Figueirense x Ceará – Que seja diferente (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Frio, tabu de nunca ter vencido o Figueirense em jogos oficiais, as dificuldades de sempre e, claro, o adversário. Esses serão os obstáculos que o Vozão precisará superar nessa décima segunda rodada da Série B, necessitando urgentemente pontuar para não ver a turma do Z4 se aproximar.

Os trabalhos na semana foram quase todos voltados no sentido de consertar os erros cometidos na partida passada, em especial no quesito finalização, setor que mais tem sido falho na temporada. A ideia e buscar uma melhor eficiência nesse quesito acreditando que conseguindo corrigir esse erro o time encontrará a tal regularidade que poderá levá-lo a brigar de fato pelo acesso.

Chamusca já definiu o time para essa partida: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken; Roberto e Magno Alves. Pela formação escolhida é possível perceber que Chamusca pretende manter uma base, mexendo muito pouco na equipe, salvo quando se faz necessário por conta de suspensão.

Claro que algumas peças escolhidas pelo treinador não vem tendo um rendimento esperado, mas quando cobramos que seja dado uma identidade ao time, nesse caso precisamos entender o treinador e ter paciência com as peças que não vem correspondendo positivamente, caso de Magno Alves, por exemplo.

Conseguindo encontrar um padrão e dando uma cara ao time já será meio caminho andado para encaixar uma sequência de bons resultados e isso consequentemente fará com que o time suba na tábua de colocação. Mas é preciso alertar que para manter uma regularidade dentro de uma competição longa, se faz necessário ter um elenco com peças de reposição qualificada, e é aí que temos deixado a desejar.

Como diz o ditado popular, quem não tem cão caça com gato. Se não temos o que precisamos, lutemos com o que temos. Sigamos em frente pra ver no que vai dar.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson, João Marcos e Pio;

Meias: Ricardinho, Pedro Ken e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Roberto, Elton e Cafu.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles