Maranguape x Ceará – Vai Vozão! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Maranguape x Ceará – Vai Vozão! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O Vozão vai dar o ponta pé inicial na temporada debaixo de uma pressão monstra e sob a desconfiança de seu torcedor, isso devido ao péssimo desempenho do time nas ultimas duas temporadas, pois, com exceção da conquista do Nordestão no inicio de 2015, de lá pra cá o clube só colecionou fracassos.

Apesar da base do elenco do ano passado ter sido mantida, o Vozão vem para a temporada com treinador novo e com treze jogadores contratados, pelo menos até o momento. Com menos tempo de preparação que seus adversários, foi preciso acelerar o cronograma de treinamentos para tentar deixar os jogadores o mais próximo possível das condições ideais de encarar uma partida oficial. Por isso, o treinador Dal Pozzo tratou logo de montar uma base ao longo dos treinamentos, na tentativa de fazer com que seu time atue em campo perto da forma como ele pretende.

A formação com Éverson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia; Richardson, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves, salvo uma ou duas modificações, deverá ser a que Dal Pazzo utilizará na estreia.

Praticamente metade do time, além do treinador farão suas estreias pelo Vozão, e, apesar de ser injusto querer que tenham um alto desempenho logo no primeiro jogo, infelizmente, irão carregar em suas costas toda a pressão de ter que deixar uma boa impressão logo de cara, caso contrario, correrão o risco de ter que conviver com as cobranças ao longo da temporada.

Agora falando francamente, é necessário que nesse momento o torcedor colabore apoiando o time no que for preciso, fazendo assim a sua parte, não deixando que a esperança seja sufocada por conta de erros do passado.

Em tempo, o volante Matheus Trindade e o atacante Alex Amado não foram regularizados a tempo de irem para o jogo.

Confira os relacionados.

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Everton Silva, Cametá, Lucas e Romário;

Zagueiros: Rafael Pereira, Sandro e Luiz Otavio;

Volantes: Jackson Caucaia, Richardson, Raul e Diones;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Rafael Costa e Rafinha.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles