Câmara Municipal

O afastamento foi com base na denuncia do suplente de Vereador Janael Cordeiro, com base em atos de improbidades e irregularidades praticados pelo gestor como desvio da receita proveniente da contribuição da iluminação pública CIP.

Gastos com despesas com pessoal superior ao previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, para o exercício de 2014, fato confirmado pelo Tribunal de Contas dos Municípios ( TCM ).

Repasse de recursos do FUNDEB para o consórcio de saúde pública o que se torna fato ilegal, pois não há nenhum embasamento jurídico que permita o Prefeito a fazer tal repasse.

Desatender, sem justo motivo, aos requerimentos da Câmara Municipal.

Dada à gravidade das irregularidades praticadas, dos atos de corrupção e de improbidade administrativa, conforme acima narrado e ainda em face das provas colhidas, é a Câmara Municipal deliberou o afastamento imediato do chefe do Poder Executivo Municipal pelo prazo de 90 dias, de modo a assegurar a isenção do processo em que vai apurar estas irregularidades e para evitar a continuidade das condutas ilegais praticadas pelo Prefeito.

A denuncia foi levada ao plenário para recepção e deliberação pelos senhores Vereadores onde onze votaram pelo afastamento, são eles Chico Justa, Pedro Mirialdo, Karlinda Coelho, Júlio Cersar, Antônio de Pádua, Jane Gomes, Edson Cavalcante, Heitor Pessoa, Alexandre Anastácio, Francisco Alan e Francisco Abreu.

Votaram pelo não afastamento os Vereadores Rômulo Magalhães, Valdemar Filho, Zeleide Araújo e Maninho Barroso.

A população compareceu em frente a Câmara Municipal para acompanhar de perto os debates e comemorou quando foi anunciado o afastamento do gestor municipal.

Logo mais as 12:30 hs será dado posse ao Vice-Prefeito Paulo Justa.

Com Informações do Blog Canindé Urgente