Após mais de um mês de espera, o lutador Anderson Silva foi finalmente apresentado pelo Corinthians no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A ideia, segundo Anderson, é unir a popularidade do MMA com a popularidade do futebol para que as pessoas tenham outras referências. “A gente tem de mudar os heróis que a gente tem no Brasil. Tem de mudar a qualidade de vida de muitas crianças pelo esporte”, disse o campeão dos pesos médios do UFC.

A nova empreitada do Corinthians, que já encomendou um octógono (que deve chegar nos próximos dias ao Parque São Jorge), será uma escolinha de MMA, coordenada por parte da equipe e Anderson. O lutador será o garoto-propaganda do projeto e  deve fazer clínicas quando estiver no Brasil para lutar.

A notícia vem em um bom momento do MMA no Brasil. O esporte está ficando mais popular, especialmente com toda a mídia que se criou em torno do UFC Rio. Outro ponto positivo da parceria é diminuir o preconceito com as lutas. Tem muito amante do futebol achando que MMA não é esporte e que é apenas uma moda que vai passar…

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles