Clube da Luta

Por um vaga no TOP 10 dos pesos-penas, cearense Diego Brandão luta em dezembro pelo UFC

Diego Brandão vem embalado por três vitórias seguidas. Foto: UFC / Divulgação

Diego Brandão vem embalado por três vitórias seguidas. Foto: UFC / Divulgação

Diego Brandão acaba de receber a maior missão de sua carreira de lutador de MMA. Embalado por três vitórias seguidas no Ultimate, o lutador cearense – campeão da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter – vai encarar um dos tops de sua categoria, o norte-americano Dustin Poirier, no UFC 168, no próximo dia 28 de dezembro, em Las Vegas.

Vencer a luta contra Poirier (nº 6 no ranking dos pesos-penas) representará, inevitavelmente, o ingresso de Diego Brandão no TOP 10 da categoria. O cearense vem de uma contudente vitória sobre Daniel Pineda, por decisão unânime dos juízes, no dia 17 de agosto. Antes, havia finalizado Pablo Garza e vencido Joey Gambino.

Já Porier vem de vitória sobre Erik Koch, por decisão unânime, no último dia 31 de agosto.

EVENTO CHEIO DE HOLOFOTES

Diego Brandão terá a honra de lutar na última edição do UFC em 2013, que é também a mais badalada deste fim de ano. Isso porque a luta principal do evento terá nada menos que a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman pelo título dos médios. No co-main event, as treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate, duelam pelo cinturão da categoria peso galo feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *