foto: Divulgação / ufc

foto: Divulgação / UFC

O cearense José Maria “Sem Chance” já tem duelo marcado. A fera dos pesos moscas vai enfrentar Dustin Ortiz, no UFC Goiânia, dia 9 de novembro. O brasileiro estreou na organização no UFC 163, em agosto, e acabou derrotado pelo compatriota John Lineker.

Apesar da derrota, Sem Chance fez uma boa apresentação. Parece nem ter sentido tanto o peso da estreia no UFC e quase nocauteou John Lineker, favorito no combate. A oportunidade desperdiçada custou demais para o cearense. Lineker colocou um ponto final no duelo durante o segundo assalto, quando nocauteou o estreante.

Agora, Sem Chance joga a pressão da estreia para Dusin Ortiz. O americano será o estreante da noite no UFC Goiânia. Além disto, Ortiz vai sofrer com a torcida brasileira com os gritos de “uh, vai morrer” que incendeiam os combates realizados no Brasil. O gringo tem um cartel de 13 lutas, 11 vitórias e duas derrotas. O adversário do cearense tem quatro nocautes e quatro finalizações na carreira.

Já Sem Chance tem um cartel, surpreendente, de 39 lutas, 33 vitórias, quatro derrotas e dois “no contest”. Entre os resultados negativos, José Maria perdeu para dois tops da categoria, como Jussier Formiga e John Lineker.

O atleta cearense tem mais uma oportunidade pela frente. José Maria não costuma dar chances aos adversários, o americano estreante terá muita dificuldade para derrubar Sem Chance. O brasileiro é um lutador completo, tanto em pé como no chão, ele pode surpreender. Das 33 vitórias, são 15 nocautes e 13 finalizações.

Dupla cearense

Além de Sem Chance, outro cearense busca se recuperar da derrota. Godofredo Pepey também luta no UFC Goiânia e enfrenta Sam Sicilia. Pepey vem de resultado negativo após perder para Felipe Sertanejo na edição realizada em Fortaleza.

UFC Fight Night 32

9 de novembro
Goiânia

Luta confirmadas

Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Thiago Tavares x Quinn Mulhern
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Paulo Thiago x Brandon Thatch
José Maria “Sem Chance” x Dustin Ortiz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles