iramar

O cearense Iramar Frota já tem novo desafio agendado. O lutador, que participou do Shooto Brasil 38, na última sexta-feira (19), se recupera para voltar a treinar e enfrentar Gasparzinho, no 11º Limo Fight, no dia 31 de julho.

Na luta diante Márcio Gracinha, Iramar foi derrotado e acabou tendo sua orelha rasgada durante o combate. Em entrevista ao Blog Clube da Luta, Fernando Moura, treinador do cearense, falou sobre a recuperação do lutador. “Ele passará 10 dias em recuperação e depois já volta com força total nos treinos. O foco será a luta contra Gaspar”, disse.

Diante de Gracinha, Iramar buscou a luta em pé, pois é o forte do lutador. Fernando falou sobre a estratégia pensada para o duelo. “A estratégia que traçamos foi correta. O adversário mesmo falou que ele não sabia mas o que fazer, pois não conseguia terminar a luta. Mas a experiência do Gracinha falou mais alto”.

Fernando ainda lembrou que o cearense foi elogiado por Gracinha após a luta. “Ele disse que nunca tinha visto um cara como o Iramar”. A participação do cearense foi elogiada e, por isso, o lutador garantiu presença na próxima edição do Shooto Brasil.

Agora, o pensamento é seguir em frente. Iramar e Gasparzinho fazem, no dia 31 de julho, a luta principal do 11º Limo Fight. Iramar é o atual detentor do cinturão dos peso pena do evento interiorano. Seu adversário, Gasparzinho, foi um dos destaques da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil.

Sobre a luta, Iramar garantiu foco e elogiou seu futuro adversário. “É uma disputa muito importante pra mim, porque é minha primeira defesa de cinturão. Quero sempre lutar com os melhores e acredito que o Gasparzinho seja um deles”, destacou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles