Blog do Vozão

Ceará 3×0 Guarani – Sem muito esforço

950 27
Marinho marcou um golaço, confirmando sua boa fase na temporada (Foto: Christian Aleckson/CearaSC.com)

Marinho fez um golaço, confirmando a boa fase (Foto: Christian Aleckson/CearaSC.com)

Não foi preciso muito esforço para o Vozão conseguir chegar pela sétima vez consecutiva a uma final de Campeonato Cearense, mesmo com o freio de mão puxado o time não encontrou dificuldades para golear o Guarani, que em momento algum ameaçou a classificação alvinegra.

Mesmo com uma boa vantagem a favor, o Vozão não abriu mão de jogar pra frente, mandou no jogo e controlou o ritmo da partida, hora cadenciando o jogo, hora agredindo o adversário e o placar de três a zero acabou sendo pouco se levarmos em conta as inúmeras chances de gols criadas e a ótima atuação do goleiro adversário.

A cada jogo o time vai se encaixando e mostrando sua cara, os jogadores começam a encontrar a melhor forma física e técnica, como por exemplo, Marinho, que outrora era muito criticado e agora vem sendo peça importante para o time.

Com a vaga garantida em mais uma final de competição, agora, nos próximos quinze dias o Vozão estará disputando quatro partidas que poderá deixar os envolvidos marcados de forma positiva na história do Clube.

Mais do que nunca, chegou o momento de ficarmos ainda mais juntos, com diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida imbuídos num só propósito.

Trabalho, determinação, garra, foco, fé e UNIÃO. Com todos esses elementos juntos, as dificuldades se tornarão mais fáceis de serem superadas e os nossos objetivos poderão ser conquistados.

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/DDE6voIf39c[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 3×0 Guarani

Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza/CE
Data: 18 de abril 2015
Árbitro: Magno Cordeiro/CE
Assistentes: Nailton Oliveira/CE e Jaílson Albano/CE
Cartões amarelos: Uillian Correia, Carlão, Fernandinho, Wescley (Ceará); Paulo Ricardo, Pedro Júnior e Roberto Baiano (Guarani)
Público: 6.335 (pagantes); 716 (não pagantes) – Total: 7.051
Renda: R$ 62.424,00
Gols: Magno. Alves (31, 1º tempo), Marinho (3, 2º tempo) e Marcos Aurélio (47, 2º tempo)

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Carlão, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (João Marcos, 10, 2º tempo), Ricardinho; Marinho (Wescley, 26, 2º tempo), Robinho (Marcos Aurélio, 16, 2º tempo) e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Guarani: Fábio, Roberto Baiano (Valclício, 36, 2º tempo), Reginaldo, Paulo Ricardo e Pedro Júnior; Gleidson, Leylon e Erlon (Gustavo, 23, 2º tempo), Bebeto (Roberto Jacaré, 1, 2º tempo); Niel e Moré – Técnico: Washigton Luiz

 Saudações Alvinegras! 

27 Comentários

  • Diego Costa disse:

    Que bom que o jogo foi no sábado mesmo, mais descanso pra batalha de quarta feira, nada de jogar na retranca, precisamos fazer gol ou gols fora de casa. Vai ser um jogaço contra o Bahia

  • Bosco disse:

    PACIÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAU A NINGUÉM.

    Incrivel como o Marinho se adaptou bem a esse time do Ceará.
    Demorou um pouco para ele chegar no ponto certo, mas desde o início que chegou ele demonstrou que a qualquer hora conquistaria uma vaga no titular. Sempre ACREDITEI que ele chegaria pelo seu histórico no Náutico.

    Mas é como dizem os treinadores, a torcida precisa ter paciencia com garotos bem como com as contratações que chegam no elenco porque cada jogador tem um tempo diferente para se adaptar e se firmar. Espero que o Eloir e o Marcos Aurélio (esse já melhorou muito no último jogo), cheguem o quanto antes a boa forma técnica.

    Lembram daqueles comentários de um alvinegro aqui no blog que dizia que o Marinho não prestava para o mais querido e se tratava de mais uma burrice do Cerri ou nova burrice da dupla incompetente Evandro/Robinson?

    Pois bem; logo depois ele, torcedor alvinegro, foi logo amaciando, passou a dizer: “Marinho é raçudo, joga com amor a camisa mas não tem nenhuma técnica por isso não presta para vestir a camisa alvinegra.” – Disse ele pela útima vez.

    Hoje, depois de ver o goao de ontem e como Marinho foi decisivo na conquista da vaga dentro do Barradão contra o Vitória ele certamente terá que dizer que Marinho é o melhor atacante que temos no elenco ou permanecer calado até o dia em que o Marinho jogar mau (isso acontece com todo jogador), para ele se aproveitar disso para vir aqui criticar o Marinho. – PACIÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAU A NINGUÉM.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    ROBINHO É O CARA SIM!

    Robinho jogou muito bem novamente.
    Garoto de personalidade forte, que não se abate pelos gols perdidos.

    Se não perdesse tantos gols por causa do nervosismo da idade, já seria titular absoluto.
    Alguém precisa conversar com o garoto e treinar finalizações.

    Calma Robinho, você ainda será um grande artilheiro caso a torcida não lhe queime e lhe mande embora como fez com o Edérson que foi artilheiro na série A pelo Atlético Paranaense.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Preto e Branco disse:

    Olá torcida alvinegra.

    Mais uma vez tivemos uma partida contra um time mais ou menos, mas o que torna esse time mais ou menos é o GRANDE mostrar que é GRANDE e isso estamos mostrando. Bem diferente de um time acolá.
    Quero enaltecer a diferença entre nosso time desse ano em relação ao do ano passado no setor defensivo.
    Como bem me lembro, o Weiber, no ano passado, demonstrou que SEMPRE que o time tinha a defesa mais sólida na série B a chance dele subir era muito maior.
    Hoje temos um time muito mais equilibrado e diferente do ano passado não ficamos contando no dedo as partidas na qual não tomamos gol. Essa é a rotina e isso me dá a confiança para acreditar que podemos ser campeões de tudo ou ao menos da CN, Cearense e subir para a série A.
    Enfatizo que jogamos nas ultimas 2 partidas com Carlão e Sandro e ontem Carlão e Charles. Considerando que nossa defesa considerada, hoje, titular é Gilvan e Charles e o placar a favor dos adversário, geralmente, permanece no ZERO eu gostaria de parabenizar a escolha dos zagueiros para este ano.
    Sei que a defesa não é formada só pelos zagueiros mas sim pelo time todo. Principalmente, zagueiros, volantes e laterias mas nesse quesito esse anos está SHOW. Uns erros aqui ou ali, mas no geral um ESPETÁCULO.

    SA

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    So nao entendi porque o Silas não poupou o magnata , pois nessas duas semanas mais 4 decisões ….
    Meu receio e para a primeiro jogo da copa do nordeste , se o assiszinho não poder jogar espero que ele coloque o willian , pois na minha opinião o Robinho não está pronto…
    E se eu fosse a diretoria eu emprestava o Robinho , para ele pegar mais experiência …
    Espero que a diretoria esteja se movimentando pra contratar alguém para o lugar do magno , pois acho que depois do cearense ele irar mesmo para o fluminense …pra mim o neto bahiano seria um ótimo reforço….
    Acho que o marcos Aurélio está pegando mais confiança , isso e ótimo …
    Pois acredito muito nele , no willian e no eloir …
    Vamos com tudo para essa primeira partida , vencer ou empantsr com gols seria o ideal…
    Sinceramente espero que o Silas não tenha uma recaída …
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras …

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, HOUVE ALGUM PROBLEMA COM O ASSISINHO, NÃO TER PARTICIPADO
    DO JOGO e o MARCOS AUELIO DEUM UMA MELHOADA, VALEU e MUITO A VOTORIA, ESTAMOS A DOIS PASSO DO PENTA e GARANTIDOS PARA COPA DO NORDESTE 2016.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Concordo com o Bosco, pois o Robinho é o cara sim, tem tudo pra ser a grande revelação do futebol Cearense nos últimos anos, alcançando um nível tipo o Osvaldo, um Clodoaldo, um Dudu Cearense, um Mota, um Mazinho Loiola, um Jardel, é so capricha mais nas finalizações. Agora falando do jogo, eu gostei da equipe por completo, principalmente do Fernandinho, pois joga com muita categoria, um bom passe sempre dando continuidade as jogadas. Agora o Wescley tomar um cartão no final do jogo, so sendo de propósito ou e muita falta de inteligência mesmo. Gostei também da movimentação do Marcos Aurélio, mostrando mais velocidade, mais principal mais vontade. Agora é so esperar por quarta-feira.

  • Luiz Eduardo disse:

    Weiber sobre contrataçoes, o amigo sabe informar quais nomes estao sendo especulados no alvinegro? SA

    Por enquanto, apenas o lateral direito Roniery.
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO WEIBER SE ESSA ESPECULAÇÃO , DESSE LD SE CONFIRMAR É
    MEIO ESTRANHO, POIS ESTAMOS PRECISANDO É DE LE, NESSE CASO UM DOS LD, PODEM
    ESTAREM DE SAIDA, OU ENTÃO ESSE JOGADOR JOGA TAMBEM NA LE.

    Samuel não deve ficar para o restante da temporada.
    SA!

  • otoniel disse:

    Otima vitoria.Vamos aderir ao sócio-torcedor em massa.Rumo aos vinte mil sócios.

  • antonio disse:

    Weiber pode acreditar que desses 716 ingressos gratuitos mais de 50% são vendidos na entrada do estádio. O Ceará está perdendo muito dinheiro com essas gratuidades vendidas e ninguém faz nada. Quem dentro do Ceará está levando vantagens com essas gratuidades?

    Cara, as gratuidades também são repassadas a FCF e patrocinadores. Ceará não tem como controlar isso.
    SA!

  • alberto t disse:

    A quem dera q o vozão estivesse mesmo jogando o fino do futebol, era legal demais, como jogavam FLA da era ZICO e Cia; CRUZ da era tríplice coroa; São Paulo da era TELÊ ou mesmo tipo VOZÃO da era SS(1º semestre/2014), mas quem sabes ainda esse ano ñ teremos um VOZÃO parecido com os clubes q falei em suas eras, mas prá isso precisamos q o nosso treinador deixe de tanta teimosia ou mesmo burrice, tamos na final do manjadinho sim e com um volume de jogo bom, poderíamos tá melhor, falta ainda algumas coisas, é notório sim; uma coisa vem me chamando atenção , talvez arranhe alguém, mas vamos lá, os srs notaram o tanto qto fez bem ao vozão a contusão do WESCLEY, como pode uma coisa dessa, as vezes chamamos de desfalques, uma perda, ou uma falta, mas prá nós foi um reforço e dos grandes, Marinho teve Chance q quase ñ vinha tendo com Silas e hoje é simplesmente é o maior atacante do nosso time prá ñ dizer o melhor em campo nos jogos, q gol o diante do guarani, sempre fui a favor da titularidade de Marinho, raçudo, habilidoso, chute forte, parte em direção ao ataque, ao gol, isso é uma característica difícil hoje nos jogadores nosso, parabéns p´ro Marinho, hoje o melhor.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Antônio;

    As GRATUIDADES geralmente são repassadas aos patrocinadores e a FCF que repassam para quem elas querem presentear.

    Não é incomum ver pessoas que recebem gratuidades dessas empresas patrocinadoras ou da FCF, revende-las na porta do estádio. Direito deles, já que não querem assistir o jogo.

    Não há no mundo como o clube evitar que alguém que receba um brinde desse de uma empresa ou da FCF repasse a outra pessoa de presente ou por dinheiro. São poucas.

    Eu mesmo já fui abordado por uma pessoa que me ofereceu uma gratuidade enquanto eu tomava uma cerveja próximo ao estádio. Ele era funcionário de um patrocinador e não gostava de futebol. Não comprei.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • alberto t disse:

    Vou falar um pouquinho do jogo da maneira q vi: Charles parece-me q anda meio perturbado, falhou ontem sim, deu cada mancada em, afobado demais, já esteve melhor; ñ tô entendendo pq nossos laterais ñ apoiam mais nem a pau, ontem nenhum foi a linha de fundo, refiro mas pela esquerda, já q SX é ruim no apoio, time q se preza, precisa sempre dos laterais apoiando, ñ todos de uma vez, sempre reversando, mas é necessário, é uma forma de chegar ao ataque qdo os times formam retrancas, coisa q ñ vem acontecendo no vozão, serás q o guaraju mete tanto medo q ñ poderíamos apoiar com os laterais? como Wescley já teve umas 200 chances, acho q William, Eloir e M.Aurélio, deveriam terem também, MA vem crescendo, mesmo timidamente, ontem mesmo deu prá se notar; Robinho, ñ vou comentar, pq vai aparecer alguém com beicinho, mas com aqueles chutinho de melancia e sem servir seus companheiros na hora do gol, como fez mais uma vez ontem qdo M.Alves tava livre ao seu lado e ele nem ligou, foi castigado, peteleco q o goleiro defendeu e Magnata aproveitou; não entendo mesmo o Silas, pq ñ sacou MA ou Ricardinho em vez de Robinho, já q o mesmo precisa jogar e estava bem no jogo, afora os chutes; Sandro tem q ser titular nem q a vaca tussa.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Excelente texto do Graziani sobre o Robinho. Concordo plenamente.
    Diferente do que geralmente ocorre com jogadores das categorias de base que apresentam problemas técnicos no início da carreira, a torcida do Ceará tem se mostrado um tanto paciente com o atacante Robinho. O menino de Madalena tem 20 anos e completou neste sábado, contra o Guarani de Juazeiro, seu 19o. jogo na equipe profissional alvinegra, com nenhum gol marcado em 850 minutos em campo, desempenho muito ruim para um atacante.

    Quando foi substituído no segundo tempo, Robinho foi aplaudido no PV, em que pese ter saído mais uma vez de campo mostrando falhas graves nas finalizações. No lance do gol marcado por Magno Alves, o jogador recebeu precioso lançamento de Ricardinho e conseguiu perder um gol inacreditável, sem marcação alguma.

    Taticamente, o reserva Robinho é uma peça importante para o técnico Silas. Veloz, segura o lateral adversário, busca tabelas e o drible. Está no seu empenho o segredo para a torcida ter carinho por ele, mas é de se estranhar que um atacante tenha tantos problemas para balançar as redes. Se não encontrar o caminho, a paciência da torcida vai terminar. E com razão.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Ontem eu vi o jogo do Bahia contra o Juazeirense, o Bahia ganhou de 3×2, mais sem jogar um grande futebol, é como sempre levando gols em casa. No jogo contra o Ceará vem com os desfalques do zagueiro Titi é do volante Bruno Paulista. O Ceará tem que ir com o mesmo esquema de jogo, com o Marinho, Assisinho e Magno Alves, jogando pra cima, pois o Bahia so joga pra cima dando muito espaço nas laterais. Agora toda atenção com o Souza e necessária, pois toda jogada do Bahia passa por ele Souza.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    UFA!!!!!! Até que enfim eu vi um jogo de respeito. Parecia até a disputa de uma final. Todo mundo correndo, se doando, indo pra bola como um sequioso do deserto correndo para um oásis. Quem dera fosse sempre assim e eu não precisasse mais gastar o meu verbo cobrando raça desse time. O Guaraju até que se esforçou, deu algum trabalho, mas os nossos guerreiros estavam numa tarde-noite inspirada e fizeram o dever de casa direitinho. Oxalá, os deuses do futebol tenham insuflado em suas narinas o gosto pela vitória e possamos na quinta feira vindoura estarmos aqui novamente comentando coisas boas e produtivas. Avante, alvinegros, a mais uma vitória. Saudações Alvinegras a todos.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Como é que é BOSCO??? Quer dizer então que na sua ótica (logo você que defende tanto a diretoria) “é direito” de quem recebe uma gratuidade e não vai ao jogo ou não gosta de futebol, repassá-la para outrem doando-a ou por dinheiro??? Não seria melhor essa pessoa recusá-la no momento que a recebe??? Se ela simplesmente a doa ainda se admite, mas vendê-la??? Isso é ganhar em cima do clube que é o verdadeiro dono da quantia auferida. E o “torcedor alvinegro” que a compra (geralmente por um valor menor que de bilheteria) também é um “calhorda” pois está alimentando um comércio ilegal. Gratuidade, o nome está dizendo, é coisa grátis. Entendeu, ou quer que eu desenhe???? Ora, compre-me um bode.

  • Vovozão10 disse:

    Weiber não vou comentar o jogo porque o Ceará não fez mais que sua obrigação. Não se compara estrutura física, salários, jogadores das duas equipes. Portanto, fez o que deveria ser feito. Peço um espaço nesse valoroso blog para PEDIR DESCULPAS PÚBLICAS AO ATLETA DO CEARÁ SPORTING CLUB, MARINHO. ESTE FOI POR DIVERSAS VEZES CRITICADO AQUI NO BLOG POR MIM. EU ERREI, EU ESTAVA ERRADO QUANTO AO REFERIDO ATLETA. Sou daqueles que não precisa ver um jogador atuar para que eu estabeleça se ele é ou não é BOLEIRO, se já jogou bola. Preciso apenas que a bola seja rolada para o mesmo para que eu veja como ele recebe e domina a bola e digo se ele dá ou não para o esporte da bola ao gol. Nunca tinha errado. Lembro de uma JAMAICANO que jogou no Ceará nos anos 90, que foi o pior de todos, assim que vi o mesmo dominando a bola falei: “este nunca jogou bola”. E deu no que deu,foi um dos piores jogadores que já passaram em Porangabussú por todos os tempos. Assim como falei com o Marinho, só que ERREI. Quando o Uilliam Correa entrou no segundo tempo e dominou a bola pela primeira vez só foi preciso isso para eu falar que seria um dos maiores de todos os tempos, se tivesse TEMPO no Vozão. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO WEIBER ESSA NOTICIA DA DASIDA DO SX, NÃO É NADA
    ANIMADORA, e PARA PIORAR PODEMOS PERDER O MG, SEM DUVIDAS SE DE FATO
    SE CONCREIZAR ESSAS SAIDAS VAI SER UMA GRANDE PERDA , PRINCIPALMENTE
    O MG, POIS A SERIE B, PARA A MAIORIA DA TORCIDA É A COMPETIÇÃO MAIS
    IMPORTANTE NA MINHA OPNIÃO TAMBEM CHEGAR DE SOMENTE SERIE B, e
    FALANDO SOBRE A SAIDA DO SX, e SE DE FATO FOR ESSE O LATERAL SUBSTITUO,
    AS INFORMAÇÕES e COMENTARIOS SOBRE ESSE NOVO LATERAL, NÃO SÃO ANIMADORAS,
    e ISSSO É MUITO PREOCUPNATE , PERDERMOS JOGADORES DE QUALIDADES, e
    CONTRATARMOS REFUGOS , AI MAIS UMA VEZ ADEUS SERIA A, CLARO QUE FICO
    NA TORCIDA QUE SEMPRE DER CERTO, MAIS QUANDO OS COMENTARIOS SOBRE
    UM JOGADOR QUE FOI CONTRATADO NÃO É POSITIVO , FICA DIFICIL DE ACREDITAR.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boa vitória, tranquila como deveria ser.
    Agora vamos pegar o Bahia na quarta e sair de lá com um bom resultado para lotar aqui o Castelão. Vai ser um excelente teste, para ver se realmente o time vai manter a pegada.
    Não entendi porque o Silas deixou o Magnata até o fim, pela lógica era para ele não ter nem voltado para o segundo tempo ou pelo menos ter saído logo que fizemos o segundo gol.
    O Marinho está aparecendo bem, belíssimo gol, nem parece aquele doidinho de partidas atrás, vamos torcer para que continue progredindo e se firme na posição, vamos torcer para que o Marcos Aurélio também justifique a sua contratação e o salário que recebe.

    Saudações alvinegras!

  • Preto e Branco disse:

    Weiber o que tem de verdade nos boatos das saídas do Magnata, do SX e do Ricardinho?

    SA

    Do Samuel, boatos perto de virar realidade, De Ricardinho, boatos e nada mais.
    SA!

  • Bosco disse:

    Calanguin do Nordeste;

    Li sua opinião, MUITO BEM COLOCADA sobre o fato relacionado as gratuidades e respeito cada palavra que você colocou. Nada mais a declarar sobre esse assunto.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • OMAN disse:

    Mudando de assunto. Corre um BOATO (?) que a se confirmar seria muito grave. Fala-se que a diretoria do CSC não permitiria o acesso do sócio ouro (e portanto cobraria ingresso) na área prêmio do castelão na final contra o Bahia. Digo que é boato porque ninguém consegue obter um email de resposta do Sou Mais ou do CSC para tratar de coisa alguma. Já mandei vários sobre várias questões e nunca obtive nem um “OK” de volta. A gestão desse programa (na parte comercial) pode ser boa , mas no marketing é feita por amadores. Mas voltando ao assunto , caso isso se confirme será o dia em que cancelo os três sócios ouro que temos aqui em casa. Isso é tão absurdo que nem dá pra acreditar, mas como não temos com quem falar naquela joça e continuam lá cada dia mais arrogantes (só os amigos dos amigos falam ) deixo aqui a preocupação.

  • FJP disse:

    Prezados,
    Sobre essa questão da gratuidade.
    Há muitos anos atrás resolvi levar a minha filha – então com oito ou nove anos – ao estádio, mais especificamente o PV. Era um jogo importante e para não submetê-la à multidão da arquibancada resolvi levá-la às cadeiras especiais. Comprei os ingressos mas ao subir às cadeiras… estavam superlotadas!!! Naturalmente indignado, assisti o jogo todo com ela de pé atrás do câmera da TV e puto!
    Fui atrás de saber como é que o estádio vendia mais cadeiras do que a lotação? A resposta era simples: muitos soldados, militares reformados, aposentados,… etc. etc. davam a famosa carteirada entravam de grátis para as cadeiras especiais e ocupavam o local daqueles que , como eu, pagava para assistir o jogo. Aparentemente isso já melhorou muito, mas a patifaria continua.
    Por esta e pelos motivos que foram apresentados pelos colegas acima, a questão de gratuidade deveria ser reduzida à menos de uma centena – todos nominais, e o acesso seria mediante a apresentação de documento de identidade!
    Esta questão de gratuidade pode ser uma forma de remuneração a quem presta serviço ao Arena, inclusive. Mas antes de mais nada é uma forma de drenar recursos dos clubes.
    1 abraço à todos e vamos pegar esses tricoletes e ser duplamente Campeões em cima dessa carniça…

  • carlao um vozao na bahia disse:

    Ola pessoal, moro em Salvador e aviso a galera que vem para o jogao de amanha, os ingressos ja acabaram e teve muita confusao na venda da fonte nova. Tinha baiano comprando ingresso de visitante, eu mesmo nao consegui comprar dois ingressos. Vou tentar com cambistas. O estadio vai estar lotado entao vamos lotar tambem o Castelao, bater o publicos deles aqui, que estao falando ser a maior torcida do nordeste.

  • Mainha disse:

    Eron , lateral esquerdo do Atlético mineiro, é a primeira contratação para a serie B >

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =