Blog do Vozão

Maranguape x Ceará – Vai Vozão!

981 9
Maranguape x Ceará – Vai Vozão! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Maranguape x Ceará – Vai Vozão! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O Vozão vai dar o ponta pé inicial na temporada debaixo de uma pressão monstra e sob a desconfiança de seu torcedor, isso devido ao péssimo desempenho do time nas ultimas duas temporadas, pois, com exceção da conquista do Nordestão no inicio de 2015, de lá pra cá o clube só colecionou fracassos.

Apesar da base do elenco do ano passado ter sido mantida, o Vozão vem para a temporada com treinador novo e com treze jogadores contratados, pelo menos até o momento. Com menos tempo de preparação que seus adversários, foi preciso acelerar o cronograma de treinamentos para tentar deixar os jogadores o mais próximo possível das condições ideais de encarar uma partida oficial. Por isso, o treinador Dal Pozzo tratou logo de montar uma base ao longo dos treinamentos, na tentativa de fazer com que seu time atue em campo perto da forma como ele pretende.

A formação com Éverson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia; Richardson, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves, salvo uma ou duas modificações, deverá ser a que Dal Pazzo utilizará na estreia.

Praticamente metade do time, além do treinador farão suas estreias pelo Vozão, e, apesar de ser injusto querer que tenham um alto desempenho logo no primeiro jogo, infelizmente, irão carregar em suas costas toda a pressão de ter que deixar uma boa impressão logo de cara, caso contrario, correrão o risco de ter que conviver com as cobranças ao longo da temporada.

Agora falando francamente, é necessário que nesse momento o torcedor colabore apoiando o time no que for preciso, fazendo assim a sua parte, não deixando que a esperança seja sufocada por conta de erros do passado.

Em tempo, o volante Matheus Trindade e o atacante Alex Amado não foram regularizados a tempo de irem para o jogo.

Confira os relacionados.

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Everton Silva, Cametá, Lucas e Romário;

Zagueiros: Rafael Pereira, Sandro e Luiz Otavio;

Volantes: Jackson Caucaia, Richardson, Raul e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Rafael Costa e Rafinha.

Avante Vozão!

9 Comentários

  • Joaquim disse:

    É hora de apoiar e nesse primeiro momento não podemos cobrar muito do time, pois a pré temporada foi curta e falta ritmo de jogo, entrosamento e preparo físico tb. Vamos apoiar e confiar no nosso elenco, embora eu acredite que ainda falta muito para termos um time forte.
    SA!

  • bosco disse:

    Meu Caro blogueiro!!!!! Parabéns mais uma vez pelo seu senso, equilíbrio e sábios comentários.

    VAMOS VOZÃO, RUMO PRIMEIRA DIVISÃO.

  • Bosco disse:

    Parafraseando o Weiber Castro:
    “A esperança não pode ser sufocada por conta de erros do passado”.

    Apoiar é a melhor coisa que se pode fazer para ajudar a formar um time competitivo para vencermos o estadual.

    Eu digo logo que não vai ser um jogo fácil.
    Nós precisamos demais dessa vitória para que determinadas pessoas não tirem de volta da sepultura os seus fantasmas.

    Tem muita gente desnecessariamente traumatizada.

  • jose de lima disse:

    Por favor me informem se haverá transmissão do jogo pela tv.

    Sim. TV Diário.
    WC

  • Bosco disse:

    Parafraseando Aldous huxley sobre a vinda do Maxi:
    “A forma mais garantida de promover uma cruzada a favor de uma boa causa é prometer às pessoas que [aqui no blog] terão muitas chances de maltratar alguém. Tem permissão para destruir o outro sem remorso como faz o homem mau, tem permissão para se comportar mal e chamar seu mau comportamento de ‘indignação justa contra esses incompetentes’ – esse é o mais alto dos luxos psicológicos, o mais delicioso dos regalos morais.”

  • Esqueleto disse:

    O elenco é esse não tem o que fazer é torcer pra encaixar e o Robinson acertar 21.
    Vaias ou qualquer coisa do tipo são inadmissíveis nesse momento e nos próximos jogos.

    Espero que a formação seja essa mesmo parece equilibrada e só de não ter o Cametá já me da esperanças kkkk…

  • Vitor Nobre disse:

    É um bom time pra início de temporada,claro que faltará perna e entrosamento,avaliação da capacidade individual só depois da quarta rodada,quanto a formatação do elenco, me preocupa a baixa estatura do meio pra frente,são todos com características de jogo leve,sem confronto físico,nos falta no elenco um atacante de força centralizado,no popular um “pivô”,que faça a parede ou que seja usado no jogo aéreo como alternativa tática,Rafael Costa até tem essas características,mas mesmo assim ainda estamos precisando dessa referência no ataque,dirão os meus antagonistas “Romário e Bebeto eram baixinhos” e eu os digo me tragam um Romário e um Bebeto que eu me rendo.

  • Antonio dos S. disse:

    Todo o fracasso do ano passado por causa do repúdio da torcida a um único jogador. Queriam ver em campo todos os zinhos, a molecada da base, os biancutes e etc, menos aquele que tinha confiança do técnico e da diretoria, pois era quem demostrava a vontade de honrar o manto alvinegro.

  • César de São Paulo disse:

    Só nós resta mesmo torcer e desejar sorte para todos os jogadores. Dando uma olhada na lista de relacionados, dar pra ver que além dos onze titulares, temos boas opções no banco pra todas às posições. O Ceará anúncio o atacante Nathan Cachorão ex Brasil de Pelotas, com contrato até o fim de maio. Pra que subir Rafinha, Eduardo, Raul e Franklin, se vão trazer uma aposta de fora pra tomar o lugar das apostas formadas no próprio Ceará.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *