Blog do Vozão

Londrina 1×1 Ceará – O jejum continua

1515 25
O Vozão vai apara sua nona partida sem vencer na Série B (Foto: Premiere/Reprodução)

O Vozão vai para sua nona partida sem vencer na Série B (Foto: Premiere/Reprodução)

Por mais que o jogo tenha sido fora de casa e diante de um adversário direto, não vejo o resultado de empate como sendo bom, pois o jejum de vitórias segue e com isso o Vozão vai a cada rodada caindo de posição e vendo seus concorrentes crescerem e ganharem forças na briga pelo acesso. 

Possa ser que eu esteja sendo muito exigente, mas irei contrariar alguns que viram no time uma evolução. É bem verdade que o time não fez das suas piores apresentações, mas ainda está longe do que se espera, até porque o futebol apresentado pelo adversário não serve como parâmetro para muita coisa.

Outra coisa que não entendi foi a satisfação demonstrada pelos jogadores em campo e após o jogo durante as entrevistas, se mostrando satisfeitíssimos com o empate. Ora bolas, como ficar satisfeito com um resultado que te levou da sexta para a oitava posição? 

Um time que passa nove jogos sem vencer não pode ficar satisfeito com empate seja lá em que circunstancia for, e sim se lamentar por não ter conquistado a vitória.

Se o time tá correndo, brigando, lutando em campo, é preciso que corra mais, que brigue mais, que lute mais, pois o que tem mostrado não tem surtido o efeito que se espera.

Para mim, o time segue devendo, e muito, não só o time, mas a comissão técnica e, principalmente, a diretoria. Espero que na próxima partida a vitória venha e acabe com essa angustia do torcedor alvinegro, que tanto tem sofrido na temporada.

Confira lances da partida.

Ficha técnica.

Local: Estádio do Café, Londrina – PR
Data: 17/9/2016
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
Gols: Felipe Menezes (7/2T); Germano (12/2T)
Cartões: Keirrison, Paulinho (L); Thallyson, Richardson, Éverson (C)
Público: 4.660 pagantes (5.349 total)
Renda R$91.235,00

Londrina: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, França (Anderson), Fillipe Soutto (Netinho) e Zé Rafael; Jô e Keirrison (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencatti

Ceará: Éverson; Eduardo, Douglas Marques, Ewerton Páscoa e Thallyson (Tiago cametá); Baraka, Richardson (Diego felipe), Felipe (Lelê), Felipe Menezes e Wescley; Bill. Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Wellington disse:

    Triste..o Ceará desorganizado sem uma jogada ..nao tem como mudar …baraka Felipe morto esse lateral esquerdo tem como dizer pra ele proculrar outra profissão não.. e depois d jogo o presidente falou na rádio.. q foi o melhor segundo tempo da equipe e q tamos evoluindo…kkk é d rir desse rapaz q tá mais perdido d q cachorro q caí d mudança

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, comentar o que de um time que até agora foi o único que ainda não venceu no returno mais vamos lar, de positivo o SS mudou o miolo da ZAGA Everton Pascoa e Douglas Marques e o certo é manter essa zaga para o próximo jogo, quanto as laterais não tem muito o que fazer é com esses que estão jogando que vamos até o final da B, contrataram a té um LD só que mais um CHINELINHO, agora tem que mexer no meio de campo e ataque, tirando o FELIPE que está jogando BOLINHA e Colocar o LELÊ para fazer dupla com o BIL e agudarmos o Retorno do CIEL para termos mais um opção no ataque pois o resto não podemos contar , mais um vez mau temos a contar do char mesmo com o ELENCO INCHADO SÓ QUE DE PEREBAS e CHINELINHOS SAINDO PELO LADÃO , e ainda vem um tal de MOREIRA dizer que a Diretoria fez sua parte pois a mesma fez varias CONTRATAÇÕES , ora MOREIRA Dizer que foi contratado um caminhão de Perebas é contratação é a mesma coisa de dizer que comprou 20 CARROS só que todos sucateados imprestáveis para USO , me compre um Bode bem Cheiroso seu babão de de Diretoria ou então um infiltrado da mesma. No resto é fiarmos na torcida que os perebentos do Robson junto com o SS nos leve ao acesso coisa difícil de Acreditar mais como no futebol tudo pode acontecer quem sabe.

  • Vitor Nobre disse:

    Também não considero um bom resultado,coisa que o goleiro do ceará considerou,pois fazia cêra com 1×1,alguém avise a ele que ele não joga mais no confiança,artifício de jogou muito tempo em time pequeno,houve uma pequena melhora na pegada,a zaga ficou mais firme,finalmente ele entendeu que Páscoa não pode ser reserva do Valdo,agora nossos laterais são com certeza os piores da série B.vamos esperar que no próximo jogo mesmo não empolgando,possamos vencer nem que seja de meio a zero.

  • Victor Salles disse:

    Verdade WC, não há mais que se comemorar empates quando se tem que vencer para retornar ao G4.

    WC, vc tem como confirmar se os ganhos do SS e Rafael beira os 120 mil e do Ciel 150 mil? como o foi divulgado em um programa local.

    SA.

    O que sei é que os valores são bem menos que isso, mas bem menos mesmo.
    WC

  • VOZAO disse:

    somos 8 depois 9 10 ao inveis de subir??? estamos cala-te boca fora robsonnnnnnnnnnnn

  • Junior Mota disse:

    Vou na contramão da realidade.
    Vamos subir.
    Tenho fé ainda.
    Mesmo não confiando nessa diretoria.

  • Magal disse:

    Weiber, uma sugestão para o próximo comentatio: “Embolou o meio de campo” varios times lutando pela ultima vaga do G4. E o Vozão descendo a ladeira e sem freios.

  • Resultado mais do que esperado, afinal, o Ceará não ganha fora de casa de ninguém mesmo…agora só faltam 9 vitórias em 12 jogos…vai ver que ainda dá…problema é que ainda jogaremos fora de casa contra o Brasil, Nautico, Bahia, Criciuma e Vasco…sei não, viu??

  • F_Neto disse:

    Esta foi uma das poucas vezes que me irritei com o time ao ponto de torcer até pra perderem. Pq ontem parecia que tava enfrentando o Barcelona, fazendo cera desde o começo, tomando amarelo por fazer cera em lateral, um time assim nunca vai merecer esta no G4, a serie B ta num nivel tao baixo que times que estavam la embaixo estão ai no G4, e o ceara com medo do Londrina. Bom resultado “Fora de casa”, os caras tinham menos de 6 mil torcedores, o time nem atacava, desde que o ss adotou este esquema com 5 meias, que foi contra o Goiais, não só não venceu como também deixou jogar futebol, como ja tinha comentado anteriormente, até o Goiais, o time não conseguia o resultado porem mandava no jogo, mas com este esquema retranqueiro ta parecendo o time do lisca, que que adianta colocar o Felipe pra passar o jogo correndo atras do lateral direito, ai ele faz é a diferença pro time de la, melhor meter um zagueiro no lugar da Av. thallison e deixar o Felipe mais a frente, outra coisa q não ta dando certo é wescley de costa pros zagueiros, ele quando rendeu foi vindo de trás.
    Enfim, ja estou numa fase de quando a esperança vai indo embora, ai o resultado tanto faz desde que não caia!

  • César de São Paulo disse:

    Resultado ruim, mas ponto que poderá ser importante no final. Se ganhar da Luverdense ainda acredito, mas se pelo empatar eu mesmo desisto. Éverson e Richardson serão os desfalques, mas tem o retorno do Charles. Lauro; Eduardo, Ewerton páscoa, Charles ou Douglas Marques e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. Mesmo o Baraka não sendo um craque, mas dar uma segurança melhor para a defesa. Lelê tem que ser titular com o Bill.

  • VOZAO disse:

    outra a cara de pau do presidente falar que no segundo tempo melhorou? time todo letreca sem vontade de jogar os filipes parecem que nunca viram uma bola bil querendo ser expulso de novo, o time todo se fazendo de abestado tomem cuidado pra nao escurregar e nao levantar masssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • Marcilio Farias disse:

    Visto o futebol que vinhamos jogando, foi um excelente resultado, podem até perderem mas joguem desta forma, com raça e determinação.

    Gostei da nova postura e principalmente dos dois estreantes, no momento a zaga é esta ai, entendeu SS.

    O time teve outro gás com a saída do Felipe, falta agora a volta do Ciel para ocupar o lugar do Wesclei que até agora o SS não se deu conta que está quebrando a bola.

    Se não fosse este juiz ladrão atrapalhando tínhamos voltado com a vitória pois deixou de dar dois pênaltis claríssimos pra nós e marcou um duvidoso pra eles.

    Vamos pra frente começou a reação. vitória contra o Luverdense.

  • MOREIRA SÓCIO TORCEDOR disse:

    Alvinegros amigos.

    Ainda dá para para subirmos amigos. Vamos acreditar sempre. Muitas contratações foram feitas, gostei do Lelê e os outros irão crescer de rendimento. Não podemos é queimar jogadores antes deles jogarem. A diretoria pelo menos procura ouvir nós torcedores quando pedimos contratações. Elas vieram de carrada. Como gostamos de contratações! É a melhor coisa do mundo. Uma pena que acabou o prazo. Jogador pirulito, tipo Cametá, temos muitos. Jogar futebol, temos poucos. Com salários em dia, são poucos times no Brasil. Então viva o VOZÃO, o time que mais cresce no Brasil.

    Dações alvinegras.

  • Renato Silva disse:

    A quem interessa contratações de jogadores a nível de terceira e quarta divisão? porque a equipe alvinegra n é. E, pasmem, a contratação de um zagueiro reserva de um time de terceira divisão (Botafogo-PB. E, pasmem mais ainda, outro zagueiro, só q de time de quarta divisão. Em CAP há um monte de zagueiros e pq contratar mais? o q está por trás de tais contratações? o Alvinegro precisa é de jogadores de qualidade para o meio-campo e ataque, Contratações q RC n fez e jamais fará, visto q tal cartola detesta bons jogadores, ele adora mesmo os pernas-de-paus. RC está enganando a maior torcida do Nordeste.

  • Bosco disse:

    Salário é um acerto pessoal entre um jogador e um clube.

    Achar que o problema do mais querido é a diferença salarial existente entre os diversos jogadores do clube é uma idiotice difundida pelo VLT e engolida (como sempre) pelos incautos torcedores alvinegros de mente limitada e manipulada pelos pseudos cronistas limitados mentalmente.

    Até porque esses salários estratosféricos (para nossa realidade cearense) de determinados jogadores que o VLT fala é pura fofoca. Invencionisse do VLT.

    É sinal da falta de capacidade e despreparo de setores da nossa imprensa para fazer uma análise racional sobre a queda do clube e oferecer aos ouvintes e telespectadores um diagnóstico assimilável. Eles nada sabem dizer e começam com a coprofagia deles.

    Jogador faz a sua proposta salarial de acordo com a posição que joga, a necessidade do clube e a sua história recente no clube anterior. Isso lhe dá uma cotação no mercado do futebol.

    O clube faz a contra proposta dele e o jogador aceita se quiser. Tendo aceito nada ele tem a ver com a negociação do clube com outros jogadores do elenco.

    O problema do mais querido é visível.
    Determinados jogadores simplesmente cansaram. Não estão jogando nada.

    Outros que poderiam entrar no time se contundiram e estão se tratando no DM. – Simples. – Mas na hora que eles voltarem a jogar o mesmo futebol do primeiro turno o clube voltará a crescer e subir na tabela.

    Mas será que voltarão a jogar como no primeiro turno?
    Será que dará tempo voltar ao G4?
    Para se saber só se botarmos o baralho.

  • alberto t disse:

    Bom dia galera, já tá mais q manjado o revezamento desses disfarçado de torcedor por aqui com um único ofício, defender seus homis e falar em carradas de contratções, um dia é um, outro dia é outro, no seguinte já mais outro e assim segue o rodísio, sacam fora seus camaleões, ñ mais esse disfarce; pois amigos, taí gostei, viram o q falei q dava prá gente ganhar um ou 3 pontos no bambo ou na sorte, pois ñ é q deu certo, mais com certeza já fomos diferente, 90% aqui pediu a mudança na zaga e essa de ontem achei nota 10, grande zaga em especial o cabeludão,, ñ perdeu uma pros atacantes do londrina, o time pelo menos teve mais garra, mais vontade, mais sangue e também vejo q se ñ fosse a safadeza desse caseiro safado, teríamos ganho o jogo, mesmo com toda perebagem desses horríveis laterais Eduardo e Talísso, disseram aqui q Eduardo era um grande batedor de falta, chuta bem ao gol, defende bem, pelo amor de Deus e podem chiarem, mas o time foi outro totalmente diferente com a entrada do Cametá, é mo único dos laterais q pelo menos tenta ir prá cima, inclusive o gol foi um passe dele pro Bil q ganhou o zagueiro de fez um belo passe o Menezes chutar, podem crucificar o pobre humilhado Cametá, mas como ñ torço por homi de diretoria, falo o q vejo, com a entrada de Cametá o time foi outro sim, pq no primeiro mtempo com Eduardo e esse lixo Talisson, foi de matar; mas caros amigos, como sumiram, aliás, prá mim ñ é surpresa esse Wescley, q diabo é isso nesse cara meu, esse cara é bom mesmo galera? ele e o Felipe q depois q voltou de uma contusão, são 2 a menos sim, vou repetir, miolo de zaga, 10, os lixos de ontem, Eduardo e Talisson, os dois merecem notas 0 (zero), Felipe e Wescley 1(um) prá ñ serem piores q os laterais; mas com certeza fomos melhores q as oitos (8) partidas do returno e se confirmar esse maior volume de jogo dagora prá frente, acho q vamos pensar em começçar a vencer nossos jogos, tomara; aquele safado caseiro na minha ótica deixou de marcar 2 pênaltis a nosso favor e o q marcou se a nosso favor, nunca ele teria marcado, arbitragem tendenciosa sim companheiros.

  • Gledson Luis disse:

    Perfeito meu irmão weiber :
    Jogadores catimbando o jogo o tempo todo …
    Goleiro levando amarelo por cera …
    Bill dando chilique o tempo todo …
    Não sei se estou me iludindo mais estou com o mesmo sentimento depois daquele jogo contra o Criciúma em 2015 que demos uma arrancada pra permanecer ….e o milagre aconteceu …
    Pra mim está claro que o Felipe se acha o Messi e não quer jogar bola mais não …
    Sérgio Soares passou de ser o treinador que só pensava em atacar e agora está muito é frouxo ..
    Deve estar escutando muito o seu robison de Castro que não sei se é má fé ou o cara é burro mesmo ..
    Meu time pra ganhar do luverdense :
    32 Lauro
    6 Eduardo
    88 charles
    23 douglas Marques
    13 talisson
    14 Páscoa ” como cabeça de área ”
    27 wescley
    16 Felipe Menezes ..
    20 Ricardinho
    90 lele
    18 bill
    Sérgio Soares quer jogar com 3 meias e 2 volantes e só com um atacante na minha opinião por isso que estamos com dificuldade de chutar ao gol …
    Jogaria com 1 volante e 4 meias …
    Weiber não posto muito , mais sou leitor assíduo seu …
    Tudo de bom !
    Saudações alvinegras …

    Valeu, meu querido!
    Abraços
    WC

  • Renato Silva disse:

    É fácil entender a brusca queda de produção do Mais-Querido do primeiro para o segundo turno. Devido às Olimpíadas , houve um intervalo, e, alguns clubes aproveitou para reforçar suas equipes. Entretanto, para os cartolas alvinegros q apenas contrataram jogadores medíocres somente para compor o elenco, O inchando mais ainda. Para tais cartolas, n era necessário reforçar a equipe, bastava a contratação de alguns bondes, e o problema estaria resolvido. Ledo engano. A maior do Nordeste n suporta mais tanta enganação, tanto engodo.’

  • Beto disse:

    As laterais são nosso ponto fraco, Thalysson e Eduardo foram horríveis, o primeiro então nem se fala, a preço de hoje os titulares devem ser Cametá e Eduardo (os menos ruins).
    Agora destaque especial para o Felipe, que fase!!! O cara tá errando tudo e ainda dá os gols pros caras, jogo passado perdeu a bola no meio e tomamos o gol, e agora faz um pênalti besta, que pra um juiz caseiro foi sopa no mel.

    Cadê o Ciel, pode ser junto ao Lelê nossa última esperança.
    SA!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    CRIANÇAS ALVINEGRAS!!! Não nos enganemos. O Robinson e seus 40 Babões já conseguiram o que queriam. O que? O que? O que? Ora, evitar a subida para a série A. Agora vai ganhar um joguinho aqui (o primeiro talvez seja amanhã, quem sabe) e outro ali, escapar da Czona e pronto… fim da penúria de 2016 e novos “planejamentos” para 2017.

    Agora não esqueçam que vamos iniciar 2017 sem nada. Sem time, sem Copa do Nordeste, sem Copa do Brasil,sem esperança de recuperar o manjadinho e com muitas, muitas dívidas trabalhistas, pois esse bando de perebas que serão dispensados com certeza vão correr para o Homem da Capa Preta e vão sugar mais os suados e minguados realzinhos que ainda restarem no cofre do Vozão.

    Enquanto isso o Enganador-Mor vem ainda com estórias de superação e recuperação na competição. Ora, ora, ora comprem-me um bode bem cheiroso.

    PS: Notícia da madrugada. O Mata-Morre já está fazendo estrago antes de começar. O Guardiola deles pediu o boné e já largou o barco.

  • Alves disse:

    Renato Silva
    Quais foram os reforços que o Atlético Goianense trouxe no segundo turno?
    Nenhum. Enumere os reforços dos clubes que você disse que se reforçou.

    Não vi nenhuma movimentação na série B torno de contratações que possam ser consideradas reforço. Mostre-me.

    Já o mais querido trouxe seis jogadores.
    O problema não foi a falta de reforços, mas a queda de rendimento dos jogadores e as contusões dos possíveis substitutos.

    Sérgio soares também se perdeu um pouco na leitura dos jogos.

    Além do mais fazer um penalti bobo daquele é para jogadores do sub 16.
    O cara abriu os braços que parecia que ia voar.
    O atacante que não é bobo chutou na direção dos braços e acertou. Penalti besta.

  • R1914 disse:

    Foi um bom resultado, empatamos com o fortíssimo e grande Londrina q briga pelo acesso e q tem uma torcida apaixonada q lotou o estádio e botou pressão no Ceará. Agora, deixando as ironias de lado nossa briga não é mias o acesso e sim a permanência na série B. Mias 3 vitórias nos asseguramos, apesar desse time não dar a esperança q até isso possa acontecer. Quanto ao jogo, a dupla de zaga foi muito bem, tirando algumas situações de bola parada quando houveram tentativas de se fazer linha de impedimento, e não deu muito certo. No meio só o Felipe Menezes agradou e o Lelê entrou muito bem, deu outra dinâmica ao time. Não podemos deixa de cita a péssima atuação do árbitro q deiixou de expulsar um jogador do Londrina e não deu uma falta ou penalti para o Ceará. Para completar, q rídiculo v o Everson fazendo cera pra segurar o empate, só demonstra qual a mentalidade desse time, q é a de ficar na segundona.

  • otoniel disse:

    Sejamos alvinegros acima de tudo.E a hora de união de todos os irmãos alvinegros que querem o crescimento do nosso clube dentro de campo,pois fora estamos muito bem obrigado.Irmão alvinegro voce,que ainda não pode ir a Carlos de Alencar Pinto,reserve um pouco do seu valioso tempo e va ve o nosso ginasio,que tudo indica sera inaugurado em novembro,juntamente com o nosso acesso.Vamos formar uma corrente de união e amizade para colocar esse querido clube na série A.Temos uma diretoria comprometida com o nosso clube e que tem trabalhado muito.

  • alberto t disse:

    Gledson Luiz, pelo amor de Deus nos poupe com Eduardo na direita e Tallisson na esquerda, faça isso não pelo bem de seus filhos, pais, namorada etc e tal; ói, mais um camaleão prá defesa das carradas de contratações e assim vai, juro q é um BABÃO ou encomendado só, ele muda de nome, uma hora é um, mais tarde é outro, a tarde é outro, a noite outro e o assunto é mesmo, um agorinha pediu explicações sobre o time do ATL/GO, pois bem, vamos deixa a camaleão prá lá e vamos o q interessa, o amigo MATA MATA MATADOR ALVINEGRO lembrou muito bem o q já sabemos mas nunca é e nem será demais tá sempre avivando esses assuntos, q o GRANDE MESTRE ROBÃO e sua corja já conseguiram seus objetivos, q é nunca deixar o vozão fazer parte da PRIMEIRONA, agora e até o final a picada vai ser essa, ganha uma, perde outra, empate de novo e no final todos abraçados, e aí lá se vem o mesmo lenga lenga “NÃO SOMOS DE c” e eu emendo, e nem de “A”.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Alves e Otoniel, ou Alves que é o mesmo Otoniel, não queiram enganar ninguém com essa posição de eternos defensores dos grandes feitos dessa inepta (que palavra) Diretoria. Nós somos essencialmente um clube de futebol. Pra nós torcedores o que interessa é termos um clube vencedor. No passado aqui no âmbito regional quem possuía um patrimônio respeitável era o Ferroviário. Tinha uma escolinha que estava sempre produzindo craques que eram logo surrupiados por Ceará e Fortaleza(argh). E o que conseguiu o pobre Ferrim nesses longos anos? Apenas nove campeonatos e uma infinidade de vices além de atrapalhar vez ou outra o plano dos outros dois “poderosos”. Hoje está enfiado até o pescoço numa decadência monstruosa que o faz ficar até de fora da categoria principal do chamado “manjadinho”.

    Então, grandes advogados do diabo, vão com suas besteiras enganar a outros trouxas e não a nós autênticos torcedores que a única coisa que almejamos é sermos respeitados e termos o retorno em campo daquilo que é deixado nas bilheterias, lojas e guichês dos bancos quando pagamos o ingresso, compramos artigos esportivos ou pagamos o carnê do sócio-torcedor. TENHO DITO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quinze =