Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 17, o Ceará & Rock trará uma entrevista exclusiva com o baixista do Angra Felipe Andreoli, que virá a Fortaleza em 29 de maio para o lançamento de “Secret Garden”, novo disco da banda. Na entrevista, Felipe comenta, entre outros assuntos, as declarações do ex-companheiro, o baterista Aquiles Priester.

Em 20 de novembro de 2014, o baterista Aquiles Priester passou por Fortaleza com a banda Noturnall e aproveitou para ministrar um workshop; na ocasião, Aquiles deu algumas declarações sobre o tempo em que esteve no Angra e citou algumas razões para sua saída do grupo, como ser obrigado a “pagar, ao Angra, 20% do que arrecadava nos workshops sequer usava a marca Angra nos eventos”.

+ Em workshop, Aquiles Priester externa sua mágoa com ex-companheiros de Angra

+ Angra divulga música nova, ‘Newborn Me’, e capa do álbum ‘Secret Garden’

+ Kiko Loureiro é anunciado como guitarrista do Megadeth

“Depois disseram que apenas produtos do Angra poderia ser vendido nos shows”, disse Aquiles, que afirmou ter ficado traumatizado após sua saída do grupo e, tocando com o Tony MacAlpine, não se sentia a vontade pra vender seus produtos, até receber um conselho do guitarrista. “O cara me disse pra vender meus produtos, pois eu tinha que fazer grana. O guitarrista! Enquanto aqueles outros dois imbecis, mesmo ganhando em cima da minha marca, me proibiram de fazer meus ‘merchans’ (…) eles [Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt] têm uma técnica muito grande, mas a ganância é tão grande que acabou com a banda”.

Sobre as declarações do ex-companheiro, Felipe foi curto: “Faço minhas as palavras do “baixinho” Romário”, afirmou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outro tema polêmico da entrevista se refere a um episódio do Breakout Brasil, onde o editor da revista Billboard no País, José Flávio Júnior, conversou com integrantes da banda Retrosense e, ao perguntar sobre as referências do grupo,  ouviu que o Angra era “uma influência muito grande” para um dos integrantes da banda.

“Não, alguma coisa legal”, disse o jornalista, acrescentando uma dica: “na próxima entrevista, não cita o Angra, não façam isso, vai pegar muito mal com os jornalistas” ele ainda afirmou que o som da Retrosense é bem melhor que as influências citadas pelos integrantes.

Repetindo a objetividade, o baixista disse apenas que “As pessoas têm direito a uma opinião. Se essa é a dele, paciência…”

Para conferir a entrevista completa, basta ficar ligado no blog Ceará & Rock. A matéria será publicada na próxima sexta-feira, 17.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E é sempre bom lembrar que no dia 29 de maio o Angra desembarca em terras alencarinas para o show da turnê do disco “Secret Garden”, que é o primeiro lançamento da banda em quatro anos e marca as estréias de Bruno Valverde, na bateria, e do conceituado vocalista italiano Fabio Lione.

Serviço – Angra
Onde: Siará Hall
Quando: 29 de maio, a partir das 21 horas
Ingressos: R$ 67,00 (pista) – R$ 82,00 (Front Stage) – Preços de meia entrada e primeiro lote
Pontos de vendas: Clikks Eyewear (Shopping Parangaba, Shopping Via Sul, Shopping Benfica e North Shopping), Loja Parada do Rock (Galeria Pedro Jorge) e Ingressando.
Realização: Empire e Backout Discos

Confira vídeos do Angra:

Angra – Final Light

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yp1vXOiKVgk[/youtube]

Angra – Storm Of Emotions

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bSnZ4bFpM_o[/youtube]

Angra – Stand Away ft. Tarja Turunen

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JFJkCdOUEQg[/youtube]

 

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles