Muros de Porangabuçu foram pichados pedindo a saída do presidente (Foto: Divulgação/Rede Social)

É nítido o descontentamento de grande parte do torcedor do Vozão com a atual gestão do clube, que tem como comandante maior o senhor Robinson de Castro, tudo isso nada mais é do reflexo dos sucessivos fracassos obtidos pela atual gestão.

E esse descontentamento parte do mais simples ao mais ilustre torcedor alvinegro, e o péssimo momento que vive o clube acaba expondo as feridas e fazendo com que as roupas sujas sejam lavadas em público, e não internamente, como foi o caso do entrevero entre o ex-presidente Evandro Leitão (AQUI) e o atual presidente Robinson de Castro com o Conselheiro André Figueiredo (AQUI).

Veja a que ponto a coisa chegou: Se você criticar e fizer cobranças, logo é chamado de corneteiro e acusado de não querer o bem do clube; se você se propõem a ajudar, é visto como oportunista e aproveitador. Qualquer crítica feita, é entendida pelo criticado como se o crítico estivesse querendo tomar o seu lugar.

Quer ser elogiado? Deixe a soberba e a arrogância de lado, seja mais humilde, mostre competência, quem sabe assim os elogios apareçam. O problema é que a atual diretoria só tem acumulado fracassos e não aceita críticas.

Que o momento não é bom, e não é de hoje, é fato. Mas tem quem diga que toda essa tempestade pelo qual o clube vem passando é por conta do seu torcedor ter ficado muito exigente. Aí eu pergunto: Exigente, como assim?

Querer que seu time chegue as finais do campeonato estadual, que participe da Copa do Nordeste com condições de disputar o título, voltar a fazer boas campanhas na Copa do Brasil, que chegue a Série A é ser exigente? Se for, então, desisto de ser torcedor.

O momento exige reflexão e autocrítica, principalmente, por parte dos que estão à frente do clube. Reconhecer e assumir erros é o que menos se precisa nesse momento. É isso.

Fica a dica.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles