Renée Forte | Foto: Tatiana Fortes

Renée Forte | Foto: Tatiana Fortes

Renée ‘Lampião’ Forte viaja domingo, 8, para França, onde faz os últimos ajustes nos treinos para o combate contra o canadense John Makdessi. Os dois vão se enfrentar no UFC 165, que será realizado no Canadá. O cearense fez todo seu treinamento em Fortaleza e promete colocar uma “pitada de cearense” na Europa. Antes de embarcar, o Clube da Luta conversou com o lutador.

O atleta espera levar o canadense ao chão para trabalhar seu jiu-jitsu, ainda desconhecido no UFC. Renée é faixa-preta na arte suave, mas se o duelo não for ao solo, ele está preparado para a trocação. Nestes últimos meses, o ‘Lampião’ afiou bastante seu boxe e muay thai para enfrentar Makdessi, que vem para trocar com Forte.

Renée já está na expectativa para subir ao octógono e fazer um bom trabalho. O cearense viaja domingo com o objetivo de perder mais 12 kg na Europa para bater o peso da categoria dos pesos leves, 70 kg. “A parada vai pegar fogo”, diz Forte, ansioso para o combate.

O cearense reclamou mais uma vez de patrocínio e a falta de apoio do Governo do Ceará. Em julho, Renée já havia anunciado em entrevista ao Clube da Luta que pretendia fazer a preparação na Capital, mas que precisava trazer alguns atletas para lhe ajudar nos treinamentos. Para isso, Forte esperava pelo apoio para que fosse possível a vinda dos lutadores.

Confira a entrevista completa com Renée ‘Lampião’ Forte:

[youtube]http://youtu.be/RG4bI4u4pG0[/youtube]

UFC 165 – CANADÁ – TORONTO

21 DE SETEMBRO

CARD PRINCIPAL

Jon Jones (18-1) vs. Alexander Gustafsson (15-1)

Renan Barao (30-1) vs. Eddie Wineland (20-8-1)

Matt Mitrione (6-2) vs. Brendan Schaub (9-3)

Francis Carmont (21-7) vs. Costa Philippou (12-2)

Pat Healy (29-16) vs. Khabib Nurmagomedov (20-0)

CARD PRELIMINAR

Myles Jury (12-0) vs. Mike Ricci (8-3)

Ivan Menjivar (25-10) vs. Wilson Reis (16-4)

Chris Clements (11-4) vs. Stephen Thompson (7-1)

Mitch Gagnon (9-2) vs. Dustin Kimura (10-0)

Renee Forte (8-2) vs. John Makdessi (11-2)

Michel Prazeres (16-1) vs. Jesse Ronson (13-2)

‘Bruce Leeroy’ Alex Caceres (8-5) vs. Roland Delorme (9-1)

Nandor Guelmino (11-4-1) vs. Daniel Omielanczuk (15-3-1)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles