Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Sem deixar o nível cair

1014 15
Fortaleza x Ceará – Sem deixar o nível cair (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Sem deixar o nível cair (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Depois de uma estreia, digamos que convincente, e diria até surpreendente, o Vozão logo na segunda rodada da competição já terá que encarar um clássico-rei com a missão de não deixar a peteca cair e manter o bom desempenho apresentado na estreia.

Para encarar seu primeiro clássico-rei o treinador Gilmar Dal Pozzo poderá repetir o mesmo time da estreia. Quando digo poderá, é que o lateral esquerdo Romário reclamou de dores no pé direito, está sob os cuidados do Departamento Médico e passou a ser duvida para o jogo, caso seja vetado, Lucas Siqueira deverá ser o substituto. Enquanto isso o atacante Alex Amado foi regularizado e passou a ser mais uma opção para Dal Pozzo.

Éverson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário (Lucas Siqueira); Jackson Caucaia; Richardson, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves, essa deverá ser a provável formação do Vozão que irá buscar os três pontos.

Apesar de a torcida estar um pouco mais confiante por conta do que viu do time na estreia, é bom lembrar que clássico-rei é uma competição a parte dentro do campeonato, e estar vivendo um momento melhor que o adversário não significa muita coisa, mas isso não impede a torcida do Vozão de acreditar na vitória.

O nível de confiança da torcida para com o elenco será medido de acordo com o rendimento do time dentro de campo, isso é lógico e natural, e vencer um clássico-rei logo na segunda rodada é como dar dois passos à frente na luta para voltar a ter a total confiança do seu torcedor. Que o torcedor alvinegro compareça ao Castelão e jogue junto com o time, pois, assim sendo, já será uma arma a mais para essa disputa.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Everton Silva, Romário, Lucas e Cametá;

Zagueiros: Rafael Pereira, Sandro, Rômulo e Luiz Otávio;

Volantes: Jackson Caucaia, Richardson, Diones e Raul;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini.

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Alex Amado, Rafael Costa e Rafinha.

Dia a dia tu conquistas mais vitórias!

15 Comentários

  • Antonio dos S. disse:

    Nenhum comentário a vista. Fica a pergunta. Prá quem vai a renda? Quem vai abastecer o rival com granA?

  • José de Lima Aracat disse:

    D clássico de fato nivela e o adversário estar num momento ruim não nos garante a vitória , no entanto vencê-lo dará energia ao grupo e a certeza da ausência das tricololetes desse espaço, que, a propósito, sumiram na postagem passada. Parece que o Bôscoli tem razão.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, A verdade com essa federação das mangas sabe que o time das mangas tem uma pre temporada mais longa do que a vozão já colocou o time das mangas pra enfrentar o Ferrim e o vozão logo no inicio do manjadinho, agora cadê a nossa Diretoria que sempre baixa a cabeça para essa Federação COLORIDA.. agora nos restá entra com toda garra para meter a chibata no time das Mangas e na Federão do curral.

  • Alves disse:

    A renda líquida é repartida meio a meio em caso de empate e 60% para o vencedor em caso de ter um vencedor Antônio dos Santos.

  • VOZAO disse:

    amanha sim será teste pra nossa onzena e elenco esse sim sera a maior avaliaçao

  • Magal disse:

    Dois jogadores que passaram pelo Ceará foram convocados para a SELEÇÃO e foram dispensado pelo Ceará e empenhado pela torcida. Oh!pessoal pra conhecer de futebol kkkkkkkkk

  • bosco disse:

    Clássico é clássico. Portanto espero um time conforme as palavras do nosso técnico, ou seja, muita raça, determinação e tesão para vencer.

    BOA SORTE MEU VOZÃO.

  • Alves disse:

    Mas um clássico rei e o prenuncio de muita violência entre seres humanos das duas torcidas e até mesmo conflito entre partes da própria torcida deles sem que se veja nenhum motivo para isso.

    Estamos em Janeiro de 2017. O ano mal começou, mas já se sente um clima tenso entre as pessoas nas ruas nos blogs de futebol mesmo entre as que torcem pelo mesmo clube.

    Não que essa constatação seja alguma novidade, na realidade desde o segundo semestre de 2013 o conceito de sociedade vem se enfraquecendo no Brasil e a população vem deixando suas angústias e ódios substituírem o respeito pelo próximo.

    Como resultado, a intolerância ganha cada vez mais força e espaço no futebol.
    É fácil perceber esse cenário no cotidiano nas ruas e nas redes sociais. Mesmo que as pessoas não o confessem de maneira aberta, muitas o sentem.

    Diante deste cenário, é urgente a necessidade de se fazer uma reflexão sobre o porquê de não estarmos vivendo bem em sociedade e bem entre os torcedores do nosso clube de coração.

    “Existem alguns cronistas que acredito que não seja por maldade, eles apostam e investem sempre no sentimento da insatisfação sem causa como forma de espetacularização da notícia fazendo com que a notícia se sobrepona ao fato.

    A narrativa é que o clube faz tudo que a torcida manda fazer: Contrata bem, estreia bem, consegue vaga em torneios importantes, consegue bons patrocinadores. Ainda assim eles pregam na torcida um sentimento permanente de que falta algo e a torcida vai junto.

    Essa lacuna em relação a esse algo que falta incutido no torcedor de quando em quando é direcionada para a resposta mais simples de que o outro é culpado por essa insatisfação.

    Aqui no blog só se fala em culpa. E o que está faltando na realidade foi ‘roubado’ pelo outro”, comenta o psicanalista Christian Dunker.

    Quem está se fortalecendo no futebol com esse caos representativo? Quem quer o individualismo como solução senão os que estão no poder político?

    Isso vale para o futebol quanto mais individualistas somos, mais fracos seremos politicamente falando. Isso é bom para os políticos no poder e eles investem nesse individualismo diuturnamente.

    O torcedor que pensa diferente se torna um defeito, um babão. Algo a ser combatido e as únicas características que merecem respeito são as nossas próprias ou a dos que seguem o nosso mesmo caminho.

    Christian Dunker acredita que essa ascensão da intolerância é causada por uma cultura cada vez menos ligada ao diálogo.

  • Toin do Zé Walter. disse:

    Rapaz…
    Lê a escalação do Ceará e não vê o nome dá pustema do Cametá no time titular, me dá a esperança de que as coisas melhoraram em Porangabassu. Ainda que assustando a gente do banco de reservas.
    Resando para que apareça algum maluco querendo levar e o Ceará libere. De graça até, se for o caso. Do geito que o Ceará gosta de receber jogador.
    Só assim voltarei aos estádios e a acreditar que a nossa diretoria finalmente resolveu brigar pelo acesso.

  • César de São Paulo disse:

    Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Lucas; Jackson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes e Magno Alves; Baggio e Lelê. Coloquei Lucas como titular, devido o Romário ser duvida pra partida. Na minha opinião, Cametá é mais jogador que o Everton Silva. O Sandro é ótimo zagueiro, mas jogando pelo o lado esquerdo da dafesa ele deixa muito a desejar, por isso coloquei o Luís Otávio. Como o Magno Alves jogou muito bem contra o Maranguape mais recuado um pouco, eu manteria ele quase como um quarto homem de meio de campo, e na frente Baggio e Lelê. Tem alguma coisa errada com o zagueiro Valdo, pois nem no banco ele vai. Com o Sérgio Soares ele era a última opção, e com Gilmar Dal Pozzo pelo o jeito vai continuar sendo a última opção também. Mesmo sabendo que hoje é um jogo difícil, mas eu espero que os jogadores do Ceará entre em campo pra vencer, e não pra ficar todos atrás com medo do Fortaleza.

  • Igor alvinegro disse:

    Toin do JW faço suas minhas palavras e completando jogador pé frio esse Cameta. Quando fomos campeões na CN ele era reserva absoluto. Nunca ouvi falar em um lateral que não sabe cruzar e nem apoiar.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, a coisa mais importante neste clássico será a postura do nosso time, ou seja, veremos se o treinador é um treinador confiável, que possa nos levar ao acesso. A postura que ele vai dar ao time no clássico será, na minha opinião, o mais importante do jogo. Abraço a todos!

  • Felipe disse:

    Eu só volto à frequentar o Castelão quando Cametá, o pior lateral do mundo, e o Rafael Costa, o gordo, forem dispensados!

  • MILTON disse:

    Crulitparos ALvinegros, verdade que mais um vez com o Robson Pirulito e o seu babãoes levamos mais uma lampada do eterno 08 C , o resto e mimii de do Robson Piirulito e os seu babões , hora bolas se vimos de levar tacar de um eterno terceirão, como vamos ser grande algum dia da vida , e tome Pirulito na na nação alvinegra,fazer o que se o Robson de castro é um grande Presendiente e se miotos alvinegros alvinegros gostam do pirulito do robão
    viva o O pirulito do ROCÃO.

  • VOZAO disse:

    o cametá é menos ruim do que esse ewerton

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *