sapp

O americano Bob Sapp é um dos destaques do OX MMA Event, evento de MMA que será realizado em Fortaleza no dia 4 de abril. Sapp já participou de grandes eventos de MMA, como o Pride e o K-1, e ficou conhecido por fazer uma luta histórica contra o brasileiro Rodrigo Minotauro.

No dia 28 de agosto de 2002, lutadores como Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop, Kazushi Sakuraba e Royce Gracie eram atrações do Pride Shockwave Dynamite, que reuniu mais de 90 mil pessoas naquela noite histórica no Japão. Mas os nomes que mais chamaram atenção no evento foram Rodrigo Minotauro e Bob Sapp.

Uma semana antes do Pride Shockwave Dynamite, o brasileiro havia participado do UFO-Legend, evento rival do PRIDE. Veio então o “castigo”: os promotores do evento fecharam a luta entre Minotauro, que na época tinha 1,90m e 104kg, e o gigante Bob Sapp, com 1,96m e 171kg.

Minotauro vinha de uma série de dez vitórias e do título dos pesados. Sapp, era ex-jogador de futebol americano, e tinha duas vitórias em seus dois primeiros combates. A promessa era de um grande combate. E foi. Quando a luta começou, o público não acreditava no duelo entre “Davi” contra “Golias” que presenciavam.

O brasileiro foi bastante castigado pelo norte-americano com dois “pilões”, socos e chutes. No entanto, Sapp aos poucos foi cansando e Minotauro pôde aplicar seu jiu-jitsu. No segundo round, o brasileiro conseguiu a vitória com um armlock (chave-de-braço) para delírio do público.

“Essa luta não foi de título, mas sem dúvida é a que mais marcou a minha carreira. Mesmo depois de tanto tempo as pessoas ainda me param na rua para me perguntar sobre ela, esse combate realmente ficou na cabeça dos fãs. Ultimamente tenho dado muitas palestras e sempre uso esse duelo como um exemplo de superação”, conta Minotauro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h7vaVxAJeMU[/youtube]

Confira as outras Lutas Históricas do Clube da Luta.

Lutas Históricas #2: Don Frye vs Yoshihiro Takayama – Pride 21: Demolition
Lutas Históricas #1: Gabriel “Napão” Gonzaga x Mirko Cro cop

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles