Assim como toda a temporada, o time ficou no quase (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O Vozão foi para seu ultimo jogo na competição com esperança respirando por aparelhos, mas quando a bola rolou foi o próprio Vozão quem tratou de desligar os aparelhos que mantinham a esperança ainda viva.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo o time levou um baile do sub-20 do Palmeiras. Ir para o  intervalo com 1×0 atrás no placar foi até lucro pelo desempenho pífio que o time apresentava em campo.

Veio o segundo tempo e o time mostrou toda sua incapacidade ofensiva, acuando o adversário em seu campo de defesa praticamente durante toda a etapa e ainda assim não conseguiu marcar um mísero gol.

Restou a vergonha de der sido derrotado pelo time juvenil do Palmeiras e a decepção de quando dependia apenas de si não ter tido competência para lograr êxito em sua tarefa.

Apesar de ainda ter chances no que se pretendia para o momento, seria necessário uma combinação de resultados na ultima rodada para que o almejado fosse conquistado, além, claro, de uma vitória do time.

No final não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

Findamos mais uma temporada, para alguns exitosa, pois o time se manteve na Série A, conseguiu mais uma vez vaga para a Sul-americana, chegou nas finais do Nordestão e Estadual, brigou até a ultima rodada na fase de grupos da sul-americana, atingiu a meta dos 30 mil sócios e venceu o rival nos dois confrontos pela Série A.

Mas para quem pretender ser o maior do Nordeste, com bem prega o presidente Robinson de Castro, terminar uma temporada não conseguindo entregar nem 50% daquilo que prometeu (Ser campeão Cearense; Chegar nas finais da Copa do Nordeste; Avançar de fase na Copa Sul-americana; Chegar nas quartas de finais da Copa do Brasil; Ficar entre os 10 na Série A), não vejo a temporada como exitosa.

Mais um ano onde ficou provado que é possível ousar sem ser irresponsável, mas para isso é preciso ser capaz. Não fomos.

Por fim, o final da temporada retratou o que foi toda a temporada, tudo na base QUASE.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/O351-XEuU50

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles