Erro de estratégia leva o time a mais uma eliminação na temporada (Foto: Stephen Eilert/Cearasc.com)

No jogo do tudo ou nada, o Vozão ficou com o nada, e pela segunda vez em menos de uma semana sentiu o gosto de ser eliminado de uma competição.

Estratégia errada, time perdido e desorganizado dentro de campo, mal escalado, substituições erradas a soma de tudo isso não poderia dar em outra coisa a não ser derrota e eliminação vergonhosa dentro de casa. Tudo bem que o adversário tem sua história no futebol regional, mas perdemos mais por nossa incompetência do que por mérito do adversário.

Se não vejamos: 1º tempo de jogo foi todo do Vozão, não diria que o time foi absoluto em campo, mas foi quem mais procurou o gol, mas, pra variar, a velha deficiência nas finalizações fez com o zero não saísse do placar. Veio o segundo tempo e, por incrível que pareça, a coisa piorou, pois o time sequer fazia o goleiro adversário bater nem tiro de meta. Aí, com o time precisando da vitória o que o treinador faz? Tira um atacante (Leandro Carvalho, que por sinal estava muito mal na partida) e coloca um meia (Ricardinho) lento, que tem como uma de suas principais características cadenciar o jogo. Resultado: O time se desorganizou completamente, chamamos o adversário pra cima, ficamos em apuros, tomamos um gol exatamente em uma falha de Ricardinho que tentou sair jogando e perdeu a bola, depois daí a coisa passou a funcionar na base do desespero e no contra-ataque tomamos o segundo gol.

Esta foi a segunda eliminação em menos de uma semana. O Clube investe 14 milhões para ver o treinador colocar culpa na torcida, no calendário, na @#$%, tudo isso pra justificar o injustificável e não reconhecer seus erros. Lisca escalou mal, mexeu pior ainda… time se desorganizou no segundo tempo e ele foi incapaz de consertar isso. Alias, Lisca tem sido incapaz de fazer esse time jogar. A única coisa que ele tem feito é reclamar.

O elenco que foi dado para Lisca trabalhar, se não é a melhor maravilha do mundo, também não é pra isso. Todo mundo (com exceção dos Liscamaníacos) via que algumas peças não estavam sendo usadas corretamente, que estava havendo uma insistência/teimosia com o que não estava dando certo. Mas o time era líder invicto do Nordestão, líder e invicto no Estadual, estava avançando na Copa do Brasil, e para alguns, isso era impedimento para que se apontasse os erros e as deficiência do time e de seu treinador. A conta chegou, e sabe quem pagou? O torcedor.

Vou parar por aqui, se não irão me chamar de inimigo do rei.

Confira a ficha técnica da partida AQUI, e os lances no vídeo abaixo.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles