Cearenses Iramar Frota e João Victor tentam vitória hoje no Shooto Brasil 38

Cearenses Iramar Frota e João Victor tentam vitória hoje no Shooto Brasil 38

Os cearenses Iramar Frota e João Victor representam o Estado nesta sexta-feira (19), durante a 38ª edição do Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA do país. Na bagagem os dois carregam o mesmo objetivo: vencer e dar mais um passo em busca do sonho de estar um dia no UFC.

Iramar começou a lutar em 2008 e tem um cartel com 11 lutas, sendo sete vitórias e quatro derrotas. Em entrevista ao colunista, o lutador contou como foi sua preparação para o duelo de logo mais: “Estou treinando forte a minha parte de strike (trocação em pé) com meu professor Fernando Moura, e meu jiu jitsu, com o professor Elinor Batista, da Garra Team. Tenho me dedicado muito”.

O cearense certamente terá vantagem se a luta se desenvolver em pé. A trocação é seu forte e, por isso, é o caminho mais curto para a vitória. Iramar falou sobre seu adversário, o paranaense Márcio Gracinha César, e revelou sua estratégia para derrotar o oponente. “Meu adversário é um atleta muito versátil, tem uma boa trocação em pé e uma qualidade técnica de solo afiada. Pra essa luta, usarei o meu forte, que é a luta em pé, acredito que por cima levarei vantagem”, disse.

Uma lesão e a perda de 15kg em um mês não impediram a preparação de João Victor, que está focado na vitória: “Estou no meu melhor momento, apesar de estar voltando de lesão e de perder uns 15 quilos em menos de um mês, nunca me senti tão bem preparado em toda minha carreira.”

JV, como é conhecido, está confiante: “A vitória está no comando de Deus… Mas por mim, ela não passa do primeiro round. Vou pra finalizar ou nocautear”. O Shooto Brasil 38 terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 22h. João Victor está escalado para fazer a terceira luta do evento. Iramar Frota entra em ação na quinta luta.

Shooto Brasil 38
GRES Unidos de Vila Isabel, Rio de Janeiro
19 de abril de 2013
Horário: 22h
Transmissão ao vivo: canal Combate

Card
John Macapá vs Caio Lucas (até 66kg)
Fernando Bruno vs Jeferson Brother (até 66kg)
Iramar Frota vs Marcio Gracinha (até 61kg)
Nikolas Motta vs Claudio Marcelino (até 66kg)
João Vitor “JV” vs Hermerson Hubaldo (até 61kg)
Murilo Marques vs Melquezedec (até 57kg)
Marcos Escobar vs Wilson Almeida (até 73kg)

Confira as entrevistas completas do Blog Clube da Luta com os lutadores:
Cearense João Victor fala sobre sua preparação para o Shooto Brasil 38
Cearense Iramar Frota fala sobre os treinamentos e expectativa para o Shooto Brasil 38

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles