Blog do Vozão

Dois confirmados e quatro agendados

2862 54
Os meias Tomas (esq) e Ricardinho (dir) foram confirmados (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os meias Tomas (esq) e Ricardinho (dir) foram confirmados (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Dando sequência a reformulação do elenco para a temporada, a Diretoria do Vozão confirmou mais duas contratações e garantiu que até o dia cinco de maio mais quatro contratações deverão ser anunciadas. As contratações confirmadas foram dos meias Ricardinho e Tomas Bastos.

Ricardinho já treina em Carlos de Alencar Pinto desde a semana passada e veio do Figueirense, por conta de pendências relacionadas a sua rescisão contratual com o clube catarinense o jogador não teve com ser apresentado anteriormente, e só agora, após as pendencias resolvidas o jogador assinou contrato com o Vozão e foi anunciado.

Tomas Bastos chegou ontem, treinou, e como veio com sua documentação já ok, foi apresentado no mesmo dia de sua chegada ao clube. A negociação com Tomas Bastos foi demorada, além do Vozão, Coritiba e Paraná Clube também tinham interesse no jogador, que pertence ao J Malucelli e veio por empréstimo até o final da temporada.

Durante a coletiva para apresentar Ricardinho e Tomas, o Presidente Robinson de Castro disse que nesta sexta-feira (29/04) deverá chegar um lateral direito, um zagueiro e o atacante devem chegar na segunda-feira (02/05) e um lateral esquerdo estaria chegando até o meio da semana que vem.

Robinson de Castro também disse que está em negociação com mais um meia e que pretende anunciar a contratação desse jogador antes do início da Série B. Quanto aos nomes, o Presidente não citou, mas garantiu que são jogadores pinçados a dedos por ele, Carlos Kila e Sergio Soares.

Ainda segundo o Robinson de Castro, as contratações estão sendo cirúrgicas e pontuais, por isso a demora, disse entender as cobranças e que, por não mais poder errar, precisa manter o equilíbrio e ter serenidade nesse momento.

Ao torcedor, resta esperar e torcer para que dessa vez as coisas caminhem bem.

Avante Vozão!

54 Comentários

  • junior disse:

    weiber o lateral e o nem ex internacional ,que jogou esse ano pelo paraná ???

    Não sei, mas o nome do lateral que você citou é Nei, e não Nem.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Tomás Bastos é uma boa contratação, visto que estava jogando regularmente no J. Malucceli do Paraná onde fez um belo campeonato, inclusive ficando entre os destaques deste. Contratação esta que sai do padrão Robson de Castro que só traz jogador em fim de carreira, que esteja machucado ou vá se machucar e que não venha jogando em seu clube de origem. Portanto, essa fugiu do padrão ROBSON de contratar.

    Agora os 4 JOGADORES que vão chegar acredito que voltam ao PADRÃO normal do PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CEARÁ DE TODOS OS TEMPOS ( afirmação baseada nos números do referido presidente ou pseudo presidente como queiram os senhores – Quase rebaixado na B 2015 escapando na última rodada com um mísero gol, eliminado do campeonato cearense 2016 sem chegar se quer as semi e com isso eliminado da Copa dos Campeões Cearenses 2017, por tabela eliminado da Copa do Nordeste 2017 e desta mesma competição em 2016 e com grandes chances de ficar fora da Copa do Brasil 2017 pelo Ranking. Pasmem senhores o ROBSON DE CASTRO pode chegar a INCRÍVEIS 5 ELIMINAÇÕES PREMATURAS em menos de um ano no comando alvinegro, recorde absoluto na literatura futebolística mundial.

    Vou sair na frente e falar aqui nesse valoroso espaço que Robson de Castro com essa gestão não chegará ao final deste ano na presidência do nosso clube, devido a grandeza do mesmo e de sua torcida, que antes do final da Série B fará pressão e CONSEGUIRÁ retirar o mesmo do comando, não do barco, más do PORTA AVIÕES devido a sua magnitude chamado CEARÁ SPORTING CLUB.

    E dos times já eliminados da Copa do Nordeste o Ceará não observou nenhum destaque nestes que possam ser contratados???

    DESTAQUES DO CEARÁ:

    Número 1 – Lateral Cametá.

    Número 2 – Atacante Rafael Costa.

    Número 3 – Volante Richardson.

    Número 4 – Atacante Bill.

    Número 5 – Zagueiro Sandro.

    Com exceção do nosso gol, notaram que em todos os setores temos um destaque o que facilita com contratações pontuais a formação de um time vitorioso? Há interesse nesse time vitorioso? Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    Na minha opinião são dois bons reforços, pois já vi tanto o Ricardinho como o Tomas Bastos jogar, e eles sempre estiveram bem em campo. Se o lateral for realmente o Nei, é um bom lateral. Ele foi dispensado do Paraná, mais está negociando com o Atlético-PR. Ouvir falar no lateral Eduardo Diniz do São Bernardo, ex Vitória, ex Palmeiras e ex Guarani. Acho mais fácil ser esse, pois trabalhou com Sérgio Soares no São Bernardo.

  • R1914 disse:

    Acho q não é o Nei, infelizmente. Ceará deveria tentar o lat. esquerdo João Paulo que tá no Bahia mas o Avai ta querendo.
    http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/950019/?noticia=NEI+ESTA+PERTO+DE+ACERTAR+RETORNO+AO+ATLETICO

  • Joaquim disse:

    O lateral é Eduardo que disputou o paulista pelo São Bernardo, o lateral Nei citado no comentário anterior acertou com o Atlético PR.

  • Expedito Junior disse:

    O melhor jogador do Ceará no momento chama-se Tiago Cametá, não sei o porquê da torcida pegar tanto no pé do jogador, podem notar que toda bola de segurança é nele, acredito ser o jogador que mais pega na bola no time do Ceará. Continuo afirmando que o Ceará precisa de um jogador referência, tipo Magnata, um jogador bom e experiente, que oriente e lidere dentro das quatro linhas, sei que estou sendo repetitivo, mas Cleber Santana é o cara!

  • Jefferson disse:

    Neto Berola o atacante ??

  • Angelo Marcio disse:

    O Time do Ceará não é ruim não, o fato de ter ficado fora do cearense foi o lisca doido que quis poupar em uma fase de 6 jogos e diretoria não barrou essa loucura, já na copa do nordeste foi um erro individual do Rafael Costa que perdeu o Penalti, pois se aquela bola entra a história seria outra, e o fortaleza entregou 4 pontos para o fraco guaraju, mesmo assim esse time do ceará foi eliminado como lider do campeonato, o Ceará não é essa ruindade que dizem não , alguns reforços e a coisa se encaixa…

  • joao Bosco disse:

    Tomás Bastos é um bom jogador, esperar e tomara que se adapte o mais rápido possível ao manto alvinegro. Precisamos de um goleiro, tres laterais, dois zagúnicos e mais um volante, todos estes para serem titulares. Com o que ai temos daria para brigar com os 10 primeiros.

  • Raphael disse:

    Amigos, o Eduardo (do São Bernardo) é lateral-esquerdo. Na verdade é um ala, tendo em vista que joga bem avançado.

    http://www.ogol.com.br/player.php?id=84775

    Ele também joga na direita (é ambidestro), mas no São Bernardo vinha na esquerda mesmo. Se realmente vier, acho uma boa contratação.

  • Jesus disse:

    Senhores, teremos q aguentar o fraco cameta por muito tempo; depois daquele bom jogo que ele fez contra o flamengo do piaui , o robimson de castro deu um contrato de 2 anos pra ele, como se o fla-pi fosse o real madrid. O cameta joga uma partida boa a cada 3 meses, e so contra time vei fuleragi, semi amador. Eh desanimador l!! SA

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com o Expedito Junior, o Cleber Santana chegava pra resolver o problema de meia do Ceará, além de ser um jogador líder em campo. O R1914 lembrou bem, o Lateral esquerdo João Paulo ex Palmeiras e Flamengo, mais que atualmente é jogador do Bahia é bom jogador. O Tiago carleto também é um bom lateral, e acho que ainda está livre no mercado. O Jefferson lembrou do Neto Berola, esse é bom e é velocista. Jogador bom e muito veloz é o Maycon Leite, que ainda é jogador do Palmeiras mais não vai continuar no Palmeiras. Na minha opinião o atacante Edmilson do Red Bull seria uma boa contratação, pois ele além de ser artilheiro é um jogador que tem muita experiência. O Diego Sacoman que jogou o Paulista e a copa do Brasil pelo o Red Bull, também acho que seria uma boa contratação.

  • F_Neto disse:

    Discordo quanto às críticas frequentes ao cametá, sempre é o jogador mais produtivo do time, tanto que ano passado o ceara só acertou sua lateral direita na reta final da serie B pq o mesmo voltou de contusão, acredito que as críticas são por conta de ter jogado no rival, assim como fizeram até sair o fernandinho, que no mínimo poderia ser um reserva (pois melhor que o sanchez é e muito) e agora focam o assisinho. Não podemos achar que o nosso time tem patrocínios milionários pra exigir jogadores excepcionais, e mesmo que tivéssemos, não necessariamente reflete em resultado, basta olhar o flamengo, ou até mesmo bahia e sport que não estão nada bem! O que precisamos é de padrão de jogo definido, entrosamento e paz e confiança pra estes caras trabalharem, pois nosso time mesmo com todas reclamações nossa, ainda é um dos melhores elencos da serie B, perdendo pro mais ricos, o que falta é colocar em campo isto, e como ja citei em outros post, melhor correr por fora na serie B do que começar como favorito, lembrem-se futebol é cheio de surpresas!

  • carlos disse:

    Eduardo
    Nome: Carlos Eduardo Santos Oliveira
    Categoria: Principal
    Posição: Lateral
    Cidade / Estado: Maceió / Alagoas
    CLUBE ATUAL: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

  • carlos disse:

    DADOS PESSOAIS
    D
    NOME
    Eduardo José Diniz Costa
    DATA DE NASCIMENTO
    1989-04-18(27 ANOS)
    PAÍS DE NASCIMENTO
    Brasil Brasil
    NACIONALIDADE
    Brasil Brasil
    NATURALIDADE
    Guaraí (TO)
    INTERNACIONALIZAÇÕES
    PÉ PREFERENCIAL
    Ambidestro
    ALTURA
    179 cm
    PESO
    68 kg
    POSIÇÃO
    Defensor (Lateral Direito) / Defensor (Lateral Esquerdo)
    SITUAÇÃO
    Em atividade
    CLUBE ATUAL
    Brasil São Bernardo

  • Stênio disse:

    Concordo com o Ângelo Márcio, nosso time não é tão ruim como apregoam…a eliminação do cearense coloquemos na conta do Lisca. ..Acho que esse time vai dar liga com o SS

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Aiiiiiiii!!!!! Como eu queria acreditar em tudo isso.

    Também gostaria muito que esses dois novatos venham a preencher em parte o grande vazio deixado pelo Ricardinho original.

    Mas como dizia o velho sambista… “Sonhar, não custa nada. Não se paga pra sonhar…”

  • Paulo Victor disse:

    A hora de acertar é agora. Lateral Eduardo ja esta chegando, vamos esperar os outros, e vamos apoiar. BORA VOZÃOOO!!!!

  • otoniel disse:

    Irmaos alvinegros como as obras do nosso ginasio poli-esportivo estão adiantas é motivo de orgulho para todos nois alvinegros,ao mesmo tempo é motivo de inveja para alguns setores da emprensa marron,que a unica coisa que sabem fazer é enaltecer o eterno representante do Estado do Ceara na serie C.Eles não sabem distinguir o profissionalismo da paixão.O DEpartamento medico do nosso clube hoje é referencia dos clubes brasileiros.Agora mesmo esta com dois medicos participando no Rio de Janeiro de um simposio sobre medicina esportiva.O nosso clube tem crescido muito em termos de estrutura e sem sombra de duvida é o clube que mais cresceu no futebol brasileiro.Vamos apoiar a nossa diretoria e aderir ao programa de socio-torcedor.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Expedito Junior que o Cametá é hoje um dos melhores jogadores do Vozão.
    Isso deixa a tricolagem morta de inveja. Né não Jesus? Taí o Jesus que não me deixa mentir.
    Cresceu muito de produção mesmo sem ter uma sombra.

    A contratação de um bom lateral direito é para fazer sombra a ele e entrar em caso de contusão, cartão ou mesmo opção do treinador que pode ter sua preferência.

    Precisamos mesmo de um lateral esquerdo porque não temos nenhum.
    Precisamos de um meia atacante para fazer sombra ao meia Tomás Bastos.

    Pelo visto as contratações para o nosso meio campo foram até agora teoricamente boas. Vamos ver na prática se funciona. Vou dar seis jogos de crédito para cada um dos contratados.

    Felipe aquele jogador que estreiou contra o Resende no RJ e quando foi escalado para o segundo jogo o torcedor perguntou quem era Felipe lembram? Aprovou logo de cara.

    ATAQUE:
    Rafael Costa, Bill, Caio Cezar, Alex Amado, Assisinho são bons jogadores e com um meio campo bom podem renderem muito mais.

    Precisamos de um goleiro.
    A não ser que o Tadeu vá para o lugar do Douglas no banco. Esse Douglas não aprovou.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    BUIÚ por ainda ter idade certa para jogar no juniores foi reconvocado para REFORÇAR o time do Vozão que vai disputar a copa do Brasil de futebol juniores. (reconvocado e não rebaixado como diz o Renilson do VLT).

    Parabéns Buiú.
    Sucesso para você. Você não é ruim como o Renilson diz.
    Você ainda vai ser o dono da posição no vozão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Rocha disse:

    Pode ser que jogue bemhttp://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2016/04/depois-de-dispensas-sport-negocia-saida-de-ewerton-pascoa-para-o-ceara.html

  • Junior disse:

    Galera Boa noite…O zagueiro que está por vir deve ser o “ótimo” Ewerton Páscoa que estava até pouco tempo atrás no Sport-Pe, se viera mesmo acho que vai montar uma bela dupla de zaga com o Antônio Carlos. O Sérgio Soares está montando o time ao seu gosto e acredito que vai dar liga logo. Saudações alvínegras.

  • alberto t disse:

    Vovozão 10, tô do seu lado qto ao CAMETÁ cara, será pq o jogador foi do tricolete, vamos deixar essa fuleiragem prá lá galera, se é bom vamos dar valor, mas se ñ prestar, também vamos meter o pau, tudo certo, mas queria q alguém aqui citasse um lateral no nordeste melhor q Cametá, vamos, mostrem o do bahia, do vitória, do náutico, do sport, do manguesal? kkkk, só se for mesmo; Cametá, lateral moderno sim, agora o cara ñ é de ferro prá defender e atacar ao mesmo tempo, ou então a imprensa do nordeste ou até do Brasil tá toda errada, pq vejo a cada jogo do vozão os caras de lá elogiar Cametá como o único q se salva, ou querem q ele carregue o time sozinho nas costas com essas pustemas q temos, agora bem recente, um time lascado e apenas Cametá agredindo e fazendo todas as jogadas ofensivas; Cametá, é moderno sim e vou citar o bom lado positivo, sei q ñ é o melhor do mundo, mas melhor q aquele da grande seleção q levou de 7(setão) o tal Daniel Alves ele é e muito; vou enumerar muitas qualidades dele: 01) tem muito gaz; tem ótima saida de bola, tem um bom passe, tem velocidade, tem facilidade de ir a linha de fundo; tem bons cruzamentos; tem facilidade de fazer aquela jogada do facão, sabes? aquela q o lateral finge q vai prá linha de fundo e corta em direção a grande área, ele faz com maestria; se apresenta pro jogo, gosto demais da forma q Cametá joga; erra muito poucos passes, sei q ñ é um bom defensor, mas como? se a característica dele é mais pro ataque, e vou ficar no aguardo prá ver se aparece um melhor q Cametá, podem me cobrarem depois; ah já sei, vocês querem é aquele horrível q foi embora agora recente né? só se for daquele naipe mesmo; Buiú, pode ñ pestar, mas melhor q Sanches ele é, provou qdo entrou na 4ª passada, pelo menos mostrou garra e segurou a barra na LE, na doidice mas valeu, gostei de qdo ele entrou, vou repetir, quero q alguém me mostre um L.direito do nordeste e se duvidar do Brasil melhor q Cametá, o vasco levou a sensação do ano passado, Picachu, ex paissandu, mas Cametá é melhor sim, já vi até gente q metia o pau no jogador e hoje tá se rendendo ao bom futebol do cara.

  • Angelo Marcio disse:

    Ceará estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam, sempre estarei contigo …

  • Angelo disse:

    Renilson só fala besteira para o patrão dele rir. A turma da base ainda vai dar muitos frutos é só ir coloczndo em jogos faceis e definidos cpm bom saldo de gols

  • carlos disse:

    Eu discordo do Bosco, o cametá é um lateral bonzinho e igual a ele nós temos por aí como falamos é de ruma, pra mim é um jogador limitadissimo, ele deixa uma avenida pela frente quando apoia e não sabe marcar, eu tenho medo dele como titular na serie b, porque hoje todo mundo conhece todo mundo, e sabem qual é o defeito dele. esse eduardo que vem aí deve ser mais completo do que ele porque sabe marcar.

  • carlos disse:

    São Paulo, SP, 29 (AFI) – Após ser surpreendido em pleno Itaquerão pelo Audax na semifinal do Paulistão, o Corinthians se movimentou e acertou um acordo com dois jogadores da equipe de Osasco. O meia Guilherme Camacho e o atacante Bruno Paulo já têm acordo verbal definido com o Corinthians e esperam apenas o final do Paulistão para assinar com o Timão. RC é assim que se faz, vai lá e coloca oferece uma proposta e coloca em um pré-contrato.

  • carlos disse:

    O Bosco é muito cheio de contradição um dia desses estava metendo o pau no Assisinho, dizendo que era perna de pau, e na verdade é um jogador de autos e baixos, por isso não é titular, mesmo com o SS já foi banco em anos anteriores, por exemplo nesse jogo com o resende mais recentemente não apareceu.

  • Matheus disse:

    E o Ewerthon Páscoa?
    Bom Jogador?

    Considero ele um bom jogador.
    WC

  • carlos disse:

    As negociações com o zagueiro Ferron se intensificaram, pois o técnico Eduardo Batista quer contar com Tiago Alves, a outra opção vista pela direção Alvinegra.

    Luciano Castan tem em mãos a proposta do Ceará, mas recebeu sondagem do Coritiba e parece ter optado por aguardar alguma proposta de Série A.

    Em relação ao lateral direito Régis, que jogou o Paulistão pelo São Bento, o atleta recebeu uma proposta tentadora do Ceará, e até tentou destrato via judicial, mas como já tinha um pré contrato com o Luverdense teve que cumprir o combinado com o time do Mato Grosso.

    Na lateral esquerda, João Lucas, hoje no Chapecoense, é a bola da vez. Com a demora do Palmeiras em relação a liberação de Victor Luís, as conversas com João Lucas se intensificaram e o jovem de 24 anos pode acertar com o Ceará. Apesar da demora, o clube segue aguardando a resolução da situação do lateral esquerdo que passou por aqui em 2015.

    Uma negociação que está complicada é a do meia Canete, que foi um pedido feito por Sérgio Soares. O atleta se valorizou e como recebeu sondagem de clubes da Série A, deve fazer como o zagueiro Luciano Castan.

  • VOZAO disse:

    os meninos da base tem que ser emprestado e o zezinho tem que ir embora

  • Bosco disse:

    É a sua opinião Carlos. Respeito.

  • Bosco disse:

    Carlos.
    Futebol é meio contraditório alvinegro Carlos.
    É momento.

    Assisinho em 2014 vinha sendo o artilheiro do clube e titular absoluto com uma função tática importantíssima além de ser o artilheiro com oito gols qundo machucou.

    Se machucou contra o Paissandu e até agora vem lutando para recuperar seu futebol. Não sei se vai conseguir recuperar o bom futebol antes de perder a posição. Isso fica com o Sérgio Soares.

    Quanto ao Cametá eu já tive muita raiva, mas preciso ser justo.
    É o melhor lateral do Nordeste hoje.

    Futebol é momento Carlos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César de São Paulo disse:

    O Ewerton Páscoa seria uma boa contratação. Tanto O Luciano Castan como o Ferron também resolveria o problema. O Ceará não subiu em 2013 e nem em 2014, porque tinha uma peneira e não uma defesa. Em 2013 tinha os zagueiros Gustavo geladeira, Potiguar, Diego Ivo, e em 2014 tinha os zagueiros Sandro, Diego Ivo, Anderson, Alex Lima e Wellington Carvalho, e o Sergio Soares ainda improvisar o volante Amaral. Em 2014 o Sandro e Diego Ivo ficaram várias rodadas fora por contusão, e defesa foi formada por Anderson e Wellington Carvalho. Só espero que o Robinson não deixe isso se repetir novamente, pois desde que a serie B passou a ser por pontos corridos subindo os quatro primeiros colocados, que sempre sobe os times que tem a defesa menos vazada.

  • Vovozão10 disse:

    Caro Alberto T, existe uns aqui que são neófitos em futebol e não entendem muito desse esporte Bretão chamado futebol. Cametá não é SOMENTE um LATERAL ele é tbm um ALA (muitos aqui não sabem a diferença entre ala e lateral), sua característica principal é o apoio ao ataque, a chegada a linha de fundo ou pelo meio, característica essa que só os maiores laterais/alas do mundo tem. Sabedores disso, os técnicos em geral colocam um dos seus volantes para fechar a lateral quando Cametá apoia e a função defensiva passa a ser deste volante ou meia (tática de jogo, outra coisa que muitos aqui não entendem, o que é perfeitamente aceitável, já que são simples torcedores e não são obrigados a entender desta parte.). Por isso as críticas.

    Vc ver alguém aqui criticando que ele sobe e apoia de mais? Não.

    Vc observar aqui alguém criticando que ele fecha muito pelo meio, afunilando a jogada e dificultando/desorganizando a vida da defesa adversária? Não.

    Vc ouviu o que os comentaristas do SporTV falaram sobre Cametá? Sim, ouviu. Elogiaram bastante o jogador, pois tem conhecimento para diferenciar ala de lateral.

    Claramente o torcedor alvinegro de modo geral não entende basicamente desta função, das outras até entendem, mais de lateral/ala é simples provar que não entendem. Se não vejamos:

    Vc ouviu falar de um lateral chamado EGÍDIO que passou aqui no Vozão? Este foi escorraçado daqui por que tbm apoiava muito e fechava pelo meio. 90% da torcida queria sua saída do Ceará por ele ter essas características (pegam corda de quem não entende e diz que é uma avenida iluminada, enquanto a marcação lá atrás no setor deve ser feita pelo volante e não ele que esta atacando, fazendo o que todos pedem, ou seja um time ofensivo). Pois bem. Egídio hoje é titular no Palmeiras da PRIMEIRA DIVISÃO.

    Vc ouviu falar de um lateral chamado APODI que passou aqui no Vozão? Este foi mais um escorraçado pela torcida, falavam que era um “doidim”, um velocista, que corria mais que a bola e foi mais um que essa torcida fez o Vozão perder. Pois bem. Apodi hoje é titular da Chapecoense da PRIMEIRA DIVISÃO.

    Portanto Alberto T, muitos não tem opinião própria, são Maria vai com as outras, repetem apenas o que os outros falam por não ter discernimento de por se só, observar e vê o óbvio. Isto posto, PERDOE-OS, ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO. Cametá é sim um bom jogador, dito não por mim, mais pela imprensa do sul/sudeste do Brasil e é nosso é do CEARÁ. Vamos valorizar nossos bons atletas. E diferentemente do Egídio e do Apodi, ele, nós não vamos deixar sair de graça do Vozão. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Jesus disse:

    Grande Bosco,
    Concordo em relacao ao buiu: tem potencial pra ser excelente lateral. Mas discordo em relacao ao cameta: ele tem bom drible no espaco curto, e bom passe contra times de nivel de serie C, mas acho ele fraco na defesa se a gente tiver realmente pensando em subir. A inconstancia tbm eh outro problema serio.

    Talvez, ele pudesse ser aproveitado melhor jogando por fora na segunda linha de 4, no 4-1-4-1, pra tentar aproveitar melhor essas caracteristicas q eu comentei.

    Concordo tbm em relacao ao renilaon do vlt: nao sabe de nada; outro dia se enrrolou todo, nao conseguiu explicar o 4-4-2 em losango, e mostrou q nao sabe o que eh.

    So pra vc ver como a imprensa eh atrasada, o zagallo usou o 4-4-2 em losango na copa de 98; que eh uma pequena variacao 4-3-1-2. O wilton bezerra e o lhp foram os unicos q conseguiram explicar, mais ou menos, o 4-1-4-1. Na teoria, qdo o time ta com a bola, ele vira 4-3-3, e qdo ta sem a bola, volta pro 4-1-4-1. Os dois que jogam por fora na segunda linha de 4 sao as pecas chaves nessa transicao. Mas, claro, eh so minha opiniao e eu posso esta completamente enganado. Forte abraco.

    SA

  • carlos disse:

    Ewerthon Páscoa, um bom jogador o nível salarial dele é alto mais acho que o sport deve pagar uma parte, já que não está querendo o atleta na ilhado retiro.

  • Enio Azevedo disse:

    Desses dois, espero que o Tomás possa suprir a ausência do Ricardinho. Quanto ao outro Ricardinho, parece ser mais um refugo, ldispensado do Figueirense por deficiência técnica.

    Quanto ao Cametá, minha opinião só mudará se ele fizer uma boa série B: contra times pequenos, ele joga bem; na série B, não joga nada; em clássicos e decisões, ele joga mal e costuma entregar o jogo, desde os tempos do Mião (aquele que mia muito). Não tem mudado a cantiga, os demais jogadores do time é que pioraram, por isso conseguiu algum destaque relativo. Ele jogou bem os jogos contra o Mião? E contra o Santa Cruz? E a série B do ano passado?

    Respeito muito sua opinião AlbertoT, mas não podemos comparar jogos pelo fraquíssimo campeonato cearense ou primeira fase do Nordestão com grandes jogos da Europa. Devemos ter muito cuidado neste tipo de comparação, por causa do abismo de qualidade dos adversários. Marcar o CR7 e um peba do Maranguape, ou atacar contra um Sérgio Ramos e um peba do Guarassol é totalmente diferente. O Daniel Alves nunca jogou que preste na Seleção Brasileira, existem jogadores assim, mas sempre foi muito bem nos seus times na Europa, constantemente aparecendo na lista dos melhores do mundo, cadeira cativa na LD da Seleção Mundial. Foi o jogador que mais deu assistência ao Messi na história e, agora sim, está em decadência, sendo questionado, pois o peso da idade chega para todos, mas ainda tem feito alguns bons jogos.

    Torço para que o Cametá faça uma excelente série B. SA!

  • Antônio disse:

    Aproveito para convidar a todos desse BLOG para comparecer no jogo do Vozao contra o Paissandu. Uma oportunidade de nos conhecermos .

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    O Cametá, na minha opinião, deveria estar na seleção do Dunga. Principalmente naquele jogo contra o Stella, onde ele deu um pênalti de graça. Jogador de seleção de terceira divisão. Engana contra time pequeno. Logo logo irá se contundir e ficará no estaleiro. Também com contrato até 2019 quem não quer?

    Saudações alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    Se for verdade mesmo que o Ceará contratou o lateral Tallysson e o atacante Rafinha, ambos da Ferroviária, o Ceará está contratando mais duas apostas.

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo Ênio Azevedo, você sabe e ñ é de agora, q sou admirador de seus comentários, respeito demias tudo q você diz, é meu dever respeitar qualquer um, mas discordar de qualquer um também é normal e tá dentro da interação, mas faça o seguinte, me cite um aqui no nordeste melhor q Cametá, sem problema, tô doido prá saber, pq nem a sensação do Brasil hoje, no caso o AUDAX, tem um lateral direito do nível do Cametá, compare e olhe direitinho, digo isso pq venho assistindo e inclusive hoje e pude tirar minhas dúividas, vi também santa e campinense, vi também bahia e vitória, bota e vasco, e vos digo com toda cinceridade e sem paixão nenhuma pelo simples dele ser do vozão, nem um dos times q citei é melhor q nosso lateral, inclusive a sensação do norte e nordeste do ano passado, Picachu é melhor, mas respeito sua opinião, valeu, e qto a Daniel Alves, de seleção não é? mas você lembra de Jorginho(hoje treinador do vasco) e Leandro Peixe (fla)? aqueles poderíamos chamá-los de laterais direito, e você lembras como eles jogavam? se era lá atrás dando patadas quem tava pela frente ou era mais como apoiadores inclusive fazendo muitos gols? mas valeu ÊNIO, um abraço cara.

  • César de São Paulo disse:

    O nome certo do lateral é Thallyson. Esse lateral é mesmo que jogou no Fortaleza no ano passado.

  • Diogo Araújo disse:

    Tiago Cameta e bom jogador, pois tem velocidade, gás, drible curto, bom corte pro meio e chegada na linha de fundo o que pode ajudar tanto ofensivo quanto defensivamente, mas peca nos chutes e nos cruzamentos. Quanto aquele Egídio ele só queria saber de cachaça por isso pegaram no pé dele em 2011. Apodi tbm era bom lateral, mas pecava nos cruzamentos, mas hoje em dia lateral tá em falta no brasil, pois se o cara chega a linha de fundo já é muita coisa e se ele chega na linha de fundo e faz um cruzamento bom ele já é craque. O melhor lateral que eu vi nos últimos anos no Ceará era o Vicente que ainda não sei pq a diretoria dispensou ele. Ele chegava na linha de fundo e colocava na medida para o Magno Alves e pro Bill. Sem falar nos bons chutes de fora da área.

  • carlos disse:

    O Alberto T, é uma Maria vai com as outras, Alberto estou esperando o Dunga convocar o Cametá pra seleção, no final da serie b do ano passado ele foi o primeiro a criticar o lateral quando o time todo não rendia, agora é o melhor do mundo, meu vá procurar uma lavagem de roupa, só falta você dizer que ele é melhor do que o Fagner do que o Anderson do Grêmio e uma ruma que tem por aí igual a ele, no remo tem um que estava observando na copa verde que joga no Gama bom lateral, se for pra ciatr os nomes eu vou passar o dia todo e não vou terminar.

  • Paulo Victor disse:

    Dizem que o lateral Thalyson está na mira do vozão. Acho ele bom jogador.

  • R1914 disse:

    Carlos,

    Afinal esse lateral joga no Remo ou no Gama? rrsrsrs
    Qunto ao Cametá, acho um jogador bem limitado, oq adianta driblar e chegar ao fundo se ele não consegue fazer o primordial para um lateral q é cruzar? Espero q o Eduardo Diniz tenha mais qualidade nesse fundamento.

  • Paulo Victor disse:

    É incrivel como a galera so sabe criticar. E o pior que eu acho é as contradições. Tem vez que eu acho que uma das coisas de jogador não se destacar no Ceará é as criticas antes do cara chegar, alguns por influências negativas de comentaristas que propaga para a torcida. Vi varios jogadores desconhecidos que se destacaram no Ceará e a imprensa criticar quando foram contratados e a torcida ir no embalo deles. Ja tem gente criticando Ewerton Pascoa, so porque foi dispensado pelo Sport, ate um comentarista do VLT criticando. Mas um dia desses esses mesmos comentarista estavam indicando a contratação do zagueiro pereba e bengalinha FABIANO ELLER.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    TIAGO CAMETÁ NA LATERAL DIREITA DO CEARÁ????

    OOOOOOOBA!!!! É o que vão dizer muitos treinadores de times adversários na série B. É por lá que vão surgir muitos gols e pênalties marcados contra o VOZÃO.

    Todo mundo já sabe o jeito dele jogar. Se lança pra frente fechando pelo meio, tenta um avanço, se enrola num drible, perde a bola e favorece quase um contra ataque.

    A não ser que o SS tenha alguém com competência para cobrir com eficiência as suas subidas.

    Podem falar à vontade os seus defensores, mas até agora o futebolzinho desse cidadão nunca me convenceu.

    E detalhe, não sou Maria vai com as outras, não. Tenho opinião própria. TENHO DITO.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Continuando…

    Vejam os jogos dele contra o Mião….

    Se envolveu junto com o JM no primeiro gol do tal Daniel Sobralense

    Levou um corte seco do picapau Maranhão

    Cometeu um pênalty bisonho em cima do Ewerton

    E por aí vai… E é o grande LD que alguns aqui apregoam???? Ora, me comprem uma carrada de bodes.

  • alberto t disse:

    Carlos, tu es um mentiroso, mostra onde falei q Camera e ruim? agora crucificar o jogador so pq jogou no outro time, isso nao, To fora, covardes to fora, ja sei, tu queres Sao os Robertinhos da vida.

  • OMAN disse:

    Muito importante para o CSC contratar: médicos conhecedores da medicina esportiva! (rsrsrs) Todo atleta que se contunde no CSC vai pro caminho da eternidade e só ressuscita tempos depois, jamais “ao terceiro dia”… E agora inventaram a fase de transição , que dura mais ou menos da infância para para a adolescência. Parece que jogador de futebol (pelo menos os do CSC) estão em um processo fisiológico diferente dos outros seres humanos. Enquanto os jovens (na mesma idade desses atletas, e que nem atletas são) têm mais facilidade para uma recuperação, os jogadores que frequentam o DM alvinegro parecem velhinhos de 80/90 anos, desses, como meu pai e de tantos outros aqui, que receiam pegar uma gripe para não agravar o seu quadro de saúde. Não dá pra entender!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *