O blog Clube da Luta já está com a mala quase pronta, para ir ao Rio de Janeiro e fazer a cobertura do UFC 134, que promete ser um divisor de águas para o MMA no país. Enquanto isso, trazemos novidades sobre a coletiva de imprensa, com o presidente da organização, Dana White, e os lutadores que compõem o card principal, concedida no Copacabana Palace, na tarde de hoje.

Anderson Silva em sessão de treinos abertos do UFC Rio, ontem, na Praia de Copacabana

Na ocasião, Dana White desconversou sobre futuros eventos no Brasil, dizendo estar focado nesta edição do Rio de Janeiro. “Tem sido muito legal para a gente (a organização do UFC Rio). Ter a receptividade que tivemos é fantástico”, vibrou. Há informações de que a organização do evento estaria negociando uma nova edição do UFC no Brasil, no ano que vem, em Manaus, mas ele não confirmou nem negou.

Anderson Silva, que protagonizou polêmicas e troca de farpas em suas três últimas lutas (contra Demian Maia, Chael Sonnen e Vitor Belfort), comentou por que tem sido respeitoso com seu atual adversário Yushin Okami. “Sempre que sou respeitado, eu respeito também. Essa foi a educação que eu recebi em casa”, disparou, acrescentando que essa rivalidade faz parte da competição. “Respeito todos os meus adversários. A polêmica é normal”.

O Spider disse ainda que tem se preparado para enfrentar o wrestler. “Treinei forte com toda a minha equipe, Team Nogueira. Treinei pontos em que tenho mais dificuldades, solo e defesa de queda”. Sobre o sufoco que passou na luta contra Chael Sonnen, que é wrestler, ele mais uma vez justificou que estava com a costela trincada naquele dia.

Diante das especulações sobre o próximo adversário de Anderson Silva, Dana White informou que tudo vai depender do resultado do confronto deste sábado e das lutas dos seus possíveis oponentes. Sobre Chael Sonnen e Dan Henderson estarem cotados, ele não confirmou, mas citou que Sonnen tem luta em Houston e por isso espera o resultado. Henderson é uma possibilidade, disse o presidente da organização.

Depois de três cirurgias e 17 meses sem lutar, Minotauro garante que está pronto. Destacou o fato de estar treinando com outros grandes lutadores como Anderson Silva e Erick Silva – que é sparring do Anderson e vai estrear no UFC Rio no card preliminar contra o americano Mike Swick. “O treinamento foi o melhor possível”, diz Minotauro, que vai enfrentar Brendan Schaub, na noite de sábado. “É bom que minha primeira luta (depois das cirurgias) seja aqui no Brasil. Vou ter chance de lutar com todo o estádio do meu lado”.

Schaub, por sua vez, manifestou satisfação em participar do evento, mesmo sabendo que vai enfrentar uma forte torcida contrária. “O MMA começou aqui. Quero fazer parte disso. Espero que não haja essa hostilidade, mas eu me dou bem com pressão”, disse.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles