Em grande estilo, a 7ª CREDE, com sede em Canindé, realizou nesta quarta-feira (11) a IX Feira Regional de Ciência e Cultura. Tendo como perspectiva proporcionar a expansão dos trabalhos científicos, desencadeados nas escolas públicas estaduais da regional.

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Policarpo de Canindé, foi a grande vencedora, tendo como primeiros lugares na área de Linguagens e Humanas, com os Projetos LITERALUDO E PROFISSOMOS. Tendo também em segundos lugares, na Robótica e na Matemática, com os projetos, TECSENEA e MATEMÁTICA NA RENDA FAMILIAR CAMPONESA.

Somente competirá a Feira Estadual de Ciência e Cultura, os projetos LITERALUDO – um projeto científico de incentivo à leitura através de atividades lúdicas, e ‘PROFISSOMOS: UMA VISÃO DE FUTURO’ – um aplicativo para dispositivos móveis, já disponível no App Store, que visa ajudar estudantes na escolha da profissão certa a ser seguida. A Feira de Ciência e Cultura do Ceará no ano de 2015 acontecerá no mês de Dezembro.

Fonte: Verlenia Lima