O município de Canindé, distante 125 quilômetros de Fortaleza, ganhará, em breve, mais uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). Na manhã desta segunda-feira (26), o Prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, acompanhado dos vereadores Manim Barroso, Zeleide Araújo, Francisco Alan, José Alexandre e Rômulo Magalhães, visitou as instalações da escola que deverá ser inaugurada pelo Governador do Estado Camilo Santana no final do ano.

A obra está orçada em R$ 7,3 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual, sendo R$ 5 milhões e 200 mil reais para obras estruturantes e o restante para mobília. A construtora Tecnos Nordeste é a responsável pelos serviços.

De acordo com o responsável pela equipe de trabalho, José Alcy Ferreira da Silva, 45 homens realizam trabalho no canteiro de obras.

Com capacidade para atender até 480 alunos em tempo integral, a unidade quando inaugurada desenvolverá atividades educacionais das 7 horas às 17 horas. Lá, os jovens vão aprender uma profissão qualificando-se para o mercado de trabalho, além de finalizar a educação básica. A estrutura de 4,5 mil metros quadrados terá 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Os alunos também vão contar com um ginásio poliesportivo e teatro de arena.

‘’O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho’’, explica o prefeito. Até agora, são 66 em todo o Estado, com a oferta de cursos técnicos que variam de acordo com a vocação de cada região.

Enfermagem, turismo, agropecuária, comércio, computação fazem parte da grade curricular dos alunos.

Os serviços foram retomados no dia 2 de outubro de 2014 e conta com o técnico responsável Raimundo Nonato Rocha. ’’O Município necessita dessa obra gigante. Vamos acolher os alunos da Escola Profissionalizante Capelão Frei Orlando em um novo programa e o prédio será aproveitado com alunos do 6º ao 9º ano. Será uma escola de ponta para a região’’, finalizou o prefeito.

Portal C4 Notícias

Texto: Antônio Carlos Alves.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook – www.facebook.com/c4noticias
Twitter – @c4noticias