Blog do Vozão

Paysandu 1×2 Ceará – Costume de casa não vai a praça

282 22

Vozão fazendo o fora o que tem dificuldades pra fazer em casa (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Minha vó dizia que o costume de casa vai a praça, no caso do Vozão as coisas funcionam de forma inversa. Se em casa o time passa por dificuldades para obter bons resultados, jogando fora as coisas funcionam exatamente da forma contraria, e mais uma vez o Vozão deixou isso bem claro ao vencer o Paysandu, em Belém, coisa que não acontecia a onze anos.

Mostrando nítida dificuldade em ter que propor o jogo quando atua em casa, ao jogar fora de casa isso não se faz tão necessário, já que nesse caso a responsabilidade maior seria do mandante, dessa forma o time usa da sua melhor virtude, que é a posse de bola, passando assim a jogar no erro do adversário. 

E o bom disso tudo é que tem dado certo, se não vejamos: dos nove jogos disputados até aqui fora de casa o time venceu quatro vezes e empatou duas. Só pra ilustrar um pouco mais, dos vinte cinco pontos já conquistados, quatorze deles foram conquistados fora de casa.

Antes de finalizar o post, não posso deixar de registrar o quanto esse menino Arthur tem faro de gol e tem estrela, mas que também tem talento. O garoto tem correspondido em campo na maioria das vezes que em que é solicitado a entrar em ação durante a partida.

Confira os melhores momentos no vídeo abaixo.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Valeu Vozão!

22 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Três pontos fundamentais,primeiro tempo com o controle do jogo,já no segundo por pouco não levamos a virada do limitado Paysandu, vamos esperar que essa síndrome de vacilar em casa,na terça-feira passe longe,gostei do pouco que vi do garoto Lima,contra o Criciúma meu meio-campo seria Raul,Richardson, Pedro Ken e Lima,na frente Cafu e Elton. e por falar em Pedro Ken,alguns afobadinhos aqui já estavam querendo queimar o cara, mais critério nas avaliações individuais cambada…

  • Acertei o Placar , ontem comentei e coloquei 2 x 1 para o Ceará .
    Estava trabalhando e quando cheguei em casa faltava uns Dez Minutos para terminar o jogo e gostei do que vi , Lima e Cafu , Dois Garotos Novos correndo muito e com muita vontade e um toque de bola legal, aliás toda equipe do Ceará, dar para perceber nos melhores momentos, equipe com um toque de bola maravilhoso de se ver, toques rápidos no contra- ataque, Chamusca falou que a estratégia foi aquela para o Segundo tempo a entrada dos Jovens valores, Lima e Cafu dando velocidade nos contra- ataque.
    O erro do Chamusca contra o GOIÁS foi não ter levado o Ricardinho para o jogo com um tal de CK. Ontem o primeiro gol saiu de um cruzamento do Ricardinho. Ai no Segundo tempo como estratégia de jogo , o Chamusca para dar uma oxigenada no jogo, tirou o Ricardinho, o Elton e o Roberto. Muito bom.
    O certo é o que Chamusca fez ontem, finalmente ele acertou o pulo do GATO, entrou com Roberto, Elton e o Lelê e o Próprio Ricardinho, e no Segundo tempo tirou os três e deu sangue novo no time.
    Agora com a volta do Raul, deve sair o Roberto ou o Lelê, uns dos Dois gosto do futebol do Lelê, ele tem sido útil em alguns jogos e até tem feito Gols , mas eu Enéas, entrava com o Roberto e deixava no Banco para o Segundo tempo, Lelê, Lima e cafu. Se entrar com o Lelê de saída contra o Criciúma não tem problema não, Ceará tem boas opções no Banco de reserva.

    Agora vou dizer uma coisa sem exagero, faz gosto ver o Romário jogar, ontem marcou muito lá atrás e ainda saiu muito para o jogo, e o passe do gol foi do Romário, correu muito no jogo, se esforçou muito e quando o gol do Artur saiu, Romário foi lá e abraçou o Raul e vibrou com o gol, jogador experiente mas está comprometido com a equipe do Ceará, aliás pelo o jogo de ontem ,todos os jogadores estão unidos, todos com muita vontade, para garantir o resultado, precisou de muito empenho de toda equipe, Série – B é assim, o jogo só termina quando o Juiz apita. Cadê o Internacional, passando por momentos difíceis na Série – B para se adaptar, porque Série- B o time no jeito que terminar o jogo tem que terminar, ou seja, com muita atenção , com muita marcação e muita correria para garantir o resultado, foi o caso do Ceará ontem.

    OBS: JUVENTUDE CAIU DE PRODUÇÃO, TEM 27 PONTOS, VAI JÁ FICAR PARA TRÁS , VAMOS BUSCAR ESSA VAGA CEARÁ.
    QUANDO O CEARÁ ENTRAR NO G- 4 QUE EU,ENÉAS ACREDITO, NÃO É PARA SAIR MAIS.

    VAMOS GANHAR DO CRICIÚMA E DO ABC PARA TERMINAMOS A PRIMEIRA FASE BEM NA FITA, SE NÃO NO G- 4, MAS BEM PERTINHO .

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  • Esse time do Ceará é mesmo imprevisível
    Quando menos se espera, ele faz graça
    Ele vai lá dentro do Curuzu em Belém
    Aí pega o time do Paysandu e arregaça
    Por isso já dizia a avó do Weiber Castro
    Com a sabedoria de quem possui lastro
    Que o costume de casa (não) vai a praça.

  • Clodoaldo disse:

    O negócio agora é pedir pra CBF mudar os mandos de campo e o CSC jogar todas as partidas fora arri égua. Acho que o problema é que o time não sabe propor o jogo em casa!

  • Oliveira Silva disse:

    Que coisa não?! O Vozão vive um grande ponto de interrogação, como disse o Dylvardo.
    Ótima vitória do Vozão, gostei da estréia do Lima, rápido, tentou umas enfiadas pelo meio para os centroavante coisa que a muito não se via, parece que com um jogador mais centralizado, os pontas, rendem melhor, e o Artur ein, muito bom o garoto tem estrela, ótimo finalizador, uma grande opção para o treinador é só dar continuidade.
    Agora é vencer em casa e espantar esse agouro no castelão, se é que essas coisas existem!kkkkk

  • emidio neto disse:

    Bosco tínhamos certa razão, Raul e Richrdson juntos é umaq lástima. E veja que o Richardson errou passes incríveis, armou dois contra ataques do Paysandu, diferente do Ricardinho e do Pedro Ken, que quase não erram passes.
    Magno Alves na reserva do Lelê e do Roberto Cai Cai, é brincadeira, e de péssimo gosto.
    Menino Arthur, aos poucos vai se firmando e vai nos dar muitas alegrias.
    O Rafinha, também da base, merece outras opoertunidaes, ele é muito bom jogador, tomara que o Chamusca aproveite mais o garoto.
    Com a entrada do Lima tivemos mais posse de bola, porque o Richardson no quesito passe é uma lástima. O Lima tem um passe muito bom, aí o time cresceu.
    Deixa apenas um volante, ou Raul ou Richardson, com o bjetivo de cobrir os laterais e a zaga, e deixa nossos armadores ditar o ritmo do jogo.
    Conselho ao Richardson, você é bom jogador e tem muita raça, o que lhe falta é o fundamento passe, nunca é tarde para aprender, aprimore seu passe, não precisa acertar 100%, acertando 50% já está bom demais.
    Meu time contra o Criciúma seria:
    Ewerson
    Cametá – Otávio – Alves – Romário
    Raul – Pedro Ken – Ricardinho
    Cafu – Elton – Magno Alves
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    Pagando as promessas que vingam.

    Lima, Cafú, Artur e Rafael Carioca.

    Todos jovens promessas, são reservas que estão entrando bem nos jogos, decidindo os jogos, mas parece não agradar ao treinador.

    O mais velho deles é o Carioca com 24 anos.

  • F_Neto disse:

    Time teve ofensividade, jogou com menos jogadores de defesa, por isto fez os gols, passou uns sufocos, podia até ter perdido ontem, mas prefiro um time ofensivo que retranca pra garantir empate, tinha que manter o esquema mesmo com a volta de Raul, manteria ele na reserva, pois acho que Richardson tem mais mobilidade, o lima entrou bem, mais não é interessante já coloca-lo de titular, pois o Tontini nos primeiros jogos que entrava era destaque, depois virou titular e nunca mais jogou nada, revesá-lo com Ricardinho ou o Ken.

  • alberto t disse:

    Pois é, será q é mesmo prá vibrar? já tô pensando é no próximo dentro de casa, porra meu, pq o time fora de casa se supera e dentro dos seus domínios é de uma perebagem de matar o nego? cria vergonha vozão, pelo menos empata em casa vozão, se hoje tivéssemos pelo menos empatados os jogos q perdemos em nossos domínios, acho q seríamos no mínimo o seguindo colocado na tabela, mas vamos lá; o jogo de ontem, a zaga se portou bem, mas precisamos da volta do nosso zagueiro titular; os laterais, será q ainda tem gente querendo os BUIÚS da vida? Romário e Cametá um SHOW, acho q ñ erraram um passe se quer, em especial o Cametá, ontem defendeu, criou, saiu jogando da maneira q queria, driblava prá dentro, prá fora, cruzava, eita q os laterais adversários tão malucos com o Cametá, é sabido q ñ é um grande marcador e é de pouca estatura, mas Roberto Carlos era baixo ou é baixo e no entanto foi o melhor do mundo; agora lá vai pau, é o jeito, RICHADSON, pensei q nunca diria isto, o pior em campo em tudo, errou tudo e um pouco mais, até gol ele deu, foi tocar na bola e recuou no pé do atacante e gol, sei lá quem mais erra passes, se Raul ou Richardson, mas acho q o Richadson bateu o record, Richadson, sou admirador dele pela garra, pela o empenho, mas precisa treinar passes, ñ quero 50%, acho q 20 % de passes certo0s já tá bom; numa boa, será q o velho de 100 anos é pior q Lelê e Roberto juntos? pelo amor de Deus; Chamusca acertou em cheio nas mudanças, só faltou tirar o Lelê e deixado o Ricardinho mesmo cansado, qta diferença qdo entraram os 3 garotos (Artur, Cafu e Lima, q por sinal entrou muito bem, acho q vai dar caldo, metido a craque sim); lá vasi meu time p´ro próximo: Everton, Cametá, a zaga é a mesma e Romário, Raul ou Richardson, ñ usaria mais os 2 juntos, erram passes demais, P.Ken, Ricardinho e Lima, Cafu e Elton e depois Artur e o M.Alves teria q entrar no segundo tempo prá pegar o time adversário já um pouco cansado e assim crescer no jogo.

  • Antonio disse:

    Parabéns Vozao pela Vitória. O Menino Arthur tem competência e Faro de gol. Teinador e torcida eu sempre disse aqui que se Arthur fosse titular ele seria o artilheiro.

  • Vovozão10 disse:

    UM DOS MELHORES CEARÁ DAS ÚLTIMAS DÉCADAS JOGANDO FORA DE CASA.

    Nem mesmo em 2009, ano do acesso o Vozão foi tão cirúrgico, tão eficaz, tão matador, tão exterminador, tão letal quanto em 2017.

    Por que?

    Pela excelente técnica da equipe, fora de casa os outros times saem e dão espaço para o melhor toque de bola, o famoso “tic – tac” do Barcelona da Espanha. Quando aqui joga, aí é diferente o adversário não sai e fica com 11 atrás da linha da bola, dificultando a entrada do alvinegro.

    Isto posto, não tenho boas notícias para a gandaia alvinegra aqui deste valoroso espaço dedicado ao mais querido do estado. É amigo, O NOSSO PRÓXIMO JOGO SERÁ EM CASA CONTRA O CRICIÚMA. Daí, a possibilidade de empate ou derrota é muito grande (vide estatística nesses jogos com mando em casa). Portanto é bom não se animar, deixar para o jogo contra o ABC que é fora em Natal.

    Mais Vovozão10 vc não vê uma chance mesmo que mínima para o nosso Vozão???

    Sim amigos. Baseado em meus estudos, vejo que o Ceará gosta de ressuscitar mortos, gosta de dá pontos ao mais fraco. Não sei como foi o resultado do Criciúma nesta rodada ainda contra o Náutico, más esse time catarinense vem de 3 vitórias seguidas e em alta na Série B. Como este não se enquadra como um time saco de pancada, ou pobre coitado como foi os casos de Boa, Luverdense, Santra Cruz, Goiás dentre outros o Ceará tem sim uma chance mínima de conseguir os 3 pontos na terça. Baseado apenas nisso.

    Sugiro a imediata renovação de contrato do jovem atacante Arthur, com seu salário aumentado em proporções gigantescas para que a multa também vá para as alturas ou sairá de graça como foi o caso do zagueiro Pablo, hoje no Corinthians. ESTÃO DEVIDAMENTE AVISADOS SENHORES DA DIRETORIA EXECUTIVA.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Quebramos um tabu de 11 anos.

    Vencer o Paissandu lá em Santa Maria de Belèm do Grão Parà.
    O Paissandu sempre foi um adversário forte dentro ou fora de casa.

    Falta algora a gente quebrar mais um tabu.
    Vencer nossos adversarios em casa.

    Esse é um tabu bem mais complicado quebrar.

  • César de São Paulo disse:

    Vitória importantíssima, que nos deixou novamente a 2 pontos do G4. Lamentar o cartão bobo que Ricardinho levou, pois foi o terceiro amarelo e não enfrentará o Criciúma. Ainda bem que o Elton fez um gol, pois se não contra o Criciúma a torcida iria pegar no pé do cara desde que entrasse em campo. O Roberto caiu muito de produção, chega nem parece o Roberto do início dessa série b. O Richardson também foi muito mal na sexta-feira, e se continuar com o mesmo futebol de sexta-feira, certamente perderá sua vaga de titular pro Pio. O Artur tem sido a grande surpresa positiva, pois sempre que entra tem correspondido com gols importantíssimos. Ainda é cedo pra falar que o Lima vai emplacar no Ceará, mas pelo o pouco tempo que ele esteve em campo contra o Paysandu, deixou uma impressão muito boa. O Chamusca foi corajoso, pois teve peito pra tirar Ricardinho, Elton e Roberto, que são jogadores referência no elenco, pra colocar Cafu, Lima e Artur. Pra enfrentar o Criciúma, eu iria com Everson, Cametá, Tiago Alves, Luís Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken, Lima; Magno Alves, Elton e Lelê. Como o Ricardinho não vai jogar, eu colocava o Magno Alves, pois é outro jogador referência no elenco.

  • César de São Paulo disse:

    Dos times que estão hoje no G4, eu só acredito que vai brigar pelo o acesso até o fim o Internacional e o América-MG, deixando duas vagas pro restante. Como o Robinson já confirmou que acertou com o Leandro Carvalho, só nos resta mesmo torcer para que ele chegue e aprove. A fama do Leandro Carvalho de baladeiro, cachaceiro e bagunceiro é grande, mas em compensação a fama de bom jogador também é grande.

  • Bosco disse:

    Antônio;
    Não sou a favor de se mudar treinador nem tão pouco de elenco de um ano para o outro como faz o rival. – Não confunda críticas ao Chamusca com reprovação do trabalho dele. São duas coisas totalmente diferentes.

    Gosto do trabalho do Chamusca, mas tem muita coisa a ser reparada. Ninguém é perfeito.
    Acreditar na base e dar chances é uma necessidade. Colocar jogadores que entraram muito bem como o Rafael Carioca é outra necessidade.

    Subindo ou não eu sou a favor de manter esse elenco e durante o estadual ir dispensando os que não agradaram de acordo com as novas aquisições ou pelo aproveitamento dos meninos da base que é muito boa.

    O Artur não está se firmando. Já se firmou faz tempo.
    A imprensa, a torcida, a diretoria, os companheiras dele, já sabem disso. Somente o chamusca não sabe.

    Quem tem que ter chances é o Rafinha e o Túlio.

  • Carlos Alberto disse:

    Sabe aquela “istoria” do Engenheiro de Obra Acabada.
    Pois é. Foi preciso o jovem Arthur fazer 3 gols para muitos enxergar que o garoto é nosso melhor atacante. Assim é muito fácil.
    Com o Raul foi a mesma coisa. Assim como o Chancez, Rafinha, Piauí, Buiu. Queimaram o cara. Não tá pronto, precisa melhor física e tecnicamente, quando a realidade era justamente o contrário. O garoto tava pronto.
    O Arthur tb ta pronto. Falta é coragem do treinador e vergonha na cara do diretor se impor e exigir a titularidade de quem tá melhor no momento.

  • Carlos Alberto disse:

    Contra o Criciúma:
    Everson;
    Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário;
    Raul, Richardson, Pedro Kem e Magnata;
    Roberto e Arthur.

  • Moreira Socio-Torcedor disse:

    Amigos alvinegros.

    Vitória bonita. O time dominou praticamente o jogo todo. Seria uma injustiça se outro resultado tivesse acontecido que não fosse a derrota do Papão. Equipe encorpada. O banco de reservas também está jogando – parabéns Chamusca. Esse Lima – aposta como todas as contratações são – mostrou que o vozao também sabe contratar, a exemplo do Cafu, Pedro Ken, Otávio, Romário e tantos outros. Agora o pessoal que TÊM VERME NA ALMA e vive secando o VOZÃO aqui no blog deveria dar um tempo, recolhendo-se à sua insignificância. Deixe para voltar quando o MAIS QUERIDO estiver liderando a série B. Vá curtir a C, principalmente esse famigerado Alberto T ricolor que além de não entender nada de futebol gosta de “queimar” os nossos craques. Já fizera com o Raul e agora pega no pé do Richarlison, além de ser “apaixonado” pelo Cametá. O cara é casado imbecil!

    Finalizando: o próximo é contra o Criciúma. Vamos ganhar de 4 X 1. Show de bola VOZÃO!!!

  • VOZAO disse:

    dei valor vozaoooooooooooooooooooo

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória reabilitadora, do inferno para o céu!
    Muitas vezes a atuação de um jogador depende do treinador, de como ele orienta ou não.
    É impressionante a queda de produção do Roberto, a cada jogo vem piorando. Um atleta veloz, bom drible, chute forte como ele precisa ser melhor aproveitado, então, com a palavra o treinador, antes que comece a queimação e percamos mais um bom jogador.
    É no mínimo uma infantilidade um jogador experiente como o craque Ricardinho levar um amarelo por retardar uma cobrança de falta e ficar de fora de mais uma decisão, ou será que o juiz exagerou?
    O Artur, está provado, tem estrela, acertou um belo chute, quase sem ângulo, está se firmando, tomara que continue entrando bem e resolva essa enorme carência que temos lá na frente.
    Vamos pra cima do Cricriciuma!

    Saudações alvinegras!

  • otoniel disse:

    Vitoria muito expressiva para o nosso clube.Valeu pelo tres pontos e o crescimento de alguns jogadores,que quando entram fazem a diferença.O time do Gremio só tem garotos formadas na base.Temos aqui,Arthur,Raul,Rfinha,que aos poucos vão se firmando.O Rafinha,ainda não teve oportunidade na serie B,mas quando entrar vai nos ajudar,tem muito potencial.

  • alberto t disse:

    Vai tomar banho 0800 do ROBÃO, tu ñ passas de um puxa saco de carteirinha do pior presidente da história do vozão, faz um favor, ñ toma sumiço novamente não, q por aqui é q quero de matar de raiva 0800 do ROBÃO, te conheço de perto, teu ofício é esse mesmo, RICHADSON, o pior da partida passada, Romário e Cametá disparado os melhores pro teu desespero 0800 do ROBÃO, tem vergonha, só vai aos estádios e só tem ST pq é na base do 0800, quero ver nas tuas custas, nunquinha, eita q aqui é bom demais, aguenta 0800.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *