angra e sepultura

Foto: Divulgação

O Metal vai invadir o carnaval de Salvador, sábado, 6, a convite do cantor Carlinhos Brown. As bandas Angra e Sepultura vão tocar no Camarote Andante, trio elétrico que este ano será dedicado ao Rock. Angra e Sepultura desfilarão no circuito Dodô (Barra/Ondina), um dos mais importantes da festa baiana.

Os metaleiros serão acompanhados do cantor Carlinhos Brown, ou seja, além do som pesado do Sepultura, do som melódico do Angra, os foliões também ouvirão muito axé music. O nome do bloco pelo qual os artistas se apresentarão é o Black Rock.

Muita gente não gostou da novidade. Fãs foram até a página do Sepultura no Facebook para reclamar da participação da banda em um dos carnavais mais tradicionais do mundo e até perderam a compostura. “Que merda! Será que vão rebolar também, Sepultura? Quando tem muita grana na jogada, os fãs são esquecidos porque ninguém vai querer ver essa merda a não ser os ‘axezeiros’ desse ‘carlinhoslixo’”, xingou um dos fãs, identificado como Paul Rockmetal.

Outros pediram a volta dos irmãos Cavallera, cofundadores da banda que há vários anos saíram do grupo. “Cagaram no pau, volta Max (que deixou a banda em 1996) e Igor (que saiu da banda em 2006), coloquem o sepultura no topo novamente”, conclamou Jefferson Elias da Silva.

Houve até quem alertou para uma possível agressão ao Sepultura, semelhante à que ocorreu à Carlinhos Brown, no Rock in Rio III, em 2001. “Será que isso vai dar certo? Metal no meio de axé, carnaval? Pra mim, tô vendo recipientes de bebidas jogados nos caras”, alertou Cláudio Martins. Na página do Angra as reações foram parecidas, com fãs dizendo que a ideia não tem como dar certo.

Mas houve quem achou a ideia bacana. O fã Marcelo Ghazal acredita que um show de metal no meio do carnaval de Salvador pode ser uma grande oportunidade para divulgar o gênero. “A cidade de Salvador tão discriminada por vocês (críticos da ideia) apresenta um projeto bacanérrimo e simples. Rock brasileiro pra uma multidão que provavelmente nunca escutou isso na vida. Total apoio e meu prestígio”, disse.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles