Se você estava sentindo falta de um espaço na mídia cearense para saber das últimas novidades no que diz respeito ao MMA e às artes marciais em geral, pode ficar tranquilo. A partir de hoje, o blog Clube da Luta vai trazer diariamente notícias sobre os principais atletas e competições do meio, análise dos combates que estão dando o que falar, além de mostrar um pouco do que anda acontecendo nas artes marciais aqui, no Ceará.

Quem não faz parte do clube dos adeptos do MMA e ainda faz cara feia quando houve falar de luta pode aproveitar para entender um pouco mais sobre o assunto aqui no Clube da Luta. Vamos vasculhar as academias para apresentar várias modalidades interessantes que, além de ajudar na defesa pessoal, podem dar aquele empurrãozinho na hora de emagrecer e de ganhar resistência.

Como ainda não nos apresentamos, vamos logo dizer por que estamos aqui pra falar de um assunto que parece ser tão masculino. E só parece, viu? A jornalista Lucinthya Gomes é praticante do muay thai, também conhecido como boxe tailandês. Ela até contou como foi o início da experiência dela no esporte (http://publica.hom.opovo.com.br/page,493,109.html?i=2060375). Além disso, há tempos acompanha os principais combates de MMA do Brasil e do mundo.

Já eu (Yanna Guimarães), também jornalista, era uma que achava absurdo esse negócio de luta. Duas pessoas se batendo até sangrar? Isso não entrava na minha cabeça. Até que comecei a praticar o boxe, há um ano e meio. No início, não queria nem saber de bater. Tinha medo de acabar me machucando e machucando alguém. Hoje, acho a trocação a melhor parte da aula e as edições do Ultimate Fighting Championship (UFC) são um dos meus programas preferidos de sábado à noite.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da gente e da nossa paixão por artes marciais, se preparem para receber nosso presente de estréia do blog. Uma entrevista especial concedida ao Clube da Luta por um dos brasileiros mais queridos do UFC. Vamos postar ainda hoje, é só esperar para conferir!

Ah, vocês podem também nos seguir pelo twitter: @BlogClubedaLuta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles