Criar uma grande franquia é o objetivo de todo grande estúdio em Hollywood. Almejando sempre o bem sucedido Universo Cinematográfico da Marvel, os últimos anos foram povoados de filmes que, de alguma forma, tentaram dar início a um grande evento na sétima arte. Sejam sequências diretas ou spin-offs focados em personagens secundários, as tentativas de emular o sucesso de Homem de Ferro e seus amigos resultou em filmes que, bem, não obtiveram a qualidade esperada.
Pensando nisso, o Cinema às 8 reúne aqui oito filmes que tentaram construir uma grande franquia, mas tiveram suas tentativas destruídas pela crítica ou pela ausência do público nas salas de cinema.
1 – Drácula: A História Nunca Contada (2014)
Trazendo o rei dos vampiros como o herói da história, em meio a uma trama batida, o filme arrecadou pouco na bilheteria mundial. Antes do “A Múmia” deste ano, essa foi a primeira tentativa da Universal de criar seu próprio universo cinematográfico. Com atuações excessivamente canastronas, efeitos especiais fracos e cenas de batalha que não empolgavam, essa foi uma franquia que, felizmente, não levou a lugar algum.
2 – Warcraft (2016)
Baseado na grande franquia de games, o filme até consegue apresentar de forma competente o universo dos personagens. Escolhas ousadas do roteiro também serviram para diferenciar este de tantas outras obras semelhantes, como o integrante abaixo. Contudo, o filme falhou em cativar grandes audiências nos Estados Unidos, com quase toda sua renda sendo provinda da China. Existem boatos de que uma sequência voltada para o mercado chinês está sendo planejada, mas nada confirmado.
3 – Assassin’s Creed (2016)
Com nomes como Michael Fassbender e Marion Cotillard no elenco, essa adaptação tinha tudo para funcionar. A escolha por situar o filme mais no presente que no passado, aliada ao roteiro cheio de buracos, minou as chances do filme ser um sucesso e quebrar a maldição que assola os filmes baseados em jogos. Acabou que o gancho deixado para que vários outros assassinos aparecessem nas sequências jamais se concretizará.
4 – Lanterna Verde (2011)
Antes de Ryan Reynolds encarnar o Mercenário Tagarela e a Warner começar seu universo cinematográfico atual, o estúdio apostou que Hal Jordan seria o próximo grande herói dos cinemas. Com orçamento de UR$200 milhões e tendo arrecadado apenas UR$219 em todo o mundo, o projeto foi enterrado. Um novo filme do personagem já está nos planos da Warner, mas ainda não há protagonista nem ninguém ligado ao projeto.
1 comentário
Algumas coisas eu discordo com o que você falou, pois tem filmes extraordinários que não tem nada a ver com o que escreveu, mesmo você sendo bastante experiente com filmes acho que você pecou em falar tão mal de filmes bons. Tem pessoas iniciantes que quando veem as suas postagens perdem a vontade de assistir, pois têm muitas coisas que você passou um pouco do limite.