Confirmado. Dana White, presidente do Ultimate Fighting Champioshio (UFC), garantiu que o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson será o primeiro desafiante ao cinturão dos meio-pesados, que hoje está em poder do também norte-americano Jon Jones. O combate deve ser o evento principal do UFC 135, em 24 de setembro, um mês após o UFC Rio.

Jones já havia antecipado na semana passada que Rampage seria seu próximo adversário e não o brasileiro Lyoto Machida. O anúncio oficial veio durante a coletiva de imprensa pré-UFC 131, que será realizado amanhã à noite e tem como evento principal a luta entre o catarinense Júnior “Cigano” dos Santos e Shane Carwin, em Vancouver, Canadá.

Agora, a confirmação da luta entre os dois norte-americanos só depende do aval de um médico especialista em relação ao estado da mão de Jon Jones, lesionada após uma operação no ligamento. Jones não luta desde que tirou o cinturão do brasileiro Maurício Shogun, em março deste ano.

Apesar de a nossa torcida ser mesmo pelo brasileiro Lyoto Machida, não há dúvidas de que a luta entre Rampage e Jones será um combate espetacular. Como os dois são bem performáticos e adoram um holofote, a disputa promete ser muito boa. Grande wrestler, Jones desperta a curiosidade de todos. Além de ter a maior envergadura do UFC (considerando todas as categorias), ele vem se mostrando um lutador versátil, tanto em pé quanto no chão. Já o Rampage vai investir no punch. Sua estratégia deve ser mesmo o nocaute. Só nos resta esperar para ver.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles