Salgueiro x Ceará – Sem titubear (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão chega na ultima rodada da fase de grupo do Nordestão precisando de um ponto para garantir sua classificação. Para quem passou boa parte da competição ocupando a liderança do grupo, o Vozão pode até não conseguir a classificação caso não pontue na partida.

Também na briga para passar de fase, o Salgueiro vai para a partida sabendo que uma vitória o levará para a fase seguinte da competição. O problema é que eles não sabem o que é vencer na competição a seis jogos.

Lisca vê o rendimento do seu time cair nas ultimas partida e atribui a isso o desgaste físicos dos jogadores, o que faz sentido, mas não custa nada dizer que isso já era previsto e que cabe ao treinador fazer um planejamento para enfrentar a situação, mas, ao que parece, a ideia da utilização montar dois times, titular e alternativo, foi por água abaixo (a titulo de ilustração, nos últimos trinta dias o time fez nove partidas, sendo oito delas com o time considerado titular). Até imagino os motivos, mas isso não vem ao caso no momento.

Diante disso, em entrevistas, Lisca deixa claro que para esta partida deverá fazer alterações (entenda-se usar time mesclado), e pelo visto deverá ser em todos os setores. Na defesa Tiago Alves deve iniciar a partida, no meio campo, acredita-se que William Oliveira, Fernando Sobral e Wescley ganhem oportunidades, enquanto que no ataque Chico retome a titularidade.

O fato é que, seja com time titular, alternativo ou mesclado, em nada muda o objetivo que o time precisa ter na partida, no caso avançar de fase.

Apesar de um empate garantir a classificação, é importante saber que vencer sempre é o melhor resultado em uma partida de futebol, e nesse caso uma vitória nesta partida poderá render frutos na sequencia da competição, pois, como não teremos mais o mata-mata, mas apenas o mata (com exceção da final), o time que tiver a melhor pontuação terá sempre a vantagem de decidir em casa.

Além de vencer, a torcida também espera que o time possa mostrar um melhor futebol, até poque ela sabe que o time tem potencial para jogar bem mais do que o que vem jogando. 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles