior ainda no desarme, não marcava, no segundo turno até mesmo na armação Eduardo e Nikão deixaram muito a desejar fazendo com que o time caísse muito o rendimento.

    Amaral, Souza e Lulinha quando entravam no meio campo eram bem piores. Lulinha nem um escanteio tinha força para cobrar.

    Os meio campistas que chegaram em 2015 tem um bom histórico como bom marcadores e outros como bons finalizadores.

    Só mesmo um esqueleto sem olhos para achar que o meio campo do ano passado com Eduardo, Amaral, Nikão, Lulinha e Souza ao lado do JM e Ricardinho eram melhores do que os de hoje que foram contratados justamente porque eles não renderam nada.

    Mas é bem compreensível essa preocupação dele já que esqueleto não tem olhos portanto não pode enxergar o óbvio ululante.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Esqueleto disse:

    Sim sim eu concordo moderador esse seu meio campo é melhor… Foi usado depois no treino. Espero que seja por ai.

    Eduardo era um bom meio campo tanto que foi para nosso novo inimigo o Joinville.

    Quando ao Barcelona e Alemanha…kk

    até a próxima!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOM DIA WEIBER CASTRO .

    O BLOG DO VOZÃO PARA MIM É O MELHOR.

    JÁ VOTEI NO BLOG DO VOZÃO .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA/GOIÁS.

    Valeu Enéas.
    SA!

  • Beto disse:

    Pessoal não vamos condenar as escolhas do treinador antes mesmo de sabermos quais são. A temporada ainda nem começou, não fizemos uma partida, foi o primeiro coletivo e já estamos criticando a formação….
    E outra não custa nada o Dado tentar o Ricardinho de meia, afinal ele é meia de origem, foi volante no Ceará, jogando muito diga-se de passagem, porém não tínhamos volantes de qualidade, hoje temos bons candidatos (William Correa e Jean Cleber) que sabem sair pro jogo e marcam com eficiência.
    Acho as características do Ricardinho como 3º homem de meio campo, buscando jogo e enfiando bola pros atacantes, lembram do jogo contra o Inter!!??

    Pois bem, se não testar nunca saberá se dar certo, pode até ser que o Ricardinho faça a função que procuramos ano passado e não encontramos, de meia, pois volantes temos outros candidatos tão bons quanto. E se não der certo sabemos que de volante ele rende.
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Artur está a caminho do botafogo,como sempre nossa diretoria negocia a passos de tartaruga e perde mais um bom jogador,é muito lero-lero pra fechar uma contratação.

  • Vitor Nobre disse:

    EXCELENTE DICA de centro-avante,SAMUEL que o fluminense disponibiliza no mercado,corre Evandro,agora corre como quem quer chegar.

  • Magnata disse:

    Gledson, há uns 3 anos eu queria muito ver o Wellington Paulista no Vozão, mas hoje, quero ele longe daqui. Sua situação hoje é outra. Salário altíssimo e muita, muita marra, banca. Mudou sua personalidade dentro de campo do vinho pra água. Reclama, peita, discute, praticamente pede por briga e expulsões. Vê-lo em campo deixa a impressão de que ele não tem mais interesse em fazer gols, mas só chamar atenção. Caso conhecido de supervalorização. No Inter é pouco utilizado e quando entra é isso aí que falei acima. Quando jogava em clubes mais modestos, com salários dentro da realidade, era goleador. Agora…

    Eu verificaria a situação de William e Edmilson (ex-Vasco). Reitero: desconheço a situação salarial de ambos. Mas esses dois, principalmente o William, recebendo bola de Magno Alves, Ricardinho e dos recém contratados… Tem tudo pra fazer gol a rodo.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Já votei no BLOG DO VOZÃO. Esse debate sobre o meio de campo e o posicionamento do Ricardinho é muito interessante. sem se alongar muito: a maior parte da torcida tem q entender q no futebol moderno não tem mais esse negócio de volante ou meia. ou seja, todo mundo no meio de campo tem que saber atacar e defender. tem que ser assim daqui pra frente! o esquema tatico é o “construção civil”: defende em massa e ataca em bloco 🙂

    S.A.

  • Ronaldo Lemos disse:

    1- Tiago
    2- T. Cametá
    3- Sandro (Capitão)
    4- Gilvan
    6- T. Costa
    5- S. Manoel
    7- Uiliam Corrêia
    8- Ricardinho
    10- Wescley
    11- Marinho
    9- M. Alves

    Acho que assim, o time ficaria nivelado em seus respectivos setores e mais agudo.
    Tiago (na minha opinião, é melhor que o L.C);
    Cametá (Se jogar o que jogou ano passado, será uma ótima sombra pro Samuel Xavier.
    Sandro (Dispensa comentários)
    Gilvan e T. Costa (Não tenho referências, preciso vê-los jogando com a camisa do mais querido pra ver se conseguem administrar o peso que é jogar Ceará)
    Sandro Manoel tem um bom passe e protege bem a entrada da área defensiva.
    O Uilliam Corrêa tem características parecidas com o Ricardinho acho que irão jogar por telepatia.
    Wescley e Marinho são ariscos e podem ser boas novidades.
    M. Alves (tem que encontrar o caminho das redes do 1º turno da série B do ano passado).

    Banco:
    LC, S. Xavier, Eusebio, W. Carvalho, J. Marcos, Jean Cleber, Eloir, Assisinho

    S.A!

  • Luiz Eduardo disse:

    O que falta para alguns torcedores é um pouco de paciência. Dado precisa escalar os que estão com melhor preparo físico para a estréia,pelo pouco tempo de pre temporada. E, a título de informação, o time titular no treino pela manhã foi: LC,Cameta,Sandro,Gilvan e Thiago Costa; JM,Ricardinho,Eloir e Wescley; Marinho e Magnata. A respeito do jogo do vovozinho, no twitter do canal rede vida consta que será transmitido a partida Ferroviária vs Gama. E a respeito do camisa 9 Weiber,,alguma novidade? SA

    Luiz Eduardo, com relação ao camisa 9, conversei com algumas pessoas de dentro do clube e me informaram que não estão procurando “UM” camisa 9, mas sim “O” camisa 9, e não está sendo fácil encontrar, mas existe negociação e curso e o nome de Willian Batoré tem sido ventilado.
    Além do camisa nove, o Vozão também busca “O” camisa 10.
    SA!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Gilson garoto do São Raimundo de RR é show. Acho que os grandes do Sul já deve ter negociado, pois os dirigentes daqui são cegos e lerdos, não aproveitam uma copinha dessas para garimpar garotos de futuro. Acordem Zé Manés.

  • Erico disse:

    Weiber e amigos,

    Feliz 2015 !!

    Desculpe mas vou fugir do tema do post e sugerir algo para você.Deculpe a ousadia!

    O Ceará foi colocado pela Pluri Consultoria como o 10º clube no ranking de 2014.
    Não quero discutir aqui os critérios utilizados e/ou se são justos ou não,mas quero lançar uma discussão:

    Por que nossa diretoria de Marketing e/ou comercial(se é que temos) não consegue utilizar isso e outras pesquisas feitas desde o ano passado que colocam o Ceará em posição de destaque no cenário nacional,para conseguir outros recursos(patrocínios),além do sócio torcedor,para o clube ????

    abs!

  • martus disse:

    Vozao contrata Marcos Aurelio o camisa 1010101010

  • Alencar disse:

    Amigos,

    Não dá para entender torcedor. Vejo colegas criticando uma possível contratação do Wellington Paulista. É dose!

  • Faoly disse:

    Para você Weiber e pra todos do blog um 2015 paidégua! Eu sempre sou econômico nas linhas, mas desta vez – após férias – vou me alongar um pouquinho, até porque, dede a derrota contra o Icasa lá em Juazeiro ano passado que andei me ausentando neste blog sobre opiniões porque seriam em vão. Ausentei-me do blog, não do estádio. Preparei-me para o fracasso daquele PÉSSIMO time, embora torcendo para ser surpreendido pelo sucesso que realmente não veio. Será que em 2015 vai emplacar? Um vozão competitivo? Com força para aguentar as competições e principalmente a série B? Que é a maior delas e a mais importante para o acesso? Olha, devido aos seus péssimos costumes, desconfio que nosso presidente continue com o seu maior legado que é de ENGANAR a torcida. Em 2014, de novo, foi vida fácil sim, o burro passou selado umas oito vezes. Faltou capacidade administrativa, faltou correção e elenco qualificado. Imagina este 2015 que vem fortíssimo!! Já dá pra se observar que ele continua com o mesmo discurso. Acorda parlamentar!!! O patrimônio é importante? Claro, e você é muito bom nisso! Entretanto, dê um jeito em campo, meu caro. Tá na hora de parar de enganar! Ação ao invés de falácias! Tivemos ano passado um Avai com inúmeras dificuldades internas e CONQUISTOU o acesso porque lá teve comando. O acesso é o que a torcida quer desde 2011. É isso que faz um clube crescer também. A MARCA MAIOR de um clube não é apenas o escudo e o patrimônio, é a CONQUISTA! AS CONQUISTAS no seu segmento maior, no caso a série A aqui no Brasil, faz o clube aparecer nos cenários esportivos do nível A. Forçadamente, a CONQUISTA de topo de um clube carrega o escudo e os valores, não só os monetários. Falo aqui de CONQUISTAS de topo, porque as manjadinhas, às duras penas, são importantes sim para a torcida, mas muito mais para o auê da ralé midiática aqui da terrinha. Como é em qualquer estado, tempero, somente. Caiu em 2011 e agora quer ter eternidade na B? Quer ser eterno como o outro que está lá no limbo? Vou, de novo, esperar as suas atitudes, presidente. Em 2014, você me enganou, pisou na bola, feio.

  • Magnata disse:

    A cobrança de alguns torcedores em cima do treinador com base em um ou dois coletivos beira o absurdo. Óbvio que ele começa escalando com base no que conhece das temporadas passadas e no que tem de informação sobre a situação física de cada um. No decorrer dos treinos, muda-se a escalação. E quando a bola rolar pra valer, aí é que muda. Cobrar agora é até falta de respeito com o treinador.

    Magnata, no treino de hoje (quinta-feira) pela manhã tivemos outra formação.
    SA!

  • joaquim disse:

    Weiber,
    Fiquei sabendo que o Marcos Aurélio já está em Fortaleza para fazer exames e pode ser anunciado,isso procede?E onde voto no blog porque não encontrei?
    SA!

    Não tenho essa informação de que Marcus Aurelio esteja fazendo exames, sei que o Vozão negocia com um “camisa 10”. Quanto a votar no blog, basca clicar em cima do nome “CLICAR AQUI”, que tá em negrito lá no final do post.
    SA!

  • Fabio Vozão disse:

    ALÔ GANDAIA!!!!!!!
    VAMOS VOTAR NO BLOG DO VOZÃO!!!!!
    ESTAMOS MUITO PERTO DA LIDERANÇA!!!!!!
    NÃO DEIXEM DE VOTAR!!!!
    SE POSSÍVEL VOTEM MAIS DE UM VEZ!!!!
    PARABÉNS WEIBER!!!!
    SA!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Ganhou meu voto de melhor BLOG. Mas temos que angariar mais votos, pois no momento estamos em terceiro, mas é uma tristeza o primeiro colocado.

  • Matheus Nobre disse:

    Marcos Aurélio ex Inter,Sport e Bahia já está na capital para assinar com o nosso VOZÃO!!!

  • alberto t disse:

    Calma galera, vamos esperar, o treinador tá fazendo o certo, já hoje mudou uma parte da equipe e assim tentando encontrar uma formação ideal, tudo bem q queremos tudo em cima da hora, ansiedade é grande prá ver o vozão em campo e jogando como time grande, como fizemos no 1º semestre do ano passado, ñ sei como fizemos aquilo, mas q de encher os olhos foi, muito embora depois foi um fracasso total, mas passamos ótimos momentos jogando da forma q SS quis (aliás, um dos melhores q já vi por aqui); meu amigo ESQUELETO, aquele meio campo de 2014, em certas partidas foi maravihoso, disso ñ tenho dúvida, mas discordo q é melhor q o de hoje, pode até ser um dos piores, mas meto fé nessa nova galera q chegou, vejo como acima daquele e muito, veja esse quarteto em muitos jogos, foi de lascar o cano(JM, Amaral, Sousa, Eduardo, Nikão, Lulinha, Amorin), afora um baite de um meia q estão falando(Marcos Aurélio); JM ñ tem mais vaga com esse novo plantel, a ñ ser q o treinador venha com essa onde de brucutu como faz milhões de treinadores hoje no Brasil; TÔ com EMÍDIO NETO, feliz qdo referenciou um bando de volantes de encher os olhos e q hoje nossa referência é tipo Dunga, Mauro Silva, JM etc e tal, por isso q tô elogiando demais nossas contratações, nada de perebas velhas enferrujadas pernas de pau; qto ao camisa 9 já dei meu palpite, se ñ der, vamos com os q temos, acho legal jogar com 2 atacantes q se viram na frente, tipo Assisinho e M.Alves; SOUSA(caveirão Deus nos defenda), William Batoré, muito bom; Pimpão e L.Gamalho vão se arrepender(botafogo ñ tá pagando nem o INSS).

  • Matheus Nobre disse:

    Marcos Aurélio desembarcou na capital já!!!!!!!!

  • Francisco disse:

    Marcos aurelio? é verdade Weiber?
    Se for otima contratação!!!!

    Em negociação, nada definido ainda.
    SA!

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Votei no blog mais verdadeiro, o do VOZÃO.Espera aí tá todo mundo ligado ao vozao.
    Sa

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Voto computado amigo,

    Sem dúvida melhor Blog!

    SA

  • João Bosco disse:

    Também boto fé nessas contratações. Meio-campistas bons já tivemos muitos, tipo Zé Eduardo, Rubens Feijão, só pra citar. E o Vovozinho meteu 3 no Azulinos e segue invicto na Copinha São Paulo. SA!!!!!

  • Magnata disse:

    Ontem falei com um conselheiro do Vozão e ele estava eufórico, dando como certa a vinda do Marcos Aurélio. Joga muito. Lembram do estrago que ele fez no Vozão?

    Esse, acertando, é “O DEZ” né Weiber?

    Cara, o que sei é que existe negociação, se irá fechar ou não eu não sei.
    SA!

  • Waldir Jr disse:

    Meu voto foi computado Weiber.
    Apesar de raramente postar algum comentário, todos os dias estou aqui presente acompanhando o Blog do VOZÃO.
    Um abraço a todos os Alvinegros. Tenho convicção que teremos um ano de 2015 com muitas alegrias.

  • Diego Costa disse:

    Marco Aurélio sim é uma contratação pra deixar o torcedor animado de verdade, jogador de alto nível. Se for verdade a negociação com o William espero que dê certo, outro atacante com experiencia em primeira divisão, atacante de alto nível também, agora me animei hehehe!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *