Clube da Luta

Após lesão de Minotouro, Chael Sonnen se oferece e enfrenta Mauricio Shogun no UFC 161

Fotos: Divulgação / UFC

Fotos: Divulgação / UFC

Mauricio Shogun já tem novo adversário definido. Após a lesão de Rodrigo Minotauro e de mais uma baixa no card principal do UFC 161, o site “Combate.com” confirmou que o americano Chael Sonnen lutará contra o brasileiro.

Pelo Twitter, Sonnen provocou Minotouro e se ofereceu para enfrentar Shogun. “Ouvi dizer que um frango brasileiro está fora do menu. O Gangster Americano continua disponível se você quiser mandar a garçonete embora”, disse.

A última luta do americano ocorreu no dia 27 de abril, quando disputou o cinturão dos meio-pesados contra o campeão Jon Jones e foi derrotado ainda no primeiro round. Antes disso, também perdeu a revanche para o brasileiro Anderson Silva.

O UFC 161 já vinha perdendo força após a lesão do campeão interino dos galos Renan Barão, que enfrentaria Eddie Wineland, na luta principal do dia 15 de junho.

Em tempo:

Shogun busca recuperação no UFC após derrotas e vitórias pouco convincentes. Criticado, suas chances aumentaram ainda mais já que enfrentará Sonnen, que praticamente só queda e amarra a luta. Uma chance que o brasileiro não pode desperdiçar.

UFC 161
Winnipeg, Canadá
Sábado, 15 de junho de 2013

Rashad Evans x Dan Henderson
Chael Sonnen x Maurício Shogun
Jake Shields x Tyron Woodley
Stipe Miocic x Soa Palelei
Pat Barry x Shawn Jordan
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Rosi Sexton x Alexis Davis
Sean Pierson x Kenny Robertson
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa