Danilo se reúne com pipeiros do Sertão Central em busca de melhorias no abastecimento de água.
O deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) retornou na manhã desta sexta-feira, 16, ao município de Quixadá para prestar contas de uma audiência realizada no início da semana, em Brasília, para buscar soluções a problemas apresentados por pipeiros do Sertão Central.

Segundo os trabalhadores, havia uma queixa antiga quanto à desatualização do Sistema de Monitoramento da Logística de Entrega de Água Por Carros-Pipa (Gpipa), operacionalizado através de cartões magnéticos. Falhas no sistema obrigavam os pipeiros a retornarem de Quixadá até Quixeramobim para registrar a realização do serviço, gastando mais combustível e horas trabalhadas.

Para o deputado Danilo Forte há por parte da Defesa Civil uma tendência a melhorar o sistema e o relacionamento com os trabalhadores que abastecem a região. “Na quarta-feira estive com o Coronel Renato Newton, diretor do órgão, e temos dele o compromisso de buscar junto à 4ª Região Militar do Exército Brasileiro um melhor relacionamento com os trabalhadores. Estamos nesta luta ouvindo estes profissionais desde o ano passado, e sabemos da importância deste serviço na convivência com a seca”, explicou o parlamentar.

Entre as demandas levadas por Danilo à Defesa Civil está ainda a entrega de formulários impressos que comprovem a atuação dos pipeiros.

Foto e texto: Assessoria do Deputado Danilo Forte

Tagged in:

, ,