Helson Nativo

Helson Nativo

Nesta quarta-feira, 28, uma fera do muay thai cearense segue viagem para Goiânia, onde participa do torneio Manop Gym, no dia 8 de setembro. Trata-se de Helson Nativo, um dos principais nomes da modalidade no Estado. O atleta vai acompanhado do pupilo, Marven de Oliveira, 18, que luta no GP na categoria até 67 kg.

Nativo já está ansioso por essa luta, na qual enfrenta Dentinho (77 kg). O cearense passou cerca de quatro anos parado, mas volta ao muay thai no próximo dia de setembro. A preparação para o duelo está quase completa. Chegando em Goiânia, Helson faz a finalização dos treinos com o mestre Alex Chadú.

O cearense ganhou uma motivação a mais na preparação para a luta contra Dentinho. O aluno Marven de Oliveira entre em combate no mesmo dia do mestre. A jovem promessa do muay thai cearense participa do GP Manop Gym e, se chegar na final, ganhará a oportunidade de viajar para a Tailândia e treinar em uma das melhores academia da modalidade.

Marven de Oliveira

Marven de Oliveira

Marven tem oito lutas no cartel, nas quais venceu cinco por nocaute. O jovem conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, de 2012, realizado em Curitiba. Agora, o atleta espera vencer o torneio e treinar com os melhores do esporte.

GP Manop Gym

O evento foi criado através do intercâmbio entre atletas do Brasil, de São Paulo e Goiânia, com a equipe da Tailândia (Manop Gym). Então, criaram o torneio com o intuito de juntar os melhores e levar para a Tailândia. Os vencedores do GP têm a oportunidade de viajar para o país e treinar com grandes atletas.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles