A 3ª noite da novena que tem como subtema:‘’São Francisco homem de oração’’, terá Padre Dimas Gonçalves, Vigário Episcopal da Região Sertão. As homenagens das festas em homenagem a São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé, vem superando as expectativas em relação à quantidade de fiéis.
Ontem, na segunda celebração de devoção ao Santo, como parte da programação oficial do evento realizado na Praça do Romeiro, um público estimado em mais de 5 mil pessoas de acordo com a Polícia Militar
Fiéis de todas as idades se encontravam lá para pedir ao santo, agradecer às graças alcançadas e, quem sabe, prometer de voltar no próximo ano. Em pontos estratégicos de devoção, como a Gruta, Casa dos Milagres e Basílica, crianças, adultos e idosos utilizam roupas na cor marrom, lembrando os trajes de São Francisco, além de ficarem descalços.
É o caso do agricultor Manoel Araújo da Silva de 69 anos, da cidade de São Domingos do Zé Freire que veio pela primeira vez ao santuário.
Veio acompanhado da esposa Terezinha Moreira da Silva de 68 anos. Segundo seu relato passou um ano doente, ficou praticamente aleijado da coluna e hoje anda normalmente.
‘’Passei quatro anos para pagar a promessa, mas graças a São Francisco estou aqui muito feliz’’, disse.
Outra que chegou da cidade de Pires Ferreira no Ceará foi Margarida dos Anjos de 42 anos. Veio acompanhada da irmã Maria da Glória de 46 anos pagar uma promessa por ter ficado boa de uma doença nas pernas. Entrou na Basílica de joelhos.
Foto e texto de Antônio Carlos Alves