Megassucesso cearense, nordestino, brasileiro e intergalático, o longa de kung-fu da caatinga “O Shaolin do Sertão”, de Hálder Gomes, chega neste sábado ao mercado home-video. Pra quem não entendeu, a notícia é que agora você pode comprar e ver em casa, em DVD ou Blu-ray. O lançamento está marcado para este sábado, às 19 horas, no auditória da livraria Cultura ( Shopping Varanda Mall – Dom Luis, 1010 – Aldeota).

Além da venda DVD/Blu-ray do longa, que conta a trajetória de Aluízio Li (Edmilson Filho) de padeiro a mestre do kung-fu, o evento contará com bate-papo com a presença de Hálder Gomes, diretor, roteirista e mestre de tae kwon-do do filme. Na conversa, mediada pelo comediante Victor Alen, o realizador cearense falará sobre a produção e recepção do longa, que marcou como a produção local de maior distribuição da história de cinema. De quebra, Hálder falará sobre sua próxima empreitada no cinema, “Cine Holliúdy 2”, sequência do sucesso de 2012. O diretor também participará de sessão de autógrafos dos DVDs e Blu-rays

Lançado em outubro do ano passado, “O Shaolin do Sertão” retoma a tradição brasileira de “desafios de luta-livre” nos rincões do interior nordestino. Com a visita iminente do temível Toni Tora Pleura (Fábio Goulart), Aluízio Li precisa se preparar física e mentalmente para mostrar todo o poder cearense e se provar um verdadeiro mestre das artes marciais. Para isso, ele conta com os ensinamentos do mestre Wil-Chon (Falcão) e o apoio do fiel escudeiro Piolho (Igor Jansen).

Serviço
Lançamento do DVD e Bluray do filme “O Shaolin do Sertão”

Dia: 06/05 (sábado)
Horário: 19h
Local: Auditório da Livraria Cultura ( Shopping Varanda Mall – Dom Luis, 1010 – Aldeota)
Informações: 4008.0800

http://blog.opovo.com.br/cinemaas8/o-shaolin-do-sertao-piada-ate-o-talo/

About the Author

André Bloc

Redator de Primeira Página do O POVO, repórter do Vida&Arte por seis anos, membro da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine).

View All Articles