Secretaria de Saúde de Quixadá e Secretaria de Justiça estiveram realizando ações na Cadeia Pública para bloquear um possível vírus do Meningite, um dos detentos encontra-se com suspeita internado no Hospital São José na capital cearense.

Uma crise virótica atingiu mais de 40 presos da cadeia pública de Quixadá, foi solicitado a Secretária Brenda Calixto pela direção da casa de detenção um apoio para atender aos atingidos pela virose. Uma área da Unidade de Pronto Atendimento-UPA foi reservada para receber os atingidos pela virose, o médico detectou em um dos examinados apresentou sintomas que levam acreditar que seria sintomas de meningite.

A Secretaria de Saúde do município iniciou um trabalho de bloqueio e em seguida uma equipe foi enviada pela Secretaria de Justiça, o atendimento aconteceu por todo dia chegando ao final da tarde com 72 atendimentos, o médico afirmou que a população carcerária e a do bairro onde fica a unidade prisional deve ficar tranquila pois todas as providencias foram adotadas na área.

Segundo o médico Gerardo Portela da Secretaria de justiça todos os detentos examinados foram diagnosticados apenas com virose e após serem medicados retornaram as suas unidades prisionais.

Fonte: Portal Pinto News