Foto: UFC/Divulgação

Foto: UFC/Divulgação

Campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones analisou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (9), a luta pelo cinturão dos médios, entre Anderson Silva e Chris Weidman, e cravou: “O brasileiro foi desrespeitoso e pagou”.

Jones criticou a postura de “Spider” durante a luta, dizendo que o brasileiro desrespeitou seu adversário e acabou punido. “Minha reação ao ver Anderson perdendo foi : “Que m…!” É difícil ver um grande campeão caindo daquele jeito. Acho que Anderson é magnífico. Tem um dom extraordinário. Mas, ele abusou de seus dons e desrespeitou seu oponente.  Os deuses da guerra fizeram ele pagar por aquilo. De algum jeito, ele perdeu a noção das coisas, e isso custou caro”, opinou Jones, que também elogiou o brasileiro. “Mas ele ainda é o melhor Anderson Silva que posso imaginar”.

O Spider costuma provocar o adversário durante as lutas, baixando a guarda e se esquivando dos golpes. Jones disse que não repetiria essa postura e falou em motivação.

“Colocar as mãos para baixo como Anderson fez contra Weidman foi algo que eu jamais faria em uma luta. Me motiva ver alguém que sempre admirei perdendo. É um choque de realidade. Ver o sonho de Chris Weidman se tornando realidade me motiva a continuar derrubando sonhos”, afirmou o campeão.

Com a derrota do Spider, Jon Jones lidera o ranking peso-por-peso do UFC. Mas o americano discorda.  “Meu objetivo é virar o número 1 (do ranking), mas por causa da derrota do Anderson não me parece que conquistei algo”.

Jon Jones vai enfrentar o sueco Alexander Gustafsson no dia 21 de setembro, no Canadá, colocando o cinturão dos meio-pesados em jogo. O UFC 165 também trará outra disputa de título. O brasileiro Renan Barão, recuperado de lesão, defende o cinturão interino dos galos contra Eddie Wineland.

Confira o card principal do UFC 165
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barao x Eddie Wineland
Michel Prazeres x Mark Bocek
Stephen Thompson x Chris Clements
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Norifumi ‘KID’ Yamamoto

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles