Lyoto Machida venceu por decisão dividida Dan Henderson

Lyoto Machida venceu por decisão dividida Dan Henderson

Lyoto Machida e Dan Henderson resistiram os três rounds. Não houve finalização, nem nocaute e foi uma luta com pouca movimentação. Frustrou alguns fãs que esperaram ansiosamente essa batalha. Mas, para a alegria dos brasileiros, o samurai Machida saiu com a vitória por decisão dividida.

Durante todos os rounds, Lyoto usou o jogo que mais gosta: o dos contragolpes. Henderson não conseguia aagrrar Machida e colocar o wrestling em prática. O brasileiro se movimentava bastante e esperava o momento ideal para contragolpear. O brasuca abusou dos chutes frontais como aquele que nocauteou Randy Couture.

O primeiro round quase não houve contato entre os dois lutadores. Lyoto tentava os chutes, mas Dan se defendia bem. O americano, mais lento, não conseguia aplicar os golpes já que o brasileiro se movimentava bastante. No final da primeira etapa, Machida levou para o chão, porém o gongo soou.

No segundo round, o carateca foi superior, conseguindo aplicar bons golpes no americano. Henderson tentava, mas pouco acertava.

Para o último round, Hendo teria que ir para o tudo ou nada. O americano finalmente conseguiu derrubar Lyoto para trabalhar o ground and pound. Mas, Machida soube se defender muito bem e anulou todos os golpes de Henderson.

No final, apreensão para saber que braço o árbitro iria levantar. Por decisão dividida, Lyoto Machida venceu Dan Henderson e se credenciou para enfrentar o vencedor do duelo entre Jon Jones x Chael Sonnen.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles