Blog do Vozão

Ceará 2×0 Vitória – Missão cumprida

1452 60

Samuel Xavier foi o destaque da partida com um gol e uma assistência (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Foi uma apresentação para não deixar duvidas de que esse time, ao lado de sua torcida, estão mais do que nunca juntos e fortes para lutar até o final da competição pela permanência na Série A do ano que vem.

O time fez uma atuação, se não impecável, mas sem deixar nada á reclamar, tanto que o placar de dois a zero deixou em seu torcedor aquela sensação de que a vitória poderia ter sido com um placar mais elástico devido as chances claras de gols que foram criadas e desperdiçadas. O Vozão foi tão soberano em campo que em nenhum momento da partida viu a possibilidade da conquista dos três pontos ser ameaçada. Foi uma vitória convincente.

Coletivamente o time vai ficando mais forte a cada rodada, e individualmente algumas peças começam a encaixar dentro do esquema tática utilizado, facilitando a implantação da proposta de jogo imposta por Lisca, casos de Calyson, que mais uma vez fez das tripas corações para que sua parcela de contribuição funcionasse dentro do que se propõem para o coletivo do time, vem ganhando confiança a cada jogo e foi agraciado com um gol na partida.

O mesmo digo de Samuel Xavier, que se antes nem cheirava e nem fedia, agora é só cheiro, e até gol vem fazendo. E quando a confiança vem, tudo tende a dar certo, pois o ambiente fica favorável e o trabalho flui conforme se espera, o exemplo disso é esse garoto Felipe Jonatan, esse eu não me canso de elogiar, e fez uma partidaça.

Terceira vitória nos últimos quatro jogos, dez pontos somados em doze disputados. O resultado disso é uma avanço significativo na tábua de classificação. Mais um passo foi dado. Encontramos o prumo, mas é preciso não perder o rumo, pois ainda tem muito caminho pela frente até o objetivo ser atingido.

Dever de casa feito, mais três pontinhos na sacola. De nossa parte missão cumprida, o que cabia para essa rodada foi feito. Agora é secar os concorrente no restante da rodada.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

60 Comentários

  • Dylvardo disse:

    O Ceará deu um show de bola
    Se eu falo isso, eu não minto
    Dominou todo time do Vitória
    Parecia até gavião contra pinto
    O Vozão esta tarde foi gigante
    Jogou futebol belo e elegante
    Era jogo para quatro ou cinco.

    O nosso Vozão jogou muita bola
    E o pobre do Vitória foi à lona
    Era para ter sido uma goleada
    O bom futebol está vindo à tona
    Sei que é cedo para comemorar
    Ainda falta muito para se jogar
    Mas vamos dormir fora da zona.

  • Emidio Neto disse:

    Grande vitória.
    Precisamos melhorarmos nas bolas paradas, tanto defensivamente como ofensivamente. Ontem as chances do Vitória vieram de bolas paradas, inclusive com bola na trave. Só fizemos um gol em cobrança de escanteio, Thiago Carvalho, contra o Vasco. Em tempo de muitas retrancas, bola parada, infelizmente é fundamental.
    Arthur e Leandro Carvalho não podem perder os gols que perderam, nos dois lances foi nítido a falta de fundamento, principalmente no lance do Arthur. Jogador que quando estiver no Palmeiras, vai ter amplas condições de jogar na seleção brasileira, não pode cometer um erro primário. Não me refiro pelo fato da bola ter ido para fora, me refiro a maneira de como ele foi para bola, coisa de amador.
    Leandro Carvalho também chutou errado, bola para pegar de “chapa”, chutou de “peito de pé”.
    Na distância que estava não era força, era jeito. É bom que eles revejam muitas vezes esses lances para que não cometam esses erros. Um gol desses, pode fazer falta, inclusive em possível desempate na tabela de classificação.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    Nunca vi futebol jogado com tanta categoria quanto o futebol apresentado ontem pelo Samuel Xavier e junhinho Quixadá. Avante mais querido. Em busca de um lugar ao sol. A permanência está viva.

  • Cláudio José Neto disse:

    Partidaça!
    O Vozão engoliu o Vitória e 2 a 0 foi muito pouco!
    O Lisca está deixando de ser Lisca Doido para se tornar Santo Lisca com direito a capela e tudo.
    Samuel, melhor partida de sua vida , se o Arthur tivesse feito, seriam duas assistências e um gol.
    Éverson, defesaça no chute de fora da área, vai se tornando o melhor goleiro do brasileirão.
    Edinho, estabilizou o meio defensivo, facilitando o trabalho da defesa, a parceria com o Richardson está lembrando a dupla JM e Michel.
    Jonathan, parece veterano, cuidado diretoria para não perdê-lo como aconteceu com o Raul.
    Quixadá, após Lima, Andrigo e Wesclay está preenchendo bem o lugar, precisa dialogar mais com o Arthur.
    O sonho da permanência caminha para ser realidade, o que parecia impossível agora está mais perto de acontecer.
    Feliz de novo, obrigado Vozão!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Vitória importantíssima, que poderia ter sido de goleada. Juninho Quixadá é o craque do time, mas Edinho foi a contratação que chegou para dá consistência ao time. O problema de finalização do Ceará é o que mais preocupa, pois ontem o time teve umas cinco chances claras de gols, e só fizeram dois gols. O Felipe Jonatan vem correspondendo em cheio. Só espero que a multa do Felipe Jonatan seja grande e com contrato longo, para não sair de graça como saiu o Raul, que ontem foi considerado pelo o pessoal do SporTV como sendo o melhor jogador do Vasco.

  • Ant. dos s. disse:

    Ainda não o pós jogo contra o Bahia. Deveria me preservar.
    Cadê o rei. Bueno, contratado com pagamento de multa rescisória, do jeitinho que alguns gostam, a pedido do pisca que dispensou o liberou o Elton pra fazer gol lá no figueira.

    • Ele não disse:

      Ant. Dos S.
      Ricardo Bueno entrará quando o Liska achar que deva entrar. Cofio no Liska.

      Sentir saudade do Elton e de outros que sairam é falta do que fazer.
      Não é possivel que essa rodada não tenha te dado assunto bom para ser tratado e comemorado.
      Os jogadores dispensados recentemente não são jogadores de série A.
      O erro nâo foi ter que dispensa-los agora, mas renovar com todos eles quando subimos para a elite.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns, mais uma vez, ao Lisca Competente e aos jogadores que, apesar da diretoria, Pseudo presidente e Conselho Deliberativo, estão conseguindo nos tirar da situação vexatória que nos colocaram. Só tenho uma ressalva a fazer ao Lisca. Ele está muito preocupado em demonstrar serviço, em se auto elogiar. Isso, além de não ser necessário, não pega muito bem. Os números dizem tudo. Outra coisa é querer rasgar elogios ao incompetente do presidente e a diretoria. Agradecer ao presidente por receber os salários em dia? Isso é mais do que obrigação. Ele não está fazendo favor nenhum, muito pelo contrário. Ele tem obrigação de pagar regiamente aos funcionários, atletas e comissão técnica. Pelo menos isso. O que tem que ser dito realmente, isto por nós torcedores, é o bom trabalho que ele, Lisca, vem fazendo no Clube e o denodo, a dedicação, a raça, a demonstração de querer ganhar dos jogadores. Tenho dito e vou repetir: Se permanecermos na série A, temos que agradecer, penhoradamente, à Comissão Técnica, tendo a frente o Lisca Competente, e a esses atletas que, com muita hombridade, aí estão com o coração na ponta da chuteira fazendo história. Mesmo que, longe de nós tamanha infelicidade, não consigamos permanecer na elite, toda a Comissão Técnica e os jogadores, mantendo essa determinação até o final, já terão cumprido o seu papel e terão seus nomes reconhecidos na história do Clube. PARABÉNS VOZÃO! TUA GLÓRIA É LUTAR! Não ganhamos nada ainda. A luta tem que continuar. Vamos mostrar que, apesar deles, daremos a volta por cima. VAMOS LÁ, VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO!

  • Jose de Lima disse:

    Nosso time melhorou a partir das contratações de Calyson, Juninho Quixada, Leandro Carvalho, João Lucas, Samuel Xavier e esse Xerifão chamado Edinho. Essas contratações se deram sob fortes críticas à diretoria, eram 0800, jogadores de série d, refugos, reservas, jogadores em fim de carreira entre outras adjetivações. Eu não sei se permaneceremos na série A, sei que com esse trabalho a tendência é a permanência, não conheço o Robisson de Castro mas conheço o trabalho das duas últimas diretorias e é sim merecedor de créditos, ou vocês acham que esse momento seria possível com a casa desorganizada, quem contrata é a diretoria e merece sim, dividir os méritos do que dar certo, já que os erros lhes são creditados exclusivamente.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Para o Ceará ainda faltam 13 partidas, sendo 6 como mandante e 7 como visitante. Como mandante o Ceará vai enfrentar os seguintes times: Chapecoense, Botafogo, Atlético-MG, Internacional, Paraná e Vasco. Como visitante o Ceará vai enfrentar os seguintes times: Grémio, Cruzeiro, Palmeiras, Sport, Bahia, Fluminense e Atlético-PR. Dos 6 jogos que o Ceará tem como mandante, ele vai enfrentar 4 equipes que pode muito bem ser às 4 rebaixadas. Se Arena cabe 63 mil pagantes, e ontem só tinha pouco mais 32 mil pagantes, gostaria muito de saber aonde caberiam mais 31 mil pagantes.

    • Oliveira Silva disse:

      Caro, também pensei a mesma coisa em relação a público de sábado.
      Segundo um colega que entrou por outro portão, a catraca estava quebrada e não era necessário passar a carteira de sócio para liberar a entrada.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Tem pai que é cego. Olhem pra trás e vejam a ruma que foi mandada embora num imenso prejuizo ao Clube. O que estão fazendo Eder Luis, Ricardo Bueno e mais alguns que vieram recentemente? Procurem saber os salários deles? Prejuízo para o Clube. Precisava o time estar nessa situação? Vou repetir, mais uma vez, depois vou desenhar. Tenho o maior respeito pelos jogadores, sempre disse que jogador não tem culpa de nada, e por essa Comissão Técnica que aí está. Se o Ceará sair dessa situação, e estou torcendo muito por isso, será por conta deles e somente deles. VAMOS LÁ, VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO!

  • Paulo disse:

    Quando começou o campeonato todos sabiam que iamos brigar pra não cair, como todos os clubes com nossa capacidade financeira. Me pergunto fez melhor: quem trouxe Juninho Quixadá, de graça, ou quem contratou Maicoxuel e Nadson(jogadpres que parte da torcida queria no Ceará)? Onde encontraíamos lateraos melhores do que os que foram contratados? Onde entraríamos uns volantes melhores que Edinho e Fabinho? Mas o que dizer de um que era apaixonado pelo futebolde Cametá? O blog é seu né Weiber? Posso escrever nele?

    O Blog é nosso, pode escrever sim.
    WC

    • Ele não. disse:

      Concordo Paulo.
      O que você colocou no seu comentário foi uma aula de sensatez.
      Algo a refletir.

      Algo muito incomum essa sua sacada.
      Dificil da gente ver e ouvir no meios da nossa torcida que sempre emprenha pelos ouvidos os absurdos de parte da crônica que por ódio e incompetência não analisa os fatos como você analisou. Eles sempre esculhambam tudo que tem as cores alvinegras. Odeiam o mais querido e influenciam negativamente a torcia. São todos torcedores de times do sul.

      Quanto ao cara que gostava do Cametá, na verdade ele não gostava do Cametá.
      Ele como todo colorido gostava mesmo era de mangar da torcida do mais querido que odiava o Cametá.

      Gostaria de perguntar a voces porque o JOSE some (ou troca de nome) Nesses bons momentos do mais querido e volta sempre nos maus momentos espelindo ódio pelas narinas.

  • Alencar disse:

    Não revisei , mas, apesar de alguns erros, acho que me fiz entender. Quem tá razão pra tá com raiva nesse momento não é o torcedor alvinegro.

  • José de Lima disse:

    Espalhe amor,seja empático,seja gentil,
    abrace as pessoas,já tem muita maldade no mundo,então se você puder ser amor, seja, para discordar de mim não precisa me ofender, as pessoas decentes discutem as ideias.

  • VOZÃO disse:

    saiu do hospicio tem que aguentar lisca doido é serie AAAAAAAAAAAAAAAA

  • Mauri disse:

    Lisca pelo o amorrrr de deus, não mexe mais, o time é este…Não me venha com Ricardinho de novo não…

    Mesmo assim ainda temos algumas falhas, mas agora se contratar alguém de fora do Brasil, mas se continuarmos com esta raça a deficiência técnica desaparece….

    Rumo a Sul- Americana ai vamos nós..Do vozão para a primeira vaga falta só dois pontos.

  • Vander disse:

    A maior contratação do ceará foi o bom acordo entre jogadores e clube. Algo deixou de ser cumprido lá atrás, resultando na queda de rendimento da equipe, mascom a chegada do Lisca deu uma apaziguada nos ânimos.
    O técnico sabe trabalhar bem isso. “O combinado não sai caro!”. Lembram da frase dele? Em entrevista pós jogo? Para bom entendedor….

  • Mauri disse:

    Pelo menos até o dia sete de outubro, este bom desempenho está garantido, sempre é assim em época de eleição, afinal tem candidatos apoiado pelo Vozão, vamos aproveitar e ganhar todas, por que depois, tenho minhas dúvidas?Sempre em época de eleição o time cai apos passar as eleições.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Realmente, é impressionante. Há pessoas que não enxergam um palmo a frente do nariz. Parece que têm m…a na cabeça.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, já tinha cantado essa tranquila vitória no post anterior.
    Agora é concentração total para o jogo de 6 pontos contra o Grêmio. Apesar dos descrentes, a pontuação para Libertadores tá diminuindo. Chegaremos lá!!
    No mais, é agradecer a nossa Diretoria pelo espetacular trabalho que vem sendo realizado. Os frutos estão sendo colhidos…aos que pensavam que era a abacaxi, estamos colhendo frutos do crescimento e do orgulho de ser alvinegro!!
    A torcida está com a Diretoria. Eleições se aproximam.. sejamos inteligentes e vamos votar na continuidade de um trabalho que tá dando certo!!! Pra cima deles!!!

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Vozão por mais uma excelente vitória no nacional de futebol, versão 2018!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • A. Dos Santos disse:

    Esse dragão que quer dá uma de camaleão vive a chamar torcedores que apoiam incondicionalmente e vão ao estádio de burros e outras coisas. Cansou de ofender nossos atletas que, segundo ele são contratados por um prato de arroz.
    Esse cara fez a alegria dos tricoloridos no blog futebol do povo faz pouco tempo, ao chamar nosso clube de vergonha nacional.
    Outra coisa politicalho: ninguém nesse blog tem os mesmos objetivos que você; nem mesmo os mais ferrenhos críticos da diretoria torcem para que o rival seja campeão de qualquer coisa.

  • A. Dos santos. disse:

    Não Vejo os outros opositores se aliarem a tricoloridos para tripudiar e fazer chacota com nosso time.

  • Menezes disse:

    Parabéns Vozão!!! Vamos continuar com o mesmo objetivo e comprometimento até o final do campeonato. A torcida merece todos os elogios pois foi parceira do time em todo o jogo. Com o retorno de Fabinho, João Lucas vamos ganhar opção para as alterações no decorrer das partidas. O setor defensivo já estava encaixado, o meio de campo agora entrosou e estar jogando no automático. Se Deus quiser o ataque vai estar 100% nessa reta final mas já dar sinal de plena evolução…

  • Dragão Alvinegro disse:

    A. DOS DIABOS, voltou a me atacar gratuitamente, não é. Olhe, você para um ASNO só faltam as penas. Você é um daqueles que só tem m…a na cabeça. Você é um analfabeto funcional. Vou demomosntrar aqui, mas se você não entender me diga que da próxima vez eu faço o desenho bem explicadinho pra você, tolinho. Sempre defendi e defendo os jogadores, pois nenhum deles têm culpa de nada. Então o que voce afirma é uma mentira deslavada. Além de ASNO é um mentiroso. Chamei de burros aqueles torcedores que viviam metendo o pau na diretoria, no presidente e no outro dia estavam lá no estádio. Eu não sou Santo ou Santos como você. Nas minhas veias corrrem sangue e sangue alvinegro, quer você queira ou não. É melhor protestar não indo aos jogos do que ir atrás de agredir dirigentes ou jogadores. Ninguém respeita mais o Ceará Sporting Club do que eu. Cheguei a dizer, várias vezes, que o time que estava disputando a série A não era o time que eu torcia, mas o time da diretoria incompetente. E disse, com toda convicção, que naquele momento estávamos sendo uma vergonha nacional, o saco de pancadas, a alegria dos adversários. Entretanto, a piada maior, A. DOS DIABOS, é você me chamar de politicalho? Você está querendo dizer que eu critico a diretoria, o presidente do Clube com interesses políticos? Você acha que estou querendo tomar o lugar do presidente do Clube? Você realmente, se tivesse as penas, seria um Asno com cabeça de m…a. Ô energúmeno, eu não sou conselheiro do Clube, portanto, não posso me candidatar a nada. Não tenho ligações com nenhum membro da diretoria que aí nestá. Sou torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB. Pra falar a verdade, conheço o presidente do Clube através da mídia. Essa foi outra idiotice da sua parte. Aliás, essa é pra rir. Quanto a dizer que queria que o adversário maior, assim como o Ferroviário conquistou a D, conquistasse a série B você tem razão, disse mesmo. E disse, só que isto você não leu, ou leu, mas não entendeu, por ser um analfabeto funcional, que era para mostrar que o Ceará estava nessa situação por pura incompetência da nossa diretoria. Não é, A. DOS DIABOS, porque eu torça Fortaleza ou Ferroviário. Eu sei que você não compreende, mas que é que eu posso fazer? Você deve ser parente ou amigo do Sr. Robinson de Castro. Presta atenção, ASNO. Eu não conheço o cidadão Robinson de Castro. As críticas, sei que você também não consegue entender isso, são feitas ao presidente do Clube que, na administração do meu time, vem sendo incompetente, arrogante, omisso e ineficiente. Eu penso assim. Agora, você, energúmeno, jamais teria ou terá a possibilidade de me ver em estádio, aeroporto, ou em qualquer lugar atentando contra a integridade física de qualquer pessoa. Eu torço ardorosamente pelo Ceará, mas tenho os outros clubes e seus torcedores como adversários e não como inimigos, até porque, tenho amigos que torcem por um ou por outro Clube. Entendeu ASNO? Aliás, nem sei se posso lhe chamar de ASNO, pois, por não lhe conhecer, não tenho certeza se você tem penas ou não. Sabe de uma coisa, A. DOS DIABOS, me esquece cara. Eu não ando atrás de agredir ninguém no blog, pois ele não foi criado para isso. Posso, sim, discordar de opiniões, mas sem agredir. Você não sabe agir assim? Não mexo com ninguém, mas não tenho sangue de barata. Essa já é a segunda ou terceira vez que você me agride, gratuitamente. Torço Ceará, mas não sou obrigado a pensar como você. Gostaria de continuar no blog colaborando e defendendo o time do meu coração. Dá pra você respeitar isso?

  • Antônio disse:

    Bela Vitória do Vozao. Parabéns aos jogadores e ao grande motivador Lisca. Eu estava no castelao vibrando com o vovô. Belo jogador da BASE Felipe Jonathan. Ah eu nunca mais combino futebol e política.. a história mostrou que não dá certo.

  • Vander disse:

    Apesar do futebol do time ter melhorado, tendo em vista o humilhante desempenho durante vários jogos na desejada série A, não significa que tudo, agora, está certo. Os erros do início do ano poderão nos custar muito caro. E essa irresponsabilidade sabemos muito bem de quem é. Não vamos nos iludir, porém a esperança deve está viva, sempre. Quanto ao “Conto Eleitoral” é uma possibilidade sim, cada ponto conquistado deve está sendo bem recompensado. Se as eleições fossem em janeiro, cravaria a permanência. Por ser em outubro próximo, tenho sérias dúvidas.

    • Ele não! disse:

      Isso que você conjecturou é de uma baixeza sem tamanho. O mais querido precisa é de apoio e não de gente para vir aqui se aproveitar da situação do clube para fazer politicalha contra ou a favor de alguém. O Ceará vai permanecer se continuar apresentando esse futebol. Independentemente de política.

  • Netto disse:

    Quem quiser torcer pela Stela, não tenho nada com isso!!! Mas eu quero mais é que eles se ferrem. Pois até hj nunca encontrei um tricolorido q deseje o bem do MAIS QUERIDO DO ESTADO DO CEARÁ. Portanto só torço pelo CEARÁ SPORTING CLUB. VOZAO DO MEU CORAÇÃO.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Por mim, quem quiser torcer pelo cão, pode torcer. Eu torço Ceará. E BRÁ. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

  • MILTON disse:

    Caros alvinegros , Sempre acompanhando o Blog mais Ultimamente comentando pouco , pois ficou cansativo , comentar com uma Diretória Piruliteira no comando, com o Apoio de um Conselho Pau Mandado e de um Punhado de Babões , pois torcedor de Verdade , torce é pelo Ceará e não por Diretórias e Jogadores , o nosso Vozão tem uma Torcida de primeira mais com esses Piruliteiros no comando nunca vamos ser um time de Primeira no Maximo um time Brigando para não cair e passando uma Chuva na Serie A, quem quiser que continuem a Baba esses Piruliteiros , torço é Ceará desde que me dei Por gente , parabéns ao Alvinegro Dragão Alvinegro e os Demais verdadeiros Alvinegro que torcem é pelo nosso Vozão e não ser Baba ovo de Diretórias , ainda mais Piruliteira, onde tem cabimento de não medir todos os Esforços possível para nos Mantermos esse Ano na Serie A, que diga que mais umas vez passou batida nas Suas promessas no Encerramento das Contratações , se Dues quiser vamos nos Manter , mais Nunca por conta dessa Diretória que fez um Péssimo planejamento na base da Economia de palitos para uma Disputar de Serie A, onde 2019 será a nossa Redenção por conta do Aumento das Cotas com a Entrada do Esporte Interativo e mais patrocinadores de peso,e sim pelas Garra do Treinador e do Jogadores que apoiam o Treinador , esse sim merecem respeito da Torcida se nos mantermos na Serie , Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Alvinegros.

  • Jairo Brasil disse:

    Não dá para entender tanta raiva que alguns torcedores têm da diretoria do Ceará. Perdendo, empatando ou ganhando os mesmos só tem comentários para falar mal da diretoria. Não conheço nenhum diretor, mas tenho certeza que todos querem o melhor para o Ceará. Não dá para entender que torcedores do Ceará achem que o presidente queira o pior. Isso sim é uma asneira. Dirigir um clube como o Ceará não deve ser nada fácil. E todas as diretorias passadas, presente e futuras, eu acho que sempre vão querer o melhor para o clube. Agora não são todos que têm competência para fazer uma gestão responsável. Se algum jogador – mesmo que tenha sido solicitada sua contratação pelo treinador não dá certo, a culpa é da diretoria, se um zagueiro falha e leva um gol, culpa do presidente, se o atacante perde um gol feito, se o treinador escala errado, …é incompetência do presidente, se o time não faz gol – corta a cabeça do presidente, ….. e, se, o time ganha de um time grande como corinthians, flamengo, etc ainda assim o presidente é tudo de ruim. Não entendo mesmo, mas fico achando que alguma coisa existe para tanta vontade de denegrir a imagem do presidente e da diretoria. O Ceará disputando a série A, está com 4 jogos seguidos que não perde, mas não faltam comentários contra a diretoria. Poderiam apenas enaltecer o treinador e os jogadores que merecem, mas esqueçam a diretoria. Acho que fica melhor assim.

    • Ele não! disse:

      JAIRO BRASIL;
      Antes de emitir minha opinião sou a favor de que nas próximas eleições mudem a diretoria. RC teve acertos, mas teve muitos defeitos. Sou um crírico dos erros dele, mas respeito ele como grande torcedor alvinegro e como cidadão, jamais usarei um deboche para emitir a minha insatisfaçãocomo muitos fazem por pura falta de respeito.

      Voltando ao assunto acho que há vários motivos para essa critica exarcerbada e contumaz.
      Vou enumerar alguns seria bom se mais alguém colocasse outros motivos além dos que eu coloquei.

      1) Erros continuados nas contratações em anos anteriores e no inicio do ano durante a preparação para a elite. A desclassificação na copa do Brasil e na copa do nordeste evidenciou esses erros e a diretoria nada fez para corrigi-los.
      a) Manutenção do treinador da série B, e de alguns jogadores decadentes. Elton, Ricardinho, Caucaia dentre muitos outros.
      b) Contratações de jogadores que não deslancharam; Luydi, Douglas Coutinho e outros. Essa parte foi devidamente corrigida.
      2) Campanha difamatória da maioria da imprensa colorida e coral que sempre amplificou nossos problemas, cria crises inexistentes e eternamente joga a torcida contra o time nos bons e nos maus momentos.
      3) Permissão do Weiber e de outros blogueiros para coloridos confesso, invejosos, deitarem e rolarem nos blogs e páginas da torcida criando crises inexistentes e sumindo nos bons momentos dos clube.
      4) Os sérios problemas cognitivos na crônica esportiva cearense que torce por times do sul do país, que não consegue analisar a contento um fato ou um jogo, acaba passando sempre um negativismo para a torcida, uma crítica tacanha, perversa, premeditada para influenciar negativamente a torcida que também tem sérios problemas cognitivos visiveis a olho nú. Uma torcida incapaz de refletir e ter a sua própria opinião. Ela tem sempre repetido a opinião passada pela crônica inimiga. A imprensa sempre pre julga as contratações do clube antes de estreiar. As nossas são sempre refugos, a deles são contratações boas na hora certa. Queima nossas revelações e cobra sempre bombas de mil megatons. Aquelas que chegam, vendem camisas levam milhões e não jogam nada, deixando o clube endividado e inviavel finaceiramente.

      Para você ter uma ideia os nomes dos postadores do BLOG DO VOZÃO são outros. Oitenta por cento dos postadores daqui sumiram ou morreram. Desaparecem sempre nos bons momentos, foi assim apos o titulo estadual.
      Só voltarão caso o time não permaneça na elite. Eles não sabem viver em estado de graça. Só sabem viver atormentados pelo pecado. Cadê o José? Cadê os outros críticos contumazes e diários? Morreram? Duvido! Estão esperando derrotas para voltar.
      São como aqueles maridos que só sabem viver bem se colocam na cabeça que sua mulher trai. Se ela não trair eles não se emocionam.

  • A dos Santos disse:

    Investimento alto não é sinônimo de sucesso. Vejam o internacional. Quem está brigando pela liderança é o elenco da bzona do ano passado. O Damião, o maior investimento do clube, só tá atrapalhando. Não faz gol nem mais de pênalti. E ta nos atrapalhando também. O que ele perdeu ontem nos jogou de volta para a zona.
    Enquanto isso o Leandro, aquele do Icasa2013, tá fazendo os gols da chapecoense.

  • Clodoaldo disse:

    A carniça do inter perde pra chapecoense isso é uma porcaria! Tem nada não apesar dessa diretoria mequetrefe, esse deliberativo que nem fede nem cheira o Vozão vai permanecer na AZona e o time que usa abadá de uniforme vai ficar BZona!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    O que seria do futebol se não fossem os “secadores”. Ontem a cidade se encheu de fogos após a derrota “anunciada” do Internacional para a Chapecoense. Anunciada sim, porque o infeliz do Damião perder aquele pênalty no último minuto do jogo, é dose, né não????

  • Oliveira Silva disse:

    Eita que os babões voltaram.
    Parece que já ficou no esquecimento estas contratações:
    Salazar
    Parrudo
    Natan (cachorrão)
    Bruno Pires
    Douglas Coutinho
    Hyuri
    Juninho Piauiense
    Luidy
    O lisca esta tirando leite de pedra, mérito dele.
    Parabéns a torcida do Vozão, contra o Vitória eles passaram o jogo todo cantando e incentivando.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Não tenho procuração para defender aqueles que atacam a Diretoria, mesmo porque eu sou um deles mas que não dá para aceitar as “enganações” a que fomos submetidos este ano no quesito contratações, isso não dá mesmo. E foram várias. Primeiro: Não vamos contratar no início do ano porque o manjadinho é deficitário. Em seguida: Só vamos contratar após o término do campeonato paulista como se lá fosse um autêntico celeiro de craques. Mais adiante: O mercado está fechado. Depois: Vamos contratar após a Copa do Mundo… e por aí vai, ou seja, quem quiser se enganar que se engane mas que os caras usaram e abusaram da nossa paciência e ingenuidade disto não tenho a menor dúvida.

    E quando eu falo em contratações na verdade estou falando de contratações de respeito. De jogadores de boa qualidade. Tudo bem que no bolo todo encontramos três excelentes surpresas. Refiro-me a Cardona (que não sei o que houve com ele) Juninho Quixadá, Edinho e a volta do Leandro Carvalho. Esses por enquanto estão dando conta do recado mas são suficientes???

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Tô com a imaginação que o Ceará vai ganhar do Grêmio porque sempre houve disputas acirradas entre ambos desde o histórico vice da Copa do Brasil , pelo alvinegro, em Porto Alegre.
    Essa chata Chape ganhou ontem na sorte e forçou a volta do Ce ao Z(-)4, mas não há de ser nada.
    Ninguém vai deter a marcha célere de continuidade na A , instalada pelo Lisca e pactuada pelos jogadores.
    Quando existe uma forte simbiose entre comando e comandados, as energias brotam com mais força e a empreitada surte efeito. Aliás, não foi nem a diretoria que trouxe o Lisca de volta. Foram os próprios jogadores, em reunião separada, que pediram seu regresso.
    Vamos deixar a zona negativa dignamente, sem dependências, se firmar e quem sabe, ir mais além

  • Dragão Alvinegro disse:

    O que acho interessante é como as pessoas esquecem as coisas fáceis. Bastam uma ou duas vitórias para que alguns esqueçam em que situação nós estamos. Ontem, voltamos para a zona de rebaixamento. É que os outros times jogam e também ganham. Esse é que é o problema. Isso é que alguns torcedores não conseguem entender. Alguns pensam que o Ceará, daqui pra frente, não perde pra ninguém e, pasmem, li comentários aqui de torcedores falando em Libertadores. Ou é gozação, ou esses caras não raciocinam, não pensam. A situação em que essa diretoria, que alguns defendem, nos deixou não é fácil. Venho dizendo repetidas vezes: É muito difícil sair da zona de rebaixamento.Não é só o Ceará que está lá e quer sair, existem ainda aqueles que não querem entrar. Agora, torcedor querer defender o indefensável é de lascar. Ninguém aqui, nunca falou que é fácil dirigir o Ceará Sporting Club, mas só deve pegar na rodilha quem pode com o pote. Essa diretoria não fez o planejamento correto. Podia ter corrigido o erro, mas não quis. A torcida pedindo contratações de qualidade e eles, fazendo ouvido de mercador, saíram contratando sem qualquer critério. Aliás, para ser honesto, com critério sim: Jogadores bichados, baratos, indisciplinados, sem a devida qualidade que o nível da competição exige. Querer esconder isso é o mesmo que esconder o sol com uma peneira. E digo mais, a torcida alvinegra em momento algum exigiu jogadores que a diretoria não pudesse contratar. Nós só queríamos qualidade, bons jogadores. Há pouco, encontraram aqui no Ferroviário um bom jogador, mas que já, infelizmente, não tem o fôlego necessário para jogar 90 minutos. E se ele se machucar, receber cartões, quem o substituirá? Ninguém, pelo menos com a qualidade dele. São esses erros imperdoáveis que nos levaram a essa situação. O Ceará pode ganhar do Grêmio? Pode. Será fácil? Não. Será muito difícil? Sim. Se perder, poderemos descer mais ainda na zona de risco. Aí, vem novamente a luta para tentar sair. Os jogadores tem alguma culpa disso? Não. A Comissão Técnica tem alguma culpa? Não. Então de quem será a culpa de estarmos na ZONA DE REBAIXAMENTO desde o início da competição? Gostaria que alguém aqui do blog respondesse. Olhem ser rebaixado não é um bicho de 7 cabeças. Vários clubes grandes já cairam. O que nos deixa indignados é a forma omissa, incompetente com que essa diretoria tratou a disputa da série A. Ela não se preparou em momento algum para essa disputa. Ora, aqueles que se prepararam têm dificuldades em se manter, alguns, como o Vasco da Gama, caindo três vezes num período de 10 anos, imaginem um que não se preparou adequadamente. Com toda sinceridade, gostaria de estar sempre aqui defendendo a diretoria como defendo os jogadores, mas a diretoria não ajuda nesse sentido, muito pelo contrário. E entre diretoria e o Ceará, estou e estarei sempre com o meu time doa a quem doer. Enfim, torcida alvinegra, não temos outra coisa a fazer a não ser torcer para que nosso jogadores nos dêm esse presente. É isso.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Pra enfrentar o Grêmio o Ceará tem quatro titulares pendurados, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luís Otávio e Calyson. Isso é preocupante demais, pois depois do Grêmio o Ceará vai receber a Chapecoense, que é um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não adianta tentar demonstrar a situação alvinegra para quem não quer ver. Cresci vendo e ouvindo estórias da Velhinha de Taubaté, a que defendia com unhas e dentes o regime militar e seus presidentes, mesmo com o Figueiredo saindo do Palácio do Planalto pela porta dos fundos, a velhinha acreditava em tudo que era dito pela ditadura e pelo stablishment. Resumindo, aqui no blog tem um bocado de velhinhas de Taubaté e não adianta falar, explicar, nem mesmo desenhar, como queria um blogueiro, aliás, pode ser que tenham, também, parentes, aderentes e funcionários do grande, inenarrável, jurisconsulto, presidente alvinegro. Fazer o quê? Né?
    Saudações alvinegras para todos.

    • Bosco disse:

      Não acho que o comentário do Jairo seja de defesa da diretoria.
      Ele apenas analisou uma situação utilizando-se de uma reflexão bem elaborada e bem argumentada estribadas em fatos.
      E contra fatos não há argumentos.
      Sou a favor da saida da atual diretoria porque acho que ela errou no planejamento de preparação para a elite e errou em outros momentos importantes quando não percebeu a fraqueza do elenco nas desclassificações da copa do Nordeste e na copa do Brasil. Por isso nas próximas eleições do mais querido quero ver outros nomes na direção do Vozão, mas isso não me impede de enxergar que o jairo tem uma certa razão no que sabiamente argumentou com muita coragem.

  • carlos disse:

    O dragão alvinegro tem razão, não dá prá ficar fugindo da nossa realidade, vai essa luta até o final, daria para ser melhor não fosse as providências tardia da nossa diretoria, más estamos na briga para permanecer na A….

  • A.dos santos disse:

    Nessa época de campanha eleitoral vale esclarecer que segundo o parágrafo único do artigo 107 da constituição vozense é proibido uso de qualquer símbolo do CSC para fins políticos ou discriminação de qualquer tipo.

    Mudando de assunto: o que cega é o ódio.

  • MANOEL disse:

    Respondendo ao Dragão Alvinegro: Concordo com todas as suas colocações e ainda digo mais: FORA ROBINSON INCOMPETENTE DE CASTRO, FORA SEU B…….

  • Dragão Alvinegro disse:

    Fiz uma indagação em uma mensagem anterior: De quem é a culpa da situação em que nos encontramos? Dos jogadores? Das três comissões técnicas que por aqui passaram? Gostaria que alguém respondesse para que se possa fazer uma avaliação criteriosa sobre o tema. Se alguém assume uma Prefeitura, o Governo de um Estado, A Presidência de uma República e as coisas não se desenvolvem a contento, eu pergunto: De quem é a culpa? Do povo? Aqui no blog tem umas coisas interessantes: Há pessoas que antes defendiam a diretoria, por defender. Hoje batem nessa mesma diretoria de forma aberta, mas quando outra pessoa critica, como por exemplo, O Dragão Alvinegro, elas prontamente arranjam uma maneira de tentar mudar o rumo da prosa. Não sabem o que querem, o que pensam, atiram pra todo lado. Eu não passo panos mornos.A diretoria pisou na bola sim e só cego e tapado não enxerga isso. Não planejou, contratou errado, não ouviu os anseios da torcida e quando poderia ter se corrigido, fez o contrário, foi arrogante e simplesmente continuou cometendo erros ainda maiores. Se eu estivesse escrevendo num blog de política partidária e criticasse o governador, o presidente da república, com certeza haveria alguém aqui que iria dizer que eu estava querendo derrubar o governador ou presidente para assumir seus cargos. Alguns tem argumentos que chegam a ser tolos, pueris. É interessante: Não conheço, aparentemente, as pessoas que escrevem no blog e penso que, aparentemente, elas não me conhecem. Entretanto, alguns criam um ódio, um rancor, uma revolta descabida contra o outro que precisa ser estudada. Quando escolhi o nome fictício, Dragão Alvinegro, expliquei na época, foi homenageando o Ceará Sporting Club que, tempos atrás, licenciou-se da Federação Cearense, não disputou o campeonato, e passou a fazer excursões com esse nome. Aí me aparece um que quer que eu mude pra Camaleão Alvinegro, alegando que eu sou tricolorido. Pensando bem é até sugestivo: CamaLEÃO, um Vozão que muda para o Leão. É muita tolice! É muita besteira junta! São esses argumentos pueris que fazem com que a diretoria não tenha qualquer respeito pelo torcedor. A diretoria sabe que duas vitórias mudam a visão dos incautos. De repente, o time que está na zona de rebaixamento, começa a ter chance de ir para uma Sul Americana ou, quem sabe, disputar a Libertadores. Isso é muita inocência. Só quero dizer uma coisinha: Eu torço pelo Ceará Sporting Club, O VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO! E entre qualquer diretor, diretoria, eu sou VOZÃO. Vão-se os anéis , ficam os dedos. Atenção! O ódio só faz mal para quem o sente. Sei que muitos não pensam assim, mas o sport existe para fazer amigos. Pensem melhor! Com certeza, o mundo será muito melhor.

  • Adossantos disse:

    Referir-me a camaleão justamente por essa habilidade de persiguidor se confundindo em vítima.

  • carlos disse:

    Eu acho que poderíamos alcançar coisas melhores na série A, não fosse a providência tardia da diretoria, se tivesse trazido o Quixadá, o calison , e o Edinho, antes poderíamos alcançar Uma sul-americana tranquilamente.

  • A. Dos Santos disse:

    É é é!!! Parece que o ódio e a mentira tão vencendo por aqui. Coisa normal, com a politizacao do blog.

  • bfontenele disse:

    Caro cidadão santificado, desculpe-me por tantas mentiras que eu disse nesse blog, pelo ódio gigantesco que eu tenho, se bem que não sei por que ou por quem.
    Simplesmente não sabia que vossa santidade seria o dono da verdade, um cidadão exemplar e 100%, praticamente um semi-deus. Nunca mais ousarei em dirigir palavras que não lhe agradem, não merecedoras de sua leitura e compreensão. Abaixo a esta estória de democracia, isto é para os fracos, a história deve ser contada com um só enredo, sem viés, sem contraponto, foi assim na Alemanha de Hitler, na Itália de Mussolini, então, por que não, no Cearasc do … Coisa Ruim.
    Vixe, não aguentei, olha eu aqui travez.
    Saudações alvinegras para todos os Santos.

  • A dos Santos disse:

    Escrevi isso porque meus comentários não estavam sendo publicados. Mas a verdade é que quem apoia CSC incondicionalmente e fica feliz quando o time vence é porque é empregado do homem. É burro, é tapado. Com a internet os sabichões vem com essa : “””” quer que desenhe”””””.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Li hoje, no jornal O Povo, que o Lisca Gostaria de ter o Gustagol no Ceará. Agora , vi que ele é louco. Daqui pra frente, alguns torcedores vão passar a odiá-lo e tudo que ele fizer vai ser criticado. Aqui no blog, ocorrerão ataques afirmando que o Lisca é tricolorido e que tem que sair do Ceará. Daqui pra frente veremos: Fora Lisca! Fora tricolorido! Seu lugar é no Pici. Se o Ceará perder para o Grêmio, provavelmente irão para o aeroporto gritar Fora Lisca! Fora Lisca Doido! Fora Tricolorido! Algúem duvida dessa reação? O treinador do Ceará elogiar um jogador do adversário? Isso é um absurdo! Ainda mais quando temos no time grandes artilheiros. Fiquei preocupado com essa afirmação do Lisca. Isso pode ter acabado com a liga, com a identificação Lisca X Torcida. Então, há uns dois ou três, que podem até deixar de torcer pelo Vozão se o Lisca não sair. Todos nós sabemos quem são.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Nunca li aqui no blog alguém dizer que não ficou feliz com uma vitória do Ceará. O problema é que alguns tem uma certa dificuldade de entender o que outro fala. Isso é perdoável. O que não dá pra aceitar é não entender e passar a agredir. Já escrevi aqui, outros já escreveram que, muitas vezes, uma vitória é enganosa e não representa a qualidade do time. Ganhar convencendo é muito mais importante, mas não siginifica que, se ganhar, não vibraremos , não ficaremos felizes. Afinal de contas todos aqui, assim espero, são apaixonados pelo seu time. Estou escrevendo no blog há algum tempo e nunca li comentários com tendências políticas, até porque o responsável pelo blog não iria permitir. Já lí comentários do Sr. Weiber fazendo pesadas críticas a diretoria alvinegra. Será que ele está tomando partido por alguém? Será que ele está querendo o cargo de alguém? Claro que não. O fato é que ele tambem é apaixonado pelo Ceará e se indigna com a omissão e a incompetência da diretoria. Só estranho uma coisa: Por que quando as críticas são feitas pelo Weiber, você, agressor gratuíto, não se rebela, não esbraveja, como faz com os outros? Olha, tolinho, se você, agressor gratuito, não sabe ou não se liga, o próprio Weiber escreve no blog e suas mensagens estão passíveis de críticas. Ou você, agressor gratuito, pensa que, por ele ser o responsável pelo blog , está imune a críticas? E veja, estou falando crítica que é muito diferente de agressão. Há pessoas que são mesmo engraçadas: Chama o outro de psicopata, tricolorido, falso e outros ajdetivos pejorativos e se chateia, fica de beicinho, quando se pergunta se ele quer que se desenhe para facilitar o seu entendimento. Não é engraçado? Olha, agressor gratuito, o direito de um, vai até onde começa o direito do outro. Será que dá pra você, agressor gratuito, dizer porque você só se incomoda com as minhas críticas, com as minhas mensagens. O que lhe incomoda nelas? São mal escritas? São longas? Você adquiriu um ódio à distância contra mim? Cara, não precisa ler meus textos. Já lhe pedi: Esquece que eu existo. Agora, se quiser continuar lendo, você deve respeitá-los. Parece que você tem uma certa atração por eles. O que será? Só fico preocupado, pois nutrir ódio pelos outros só faz mal a você mesmo. Não é melhor, então, fazer de conta que eu não existo. Pense bem. Agora, se continuar me agredindo, com certeza, você vai sentir que a conotação dos meus textos serão, cada vez mais, contundentes. Todos que fazem parte do blog estão vendo que estou tentando de todas as maneiras evitar atritos, mas parece que existem alguns que, propositalmente, querem o contrário. Torço que as coisas mudem. Espero que o respeito seja o lema e o comportamento daqueles que aqui escrevem. É isso.

  • Jairo Brasil disse:

    Impressionante, só veem os defeitos. E dos que querem ver. Não enxergam as virtudes, não enxergam que o Ceará é um time limitado financeiramente, e que nem um time grande do Brasil têm condições de acertar em todas as contratações. E não enxergam que esse discurso não ajuda em nada ao clube. Só intolerância e querer criar discórdia, quando deveriam fazer como os verdadeiros torcedores que é se solidarizar com os jogadores, com o treinador e com a diretoria toda nos momentos bons e também nos momentos difíceis. Futebol é um esporte que é para divertimento, não é para intrigas nem para ódios.
    Vamos ter mais lucidez. Até grandes times (na verdade, bem mais ricos) que o Ceará já desceram de série, portanto não deve ninguém morrer por conta disso. Deve vibrar se for campeão e se não for, paciência.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *