Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

Duas defesas de cinturão em um mesmo evento. No dia 21 de setembro, o americano Jon Jones coloca o cinturão dos meio-pesados em jogo diante do sueco Alexander Gustafsson e o brasileiro Renan Barão disputa o cinturão interino dos galos contra Eddie Wineland.

Inicialmente marcado para o dia 15 de junho, o duelo entre Renan Barão e Eddie Wineland foi adiado devido a uma lesão do brasileiro. Recuperado, o campeão faz a sua segunda defesa de cinturão contra o americano e tenta chegar a sua 31ª vitória na carreira. Seu adversário tem cartel com altos e baixos, mas o americano vem de duas vitórias consecutivas.

Na luta principal, Jon Jones, que já cansou de derrotar ex-campeões do UFC, tem pela frente uma revelação sueca. Alexander Gustafsson tem 15 vitórias e somente uma derrota na carreira e, juntamente com o brasileiro Lyoto Machida, são os principais desafiantes ao título dos meio pesados.

Confira o card do UFC 165 até o momento:
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Ivan Menjivar x Kid Yamamoto
Myles Jury x Mike Ricci
Mark Bocek x Michel Trator
Stephen Thopmson x Chris Clements
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles