Blog do Vozão

Mudando fora das quatro linhas

359 21
Daniel Azambuja (esq) e Giovani Ramirez (dir) chegam para o Vozão (Foto: Divulgação)

Daniel Azambuja (esq) e Giovani Ramirez (dir) chegam para o Vozão (Foto: Divulgação)

Em processo de reformulação para 2017, o Vozão segue se reforçando dentro e fora das quatro linhas. Além dos reforços em campo, a diretoria está trazendo caras nova para a comissão técnicas. Nesta terça-feira (27), o clube anunciou o novo preparador físico e o novo responsável pelo departamento de fisiologia.

A preparação física do time ficará a cargo de Daniel Sampaio de Azambuja, gaúcho de 43 anos, que tem passagens por Grêmio, Inter de Lages-SC, Caxias-RS, Internacional-RS, Luverdense-MS e Náutico. Daniel entra na vaga de Jorge Sotter, que seria o preparador físico de 2017, mas acabou trocando o Vozão pelo Atlético-GO.

O Vozão também tem novo fisiologista: Giovanni Bruno Sala Ramirez. Natural de Curitiba-PR, ele tem 30 anos e passagens por clubes como Marcílio Dias-SC, Ituano-SP, Brasil de Pelotas-RS, Santa Cruz-RS e Joinville-SC. Giovanni, que é filho do ex-jogador e hoje técnico Sergio Ramirez, assume o posto que foi comandado nos últimos anos por Lucas Oaks, que está deixando Porangabuçu. 

Fonte: Bruno Balacó / Esportes O Povo

Em tempo, depois de um longa espera, enfim, a renovação do contrato com atacante Lelê aconteceu. Entre Vozão e Lelê já estava tudo acertado, mas, como o empresário do jogador aguardava a resposta de uma suposta proposta feita por um time do exterior , a renovação acabou virando novela, isso devido os intermináveis pedidos de adiamento de data para uma resposta final feita por seu empresario. A duração de contrato de Lelê com o Vozão é até o final da temporada 2017.

21 Comentários

  • Erivânio Cavalcante disse:

    Rafael Carioca, lateral esquerdo que estava no Paraná, Moisés, atacante que estava no Vila Nova e Lelê que defendeu o Ceará este ano devem ser confirmados a qualquer momento pelo Vozão.
    Aguardamos os meias e mais um zagueiro.

    Lelê já teve sua renovação confirmada pela Diretoria. Rafael Carioca e Moisés já teriam acertado bases salariais, sendo que Rafael Carioca busca na justiça sua liberação, enquanto Moisés tem contrato com o Vila Nova até o final de 2017, mas tenta sua liberação junto ao clube goiano.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Tudo segue no ritmo habitual dessa diretoria,lentidão e muita negociação,uma preocupação se avizinha,estamos formando um ataque de anões,Amado,Lelê,Douglas Baggio,Rafael Costa e o próprio Magno,se precisarmos de uma opção de jogo aéreo fica complicado.outro assunto que eu queria abordar,o resultado da pesquisa que nos coloca como a segunda maior torcida do nordeste e a décima-quinta do Brasil,em uma capital com quase três milhões de habitantes que possue o nono PIB do país,eis os motivos da meu eterno inconformismo com essa síndrome de pequinês que nossos dirigentes e muitos dos torcedores convivem,repito o ceará deveria ser muito maior do que é,deveria está pelo menos no mesmo patamar de Sport,Bahia e vitória,exemplo disso está em quando vamos fazer uma negociação de venda,nossos valores são risíveis,enquanto vendemos o Marinho por 800 mil,acho eu,dois anos depois o vitória pede 18 milhões,isso se dá basicamente por um motivo simples,nosso rótulo vem impresso como “Serie B”,enquanto não freqüentarmos mais a Série A,seremos tratados assim pela mídia e por consequência pelo mercado.vamos nos despir um pouco desse complexo de vira-lata,temos potencial,mas não temos visão para um salto de qualidade.

  • Neto disse:

    Vamos torce para que executem tão bem suas funções, quanto aos outros que saíram.
    A todos, desejo um próspero 2017, com paz, saúde e vitórias. SA.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, bom comentário do Vitor Nobre,sempre tive esse pensamento temos uma torcida de primeira. somos um time de uma das maiores cidades do Brasil que tem o MAIOR PIB
    da REGIÃO NORTE e NORDESTE e ESTÁ ENTRE OS MAIORES DAS CIDADES BRASILEIRAS, sempre comentei sobre isso , o que temos é dirigentes de TERCEIRA e SEGUNDA e uma grande parte da imprensar que ficam só de babar os DIRIGENTES e com o papo que temos um futebol POBRE , pobre mais de mentalidade que é o pior tipo de POBREZA, mais os nossos dirigentes geralmente não tem nada de POBRES, muitos deles começam a té pobres , mais terminam se dando bem na vida a frente do vozão e do fec que tem duas torcidas gigantescas, nesse ano vamos ter Dinheiro da CAIXA, do governo ESTADUAL e MUNICIPAL , PRIMEIRA LIGA, COPA DO BRASIL, SERIE B, vai entrar uma boa grana no ano de 2017, mais vai ter os babões da Diretoria que o CEARÁ é POBREZINHO que o ROBSON PIRULITO ´so pode contratar REFUGOS na Base do 0800, e ASSIM vamos continuar ganhando apenas manjadinho e um eterno serie B, mesmo tendo a SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO NORTE e NORDESTE,e tome PIRULITO, quanto ao ataque continuo concordo com o VITOR, principalmente que todos sabemos que o MAGNATA não tem mais condições físicas de participar de todos os jogos, precisamos de mais um jogador referencia na área e de boa estatura poi estamos com um ataque de tampinhas, para o meio de campo precisamos de mais dois MEIAS pois só temos o Felipe Meneses, Ricardinho não é meia e não sabemos nem quando o mesmo vai entra em forma, mais vamos ver se o ROBSON NESSE ANO VAI QUERER GANHAR O MANJADINHO, FAZER UMA BOA PRIMEIRA LIGA e CB e NO LEVAR A SERIE A, EM MAIO DE 2017 JÁ VAMOS TER UMA BOA BASE PARA SABER SE DE FATO MUDOU O SEU MODO DE ADMINISTRAR O GIGANTE ALVINEGRO NORDESTINO OU CONTINUAR O VELHO ROBSON PIRULITO.

  • Alves disse:

    Sport endividado vai cortar 30% na folha de pagamento do plantel em 2017. Quem nao aceitar diminuir o salário não fica.

  • Alves disse:

    Porque o jogador tem que responder agora as propostas dos clubes se a apresentação dos clubes de série B e série A é só no dia 02 de Janeiro Vitor Nobre? Qual o prejuizo que isso causa se o mais querido está de férias?

  • Antônio disse:

    Concordo com o Vitor Nobre com essa enorme torcida dá para ser maior. Temos um belo CT e nenhum jogador vindo da BASE como titular, até quando?

  • Alves disse:

    Todos os atletas contratados nesse ano pelo mais querido tem uma clausula que prever que em caso de apresentarem lesões antigas que comprometam a escalaçao do jogador nos jogos terão seus contratos rescindidos. Estarão fora as contusões comprovadamente em consequência dos jogos feitos pelo mais querido.

  • César de São Paulo disse:

    Como não conheço o trabalho dos profissionais Daniel Azambuja e Giovani Ramirez, vou apenas desejar boa sorte pra eles. Quanto a renovação do Lelê, considero uma boa, até porque imagino que se ele não renovasse, certamente não seria contratado ninguém melhor. Depois que foi confimada à participação do Ceará na Primeira Liga, e o patrocínio da Caixa, eu achei que o Robinson iria pelo o menos trazer uns três grandes reforços, pois se passa da primeira fase da Primeira Liga, o Ceará irá receber um bom dinheiro, que certamente dará pra cobrir os investimentos com grandes contratações. Mais uma coisa é certa, o elenco está sendo montado com um nível técnico muito melhor do que eu esperava.

  • Neto disse:

    *torcer…… Enfim, creio que as contrações estão mais seletivas. Gostei da permanência do Lêlê. SA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitor Nobre, estou cansado de falar isso, é preciso ousar, chega de pensar B, precisamos de uma diretoria que pense A.
    Temos tudo para subir mais um degrau, estádio, torcida, só falta aquela vontade!
    Todo ano os nossos melhores jogadores vão embora, perdemos toda a base do ano anterior e começamos tudo do zero, ao invés de reforçar o time, por isso nos eternizamos na série B.

    Saudações alvinegras!

  • Neto disse:

    Torcer… Contratações……. Ô correção automática danada…..kkk….

  • Hemerson disse:

    Gustavo, atual jogador do Corinthians está próximo de acertar com o Vozao.
    Um bom jogador na minha opinião

  • otoniel disse:

    Uma pergunta aos irmão alvinegros,por qual razão o titular do programa “Maria Fumaça”,persegue tanto os nossos jogadores e diretores.Quando o time da serie C,contrata ele sempre apoia e valoriza,quando se trata de jogador contratado pela nossa diretoria,ele desqualifica e tenta jogar a nossa torcida contra a diretoria.

  • Antonio dos S. disse:

    Vitor Nobre, nenhum dos citados tem problemas na área se estiverem em forma. Até agora 3 comentários publicados.

  • Felipe Teles de Sousa disse:

    Desde que Evandro Leitão se ausentou do Ceará para ser Secretário de Estado e depois Deputado Estadual, deixando o Vovô entregue ao Robson de Castro, que também está ocupando um cargo político, o nosso querido Ceará nunca mais ganhou nada. Em 2015 perdemos o pentacampeonato e só por um milagre de Deus e o auxílio do Lisca Doido não caímos para a 3ª divisão. Em 2016 continuamos perdendo tudo, enquanto que as decepções afastaram o torcedor dos estádios. O que ainda consola ao torcedor do Ceará é pelo menos ver o rival Fortaleza continuar sofrendo 8 anos na 3ª divisão. O futebol cearense não merece isto. Temos duas das maiores torcidas que se faz presente nos estádios, o 2º maior e mais bonito estádio do país, entretanto temos duas Diretorias e Conselheiros incompetentes. Tudo o que essas Diretorias fazem é as escondidas. O torcedor nada sabe. É inaceitável o que vem se passando no Fortaleza, especialmente nos últimos dois anos. A rivalidade das torcidas é fruto dessa insensatez dos dirigentes.

  • Vitor Nobre disse:

    Se Moisés tem contrato até o fim de 17,podem esquecer ! Só contratamos jogador na base do 0800,aliás seria mais um de baixa estatura pro ataque,quero ver só que meia traremos,pois Ricardinho de a muito não é mais meia e o Felipe Menezes apesar de ter talento,as vezes some do jogo.

  • Vitor Nobre disse:

    Alves,todo ano o Sport faz isso,reduz a folha pro estadual e camp. do Nordeste,aí quando chega série A,o investimento é pesado.

  • Gilson Rocha disse:

    Eu, sinceramente, não consigo entender o que se passa na cabeça desse presidente do Ceará. Passou 15 dias escondendo nomes de jogadores para não atrapalhar as negociações. Aí nos apresenta Dione, Douglas Baggio e Matheus Trindade. Realmente ele tinha que esconder esses nomes. Agora cismou em divulgar os nomes: Rafael Carioca e Moises. Ocorre que os dois estão presos ias seus clubes de origem. Hoje a noite ouvi uma entrevista com o presidente do Vilanova indignado com a diretoria do Ceará que segundo estava aliciando o jogador Moises. Olha esse país e cheio de jogador de futebol. Por que é que só quem não enxerga e o presidente do Ceará? Não gosto de olhar nem citar o que acontece na casa dos outros, mas a carniça todo dia está anunciando contratações e pelos nomes não são jogadoresvde se jogar fora. Agora, o campeonato se aproxima e o Ceará até o momento conta com uma zaga que eu não sei se merece confiança. Laterais que temos que ver. Magno Alves, jogador de 41 anos, contratado para jogar de quinze em quinze dias. Ricardinho que talvez só volte a jogar em fevereiro. João Marcos também não se sabe quando volta a jogar. Rafael Costa? Sei não, mas o a no de 2017 pelo andar da carruagem, lerda é lenta como sempre não promete muita coisa. Se bem que tem torcedores que acham que o campeonato cearense é coisa pra time pequeno. Dessa forma, deve se presentear, mais uma vez, a carniça com um campeonato que somado aos outros dois confirmará um TRI pra eles. Eu já não penso assim. Se o Ceará não se interessa mais pelo campeonato que não o dispute. Agora nos fazer passar vergonha como fez este ano nem sequer se classificando pra disputar as finais. Isso é palhaçada. O Ceará muito grande para estar passando por isto.

  • Renato Silva disse:

    Nós, Alvinegros exigimos, q, antes de respeitar outro Clube, RC respeito o Manto Sagrado Preto e Branco, pois n é aliciando jogadores q nosso Clube vai crescer. Q coisa feia. O Mais Querido e a Maior do N-Nordeste são imensos e n merecem isto. Etica, dignidade e respeito nunca vão sair da moda. Se queremos bons jogadores tem q se investir pesado, pois jogador de qualidade custa caro. Agora, querer contratar bons jogadores apenas pelo 0800 n contrata nunca. Pelo 0800 se contrata jogador acima de 40, juvenis ou lesionado. Mas como RC só sabe contratar jogadores de graça, então, fica Muito difícil contratar jogador de qualidade.

  • Gilson Rocha disse:

    Só pra chamar a atenção .O Ceará tem quatro centroavantes. Um tem 41 anos anos e só vai jogar quando puder. O outro é o Rafael Costa, todos já conhecem. O outro é o LeLê, jogador regular. O outro é o Amado, jogador regular. Ia esquecendo, mas tem O Douglas Baggio. Quem conhece? Para uma pequena reflexão. Gostaria de desejar ao Weiber e a todos que participam desse Blog Um Ano Novo de Muita Esperança, Muita Paz, Muita Saúde e Muitas Alegrias de preferência alvinegras.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.