Spider tem próximo adversário definido. (UFC / Divulgação)

Anderson Silva: invencibilidade no UFC e moral com a organização (UFC / Divulgação)

Maior estrela do UFC e um dos melhores lutadores de toda a organização, Anderson Silva vive situação confortável. Após muitas vitórias conquistadas, um cartel excepcional e várias defesa de cinturão, o brasileiro tem agora a missão de vencer o americano Chris Weidman. Os feitos do brasileiro no UFC fizeram Dana White, presidente da organização, garantir: “Se perder, terá chance de revanche. Se vencer, fará uma superluta”.

Como nunca foi derrotado pelo UFC, Anderson Silva ganhou o direito de uma nova luta imediatamente, caso seja derrotado neste sábado (6). Caso vença, o plano da entidade é fazer uma superluta, envolvendo o brasileiro e o canadense Georges St-Pierre ou o americano Jon Jones ainda em 2013.

– Esse cara jamais foi derrotado no UFC. Venceu todos seus adversários. Se for derrotado, o seu adversário é o cara certo para uma revanche. Eu concederia imediatamente se Anderson quisesse. Já se vencer, uma superluta está na mesa de negociações. Anderson tem interesse em enfrentar qualquer um dos dois campeões. Se ele assinou um contrato de dez lutas, e se fizer e vencer as dez lutas, não haverá dúvidas de que é o maior de todos os tempos. Mas Anderson quer lutas que rendam dinheiro, dinheiro de verdade. Lutas que não rendam dinheiro não interessam. Ele quer lutas que garantam o seu legado – disse o dirigente.

UFC 162

6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles