Gabriel, no topo do pódio

O pequeno Gabriel Teixeira do Carmo, de 9 anos, é uma verdadeira promessa do karatê. Ele mora em Itapipoca, é faixa marrom e pratica o esporte desde os quatro anos de idade. Nos últimos dias 27, 28 e 29 de maio, ele participou do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê, conquistando quatro medalhas de ouro, na categoria infantil, de luta e kata e, em equipe, de luta e kata.

Gabriel treina na Academia Shotokan Garra, com o professor João Carneiro. Hoje, ele se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será em Belém nos dias 13 e 14 de novembro, quando tentará ser campeão pela terceira vez. Mas enquanto isso, ele vai participando de outros campeonatos. No próximo domingo, dia 19 de junho, ele vai participar de uma Copa na cidade de Acaraú.

Imagem: Divulgação (Federação Cearense de Karatê Esportivo)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles