Clube da Luta

Dana White promete criar nova categoria feminina no UFC em breve

Foto: Divulgação / UFc

Foto: Divulgação / UFC

Dana White aprovou a qualidade das lutadoras nos testes para a 18ª edição do The Ultimate Fighter. Tanto que prometeu criar uma nova categoria feminina no futuro.

Atualmente, o UFC conta com somente uma categoria feminina, a do peso galo, que tem como campeã Ronda Rousey. O mandatário quer aproveitar o crescimento do esporte para criar novas categorias no futuro, assim como fez quando criou a categoria dos leves pelo masculino.

“Se você pensar sobre isso, quando começamos esta organização, tínhamos pesos pesados​​, meio-pesados​​, pesos médios e meio-médios. Era isso. Quando trouxemos na divisão de pesos leves (até 70kg), todo mundo estava tipo ‘Isso é loucura. Eles são muito pequeno. ninguém nunca vai ver'”, disse ao site MMA Junkie.

O presidente justificou seu ponto de vista. “A medida que o esporte evolui, e continua crescendo, estamos adicionando classes de peso e o esporte está cada vez maior. Há mais e mais caras talentosos em todas as categorias de peso. A mesma coisa vai acontecer com as mulheres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *