Clube da Luta

Três cearenses garantem vaga na concorrida casa do TUF Brasil

No primeiro episódio do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, três cearenses garantiram vaga no reality show do maior evento de MMA do mundo, o UFC. Renée Teixeira Forte (peso médio), Godofredo “Pepey” Castro (peso pena) e Rony Jason (peso pena) estavam entre os 32 pré-selecionados para a competição. Fizeram bonito em suas lutas de estreia e conquistaram a vaga.

Rony “Jason”

Na primeira luta do episódio, Rony “Jason”, natural de Quixadá, venceu seu oponente por nocaute técnico ainda no primeiro round. Oficialmente, “Jason” é apresentado como representante do Rio Grande do Norte, onde mora há dez anos. Mas, em entrevista ao programa, ele fez questão de destacar que é de Quixadá.

Godofredo “Pepey”

Campeão panamericano de jiu jitsu, “Pepey” venceu a luta por finalização, com uma chave de braço. Apesar da origem no jiu jitsu, Pepey está invicto no muay thai e foi recém graduado com a faixa preta.

Renee Forte

Renee Forte recebeu alguns chutes nas pernas no início de luta, o que chegou a lhe desestabilizar,  mas conseguiu mostrar seu potencial, desferindo bons uppers e joelhadas voadoras. Convenceu os jurados e venceu a luta por pontos. Saiu do octógono aplaudido de pé por Dana White e pelos dois instrutores do programa, Vítor Belfort e Wanderlei Silva.

Com três representantes, o Ceará se confirma como um verdadeiro celeiro de atletas de MMA. Agora é acompanhar os próximos episódios para ver até onde os cearenses vão chegar! Ao final do primeiro episódio, Dana White se mostrou bastante empolgado com a qualidade dos atletas que conquistaram vaga na casa. Embora o evento prometa contrato para os vencedores das duas categorias de peso, é provável que mais lutadores consigam entrar para o seleto grupo de atletas do UFC.

Confira mais informações sobre o TUF Brasil aqui:

http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/e-hoje-prepare-se-para-o-the-ultimate-fighter-brasil/

Veja vídeo com Wanderlei Silva comentando o TUF Brasil aqui:

http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/ufc-rio-2-wanderlei-silva-comenta-como-sera-o-tuf-brasil/

Sair da versão mobile